Guest fiasco Publicado 16 Julho 2013 Toda a razão. Acabo por dizer aquilo porque estava com expectativas de por esta altura já contarmos com duas opções válidas para a frente de ataque, sendo que neste momento ainda só contamos com o Cisse e assim vamos continuar mais uns bons dias. Nii Plange, Cristian Ponde, Wilson Eduardo, Cissé. Serve para o proposito no Canadá. Tenho fé que o Ponde e o Chaby vão fazer das suas. Principalmente o Chaby. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 16 Julho 2013 Eu quando falei na ida ao Canadá referia-me mais à data em que esta ocorre, esses nomes servem para o efeito mas metade deles não ficarão à partida na equipa (se nao ficar mesmo só um), além de que tirando o Cisse será o único desse a contar para um esquema de um PL. Eu queria era ter já o outro PL a trabalhar com o grupo, não pelos jogos em si mas para se adaptar mais depressa e se entrosar ao máximo com a equipa. Na possibilidade do Montero seria ainda mais importante porque nunca jogou na europa, conhecer rapidamente os colegas e ambientar-se era óptimo. E também tenho grande fé nesses dois miudos. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Julho 2013 O Montero, salvo erro, fez um ano completo sem férias, sempre a carburar. É natural que tenha agora 2 semanas de férias e que só seja apresentado depois da equipa vir do Canadá. E já se sabia que esta época não teríamos grandes condições de garantir que toda a gente faria a pré-época de início. Estamos numa situação financeira caótica, muito dependentes de vendas e dependentes da AG da SAD de dia 23, que serve, na prática, para começar a aplicar tudo o que foi aprovado na AG do clube. O mais provável e esperado é que apenas estaremos mais activos no mercado lá para o fim deste, em Agosto. Até lá, vamos tentando arranjar um reforço aqui e ali, sempre com muito rigor e sempre sabendo que não podemos desperdiçar nem um cêntimo. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Julho 2013 Sim, é possível que seja isso do Montero. Ou pelo menos, em quero acreditar que sim. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Julho 2013 O plantel do Sporting, por esta altura, está uma miséria. Falta um mês para os primeiros jogos oficiais e a equipa parece mais talhada para lutar pela manutenção do que pelos primeiros lugares (hipérbole intended). A defesa assusta-me para caraças. Temos dois laterais que são incógnitas (Cédric e Jefferson) e outros dois que não têm estaleca para isto (Esgaio e King); dos centrais acredito que Ilori e Rojo serão a dupla titular e não confio em nenhum deles ( :lol: ). O Maurício é esperar para ver e o Dier parece-me que vai ser médio. Depois o ataque dá-me pena. O Carrillo enche-me as medidas tecnicamente, veremos como se safa este ano. Os restantes são de uma pobreza assustadora. O Capel, enfim, sabem o que eu acho dele; Wilson e Salomão só dá para rir. Nem falo dos pontas-de-lança disponíveis nesta altura senão passo do riso para o choro. Nesta altura a equipa deveria estar praticamente definida. Estamos a trabalhar mal, muito mal, nesta pré-época. Não esperava reforços de peso mas isto é muito pior do que as minhas piores expectativas. Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 17 Julho 2013 Por aqui sentimento exactamente igual, das únicas coisas positivas é Leonardo Jardim e o facto da limpeza até estar a ser muito boa (caso se confirmem as saídas de Viola e Jeffrén). Infelizmente não acredito mas deviam vir no mínimo mais 5 reforços já contando com Montero (defesa-direito, trinco, nº10, extremo e avançado). Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 17 Julho 2013 A limpeza desafoga as finanças, mas não acrescenta qualidade à equipa. E mesmo vindo o Montero, continuamos com um plantel medíocre no geral, além de que ele próprio será uma incógnita. Mas esta situação não é propriamente algo que não se esperasse. Vai ser claramente mais uma época de puxar os cabelos. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Julho 2013 Eu concordo que, comparado aos últimos anos, o plantel seja bem mais fraco. Mas as circunstâncias assim o determinaram. Não há dinheiro para reforços. Quer dizer, até há, mas nós estamos limitados a gastar 1/2M€ num jogador, valor que qualquer outra equipa facilmente cobre, se o jogador tiver mesmo valor. Foi o caso do Fariña agora, por exemplo. Para nós, os 3,5M€ que ele custou ao Benfica são um autêntico luxo que não podemos ter. Para eles é apenas mais uma de tantas contratações por esse valor. Neste momento, estou bem satisfeito com a baliza e estou +/- satisfeito com os outros sectores (falta um lateral na defesa, um 10 no meio-campo, um extremo nas alas e talvez outro PL além do Montero e do Cissé no ataque). De resto, estou mais que satisfeito com o treinador, que tem a missão de potenciar ao máximo (e até fazer milagres, em alguns casos) o que temos e que acredito que o fará. É uma questão de nos habituarmos: nos próximos 2/3 anos os jogadores de qualidade garantida e com "nome" no futebol vão ser mais raros que uma tempestade de neve no deserto. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 17 Julho 2013 Eu concordo que, comparado aos últimos anos, o plantel seja bem mais fraco. Mas as circunstâncias assim o determinaram. Não há dinheiro para reforços. Quer dizer, até há, mas nós estamos limitados a gastar 1/2M€ num jogador, valor que qualquer outra equipa facilmente cobre, se o jogador tiver mesmo valor. Foi o caso do Fariña agora, por exemplo. Para nós, os 3,5M€ que ele custou ao Benfica são um autêntico luxo que não podemos ter. Para eles é apenas mais uma de tantas contratações por esse valor. Neste momento, estou bem satisfeito com a baliza e estou +/- satisfeito com os outros sectores (falta um lateral na defesa, um 10 no meio-campo, um extremo nas alas e talvez outro PL além do Montero e do Cissé no ataque). De resto, estou mais que satisfeito com o treinador, que tem a missão de potenciar ao máximo (e até fazer milagres, em alguns casos) o que temos e que acredito que o fará. É uma questão de nos habituarmos: nos próximos 2/3 anos os jogadores de qualidade garantida e com "nome" no futebol vão ser mais raros que uma tempestade de neve no deserto. Nada mais a acrescentar. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 17 Julho 2013 Eu já tinha dito no outro dia, a nossa equipa é uma miséria e nem acho que chega para as outras 13 equipas do campeonato Compartilhar este post Link para o post
AriGold76 Publicado 17 Julho 2013 Também não concordo muito com essa conversa de resignação para os próximos anos apesar da situação financeira. Braga, Estoril e Paços de Ferreira por exemplo tiveram boas prestações com um orçamento muito mais baixo que o nosso. Não faltam exemplos disso também em vários campeonatos europeus. A verdade é que no próximo ano qualquer resultado abaixo do terceiro lugar é um falhanço porque temos o terceiro maior orçamento do campeonato. Tudo o que vier de acréscimo é bónus. ;-) Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 17 Julho 2013 O nosso plantel é, neste momento, muito fraco, mas não posso dizer que não o esperava. A confirmar-se a contratação do Montero, acho que nos fica a faltar um defesa-direito (apesar de gostar do Cédric, acho que Cédric e Esgaio, que penso que nem irá ser aposta para defesa, é pouco), um 10 e um extremo (ou 2, dependendo da situação do Bruma). Mas tenho completa noção da situação em que estamos e da dificuldade que irá ser em reforçar estas posições com reforços com qualidade minimamente comprovada. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 17 Julho 2013 Concordo. O nosso plantel é dos mais fracos que me lembro :estrelas: Então se olharmos para o do Benfica e Porto enfim... Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Julho 2013 A defesa assusta-me para caraças. Temos dois laterais que são incógnitas (Cédric e Jefferson) e outros dois que não têm estaleca para isto (Esgaio e King); dos centrais acredito que Ilori e Rojo serão a dupla titular e não confio em nenhum deles ( :lol: ). O Maurício é esperar para ver e o Dier parece-me que vai ser médio. Depois o ataque dá-me pena. O Carrillo enche-me as medidas tecnicamente, veremos como se safa este ano. Os restantes são de uma pobreza assustadora. O Capel, enfim, sabem o que eu acho dele; Wilson e Salomão só dá para rir. Nem falo dos pontas-de-lança disponíveis nesta altura senão passo do riso para o choro. Sem tirar nem por, se bem que não desgosto de todo do Salomão. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Julho 2013 Eu concordo que, comparado aos últimos anos, o plantel seja bem mais fraco. Mas as circunstâncias assim o determinaram. Não há dinheiro para reforços. Quer dizer, até há, mas nós estamos limitados a gastar 1/2M€ num jogador, valor que qualquer outra equipa facilmente cobre, se o jogador tiver mesmo valor. Foi o caso do Fariña agora, por exemplo. Para nós, os 3,5M€ que ele custou ao Benfica são um autêntico luxo que não podemos ter. Para eles é apenas mais uma de tantas contratações por esse valor. Neste momento, estou bem satisfeito com a baliza e estou +/- satisfeito com os outros sectores (falta um lateral na defesa, um 10 no meio-campo, um extremo nas alas e talvez outro PL além do Montero e do Cissé no ataque). De resto, estou mais que satisfeito com o treinador, que tem a missão de potenciar ao máximo (e até fazer milagres, em alguns casos) o que temos e que acredito que o fará. É uma questão de nos habituarmos: nos próximos 2/3 anos os jogadores de qualidade garantida e com "nome" no futebol vão ser mais raros que uma tempestade de neve no deserto. As circunstâncias determinam que não haja dinheiro para contratações de luxo, não que cheguemos a meio de Julho com jogadores como Wilson Eduardo, Salomão e Betinho a assumirem-se como potenciais titulares. Nenhum deles seria sequer suplente no Braga, e julgo não estar enganado quando digo que o nosso orçamento é superior pelo menos duas vezes ao deles. Nós não temos de nos habituarmos a nada disto, que isto é má preparação. Pura e simples. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 17 Julho 2013 Se conseguirmos jogar em equipa, temos mais do que potencial para bater nos mais fraquinhos. Rui Patricio, Cédric, Dier, Rojo, Jefferson, Rinaudo, Adrien, André Martins, Capel, Jeffren, Montero... Marcelo, Esgaio, Ilori, Mauricio, Rojo(?), Zezinho, Carvalho, Labyad, Wilson Eduardo, Salomão, Cissé... Vai ser isso? Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 17 Julho 2013 Se conseguirmos jogar em equipa, temos mais do que potencial para bater nos mais fraquinhos. Rui Patricio, Cédric, Dier, Rojo, Jefferson, Rinaudo, Adrien, André Martins, Capel, Jeffren, Montero... Marcelo, Esgaio, Ilori, Mauricio, Rojo(?), Zezinho, Carvalho, Labyad, Wilson Eduardo, Salomão, Cissé... Vai ser isso? Tira o Jeffren e mete o Carrillo e sim, por agora é isso. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 17 Julho 2013 Já foi confirmado que o Jeffren vai ser dispensado? Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 17 Julho 2013 Jeffren a titular? Nem vale a pena entrarem em campo Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 17 Julho 2013 Já foi confirmado que o Jeffren vai ser dispensado? Não, mas parto desse princípio, tendo em conta que nem foi chamado para o estágio em Toronto. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 17 Julho 2013 É verdade que o plantel está mais fraco, mas acho que estão a dramatizar um bocado a situação. 1º-> Não é preciso ter muitas alternativas porque só vamos jogar nas competições internas. 2º->Tenho confiança que alguns jogadores se vão afirmar este ano - André Martins, Adrien, Carrillo e Ilori - e que vamos fazer uma época agradável. 3º-> Porra, a pré-época mal começou. Há que ter algum optimismo nesta fase. Compartilhar este post Link para o post
pinho10 Publicado 17 Julho 2013 (editado) Concordo com o Puro, não podemos deitar todas as culpas para cima do orçamento, há um falta de preparação. Já sabemos da grande debilidade financeira que passamos atualmente, e que isto dificulta muito as negociações mas temos de superar esta dificuldade, ter debaixo de olho bons jogadores a baixo preço e ter capacidade de negociação. Apresar de termos orçamento baixo, o Braga sempre teve menos e teve os/a resultados/rentabilização dos jogadores que teve. Há que procurar bons negócios relação qualidade/preço e até agora olhamos para o plantel e é ridículo ver a qualidade de certos jogadores que por ali andam e como se ainda não bastasse, os outros que vieram ninguém sabe o que podemos esperar deles. Enfim, fiquemos à espera de melhores tempos... Editado 17 Julho 2013 por pinho10 Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 17 Julho 2013 Pessoalmente, acho que ainda é cedo para nos pronunciarmos. Irei esperar mais algum tempo para fazer uma análise cuidada e ponderada. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Julho 2013 Eu sou super defensor das ideias do BdC, mas não tou a gostar nadinha de como nos estamos a preparar. Vale pelo Jardim, que espero que sem ovos, faça uma omolete decente. Compartilhar este post Link para o post
pinho10 Publicado 17 Julho 2013 Isso não pode acontecer, qual a nossa moral para falar se nem sequer damos as devias condições ao nosso treinador? Omoletes sem ovos é bonito na teoria, na prática nao existem. Compartilhar este post Link para o post