BrunoCardoso Publicado 26 Junho 2024 Citação de Alonso., há 33 minutos: Acho que podes colocar várias alternativas de cursos por ordem de preferência, se não entrares na primeira escolhas, entras no segunda e assim sucessivamente. Caso não entres naquela que pretendias, mais vale ficares um ano fora e tentar para o próximo. E ires as aulas de preparação dos exames +23 que normalmente as UNI fornecem aos alunos. Só se conseguires pedir transferência entre cursos mas não sei isso aplica-se aos +23 e se é possível. Eu também enviei mensagem para eles, vamos ver. Que m*rda, se a nota do exame fosse mais alta a minha média ia ser muito boa. Pode ser que tenha sorte e arranje vaga, visto que a universidade onde me vou candidatar é privada, então secalhar a procura não é tanta. Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 26 Junho 2024 Citação de Alonso., há 5 horas: Acho que podes colocar várias alternativas de cursos por ordem de preferência, se não entrares na primeira escolhas, entras no segunda e assim sucessivamente. Caso não entres naquela que pretendias, mais vale ficares um ano fora e tentar para o próximo. E ires as aulas de preparação dos exames +23 que normalmente as UNI fornecem aos alunos. Só se conseguires pedir transferência entre cursos mas não sei isso aplica-se aos +23 e se é possível. Pelo menos na escola superior de saúde no Porto tens de te inscrever em cada curso que queres antes dos exames. E por cada uma pagas. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Junho 2024 Citação de BrunoCardoso, Em 26/06/2024 at 16:08: Eu também enviei mensagem para eles, vamos ver. Que m*rda, se a nota do exame fosse mais alta a minha média ia ser muito boa. Pode ser que tenha sorte e arranje vaga, visto que a universidade onde me vou candidatar é privada, então secalhar a procura não é tanta. Qual é o curso? Desporto ne? Tinhas a faculdade de desporto na Universidade do Porto, juntamente com a FMH são as referências nacionais. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 27 Junho 2024 Citação de Fajo, há 1 hora: Qual é o curso? Desporto ne? Tinhas a faculdade de desporto na Universidade do Porto, juntamente com a FMH são as referências nacionais. Sim, é. Tenho varios colegas lá, a questão é que a ir para lá, tinha de ir de comboio todos os dias, e não sei se ia gostar muito dessa rotina. Ou então ir morar para lá, mas os custos já iam aumentar bem. Eu estou a candidatar-me para Fafe, fica a 15 minutos da minha casa, é rápido. Já obtive resposta da universidade. Para M23 só existe uma vaga, mas ela disse que consoante as vagas que iam sobrando do resto dos concursos, colocavam candidatos M23, para não me preocupar. Deu-me uma certa garantia que vou conseguir entrar. Vamos ver, a questão até é mais andar a gastar este dinheiro, que não foi pouco, para depois não conseguir entrar. Paguei 130€ para fazer a prova e 170€ de candidatura, deve ser das mais caras talvez. Se não conseguir este ano, vou tentar no proximo para o Porto, é garantido. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Junho 2024 Não podias tentar para o Porto, de 'graça' ao mesmo tempo q tentavas para Fafe? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 27 Junho 2024 Citação de Bashir, há 35 minutos: Não podias tentar para o Porto, de 'graça' ao mesmo tempo q tentavas para Fafe? No Porto acho que são 60€ a candidatura, e tinha que realizar as provas de lá também. O valor não é tão alto, mas ia ser outro despesa. Eu estou confiante mas vamos ver. Ainda ontem falei com um antigo de lá que entrou com a mesma media que a minha, no concurso normal, atraves do exame nacional. No Porto compensava-me a nivel financeiro porque um passe de comboio é relativamente barato. Mas sinceramente, sou um bocado mesquinhas e não sei se me ia adaptar a essa rotina. Prefiro pegar no meu carro e ir aqui ao lado, mesmo que no resto as coisas sejam caras. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 28 Junho 2024 Citação de BrunoCardoso, há 10 horas: No Porto acho que são 60€ a candidatura, e tinha que realizar as provas de lá também. O valor não é tão alto, mas ia ser outro despesa. Eu estou confiante mas vamos ver. Ainda ontem falei com um antigo de lá que entrou com a mesma media que a minha, no concurso normal, atraves do exame nacional. No Porto compensava-me a nivel financeiro porque um passe de comboio é relativamente barato. Mas sinceramente, sou um bocado mesquinhas e não sei se me ia adaptar a essa rotina. Prefiro pegar no meu carro e ir aqui ao lado, mesmo que no resto as coisas sejam caras. Só que pelos +23 não concorres com os outros do concurso normal, concorres apenas com os +23, que por vezes podem ser 30 candidatos para 1 ou 2 vagas, isso é o grande problema desses concurso, é que tens de ser mesmo um forte candidato para entrares já que não tiveste um percurso "normal". É esperares e veres, se disseram para não te preocupares é porque deves estar seguro, talvez por ser privada tenhas mais facilidade. Caso contrário se tivesse na tua posição em caso de não entrar, concorria a várias do teu interesse para teres uma segurança que entravas numa para o ano Citação de Mwangaza, Em 26/06/2024 at 20:40: Pelo menos na escola superior de saúde no Porto tens de te inscrever em cada curso que queres antes dos exames. E por cada uma pagas. Já estou a ver que depende de escola para escola 😅 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 28 Junho 2024 Citação de Alonso., há 53 minutos: Só que pelos +23 não concorres com os outros do concurso normal, concorres apenas com os +23, que por vezes podem ser 30 candidatos para 1 ou 2 vagas, isso é o grande problema desses concurso, é que tens de ser mesmo um forte candidato para entrares já que não tiveste um percurso "normal". É esperares e veres, se disseram para não te preocupares é porque deves estar seguro, talvez por ser privada tenhas mais facilidade. Caso contrário se tivesse na tua posição em caso de não entrar, concorria a várias do teu interesse para teres uma segurança que entravas numa para o ano Faz sentido sim. O que me falaram ontem em conversa com a uni, é que eles depois colocam os M23 nas vagas que sobraram, que podem ser muitas, poucas, ou até nenhumas, isso não controlam logicamente. Mas deu-me a ideia que deve sempre surgir algumas, talvez pela localização (Fafe), ser cara. Deu-me o exemplo que no ano letivo passado meteram uns quantos M23 nessas vagas. Resumindo, acredito que ela disse para não me preocupar porque mesmo que não controle quem se vai candidatar, pelo histórico deve sempre haver algumas vagas e aí é mais tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 14 Julho 2024 Alguém conhece algum sitio no porto para estudar que, agora no verao, esteja aberto durante a noite? Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 15 Julho 2024 Citação de TreinadorB, há 21 horas: Alguém conhece algum sitio no porto para estudar que, agora no verao, esteja aberto durante a noite? Na minha altura, o e-learning em frente à FMDUP estava aberto até tarde. 2 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 24 Julho 2024 Estou tão feliz. Tenho 32 anos, tive uma altura da vida completamente desorientado, sem saber o que ia ser do meu futuro, foi o futebol que me fez não desistir e saber que nunca é tarde. Vamooooos. Agradecer ao @lucho^ pela pequena grande ajuda, és grande. 