HelderPG Publicado 17 Julho 2013 Ainda temos que despachar pesos mortos no plantel para conseguirmos contratar e já estão a criticar? O importante é vender jogadores que têm salários absurdos e dar oportunidades a outros para mostrarem-se. Tenham calma, até parece que a época já começou e nem podemos contratar mais ninguém até Janeiro. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Julho 2013 (editado) Também não concordo muito com essa conversa de resignação para os próximos anos apesar da situação financeira. Braga, Estoril e Paços de Ferreira por exemplo tiveram boas prestações com um orçamento muito mais baixo que o nosso. Não faltam exemplos disso também em vários campeonatos europeus. A verdade é que no próximo ano qualquer resultado abaixo do terceiro lugar é um falhanço porque temos o terceiro maior orçamento do campeonato. Tudo o que vier de acréscimo é bónus. ;-) Esses 3 têm uma estrutura e um bom treinador, coisa que nós só agora vamos começar a ter. E mesmo assim, não se constrói uma boa estrutura no futebol de um dia para o outro. Mas concordo com a última frase. As circunstâncias determinam que não haja dinheiro para contratações de luxo, não que cheguemos a meio de Julho com jogadores como Wilson Eduardo, Salomão e Betinho a assumirem-se como potenciais titulares. Nenhum deles seria sequer suplente no Braga, e julgo não estar enganado quando digo que o nosso orçamento é superior pelo menos duas vezes ao deles. Nós não temos de nos habituarmos a nada disto, que isto é má preparação. Pura e simples. Pondo de parte o caso Bruma, temos Capel e Carrillo para as alas. E é +/- público que estamos a tentar reforçar essa posição com mais um jogador. Para o ataque já se sabia há muito que não tínhamos ninguém, mas já contratámos um miúdo e temos, quase de certeza, já contratado outro jogador para essa posição. Falta uma 3ª opção, mas nem para uma equipa estável é fácil arranjar 3 avançados num mercado, quanto mais para nós. Esta época não é, de todo, normal, e acredito plenamente que seja impossível do ponto de vista financeiro fecharmos o plantel ainda em Julho. É demasiado peso morto para despachar (e peso morto que consome grande parte do orçamento sem calçar sequer) e estamos demasiado frágeis financeiramente para podermos entrar em lutas por um jogador que seja. É confiar na capacidade do Leonardo Jardim para aproveitar o que tem e esperar que seja possível dar-lhe ovos de melhor qualidade à medida que a pré-época decorre. Ainda temos que despachar pesos mortos no plantel para conseguirmos contratar e já estão a criticar? O importante é vender jogadores que têm salários absurdos e dar oportunidades a outros para mostrarem-se. Tenham calma, até parece que a época já começou e nem podemos contratar mais ninguém até Janeiro. Exactamente, o mercado está aberto até 31 de Agosto. Se esta fosse uma época normal, concordava com a maioria das críticas. Mas de normal esta época não tem nem vai ter nada. Editado 17 Julho 2013 por Poeira_26 Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 17 Julho 2013 Outra coisa, como o João Mario e o Esgaio já renovaram, ainda devemos ter mais assuntos desses pendentes. Depois acontece a mesma cena do que a do Bruma e ficam todos espantados. Renovar com os putos e despachar o pessoal, depois é começar a formar a equipa. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 17 Julho 2013 Deixem chegar o Zacker que ele já vos põe na linha. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Julho 2013 Deixem chegar o Zacker que ele já vos põe na linha. :mrgreen: Atenção, eu sei que não é em 2 dias que se faz uma casa, mas estava á espera de coisas diferentes. Não é por isso que vou deixar de apoiar. E é obvio que ainda temos algum tempo, só acho que estamos a meio-gás ainda. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 17 Julho 2013 Jeffren a titular? Nem vale a pena entrarem em campo O nosso plantel é tão bom e temos tanta qualidade que até nos podemos dar ao luxo de jogar com 10. Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 17 Julho 2013 Só depois do dia 23 é que vão começar a chegar reforços. