Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Por vezes suspeito que o @Che abriu uma academia de formação de users e não disse nada a ninguém.

Still better than Academia de Alcochete, though.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 14 minutos:

Por vezes suspeito que o @Che abriu uma academia de formação de users e não disse nada a ninguém.

Still better than Academia de Alcochete, though.

São meus amigos de copos no Festival do Avante! 😎

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Decreto-Lei n.º 123/2019

O que é?

Este decreto-lei altera o Estatuto do Bolseiro de Investigação.

O que vai mudar?

As bolsas de investigação passam a ser atribuídas apenas quando estejam associadas à obtenção de um grau académico ou diploma, deixando de ser possível a atribuição de bolsas a pessoas que não são estudantes.

São extintas as bolsas de gestão de ciência e tecnologia.

A constituição de vínculos com investigadores doutorados através do contrato de trabalho passa a ser a regra.

As bolsas de pós-doutoramento passam a ter a duração máxima de três anos e apenas podem ser atribuídas a pessoas que se tenham doutorado há menos de três anos. Antes, esse período era de 6 anos e a bolsa poderia ser atribuída em qualquer altura.

Passa a ser possível a suspensão da bolsa de investigação em determinadas circunstâncias.

Que vantagens traz?

Este decreto-lei reforça o combate à precariedade no trabalho científico e estimula o desenvolvimento de carreiras de investigação.

Quando entra em vigor?

Este decreto-lei entra em vigor no dia a seguir à sua publicação.

Este texto destina-se à apresentação do teor do diploma em linguagem acessível, clara e compreensível para os cidadãos. O resumo do diploma em linguagem clara não tem valor legal e não substitui a consulta do diploma em Diário da República.

Compartilhar este post

Link para o post

Inicio na próxima segunda-feira o Mestrado em Gestão na ISCTE Business School. 💪

Wish me luck!

Editado por Jan Oblak
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jan Oblak, há 50 minutos:

Inicio na próxima segunda-feira o Mestrado em Gestão na ISCTE Business School. 💪

Wish me luck!

parabéns e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jan Oblak, há 7 horas:

Wish me luck!

Tenho lá alguns amigos que também vão começar agora. Gostei muito de andar no ISCTE. Boa sorte 😊

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jan Oblak, há 9 horas:

Wish me luck!

Boa sorte! Vai ser difícil conciliar com a vida futebolística.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jan Oblak, Em 03/09/2019 at 23:50:

Wish me luck!

Também vou iniciar exatamente o mesmo Mestrado e também na ISCTE Business School este ano.💪🤜

Compartilhar este post

Link para o post

Já estão disponíveis as colocações para este ano do ensino superior.

Alguém me sabe dizer se os maiores de 23 também aparecem nesta lista? Ou noutra à parte? É que tenho um amigo que ia concorrer e tinha uma média alta (mais alta que o ultimo colocado) mas não aparece, acho estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

OS M23 e CET sao sempre numa lista à parte. Deve ser a universidade/faculdade a divulgar os resultados.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos eu recebi agora o email do IPP que fui admitido no CTESP a que me candidatei, mas tou aqui com uma duvida, onde tenho de fazer matricula? Tenho de ir lá ao Politécnico ou ao sítio onde vai ser lecionado o CTESP, visto que é cá na escola da minha terra. 

Editado por Mo Salah

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da FLUP ou da UP em geral, sabem como se procede a inscrição no 4o ano para quem foi a época especial? Eu andei a ver no site da FLUP mas lá diz que por o aluno se ter inscrito em época especial não se poderá matricular/inscrever nos prazos previstos para o efeito. Teoricamente isto significa que os alunos que foram a época especial vão inscrever-se mais tarde, ou estou enganado? De qualquer maneira não encontrei nada em concreto sobre a data.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TheKopite, há 18 horas:

Pessoal da FLUP ou da UP em geral, sabem como se procede a inscrição no 4o ano para quem foi a época especial? Eu andei a ver no site da FLUP mas lá diz que por o aluno se ter inscrito em época especial não se poderá matricular/inscrever nos prazos previstos para o efeito. Teoricamente isto significa que os alunos que foram a época especial vão inscrever-se mais tarde, ou estou enganado? De qualquer maneira não encontrei nada em concreto sobre a data.

