Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Relativamente ao bruma, desejar-lhe-ei sempre a maior das sortes.

Realizamos um bom encaixe e se tud correr bem, encaixamos mais uns milhoes e a marca Academia Sporting é beneficiada

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que Magrão joga a titular no lugar do Adrien...

O LJ na CI disse que os substitutos do Adrien podiam ser o Magrão ou... o Vítor. Fiquei com aquela pausa marcada. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Cruzamentos de todos os sítios possíveis e imaginários.

isto acontecia na altura do Paulo Bento.

do Paulo Sérgio Bento.

do Domingos.

do Vercauteren.

do Jesualdo.

e agora do Leonardo Jardim.

qual é a cena? é do clube?

Compartilhar este post

Link para o post

não, é da estupidez dos adeptos. na primeira jornada pareceu que ninguém se lembrou disso quando 4 dos 5 golos marcados ao arouca foram de cruzamentos (o do mauricio foi de canto). desde que seja legal, cruzamento ou remate a 30 metros é igual para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

ah então a estupidez dos adeptos é que leva a que a equipa se afunda numa única arma defeituosa de ataque?

Compartilhar este post

Link para o post

não, mas criticar os cruzamentos depois de termos virado um jogo precisamente com dois cruzamentos é ridiculo. antes cruzamentos desesperados do que jogadas inconsequentes como no jogo na luz. e tendo um dos melhores cabeceadores do campeonato no plantel e não aproveitar é tonto. se eu prefiro que joguem pelo chão e em jogadas com principio meio e fim? sim. se prefiro cruzamentos desesperados quando temos que ganhar de qualquer maneira do que passes para o lado e para trás? sim.

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda parte pareceu decente, porque o Rio Ave, depois do golo, baixou as linhas e deu-nos a bola. Mas a m*rda foi a mesma. Cruzamentos de todos os sítios possíveis e imaginários.

Mas vou calar-me, para depois não dizerem que sou muito exigente e que quero que a equipa jogue como o Barcelona e blá, blá, blá.

O que eu sei é que a equipa já jogou mais do que está a jogar agora.

Depois de sermos o saco de boxe, agora melhoramos para a mentalidade do coitadinho. Só porque a época passada teve tanto de má quanto de excepção, a todos os níveis, agora já temos que nos contentar com vitórias relativamente regulares pela margem mínima e com um futebol de serviços mínimos (mas mesmo mínimos).

Já o disse aqui e hei-de continuar a dizer: o Jardim, tal como os jogadores, tem de continuar a evoluir, porque ainda está longe de ser um grande treinador (ui, assinei a minha sentença aqui). Dá ideia que já chegou ao ponto de estagnação, no que toca à sua capacidade de montar a equipa e construir dinâmicas. Vou-lhe dar mais uma época (até porque também merece maior qualidade individual) de bónus para ver se ele conseguirá evoluir tanto quanto o Sporting precisa que ele evolua. Espero que sim.

não, é da estupidez dos adeptos. na primeira jornada pareceu que ninguém se lembrou disso quando 4 dos 5 golos marcados ao arouca foram de cruzamentos (o do mauricio foi de canto). desde que seja legal, cruzamento ou remate a 30 metros é igual para mim.

Sim, porque na primeira jornada os adversários já conheciam de ginjeira a nossa forma de jogar.

não, mas criticar os cruzamentos depois de termos virado um jogo precisamente com dois cruzamentos é ridiculo. antes cruzamentos desesperados do que jogadas inconsequentes como no jogo na luz. e tendo um dos melhores cabeceadores do campeonato no plantel e não aproveitar é tonto. se eu prefiro que joguem pelo chão e em jogadas com principio meio e fim? sim. se prefiro cruzamentos desesperados quando temos que ganhar de qualquer maneira do que passes para o lado e para trás? sim.

Com 2 cruzamentos? Vimos jogos diferentes. Só o Cédric fez aí o dobro disso, facilmente.