38 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Julho 2024 Citação de Bashir, há 5 minutos: Colocada. hmmmmmmmmmmm Está aí a razão pela qual a Bruna não aparece nas futeboladas 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Julho 2024 Citação de BrunoCardoso, há 32 minutos: Estou tão feliz. Tenho 32 anos, tive uma altura da vida completamente desorientado, sem saber o que ia ser do meu futuro, foi o futebol que me fez não desistir e saber que nunca é tarde. Vamooooos. Agradecer ao @lucho^ pela pequena grande ajuda, és grande. Parabéns amiga ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 24 Julho 2024 Citação de Hammerfall, há 4 minutos: Está aí a razão pela qual a Bruna não aparece nas futeboladas Tenho medo de humilhar o @a.lopes :\ Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 24 Julho 2024 Citação de BrunoCardoso, há 12 minutos: Tenho medo de humilhar o @a.lopes 😕 Agora que sei que és fêmea estamos perfeitos para uma tesourada /não me cancelem 6 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 26 Julho 2024 Citação de BrunoCardoso, Em 24/07/2024 at 20:05: Estou tão feliz. Tenho 32 anos, tive uma altura da vida completamente desorientado, sem saber o que ia ser do meu futuro, foi o futebol que me fez não desistir e saber que nunca é tarde. Vamooooos. Agradecer ao @lucho^ pela pequena grande ajuda, és grande. Parabéns! Muito sucesso! 1 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 26 Julho 2024 Citação de BrunoCardoso, Em 24/07/2024 at 20:05: Estou tão feliz. Tenho 32 anos, tive uma altura da vida completamente desorientado, sem saber o que ia ser do meu futuro, foi o futebol que me fez não desistir e saber que nunca é tarde. Vamooooos. Agradecer ao @lucho^ pela pequena grande ajuda, és grande. Muitos parabéns e felicidades! 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 26 Julho 2024 Citação de BrunoCardoso, Em 24/07/2024 at 20:05: Estou tão feliz. Tenho 32 anos, tive uma altura da vida completamente desorientado, sem saber o que ia ser do meu futuro, foi o futebol que me fez não desistir e saber que nunca é tarde. Vamooooos. Agradecer ao @lucho^ pela pequena grande ajuda, és grande. Grande! Muitos parabéns 1 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 26 Julho 2024 agora é dar uso a esses cadernos 1 2 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 26 Julho 2024 Citação de Rain Dog, há 4 minutos: agora é dar uso a esses cadernos Assumindo que ela sabe escrever lol 5 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 26 Julho 2024 Citação de a.lopes, há 3 horas: Assumindo que ela sabe escrever lol Só por causa disso vou-te dar ganda beijo Compartilhar este post Link para o post
Tiago1921 Publicado 27 Julho 2024 Citação de BrunoCardoso, Em 24/07/2024 at 20:05: Estou tão feliz. Tenho 32 anos, tive uma altura da vida completamente desorientado, sem saber o que ia ser do meu futuro, foi o futebol que me fez não desistir e saber que nunca é tarde. Vamooooos. Agradecer ao @lucho^ pela pequena grande ajuda, és grande. Muitos parabéns 💪💪 Um dia destes estás a trabalhar no meu clube e a chamar o Salvador de boss 😂😂😂 Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 27 Julho 2024 Boas. Pode não ser o sítio mais correto mas terminei o mestrado em Fevereiro de 2022. Já falam que nas finanças se pode verificar o estado daquela situação da devolução das propinas mas não tenho lá nada, será que vou ter azar? Não sei se influencia ter começado a trabalhar em 2018. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 28 Julho 2024 (editado) Citação de Joaninha, há 16 horas: Boas. Pode não ser o sítio mais correto mas terminei o mestrado em Fevereiro de 2022. Já falam que nas finanças se pode verificar o estado daquela situação da devolução das propinas mas não tenho lá nada, será que vou ter azar? Não sei se influencia ter começado a trabalhar em 2018. A parte de começar a trabalhar é irrelevante para o caso. Fizeste o pedido no início do ano? Se sim, podes consultar o estado aqui: https://eportugal.gov.pt/group/guest/servicos/negocios/valorizacao-das-qualificacoes#mainDivRequests Sendo que a alguns pessoas também já aparece o reembolso como emitido na AT. Editado 28 Julho 2024 por migxstoper 1 Compartilhar este post Link para o post