Immobile Publicado 31 Março 2020 Citação de Thierry Henry, Agora: Colocado no Mestrado, parece que vou regressar a este tópico quatro anos depois. 😊 Boa meu 🙂 toda a sorte do mundo na nova etapa. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 31 Março 2020 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Colocado no Mestrado, parece que vou regressar a este tópico quatro anos depois. 😊 Parabéns bro! Por curiosidade, qual é a tua área? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 31 Março 2020 Citação de Pablo Honey, há 2 minutos: Parabéns bro! Por curiosidade, qual é a tua área? Obrigado! Licenciatura em Gestão, trabalho em Auditoria desde o fim da licenciatura. O mestrado é em Contabilidade e Controlo de Gestão. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 31 Março 2020 Citação de Thierry Henry, há 32 minutos: Obrigado! Licenciatura em Gestão, trabalho em Auditoria desde o fim da licenciatura. O mestrado é em Contabilidade e Controlo de Gestão. Onde? 👀 Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 2 Abril 2020 Cheira-me que muitas faculdades este ano vão suspender as prescrições Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 1 Maio 2020 Pessoal alguém que tenha estudado contabilidade sabe de algum recurso na internet (videos youtube, sites tipo khan academy....)? Tenho duas cadeiras de contabilidade este semestre para fazer mas com isto do ensino a distancia esta dificílimo, não tou a conseguir acompanhar e vou-me espalhar à grande nos testes se continuar assim Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 4 Maio 2020 Citação de scallywag, Em 01/05/2020 at 18:44: Pessoal alguém que tenha estudado contabilidade sabe de algum recurso na internet (videos youtube, sites tipo khan academy....)? Tenho duas cadeiras de contabilidade este semestre para fazer mas com isto do ensino a distancia esta dificílimo, não tou a conseguir acompanhar e vou-me espalhar à grande nos testes se continuar assim Para contabilidade nunca usei, mas geralmente o youtube tem bom conteúdo. No entanto, sendo uma matéria que tem diferenças daqui para Brasil, perdes aí uma grande fatia do mesmo. Se tiveres alguma dúvida mais específica, podes mandar PM à vontade. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 7 Julho 2020 Estou completamente devastado... Só me apetece chorar e gritar. Estou aqui a desabafar isto antes que me dê um acesso de raiva e parta alguma coisa. Estou no 2º ano de mestrado, a realizar tese. Já vamos para lá de meio do ano letivo, mas mesmo assim tive há pouco mais de 1 mês a brilhante ideia de mudar radicalmente de tese porque não estava nem um pouco satisfeito com o projeto anterior. Este, por outro lado, deixou-me apaixonado, ajudou-me a redescobrir o gosto pelo curso e deu-me perspetivas de progressão no futuro. Comecei a trabalhar nesta nova tese com um gozo tremendo, perdia horas nisto e de bom grado. Nunca me tinha dado tanto prazer trabalhar em algo da faculdade. A tese que eu julgava que ia ser um martírio virou uma diversão. Esta tese em si era suposto ser no formato de uma revisão sistemática de literatura (em vez de um paradigma experimental). Normalmente, no caso de "investigação a sério", o que os investigadores fazem quando querem fazer uma revisão sistemática é registar um protocolo sobre a mesma numa base de dados. Este protocolo funciona, se quisermos, quase como uma patente, descrevendo no que consiste a revisão e sinalizando que está a ser feita (portanto em termos práticos, a sinalizar "hands off, isto é meu"). No caso se estudantes de mestrado ou doutoramento, este registo de protocolo não ocorre. Fast forward para ontem, deu-me na cabeça por algum motivo de ir consultar uma database de protocolos. Descobri então que foi registado literalmente no dia anterior (5 de Julho) um protocolo para uma revisão exatamente igual à que eu queria fazer para a minha tese e com data de conclusão para 31 do mesmo mês. Comecei a panicar e contactei o meu orientador. Ele viu o protocolo e recomendou-me a largar o meu projeto e começar de novo. Disse que, não só o meu projeto tinha perdido a originalidade, esta revisão iria ser feita por pessoas experienciadas e com mais recursos, pelo que a minha tese seria indubitavelmente inferior, para além de que nunca iria ser lançada primeiro que a revisão deles. Agora, para além de ter perdido o meu projeto que estimava tanto, não tenho tese para apresentar ao conselho científico no fim do mês (nem ideias ou motivação para começar de novo). Fui f*dido a sangue frio num instante e deixado só e abandonado. p*ta que pariu para esta m*rda toda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 7 Julho 2020 Fds, q bela m*rda msm. Tanto tempo de trabalho com a piç*. Foi infelicidade, mas não há nada a fazer agora. Tenta limpar a cabeça nos próximos dias e volta a pôr as mãos à obra. Muita força Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 8 Julho 2020 Citação de Pablo Honey, há 1 hora: Fds, q bela m*rda msm. Tanto tempo de trabalho com a piç*. Foi infelicidade, mas não há nada a fazer agora. Tenta limpar a cabeça nos próximos dias e volta a pôr as mãos à obra. Muita força Thanks! Acho que já me passou mais a fase da raiva, mas esta deceção vai-me ficar entalada durante muito tempo. Pá yah, é a viding. Sinto-me "roubado" mas o mundo da investigação é assim mesmo e isto acontece n vezes (e possivelmente voltará a acontecer, se continuar neste mundo). Até existe um termo específico para isto, chamado "scooping". No meu caso se calhar acaba por nem ter sido assim tão grave porque ainda não tinha saído da