E também convém tentar perceber porque é que andamos a ter tantos jogos em que "temos que ganhar de qualquer maneira". Curiosamente, tem a ver com os cruzamentos também.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Poeira tu contentavas-te a seres campeão com vitórias pela margem mínima e a jogar mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Poeira tu contentavas-te a seres campeão com vitórias pela margem mínima e a jogar mal?

Nunca ninguém ganhou um título assim. Contentava, se isso não fosse utópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ninguém ganhou um título assim. Contentava, se isso não fosse utópico.

Claro, mas contentavas-te e não te podes esquecer que este ano o principal objectivo não era o título, era a qualificação para a Champions e com o que nós jogamos chega perfeitamente para isso.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mas contentavas-te e não te podes esquecer que este ano o principal objectivo não era o título, era a qualificação para a Champions e com o que nós jogamos chega perfeitamente para isso.

O objectivo era pensar jogo a jogo e entrar em todos os jogos para vencer. E não fui eu que disse isto.

E a 10 jornadas do fim e com o contexto actual, essa qualificação tem de ser directa. O 2º lugar é mais que exigível. E eu não sei se a jogar assim será tão certo que o conseguimos.

A equipa neste momento só consegue ser eficaz e criar boas oportunidades de golo quando joga o Slimani, porque aí há alguém para responder aos cruzamentos. E já faltou mais para começar a surgir um movimento para encostar o Montero e enfiar o Slimani a titular.

Compartilhar este post

Link para o post

O objectivo era pensar jogo a jogo e entrar em todos os jogos para vencer. E não fui eu que disse isto.

E a 10 jornadas do fim e com o contexto actual, essa qualificação tem de ser directa. O 2º lugar é mais que exigível. E eu não sei se a jogar assim será tão certo que o conseguimos.

A equipa neste momento só consegue ser eficaz e criar boas oportunidades de golo quando joga o Slimani, porque aí há alguém para responder aos cruzamentos. E já faltou mais para começar a surgir um movimento para encostar o Montero e enfiar o Slimani a titular.

Pronto, entrar para todos os jogos para vencer e salvo raras excepções, a verdade é que isso aconteceu na maioria dos jogos.

Não estou de acordo quanto a isso.

Há que ver as coisas, eu acho o Montero e o William os melhores jogadores de campo do Sporting e com uma larga vantagem para o resto, mas o Montero tem de acertar a finalização e sobretudo ganhar mais confiança porque o problema é mais esse do que outra coisa qualquer, ele oferece aquele futebol espectacular entre linhas mais isso não está a chegar, mas é óbvio pelo para mim que o Montero deve continuar a ser titular porque oferece mais coisas que o Slimani na maioria dos momentos do jogo e o Slimani parece-me ser aquele jogador claramente que a sair do banco rende mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu. O que não quer dizer que o Leonardo Jardim esteja a fazer maravilhas, milagres e outros que tais. Está a fazer um bom trabalho. Mas como já não sabíamos o que era ter um treinador há uns anos, tem-se sempre tendência para cair no exagero.

Se o conseguirmos com facilidade, será mais por demérito do Porto. Porque a jogar desta forma, vamos ter dificuldades já contra o Braga, contra eles (Porto) e contra o Estoril em casa. E fora, as deslocações também não são nada fáceis, e tenho muitas dúvidas que consigamos passar em todas. Esta equipa pode dar mais, pode jogar mais e pode garantir vitórias sem ter de recorrer ao salvador argelino em todos os jogos.

O Montero deixou de marcar porque a equipa deixou de procurar jogar pelo meio e deixou de procurar elaborar as jogadas. E ele não é jogador para responder a cruzamentos. Estivesse o Messi naquela posição e provavelmente, a jogar desta forma, também não faria muito melhor.

