Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

A minha namorada candidatou-se a uma licenciatura na área da saúde logo necessitou de tratar do papel dos pré-requisitos do grupo A.

Até aqui tudo certo, no entanto recebeu uma chamada dos serviços académicos na segunda-feira que havia um problema visto que a médica de família apenas lhe deu a declaração médica e ficou com o resto das folhas e ficou de entregar tudo até ao final da semana. Entretanto ela foi falar com a médica e esta diz que não tem de entregar o resto porque ninguém tem de saber o que ela tem ou não e que aquilo deve ser privado.

Mais alguém já passou por esta situação, sabe de que lado está a razão ou tem mais alguma informação?

Muito agradecido a todos vós!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui que andou na UC? quanto tempo eles costumam demorar para dar o certificado de conclusão da licenciatura?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Viking41, Em 09/08/2023 at 19:41:

A minha namorada candidatou-se a uma licenciatura na área da saúde logo necessitou de tratar do papel dos pré-requisitos do grupo A.

Até aqui tudo certo, no entanto recebeu uma chamada dos serviços académicos na segunda-feira que havia um problema visto que a médica de família apenas lhe deu a declaração médica e ficou com o resto das folhas e ficou de entregar tudo até ao final da semana. Entretanto ela foi falar com a médica e esta diz que não tem de entregar o resto porque ninguém tem de saber o que ela tem ou não e que aquilo deve ser privado.

Mais alguém já passou por esta situação, sabe de que lado está a razão ou tem mais alguma informação?

Muito agradecido a todos vós!

Só vi agora. Conseguiu resolver?

É que tem que entregar tudo. As folhas todas dos pré-req +declaração médica.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei há uns tempos atrás a minha vida académica, com um doutoramento em engenharia química (apesar de ser mais em mecânica de fluidos). Em retrospectiva, não me devia ter metido no doutoramento, mas ao menos ficou feito

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 9 horas:

Alguém daqui que andou na UC? quanto tempo eles costumam demorar para dar o certificado de conclusão da licenciatura?

Nenhum, o processo é informático e automático, através do inforestudante. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 10 horas:

Só vi agora. Conseguiu resolver?

É que tem que entregar tudo. As folhas todas dos pré-req +declaração médica.

Sem problema, por acaso ficou resolvido, mas o feedback que recebi de outras pessoas não foi esse e que bastava a declaração médica que está nos documentos dos pré-requisitos e que o resto era para ficar com a médica, inclusive isso está escrito na primeira folha dos pré-requisitos mas nós feitos nabos nem sequer lê-mos bem aquilo.

Anyways, obrigado pela ajuda!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A minha irmã entrou na universidade no Porto e vai começar agora a procurar quarto. "Procuro quarto para alugar no Porto, se possível mais próximo do Hospital São João. Se alguém souber de alguma coisa diga por favor."  Sabem de alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 28/08/2023 at 10:15:

A minha irmã entrou na universidade no Porto e vai começar agora a procurar quarto. "Procuro quarto para alugar no Porto, se possível mais próximo do Hospital São João. Se alguém souber de alguma coisa diga por favor."  Sabem de alguma coisa?

Tendo em conta o que vou vendo, sugiro que tente procurar algo fora da zona do HSJ mas que tenha ligação via transportes públicos para lá. Preferencialmente metro, mas dependendo da faculdade o autocarro pode ser melhor opção. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Tendo em conta o que vou vendo, sugiro que tente procurar algo fora da zona do HSJ mas que tenha ligação via transportes públicos para lá. Preferencialmente metro, mas dependendo da faculdade o autocarro pode ser melhor opção. 

Disseste tudo.

Acrescento só que se ela depois tiver bolsa do sasup para tentar a residência de Paranhos (se ainda existir). É impec

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta do Porto, 

Há algum sítio decente para deixar o carro perto da Universidade Portucalense que não seja a pagar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Para a malta do Porto, 

Há algum sítio decente para deixar o carro perto da Universidade Portucalense que não seja a pagar?