fase inicial (de projeto), embora doa na mesma porque, para além de ter de arranjar outro tema e fazer um projeto dele até dia 21, fiquei sem a minha ideia original (na altura) e tenho que divergir para outro tema que não me agrada tanto, embora possa ser que aprenda a gostar na mesma. Depois tens casos em que equipas investiram milhares de euros, recursos e tempo em investigações para depois aparecer outro estudo que se antecipou meses ou até semanas antes e chapéu. É um mundo competitivo e às vezes ingrato, e eu tive agora um cheirinho disso. Ainda estou a tentar esgotar todas as possibilidades junto dos meus outros professores para ver se realmente não há alternativa para além matar de vez este assunto e recomeçar do zero, mas não vale a pena criar expetativas. Já tenho uma outra ideia e já andei a fazer pesquisas preliminares, mas quero ver primeiro se é mesmo para enterrar isto antes de pôr mãos à obra. Agora convém é que não me roubem a ideia outra vez 😅 Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 8 Julho 2020 Alguém que tenha feito Mestrado em Audiovisual e Multimédia na ESCS aqui que possa dar feedback? Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 3 Novembro 2020 (editado) IO meu irmão foi a época especial para finalizar o curso a 3UC. Passou a 2 das 3. Problema: a UC em falta saiu do programa do Curso este ano. Pontaria. Como é que se resolve a situação normalmente? @Vaart10 alguma luz? Editado 3 Novembro 2020 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Novembro 2020 Citação de Genzo, há 3 horas: IO meu irmão foi a época especial para finalizar o curso a 3UC. Passou a 2 das 3. Problema: a UC em falta saiu do programa do Curso este ano. Pontaria. Como é que se resolve a situação normalmente? @Vaart10 alguma luz? Direção de unidade orgânica (Faculdade), direção de departamento, direção de curso ou conselho pedagógico, uma dessas instâncias deve esclarecer a situação. Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 10 Janeiro 2021 (editado) Boas , acham que é possível ser aceite num doutoramento em Portugal sem ter artigos publicados no momento da candidatura? Editado 10 Janeiro 2021 por TreinadorB Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Janeiro 2021 Citação de TreinadorB, há 10 horas: Boas , acham que é possível ser aceite num doutoramento em Portugal sem ter artigos publicados no momento da candidatura? Difícil, mas... Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de Vaart10, há 16 horas: Difícil, mas... Como calculava. Penso que vou tentar de qualquer das formas, não perco nada! Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 11 Janeiro 2021 Citação de TreinadorB, Em 10/01/2021 at 12:02: Boas , acham que é possível ser aceite num doutoramento em Portugal sem ter artigos publicados no momento da candidatura? Depende dos doutoramentos/área. Na área da economia e gestão conheço muitas pessoas que entram em programas de doutoramento sem publicações. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de TreinadorB, Em 10/01/2021 at 12:02: Boas , acham que é possível ser aceite num doutoramento em Portugal sem ter artigos publicados no momento da candidatura? Em Informática é muito comum aceitarem, depende da instituição Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 13 Janeiro 2021 Exato, depende da instituição. Compartilhar este post Link para o post
Haz3 Publicado 15 Janeiro 2021 (editado) Olá pessoal, estou a pensar em tirar Mestrado na Nova SBE mas como não tenho dinheiro ia ter de me endividar bastante. Para avaliar se isto compensaria ou se a prestação mensal ficava muito alta, alguém que estuda lá ou que conhece a zona pode dar um valor médio de quanto posso esperar gastar por mês em Carcavelos? Renda + transportes + comida + despesas típicas do género. Editado 15 Janeiro 2021 por Haz3 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 15 Janeiro 2021 (editado) Citação de Haz3, há 42 minutos: Olá pessoal, estou a pensar em tirar Mestrado na Nova SBE mas como não tenho dinheiro ia ter de me endividar bastante. Para avaliar se isto compensaria ou se a prestação mensal ficava muito alta, alguém que estuda lá ou que conhece a zona pode dar um valor médio de quanto posso esperar gastar por mês em Carcavelos? Renda + transportes + comida + despesas típicas do género. Fui ver agora e são 20k os dois anos certo? Q abuso Se calhar tens direito a bolsa da DGES? Edit: afinal depende do curso, mas parece me q o mínimo é 11k em economia Editado 15 Janeiro 2021 por Plagio o Original Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de Haz3, há 42 minutos: Olá pessoal, estou a pensar em tirar Mestrado na Nova SBE mas como não tenho dinheiro ia ter de me endividar bastante. Para avaliar se isto compensaria ou se a prestação mensal ficava muito alta, alguém que estuda lá ou que conhece a zona pode dar um valor médio de quanto posso esperar gastar por mês em Carcavelos? Renda + transportes + comida + despesas típicas do género. És de onde? Existem outras boas Faculdades de Economia e Gestão no país que não cobram couro e cabelo por um Mestrado. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 15 Janeiro 2021 20k os dois anos? Mas descobriram a cura para o sistema económico? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de Robe, há 3 minutos: 20k os dois anos? Mas descobriram a cura para o sistema económico? Plot twist é o comunismo Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 15 Janeiro 2021 Citação de Plagio o Original, Agora: Plot twist é o comunismo Você não vai acreditar! Compartilhar este post Link para o post