Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, Em 07/07/2021 at 21:49:

1º ano!

Foi muito duro gerir vida pessoal, profissional e o mestrado, mas ficou feita esta primeira parte e com uma média aceitável para as circunstâncias, 15. Venham a cadeira opcional e a tese. 

Tese submetida na passada terça-feira. Entre mudança de trabalho, planos para sair de casa dos pais e pouca vontade de trabalhar nisto, pensei que ia ficar na gaveta mas lá acabei por conseguir. Falta a defesa para arrumar de vez com o tema. 

• Like 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 horas:

Tese submetida na passada terça-feira. Entre mudança de trabalho, planos para sair de casa dos pais e pouca vontade de trabalhar nisto, pensei que ia ficar na gaveta mas lá acabei por conseguir. Falta a defesa para arrumar de vez com o tema. 

Siga, menino. Está quase. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Em 17/09/2022 at 23:38:

Feito. 😄

• Like 16

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 horas:

Feito. 😄

Muitos parabéns!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Defendi hoje a dissertação. Mestre, com nota final de 18 na dissertação e no mestrado 😄

• Like 14

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que o direito à bolsa em privada é acessível ? No próximo ano quero entrar em desporto, mas não me compensa financeiramente ir para o Porto, e a que tenho mais perto é o IESF em Fafe, só que é privada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que pretendes fazer com o curso, mas a FMH e a FADEUP estão bastantes degraus à frente de toda a concorrência. Tem isso em conta.

Se for só pelo canudo e para trabalhar em ginásios tira uma daquelas licenças para ter a cédula, mais vale.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou perguntar aqui porque não me lembrei de um topico mais apropriado que este.

Há professores aqui no CMPT?

Se sim, notaram alguma consequencia no desenvolvimento dos vossos alunos devido aos tempos de confinamento? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 horas:

Se sim, notaram alguma consequencia no desenvolvimento dos vossos alunos devido aos tempos de confinamento? 

@Augusto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, Em 09/01/2023 at 11:26:

Não sei o que pretendes fazer com o curso, mas a FMH e a FADEUP estão bastantes degraus à frente de toda a concorrência. Tem isso em conta.

Se for só pelo canudo e para trabalhar em ginásios tira uma daquelas licenças para ter a cédula, mais vale.

Exatamente @BrunoCardoso

Se a ideia for estar à frente de um ginásio, precisas do canudo. Senão tira o teef.

tirei o meu em 2021 e tinha na minha turma uma rapaz e uma rapariga licenciados em desporto, mas que sentiram a necessidade de colmatar o que não é dado na licenciatura (que é mais virada para o ensino).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, Em 09/01/2023 at 11:26:

Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

Exatamente @BrunoCardoso

Se a ideia for estar à frente de um ginásio, precisas do canudo. Senão tira o teef.

tirei o meu em 2021 e tinha na minha turma uma rapaz e uma rapariga licenciados em desporto, mas que sentiram a necessidade de colmatar o que não é dado na licenciatura (que é mais virada para o ensino).

Olha. Se não fosse o @Hammerfall, não sabia que me tinhas respondido @Chandler.

A minha ideia com a licenciatura, era para trabalhar com o futebol. Tive sempre a sensação que os clubes olham muito para isso. Mas também sei de exemplos que trabalham em grandes clubes que têm só o curso de treinador. 

Pode ser só uma maradice da cabeça, mas parece que olham de maneira diferente para quem tem licenciatura. Aliás, têm desde logo melhores oportunidades. Já vivenciei algumas.

Sinceramente já nem sei se quero ir. Acho que independentemente de ter ou não licenciatura, o que importa é a competência de uma pessoa e uma pessoa competente, acabará por subir na carreira. Conheço pessoas com licenciatura que não são tão competentes (sem querer estar a diminuir alguém), e também vou abrir a minha empresa de técnica individual. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 57 minutos:

Olha. Se não fosse o @Hammerfall, não sabia que me tinhas respondido @Chandler.

A minha ideia com a licenciatura, era para trabalhar com o futebol. Tive sempre a sensação que os clubes olham muito para isso. Mas também sei de exemplos que trabalham em grandes clubes que têm só o curso de treinador. 

