Hidden Publicado 31 Maio 2021 Alguém com bolsa de estudo atrasada? Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 31 Maio 2021 Vou fazer o exame Maiores23 e deram me uma sebenta para estudar sobre materiais. O exame é muito fudido? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 31 Maio 2021 Citação de Alvin Kamara, há 1 hora: Vou fazer o exame Maiores23 e deram me uma sebenta para estudar sobre materiais. O exame é muito fudido? Não tiveste aulas? Em princípio tens sempre aulas de preparação, se tiveres coisas mais práticas dá jeito. Nao sei. Mas sendo que tens de pensar que não chega passar, tens de tirar boa nota para estares entre os melhores. Por vezes só chegam a entrar um candidato por curso. Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 31 Maio 2021 Citação de Alonso., há 1 minuto: Não tiveste aulas? Em princípio tens sempre aulas de preparação, se tiveres coisas mais práticas dá jeito. Nao sei. Mas sendo que tens de pensar que não chega passar, tens de tirar boa nota para estares entre os melhores. Por vezes só chegam a entrar um candidato por curso. Esqueci-me de dizer que vou para o privado, não sei é o que isso difere em relação ao público. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 31 Maio 2021 Citação de Alvin Kamara, há 17 minutos: Esqueci-me de dizer que vou para o privado, não sei é o que isso difere em relação ao público. Então já é diferente. Se calhar basta passares 😅 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Julho 2021 Docente de Direito não queria dar exame a aluna por causa da forma como estava vestida Paulo Pulido Adragão, História do Direito, supostamente. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 7 Julho 2021 Citação de Thierry Henry, Em 31/03/2020 at 17:31: Colocado no Mestrado, parece que vou regressar a este tópico quatro anos depois. 😊 1º ano! ✅ Foi muito duro gerir vida pessoal, profissional e o mestrado, mas ficou feita esta primeira parte e com uma média aceitável para as circunstâncias, 15. Venham a cadeira opcional e a tese. 10 Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 22 Julho 2021 Alguém que tenha tirado mestrado em Análise Financeira/Finanças Empresariais em Lisboa por aí? Acabei o curso de Gestão com média de 13.8 e cheira-me que isto não dá para entrar em Mestrado praticamente nenhum de jeito. A experiência profissional não é na área mas tenho cartas de recomendação tanto do docente de Mercados Financeiros como de Análise Financeira que acabei ambas com 18. Dá para entrar em algum sítio que não seja privada? Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 22 Julho 2021 (editado) Citação de paladino77, há 8 minutos: Alguém que tenha tirado mestrado em Análise Financeira/Finanças Empresariais em Lisboa por aí? Acabei o curso de Gestão com média de 13.8 e cheira-me que isto não dá para entrar em Mestrado praticamente nenhum de jeito. A experiência profissional não é na área mas tenho cartas de recomendação tanto do docente de Mercados Financeiros como de Análise Financeira que acabei ambas com 18. Dá para entrar em algum sítio que não seja privada? Tirei o MiF no ISEG. Desconheço como estão as médias de entrada (devem estar a aumentar, o mestrado está a ganhar muito reconhecimento), mas sei que cartas de recomendação e essas m*rda são valorizadas. Editado 22 Julho 2021 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 22 Julho 2021 convém ter em linha de conta também onde foi tirada a licenciatura. mas é relativo, para candidatura a Mestrado não é só a média de licenciatura que conta, e depende se se dá prioridade a candidatos internos (que fizeram a licenciatura nessa faculdade) e se existem vagas destinadas a candidaturas de outros países, por exemplo. é tentar, diria que vale a pena o dinheiro gasto na candidatura se significar um mestrado mais reconhecido. por curiosidade, há quanto tempos Elvis? foste parar a que área? Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 26 Julho 2021 Mais um licenciado em Direito made in CMPT. Finalmente 🥳 12 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Contador, há 3 horas: Não sei se haverá um tópico mais indicado para esta pergunta mas: Imaginem que estão na universidade (com bolsa de estudo),chegam à conclusão que não é aquele curso que querem e saem mas numa altura em que já não podem entrar para um outro (portanto ficam o resto do ano letivo sem curso nenhum). No ano seguinte a voltar terão na mesma direito à bolsa? Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 30 Dezembro 2021 Citação de Contador, há 1 minuto: Citação de Contador, há 3 horas: Não sei se haverá um tópico mais indicado para esta pergunta mas: Imaginem que estão na universidade (com bolsa de estudo),chegam à conclusão que não é aquele curso que querem e saem mas numa altura em que já não podem entrar para um outro (portanto ficam o resto do ano letivo sem curso nenhum). No ano seguinte a voltar terão na mesma direito à bolsa? Penso que apenas tens direito à bolsa se fizeres 6 cadeiras do curso na mesma Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 8 Janeiro 2022 Malta tou a tentar pedir o estatuto trabalhador-estudante, preciso de 3 meses na situação contributiva da Segurança Social Direta, mas só lá tenho Outubro e Novembro, ainda não está lá Dezembro. Já aconteceu a alguém? Já vamos a dia 8 de Janeiro já lá devia estar ou não? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 15 Fevereiro 2022 Estou a avaliar o meu regresso à faculdade para terminar o curso e pelo que vejo a minha universidade não tem o curso em regime pós-laboral. Andei então a procurar alternativas e fui dar com a Universidade Aberta que aparentemente tem o curso e o ensino é feito à distância, que para mim seria perfeito. A minha questão é que confesso que nunca tinha ouvido falar nesta universidade e muito menos de cursos à distância em Portugal. É legit? Tem o mesmo valor de qualquer outra Universidade? Não estou a falar de credibilidade mas sim literalmente se é um curso reconhecido oficialmente. Pelo que leio parece-me que sim, mas queria validação porque parece-me uma solução boa demais para o meu "problema". Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 15 Fevereiro 2022 Após alguns contratempos na Universidade, posso finalmente dizer que já sou mestre em Engenharia Informática 😄 19 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 15 Fevereiro 2022 Citação de Joaninha, há 36 minutos: Após alguns contratempos na Universidade, posso finalmente dizer que já sou mestre em Engenharia Informática 😄 Muitos parabéns! Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 16 Fevereiro 2022 (editado) Citação de Joaninha, Em 15/02/2022 at 15:08: Após alguns contratempos na Universidade, posso finalmente dizer que já sou mestre em Engenharia Informática 😄 Dass lembro-me de participares aqui com uns 13/14 anos, agora mestre, muito bem. Parabéns! E bem-vinda à equipa 😉 Editado 16 Fevereiro 2022 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 16 Fevereiro 2022 Citação de Joaninha, Em 15/02/2022 at 15:08: Após alguns contratempos na Universidade, posso finalmente dizer que já sou mestre em Engenharia Informática 😄 Parabéns! Eu espero juntar-me aos mestres mais lá para o final do ano, "só" falta tratar da tese que o resto já está arrumado. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 17 Fevereiro 2022 Citação de Joaninha, Em 15/02/2022 at 15:08: Após alguns contratempos na Universidade, posso finalmente dizer que já sou mestre em Engenharia Informática 😄 Parabéns e obrigado por não teres feito nenhum atentado terrorista 6 Compartilhar este post Link para o post
Cracel Publicado 19 Fevereiro 2022 Citação de NIkeL, Em 15/02/2022 at 15:06: Estou a avaliar o meu regresso à faculdade para terminar o curso e pelo que vejo a minha universidade não tem o curso em regime pós-laboral. Andei então a procurar alternativas e fui dar com a Universidade Aberta que aparentemente tem o curso e o ensino é feito à distância, que para mim seria perfeito. A minha questão é que confesso que nunca tinha ouvido falar nesta universidade e muito menos de cursos à distância em Portugal. É legit? Tem o mesmo valor de qualquer outra Universidade? Não estou a falar de credibilidade mas sim literalmente se é um curso reconhecido oficialmente. Pelo que leio parece-me que sim, mas queria validação porque parece-me uma solução boa demais para o meu "problema". É legit sim, é uma instituição pública de ensino superior como as demais, a diferença é que só leciona em regime de e-learning. Fui aluno deles em algumas cadeiras porque não conseguia ter horário nas aulas do meu curso em regime presencial e depois pedi equivalência. O teu sucesso em e-learning vai depender da tua disciplina em estudar, fazer o que é proposto e participar. As propinas (pelo menos de licenciatura) até são mais baratas que as restantes, nas taxas e emolumentos é que se esticam para crl. Fora isso, eu trabalho numa das faculdades da Universidade de Lisboa e posso-te dizer que os professores da Aberta são convidados regularmente para fazerem parte dos júris de provas académicas de mestrados e de doutoramento. Por isso é porque têm um corpo docente válido também. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 19 Fevereiro 2022 Ainda há pessoas na faculdade? 😅 Ando pelo fórum há quase 10 anos (lia, mas não tinha conta), tinha uns 15 na altura, é estranho ver que já não sou dos mais novos. Compartilhar este post Link para o post
Haz3 Publicado 26 Fevereiro 2022 Há aqui alguém a estudar na Nova SBE ou então a viver perto de Carcavelos, que me consiga dar um breakdown de quanto posso esperar gastar nessa zona, poupando o máximo possível? Pelo que tenho visto, penso que viver em Parede é mais barato ao nível de renda e não fica demasiado longe da faculdade. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 26 Fevereiro 2022 Citação de Haz3, há 10 horas: Há aqui alguém a estudar na Nova SBE ou então a viver perto de Carcavelos, que me consiga dar um breakdown de quanto posso esperar gastar nessa zona, poupando o máximo possível? Pelo que tenho visto, penso que viver em Parede é mais barato ao nível de renda e não fica demasiado longe da faculdade. Para Carcavelos diria que um quarto decente começará a partir dos 400€/mês. A Parede sendo mais em conta também tem vindo a subir. O meu conselho é sobretudo procurar algo perto de uma estação da linha (Algés, Caxias, Paço de Arcos). Mesmo que pareça mais longe de comboio faz-se bem e tens autocarro directo da estação de Carcavelos para a Nova SBE. 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 3 Maio 2022 alguém que esteja a frequentar algum curso da área financeira, consegue-me fornecer sebentas de contabilidade financeira I e II? agradecido Compartilhar este post Link para o post