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Julho 2013 (editado) As circunstâncias determinam que não haja dinheiro para contratações de luxo, não que cheguemos a meio de Julho com jogadores como Wilson Eduardo, Salomão e Betinho a assumirem-se como potenciais titulares. Nenhum deles seria sequer suplente no Braga, e julgo não estar enganado quando digo que o nosso orçamento é superior pelo menos duas vezes ao deles. Nós não temos de nos habituarmos a nada disto, que isto é má preparação. Pura e simples. erm, não. Até acho que o Wilson e o Salomão eram jogadores para lutar pela titularidade. E se fores a veres os últimos 5 anos, foi o Braga que chegou a um final da Liga Europa, que ficou uma vez em segundo e quase foi campeão, que no ano do Leonardo Jardim não foi campeão ou não pode sonhar a sério com isso porque no jogo decisivo o Benfica ganhou nos descontos (logo eles, que tanto se queixam...), e é mais vezes terceiro do que nós. Ah, e vão à Europa. Tudo objectivo. Somos o Sporting Clube de Portugal, mas os últimos anos não chamam jogadores. Concordo com o Puro, não podemos deitar todas as culpas para cima do orçamento, há um falta de preparação. Já sabemos da grande debilidade financeira que passamos atualmente, e que isto dificulta muito as negociações mas temos de superar esta dificuldade, ter debaixo de olho bons jogadores a baixo preço e ter capacidade de negociação. Apresar de termos orçamento baixo, o Braga sempre teve menos e teve os/a resultados/rentabilização dos jogadores que teve. Há que procurar bons negócios relação qualidade/preço e até agora olhamos para o plantel e é ridículo ver a qualidade de certos jogadores que por ali andam e como se ainda não bastasse, os outros que vieram ninguém sabe o que podemos esperar deles. Enfim, fiquemos à espera de melhores tempos... A debilidade financeira não ajuda. Apesar de concordar parcialmente com vocês e de já estar à espera de um plantel já feito e formado, julgo que poderão estar a fazer uma tempestade num copo de água. O mercado de Verão é muito mais activo em Agosto do que eu Julho. Julgo que vamos estar à espera que as equipas europeias baixam os valores de mercado dos seus dispensados e/ou jogadores a serem rentabilizados e que alguns nos possam servir. Neste momento, a meu ver, falta um central, um lateral direito (eu não desgosto do Esgaio, mas não me convence), um extremo (se o Bruma renovar, pode ser) e outro avançado a juntar ao Montero. Além disso, quero acreditar que o Montero já é nosso. Senão, o que não faltaria aí eram notícias sobre novos avançados para o Sporting. Deixem chegar o Zacker que ele já vos põe na linha. :lol: Editado 17 Julho 2013 por Jone Queiroz Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2013 (editado) Eu não esperava um plantel diferente e nem desgosto dele. Adicionando o Montero e mais uma ou outra opção e não vejo porque não podemos conquistar o 3º lugar com relativa calma. Editado 17 Julho 2013 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Julho 2013 Acho que há aqui gente que ainda não percebeu, de todo, o estado a que o Sporting chegou. Tem que se arrumar a casa e não dá para fazer muito mais que isto. Sei que deve custar, mas o 3º lugar é o único objectivo que se pode colocar ao Sporting e creio que o plantel actual, com mais 1 ou 2 adições, chega perfeitamente para tal. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Julho 2013 É claramente isto: Acho que há aqui gente que ainda não percebeu, de todo, o estado a que o Sporting chegou. Tem que se arrumar a casa e não dá para fazer muito mais que isto. Sei que deve custar, mas o 3º lugar é o único objectivo que se pode colocar ao Sporting e creio que o plantel actual, com mais 1 ou 2 adições, chega perfeitamente para tal. O Sporting não tem (nem vai ter) equipa para lutar pelo título esta época. Consciencializem-se disso. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Julho 2013 Acho que há aqui gente que ainda não percebeu, de todo, o estado a que o Sporting chegou. Tem que se arrumar a casa e não dá para fazer muito mais que isto. Sei que deve custar, mas o 3º lugar é o único objectivo que se pode colocar ao Sporting e creio que o plantel actual, com mais 1 ou 2 adições, chega perfeitamente para tal. Nem têm noção que o Sporting ainda está mais perto da bancarrota do que da estabilidade, parece que se esquecem que uma equipa como o Paços com duas sandes de torresmos e muito e bom trabalho vai à LC e vivem tanto a silly season como a CS quer que eles vivam. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Julho 2013 (editado) Acho que há aqui gente que ainda não percebeu, de todo, o estado a que o Sporting chegou. Tem que se arrumar a casa e não dá para fazer muito mais que isto. Sei que deve custar, mas o 3º lugar é o único objectivo que se pode colocar ao Sporting e creio que o plantel actual, com mais 1 ou 2 adições, chega perfeitamente para tal. Concordo. Não os julgo de qualquer forma. Tenho tanta vontade como eles de voltar à luta pelo título. O Sporting não tem (nem vai ter) equipa para lutar pelo título esta época. Consciencializem-se disso. Nunca se sabe o que pode acontecer ao longo da época. Também ninguém esperava o Braga do primeiro ano do Domingos e do ano do Leonardo Jardim, nem se esperava uma época tão estranha como a de 2004/2005. Quem sabe se não podemos estar a lutar pelo título? Não vejo porque não se 1 ou 2 planetas se alinharem :mrgreen: mas objectivamente, sim, será difícil. FC Porto e Benfica estão duas escadas acima. Editado 17 Julho 2013 por Jone Queiroz Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2013 Eu nem sonho com o titulo. Sonho é com o Sporting com umas finanças direitas e que permitam futuro ao clube. Estou preparado para uma seca ainda mais prolongada Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Julho 2013 (editado) É normal as coisas estarem atrasadas. Despachar jogadores como Oguchi, bojinov, jeffren, boula.. é complicado. É que comprar alguém sem metade destes processos estarem resolvidos é jogar ao quarto escuro. Depois, o caso do Bruma também não ajuda diga-se. Se eventualmente a renovação dele estivesse concluída, basicamente tinha apenas de haver preocupação com as saídas. O 11 titular da próxima época tem muita qualidade: Rui-cedric-rojo-dier(Deve jogar o Ilori, mas eu coloca o Dier)-Jefferson Rinaudo André Martins- Labyad Carrilo-Montero-Bruma (se este sair, colocava o labyad na esquerda e o Adrien no meio). Temos basicamente estes jogadores assegurados para a próxima época: Boeck, Cedric, Rojo, Dier, Ilori, Mauricio, Jefferson, Rinaudo, André Martins, Adrien, Labyad, Carrilo, Capel, Montero, Cisse. Aqui estão 15 jogadores. Falta aí o Rui, Capel que ainda não sei se irão contar. Depois também não coloquei o king e Esgaio. Basicamente aqueles vão ser os jogadores mais utilizados, fora a entrada de apenas 1 ou 2 elementos no futuro. 3º lugar é o minimo, mas eu confesso que acredito em algo mais. De qualquer forma, tal como o Bdc disse este é o ano horribulus. A partir da próxima época vai ser mais "fácil" organizar as coisas e planear com mais calma e ponderação. Editado 17 Julho 2013 por Fajo Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 17 Julho 2013 AO que parece vamos ter stream para o jogo de mais logo Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Julho 2013 Sério? Muito bom! Saudades de ver o Sporting jogar :heart: Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 17 Julho 2013 Parece-me claro que se o Labyad ficar, terá "obrigatoriamente" de ser titular. A qualidade está lá, agora a vontade é que nem sempre. E ou o Adrien melhora muito ou então o que fez na época passada não chega... Gostava muito de ver Rinaudo-André Martins-Labyad no meio campo, os dois últimos na melhor forma era uma coisa engraçada de se ver. Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 17 Julho 2013 AO que parece vamos ter stream para o jogo de mais logo Nice. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Julho 2013 4-2-3-1 Patricio, Cedric - Dier - Ilori - Jefferson, Santos - Adrien, Carrillo - Martins\Labyad - Capel, Montero 4-1-2-3 Patricio, Cedric - Dier - Ilori - Jefferson, Rinaudo, Santos\Adrien - Martins, Carrilo - Capel, Montero. E mesmo que o Rojo jogue no lugar do Dier acho que temos 11 + jokers (Salomão, Labyad, Adrien\Santos) para atingir o que queremos. Só dava mesmo jeito mais um PL. Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 17 Julho 2013 A que horas é? Não tenho a certeza, mas acho que é às 23h30. ;) Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 17 Julho 2013 PSV Eindhoven: Schaars e Arias treinaram com...BrumaAntigos leões a trabalhar com reforço proveniente do Chelsea Stijn Schaars e Santiago Arias, antigos jogadores do Sporting, treinaram esta quarta-feira, pela primeira vez, em De Herdgang, no centro de treinos do PSV Eindhoven, na companhia de outro reforço do clube, Jeffrey Bruma. Não confundir com o avançado que está em litígio com os leões. Este é um defesa central e foi contratado ao Chelsea. Os dois antigos leões já tinham treinado com os novos companheiros no decorrer do estágio que a equipa holandesa realizou na Alemanha, mas esta quarta-feira tiveram o primeiro contato com os adeptos do PSV numa enchente no De Herdgang. In Maisfutebol Voltaram a apanhar-me! C*brões :lol: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Julho 2013 4-2-3-1 Patricio, Cedric - Dier - Ilori - Jefferson, Santos - Adrien, Carrillo - Martins\Labyad - Capel, Montero 4-1-2-3 Patricio, Cedric - Dier - Ilori - Jefferson, Rinaudo, Santos\Adrien - Martins, Carrilo - Capel, Montero. E mesmo que o Rojo jogue no lugar do Dier acho que temos 11 + jokers (Salomão, Labyad, Adrien\Santos) para atingir o que queremos. Só dava mesmo jeito mais um PL. E também temos jogadores para jogar no losango: Rui cedric-rojo-dier-jefferson Rinaudo André santos-André Martins Labyad Carrilo (Falso avançado, )-montero Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Julho 2013 Jone, titularidade? O Salomão não é titular regular em nenhuma equipa há três ou quatro anos e o Wilson nem na Académica era indiscutível, quanto mais no Braga. O Helder Barbosa e o Alan são mais jogadores num pé que o Wilson no corpo todo. Exactamente, o mercado está aberto até 31 de Agosto. Se esta fosse uma época normal, concordava com a maioria das críticas. Mas de normal esta época não tem nem vai ter nada. Estamos quase a meio da pré-época. O Sporting perdeu muitos dos habituais titulares e é uma equipa desfeita, futebolisticamente falando. A pré-época seria essencial para que o treinador comece já a moldar o plantel às suas ideias enquanto não há jogos oficiais. A verdade é que por agora não temos sequer uma equipa minimamente decente. Estão aí a comentar que os reforços podem chegar até 31 Agosto, pois é isso mesmo que eu critico; este ano era essencial que a equipa fosse definida mais cedo, tratando-se de um ano em que temos de fazer valer a qualidade colectiva já que a individual será menor. Para isso é obrigatório que a equipa tenha tempo para ganhar rotinas antes dos jogos oficiais. É isso que eu critico. Vamos dar tempo ao tempo, mas por este andar aposto que começamos mal a época, gera-se insatisfação e os jogadores ficam sobre brasas e sem capacidade para trabalhar os processos tranquilamente, processos esses que deveriam estar a ser treinados AGORA. Acho que há aqui gente que ainda não percebeu, de todo, o estado a que o Sporting chegou. Tem que se arrumar a casa e não dá para fazer muito mais que isto. Sei que deve custar, mas o 3º lugar é o único objectivo que se pode colocar ao Sporting e creio que o plantel actual, com mais 1 ou 2 adições, chega perfeitamente para tal. Se há gente que não percebeu, azar o deles. Com reforços de qualidade ou não, a meio de Julho os plantéis já têm que estar minimamente definidos. Passaram-se quatro meses desde a eleição desta Direcção e é tempo mais que suficiente para que o plantel estivesse mais próximo daquilo que vai ser durante a temporada. Eu talvez não me tenha feito entender. Eu não estou a criticar o plantel. Estou a criticar a construção do plantel. Sei perfeitamente que será mais curto a nível da qualidade individual. O que eu contesto é a demora na sua definição. Por esta altura o plantel tinha de estar quase fechado, tendo em conta o contexto em que o Sporting está. Se o objectivo é fazer "milagres" com uma equipa sem grandes valias individuais, então tem de se trabalhar com a equipa desde o início para que a valia colectiva compense isso. Se chegarmos a Agosto sem esse trabalho feito, começam os jogos a sério e dificilmente a equipa vai conseguir fazê-lo. Acho que é elementar. Por esta altura, volto a repetir, o plantel deveria estar mais próximo da sua forma final. É que esta equipa actual não dá sequer para o 3º lugar, em minha opinião. O Leonardo Jardim é um bom treinador mas não é nenhum mágico. Compartilhar este post Link para o post