Dantes já jogávamos de forma simples, agora somos ultra práticos. É bola nos corredores, combinações entre o lateral e o extremo, e bola lá para cima. Está uma equipa construída mesmo à medida do Slimani. O que é mau, porque eu não acho que ele tenha capacidade para ser titular num Sporting de qualidade.

Não se vê mais nada do que isto. E isso não chega contra equipas mais competentes e com alguma qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu. O que não quer dizer que o Leonardo Jardim esteja a fazer maravilhas, milagres e outros que tais. Está a fazer um bom trabalho. Mas como já não sabíamos o que era ter um treinador há uns anos, tem-se sempre tendência para cair no exagero.

Se o conseguirmos com facilidade, será mais por demérito do Porto. Porque a jogar desta forma, vamos ter dificuldades já contra o Braga, contra eles (Porto) e contra o Estoril em casa. E fora, as deslocações também não são nada fáceis, e tenho muitas dúvidas que consigamos passar em todas. Esta equipa pode dar mais, pode jogar mais e pode garantir vitórias sem ter de recorrer ao salvador argelino em todos os jogos.

O Montero deixou de marcar porque a equipa deixou de procurar jogar pelo meio e deixou de procurar elaborar as jogadas. E ele não é jogador para responder a cruzamentos. Estivesse o Messi naquela posição e provavelmente, a jogar desta forma, também não faria muito melhor.

Dantes já jogávamos de forma simples, agora somos ultra práticos. É bola nos corredores, combinações entre o lateral e o extremo, e bola lá para cima. Está uma equipa construída mesmo à medida do Slimani. O que é mau, porque eu não acho que ele tenha capacidade para ser titular num Sporting de qualidade.

Não se vê mais nada do que isto. E isso não chega contra equipas mais competentes e com alguma qualidade.

Pronto, é isso está a fazer um bom trabalho, está dentro dos objectivos, não se pode apontar-lhe nada.

Eu não concordava com a primeira parte que tu disseste, não com isso :mrgreen:

Não estamos a jogar um futebol vistoso, mas também não temos equipa para estabilizar o jogo bonito do Montero ou a eficácia e simplicidade do William, mas já vimos momentos de bom futebol durante a época e quando os outros bons jogadores mostrarem-se outra vez esses momentos vão aparecer ainda mais.

Chegou já para o Benfica em duas ocasiões, chegou para o Porto numa, esses jogos são totalmente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, é isso está a fazer um bom trabalho, está dentro dos objectivos, não se pode apontar-lhe nada.

Eu não concordava com a primeira parte que tu disseste, não com isso :mrgreen:

Não estamos a jogar um futebol vistoso, mas também não temos equipa para estabilizar o jogo bonito do Montero ou a eficácia e simplicidade do William, mas já vimos momentos de bom futebol durante a época e quando os outros bons jogadores mostrarem-se outra vez esses momentos vão aparecer ainda mais.

Chegou já para o Benfica em duas ocasiões, chegou para o Porto numa, esses jogos são totalmente diferentes.

Basicamente, sendo nós um grande e estando neste momento com 2 pontos de avanço para o Porto, e tendo em conta que ainda os recebemos, acho que o 2º lugar é perfeitamente exigível.

Compartilhar este post

Link para o post

Presente.

1-0 com golos de cabeça do árbitro auxiliar durante 30 jogos.

Pronto, entrar para todos os jogos para vencer e salvo raras excepções, a verdade é que isso aconteceu na maioria dos jogos.

Não estou de acordo quanto a isso.

Há que ver as coisas, eu acho o Montero e o William os melhores jogadores de campo do Sporting e com uma larga vantagem para o resto, mas o Montero tem de acertar a finalização e sobretudo ganhar mais confiança porque o problema é mais esse do que outra coisa qualquer, ele oferece aquele futebol espectacular entre linhas mais isso não está a chegar, mas é óbvio pelo para mim que o Montero deve continuar a ser titular porque oferece mais coisas que o Slimani na maioria dos momentos do jogo e o Slimani parece-me ser aquele jogador claramente que a sair do banco rende mais.

