Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 10 horas:

Da forma como está o mercado podes mandar quando quiseres, estão desesperados por gente.

E Mckinsey?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Haz3, há 33 minutos:

E Mckinsey?

McKinsey é outro patamar. Não é uma consultora "normal". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Em 02/07/2019 at 23:54:

McKinsey é outro patamar. Não é uma consultora "normal". 

Eu sei mas estou a perguntar se também é possível enviar naqueles periodos.

Editado por Haz3

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui por acaso já ingressou no ensino superior via maiores de 23? Estou a pensar seriamente nessa opção e queria ver se alguém sabia mais sobre o assunto. Não que me possa candidatar de momento (derivado à idade), mas para tirar já algumas ilações e saber se entrando por esta via, as restrições são muitas. Infelizmente arrependi-me de não ter prosseguido após o 12º e agora estou receoso que mesmo entrando, possa não ser naquilo que quero (posso estar errado mas as vagas para este tipo de ingresso parecem muito escassas).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JorgeFerreira, há 1 hora:

Alguém daqui por acaso já ingressou no ensino superior via maiores de 23? Estou a pensar seriamente nessa opção e queria ver se alguém sabia mais sobre o assunto. Não que me possa candidatar de momento (derivado à idade), mas para tirar já algumas ilações e saber se entrando por esta via, as restrições são muitas. Infelizmente arrependi-me de não ter prosseguido após o 12º e agora estou receoso que mesmo entrando, possa não ser naquilo que quero (posso estar errado mas as vagas para este tipo de ingresso parecem muito escassas).

Quais são as tuas dúvidas? Eu entrei pela via dos maiores de 23.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JorgeFerreira, há 3 horas:

São escassas. Assim como o horário, nem todos os cursos têm horário pós-laboral, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos maiores de 23 podes entrar com qualquer escolaridade até ao secundário. Tens que fazer uma prova nacional, tipo português, depois fazes uma prova específica do curso, depois vais a uma entrevista e submetes o teu CV para avaliarem em relação ao curso em que pretendes entrar.

Conheço uma pessoa que tinha a 4ª classe + 6º do IEFP e entrou no Ensino Superior. Depois de lá estares é aprenderes a pedalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos. O horário pós laboral não será um problema (já juntei um pé de meia desde que saí do secundário), nem que depois arranje um part-time para conciliar. A questão é mais saber se as provas de entrada são complicadas e convém praticar alguns exercícios para relembrar ou é algo simples. O curso que tinha interesse seria o de Ciências da Comunicação e não sei se as vagas de entrada variam de curso para curso, bem como o trabalho que tenha não estar ligado a essa área de todo, possa hipotecar alguma coisa. Pelos vistos também só poderei entrar no ano em que tenha 23 já feitos e faça os 24 correcto? Relativamente ao que disseste Che, eu sempre fui um bom aluno, caí um bocado no secundário porque me descuidei um bocado (era atleta federado e isso também complicava), mas as notas eram razoavelmente boas, com estudo acho que um curso universitário não é um bicho de sete cabeças ou estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Eles em princípio dizem-te o que deves estudar. As provas nacionais são fáceis no sentido em que saberás mais ou menos o que sairá, pois são conteúdos"universais". 

Na prova específica também te dizem o que deves estudar.

Pelo menos é o pouco que eu sei da minha realidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Haz3, Em 02/07/2019 at 23:20:

E Mckinsey?

Eu na altura fui chamado em Março, provavelmente continuará igual.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JorgeFerreira, Em 10/07/2019 at 08:31:

Obrigado a todos. O horário pós laboral não será um problema (já juntei um pé de meia desde que saí do secundário), nem que depois arranje um part-time para conciliar. A questão é mais saber se as provas de entrada são complicadas e convém praticar alguns exercícios para relembrar ou é algo simples. O curso que tinha interesse seria o de Ciências da Comunicação e não sei se as vagas de entrada variam de curso para curso, bem como o trabalho que tenha não estar ligado a essa área de todo, possa hipotecar alguma coisa. Pelos vistos também só poderei entrar no ano em que tenha 23 já feitos e faça os 24 correcto? Relativamente ao que disseste Che, eu sempre fui um bom aluno, caí um bocado no secundário porque me descuidei um bocado (era atleta federado e isso também complicava), mas as notas eram razoavelmente boas, com estudo acho que um curso universitário não é um bicho de sete cabeças ou estou errado?