Não sei o que consideras perto mas à beira do MC Donalds do São João tens lá sítios para estacionar. Não sei é se quando fores já vai estar tudo ocupado. Fica a uns 5 minutos a pé, secalhar nem isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Não sei o que consideras perto mas à beira do MC Donalds do São João tens lá sítios para estacionar. Não sei é se quando fores já vai estar tudo ocupado. Fica a uns 5 minutos a pé, secalhar nem isso. 

A essa distância estava ótimo. Até pode ser num sítio que depois tenha metro para lá. 

Obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

A essa distância estava ótimo. Até pode ser num sítio que depois tenha metro para lá. 

Obrigado! 

Screenshot-2023-09-06-12-15-16-863-com-g

Neste corte à direita, depois do McDonald's e antes de chegar ao pingo doce, tem estacionamentos até lá baixo. 

Mesmo na zona da Taberna Londrina que é um pouco antes tem estacionamentos mas aí costumam estar sempre ocupados desde cedo. A não ser que tenhas sorte de apanhares alguém a sair é difícil.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 22 minutos:

Screenshot-2023-09-06-12-15-16-863-com-g

Neste corte à direita, depois do McDonald's e antes de chegar ao pingo doce, tem estacionamentos até lá baixo. 

Mesmo na zona da Taberna Londrina que é um pouco antes tem estacionamentos mas aí costumam estar sempre ocupados desde cedo. A não ser que tenhas sorte de apanhares alguém a sair é difícil.

Muito agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post

Já saí da faculdade há bastante tempo mas os sites do IPP ainda me continuam a dar dores de cabeça fdx. Que coisa mal feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta tou assustado com uma cena.

Em 2017/2018 frequentei um curso universitário na UC e eles a uns tempos atrás mandaram me um e-mail a dizer que lhes tou a dever 300 paus e que se não pagar até 13/10 vai para a AT.

Isto é estranho pk o meu pai pagou sempre todos os meses,o que acho que aconteceu é que houve uns meses que ele pagou com a mesma referência que tinha pago antes ficando na dúvida se o dinheiro caiu ou não(em cada mês a entidade é a mesma mas a referência é diferente) a faculdade diz que não houve pagamentos a mais dizendo para eu provar com comprovativos de pagamento e o meu pai diz que já foi ao banco e não consegue ter acesso ao estrato bancário entre 2017 e 2018.

O que devo fazer nesta situação? Tou assustado,não quero ter problemas com as finanças por causa disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue ajudar numa coisa?

Como é que eu calculo isto?

z8VuvKg.png

Não consigo entender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 9 minutos:

z8VuvKg.png

Não consigo entender.

Só percebi que o N de Pressão Sonora é igual a 140 David's Brunos.

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

Só percebi que o N de Pressão Sonora é igual a 140 David's Brunos.

decibéis, burro 😆

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 18 minutos:

z8VuvKg.png

Não consigo entender.

vai ao chatgpt

Compartilhar este post

Link para o post

The quietest audible sounds have pressure fluctuation amplitude 0.00002 Pa

Por isso p0 é o mínimo

NPS deve significar nível de pressão sonora e essa expressão deve ser fixa. Por isso, é só por a pressão dada de 200 pascais no lugar do P e a pressão mínima audível do lugar do P0. Se não sabes o que significa o log acho que deves ter perdido algumas aulas para trás 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 1 minuto:

vai ao chatgpt

continuei na mesma 😂

Citação de HappyKing, Agora:

Qual a parte em que tens dúvidas ali, @Longineu ?

sinceramente é em tudo.

O meu irmão deu me autorização para pôr o exercício verdadeiro lol. é este:

iAHGDja.png

Não conseguimos compreender a fórmula inteira. Especialmente como é que nos 40dB acaba em 4X10-6 e nos 60 a mesma coisa e mais abaixo a fórmula do Lp e 10 log10.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...