Pode ser só uma maradice da cabeça, mas parece que olham de maneira diferente para quem tem licenciatura. Aliás, têm desde logo melhores oportunidades. Já vivenciei algumas.

Sinceramente já nem sei se quero ir. Acho que independentemente de ter ou não licenciatura, o que importa é a competência de uma pessoa e uma pessoa competente, acabará por subir na carreira. Conheço pessoas com licenciatura que não são tão competentes (sem querer estar a diminuir alguém), e também vou abrir a minha empresa de técnica individual. 

No mundo do futebol (e em quase todos os outros, já agora) interessa é ter uma boa rede de contatos. Competência depois vai-se arranjando

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Em 15/05/2023 at 09:07:

Oi

Apenas comecei a dar aulas em 2020/21, mas notei diferença, sobretudo se estavam no primeiro ciclo. (Durante o confinamento) Por exemplo miúdos “normais “ que estavam e estão a frequentar o quinto e sexto ano sem saberem ler e escrever. Os miúdos com medidas de aprendizagem, segundo os meus camaradas, aumentaram também. Infelizmente a diferença é mais visível nos miúdos onde a família tem menos nível de escolaridade. 
atenção isto é apenas a minha experiência. 

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode partilhar por MP um login e password da net EDUROAM? Ando a tentar estudar na biblioteca da universidade mas só têm essa rede de wifi e já não sou aluno por isso já nao tenho credenciais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TreinadorB, há 1 hora:

Alguém pode partilhar por MP um login e password da net EDUROAM? Ando a tentar estudar na biblioteca da universidade mas só têm essa rede de wifi e já não sou aluno por isso já nao tenho credenciais.

Já tiveste acesso em tempos? Supostamente as credenciais continuam a funcionar.

Terminei a universidade em 2016 e ainda hoje tenho acesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 42 minutos:

Já tiveste acesso em tempos? Supostamente as credenciais continuam a funcionar.

Terminei a universidade em 2016 e ainda hoje tenho acesso.

Sim mas não me lembro das credenciais 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 1 hora:

Esqueci-me de dizer aqui: bolseiro de doutoramento 😄

Parabéns! 

Eu tenho mais 15 meses de bolsa e já estou a stressar com a tese de doutoramento 💀

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dante Allighieri, Em 29/06/2023 at 23:50:

Hoje em dia, Economia na FEP ou na Católica do Porto?

Isso não é pergunta que se faça, FEP. No Norte meto a Universidade do Minho em 2º lugar.

A Católica do Porto forma bons falantes e bullshitters, mas nas entrevistas basta lhes meter um caso prático à frente para tombarem na hora. Quer dizer, se for para a área Commercial/Vendas provavelmente serão melhores.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 horas:

Isso não é pergunta que se faça, FEP. No Norte meto a Universidade do Minho em 2º lugar.

A Católica do Porto forma bons falantes e bullshitters, mas nas entrevistas basta lhes meter um caso prático à frente para tombarem na hora. Quer dizer, se for para a área Commercial/Vendas provavelmente serão melhores.

Acredito que a FEP prepare melhor a malta para o mercado de trabalho mas não tenho nada essa ideia da Católica, já apanhei muita gente vinda de lá muitíssimo bem preparada. 

E fiz licenciatura e mestrado na FEP, btw. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 10 horas:

Acredito que a FEP prepare melhor a malta para o mercado de trabalho mas não tenho nada essa ideia da Católica, já apanhei muita gente vinda de lá muitíssimo bem preparada. 

E fiz licenciatura e mestrado na FEP, btw. 

Não digo que não, claro que há gente boa em todo o lado.

A experiência de cada um influenciará a perspectiva sobre o tema, no meu caso a minha é com base no ter trabalhado com malta de lá em início de carreira como também entrevistador nos últimos anos. Em termos técnicos e desenrasque tenderam a deixar a desejar. Até à data devo ter contratado umas 60 pessoas, acho que no Porto contratei mais gente vinda do ISCTE e da Católica de Lisboa do que da Católica do Porto.

Mas repito, na parte do bem falar e vender dão 15 a 0 aos da FEP, portanto não me admira que se encontrem tantos ou mais vindos de lá em posições superiores em empresas portuguesas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...