Mas ainda estão a decorrer as candidaturas para o teu mestrado? Caso não, provavelmente vais ter de te inscrever apenas nas unidades curriculares e para o ano avanças um ano, caso concluas obviamente as cadeiras.

Mas, tenta passar na secretaria, tiras senha para o 2º ciclo e deves conseguir resolver essa questão. Mas é melhor ires logo de manhã porque como esta semana são as matriculas aquilo deve estar um pandemónio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 4 horas:

Mas ainda estão a decorrer as candidaturas para o teu mestrado? Caso não, provavelmente vais ter de te inscrever apenas nas unidades curriculares e para o ano avanças um ano, caso concluas obviamente as cadeiras.

Mas, tenta passar na secretaria, tiras senha para o 2º ciclo e deves conseguir resolver essa questão. Mas é melhor ires logo de manhã porque como esta semana são as matriculas aquilo deve estar um pandemónio. 

Obrigado pela ajuda. Eu não vou fazer o mestrado, apenas me ia inscrever em 2 cadeiras que ficaram para trás, apesar de só me faltarem 6 créditos. São cadeiras de 2o semestre e em regime de trabalhador-estudante fazia aquilo na boa. Hoje liguei para lá e disseram que quem vai a época especial tem que fazer a matrícula presencialmente até 5 dias depois de receber os resultados da prova. Essa informação é inexistente lá no site e nem toda a gente tem disponibilidade para aparecer lá, ou sequer de ligar para lá e esperar a manhã toda ao telefone para obter essa info. É um sistema meio estranho, mas whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estou a começar a escrever o meu relatório de estágio (inserido no Mestrado de Ensino de História) e essencialmente quero estudar as razões que levam os miudos a inscreverm-se em humanidades e desmistificar, ou não, a ideia de que só os burros é que vão para as áreas das ciencias sociais e humanas.

Alguem me consegue indicar bibliografia(teses, artigos, monografias)  relacionada com esta temática? @Vaart10 ou mais alguem ligado à psicologia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 27 minutos:

Olá, estou a começar a escrever o meu relatório de estágio (inserido no Mestrado de Ensino de História) e essencialmente quero estudar as razões que levam os miudos a inscreverm-se em humanidades e desmistificar, ou não, a ideia de que só os burros é que vão para as áreas das ciencias sociais e humanas.

Alguem me consegue indicar bibliografia(teses, artigos, monografias)  relacionada com esta temática? @Vaart10 ou mais alguem ligado à psicologia.

- RCAAP;

- Repositórios de universidades portuguesas;

- Bases de dados disponibilizadas pela tua Universidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 12 minutos:

- RCAAP;

- Repositórios de universidades portuguesas;

- Bases de dados disponibilizadas pela tua Universidade.

Não conhecia o primeiro, obrigado, já vai dar uma grande ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Alerto-te para uma coisa, se vais abordar de aspetos ligados à carreira no âmbito da Psicologia (e.g., a escolha de uma determinada área de formação em detrimento de outras), prepara-te, isso é um Mundo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TheKopite, Em 13/09/2019 at 15:11:

Obrigado pela ajuda. Eu não vou fazer o mestrado, apenas me ia inscrever em 2 cadeiras que ficaram para trás, apesar de só me faltarem 6 créditos. São cadeiras de 2o semestre e em regime de trabalhador-estudante fazia aquilo na boa. Hoje liguei para lá e disseram que quem vai a época especial tem que fazer a matrícula presencialmente até 5 dias depois de receber os resultados da prova. Essa informação é inexistente lá no site e nem toda a gente tem disponibilidade para aparecer lá, ou sequer de ligar para lá e esperar a manhã toda ao telefone para obter essa info. É um sistema meio estranho, mas whatever

Estar à espera que a FLUP funcione bem é um sonho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

Estar à espera que a FLUP funcione bem é um sonho

Subscrevo. 🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...