Claro que não. Vão haver alturas mais complicadas com a aglomeração de exames e trabalhos, mas nada que te mate. Desde que haja motivação e trabalho, não vejo porque não faças a licenciatura. Mesmo que eventualmente tenhas que arranjar part time, tenta sempre ir às aulas e tirar apontamentos para assimilar de imediato as matérias e não ficares dependente de outros para teres material de estudo perto dos exames. Desejo-te a melhor das sortes se realmente fores em frente com isso 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Em 14/07/2019 at 23:41:

Eu na altura fui chamado em Março, provavelmente continuará igual.

Mandas-te candidatura ou contactaram-te?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Haz3, há 9 horas:

Acho que me candidatei

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Haz3, Em 18/07/2019 at 22:18:

Mas se vais para uma consultora dessas a não saber a diferença entre "mandas-te" e "mandaste", provavelmente não te quererão lá... 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 22/07/2019 at 10:53:

Mas se vais para uma consultora dessas a não saber a diferença entre "mandas-te" e "mandaste", provavelmente não te quererão lá... 😁

True 😁 Na altura reparei que me tinha enganado mas não me queria dar ao trabalho de editar haha

Compartilhar este post

Link para o post

Vou submeter agora a minha candidatura para um CETSP que vai abrir na minha terra em parceria com o Politécnico do Porto, os documentos que tenho de enviar com a candidatura é o de identificação e o certificado de habilitações certo? É que sou um pouco noob nestas m*rda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 30 minutos:

Vou submeter agora a minha candidatura para um CETSP que vai abrir na minha terra em parceria com o Politécnico do Porto, os documentos que tenho de enviar com a candidatura é o de identificação e o certificado de habilitações certo? É que sou um pouco noob nestas m*rda. 

Deve informar algures

Compartilhar este post

Link para o post

Preferiam professores top e horário de porcaria ou mediocres e horário bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Haz3, Em 17/08/2019 at 13:19:

Preferiam professores top e horário de porcaria ou mediocres e horário bom?

Já viste qual a imagem que passas de ti ao colocar sequer essa questão? As pessoas pensam certamente que és um mandrana e que só gosta de andar aí na boa vaiela. Descurar os estudos e consequentemente o teu futuro, em prol de um horário melhor? Que mentalidade tão tacanha Haz3, que desgosto dás aos teus pais se eles sabem disto. E digo mais, quase que aposto que vais embufar com esta crítica e mandar-me para o caral** baixinho. É que se o horário melhor ainda fosse para fazer auxílio a idosos ou outros serviços do género, aí sim, total valor, bom menino. Agora tenho quase a certeza que não, queres um bom horário para andar aí feito banabóia a fazer asneiras, enfim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JorgeFerreira, há 12 horas:

Já viste qual a imagem que passas de ti ao colocar sequer essa questão? As pessoas pensam certamente que és um mandrana e que só gosta de andar aí na boa vaiela. Descurar os estudos e consequentemente o teu futuro, em prol de um horário melhor? Que mentalidade tão tacanha Haz3, que desgosto dás aos teus pais se eles sabem disto. E digo mais, quase que aposto que vais embufar com esta crítica e mandar-me para o caral** baixinho. É que se o horário melhor ainda fosse para fazer auxílio a idosos ou outros serviços do género, aí sim, total valor, bom menino. Agora tenho quase a certeza que não, queres um bom horário para andar aí feito banabóia a fazer asneiras, enfim.

Acho piada a tudo o que escreves, desculpa pelo like.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Acho piada a tudo o que escreves, desculpa pelo like.

Muito obrigado, uma lisonja ser o teu mutual do CMPT preferido. Teria todo o gosto em ser teu familiar e quem sabe ir de férias contigo para o Algarve, Sesimbra ou em último recurso Alverca, é uma questão de ver se tens familiares de idade próxima à minha que sejam prazerosas à vista. Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JorgeFerreira, Em 18/08/2019 at 20:57:

😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...