Infelizmente, este futebol favorece mais as características do Slimani e com ele em campo, temos mais probabilidades de ganhar com este estilo mais prático e menos espetacular. Plus, o Montero tem de ser sempre titular. O LJ já devia ter preparado um esquema que dê mais influência ao Montero do que apenas andar por lá. Aliás, quando em 4-4-2 dá a sensação que o Montero não tem função nenhuma. Era Slimani na frente e o Montero atrás com função livre, uma função de trequartista. Talvez precise de melhor um pouco o seu passe frontal porque nessas zonas ataca logo a baliza para essa função, mas acho que resultaria muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, sendo nós um grande e estando neste momento com 2 pontos de avanço para o Porto, e tendo em conta que ainda os recebemos, acho que o 2º lugar é perfeitamente exigível.

Não é a questão de ser exigível, temos de ir jogo a jogo na mesma, estamos bem sem pressão e é assim que deve continuar esta época.

Presente.

1-0 com golos de cabeça do árbitro auxiliar durante 30 jogos.

Infelizmente, este futebol favorece mais as características do Slimani e com ele em campo, temos mais probabilidades de ganhar com este estilo mais prático e menos espetacular. Plus, o Montero tem de ser sempre titular. O LJ já devia ter preparado um esquema que dê mais influência ao Montero do que apenas andar por lá. Aliás, quando em 4-4-2 dá a sensação que o Montero não tem função nenhuma. Era Slimani na frente e o Montero atrás com função livre, uma função de trequartista. Talvez precise de melhor um pouco o seu passe frontal porque nessas zonas ataca logo a baliza para essa função, mas acho que resultaria muito bem.

Sim, concordo com a parte do 4-4-2, já devia ter sido melhor trabalhado, o Montero nas costas de Slimani podia fazer ainda mais estragos no contexto actual.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a questão de ser exigível, temos de ir jogo a jogo na mesma, estamos bem sem pressão e é assim que deve continuar esta época.

E será sempre essa a minha ideia, mesmo nas próximas épocas. Agora, acho que é perfeitamente exigível mantermos o lugar em que estamos por mais 10 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabo por concordar com o Poeira na maior parte. A verdade é que, para a liga(os jogos da TdL são diferentes, um contra uma equipa de 2ª liga, apesar de competente, e outro contra um Marítimo bastante ineficaz e um MC pouco concentrado e intenso), já não ganhamos por mais de 1 golo de diferença desde o jogo com o Belenenses(13ª jornada, nos 28 anos dos míticos 7-1(14 de Dezembro)). Esse jogo sim, de muita qualidade(curiosamente um dos últimos jogos do Carrillo a titular, jogou mais uns 2 ou 3). A verdade é que, nesta fase, apenas a 1ª parte com o Olhanense me convenceu totalmente. O jogo com a Académica foi razoável, apesar do 0-0, e acabo por compreender minimamente os jogos fora que ganhámos por 1-2, se Arouca o relvado estava miserável, com o Rio Ave exigia-se mais, mas é uma boa equipa(merecia estar mais acima na classificação) e lá se ganhou.

Isto tudo para dizer que o que tem faltado, muitas vezes, é calma. A equipa, quando joga o seu futebol e mantém a bola em sua posse, consegue coisas muito positivas, mas a verdade é que há muita ingenuidade, e facilmente nos deixamos levar pelo jogo do adversário, entrando numa onda de "chutão pra cá, chutão pra lá". Nessa fase, a qualidade de jogo decai abruptamente, porque entregamos o jogo ao acaso e às individualidades, e se confiar no 1º é arriscado, confiar no 2º é ainda mais, por não as termos(ou termos em número reduzido).

Só não consigo exigir o 2º lugar, porque, mesmo com um Porto em crise, continua a existir uma diferença substancial de recursos, nomeadamente de plantel, que me leva a não encarar o 2º lugar como uma obrigação. Apesar disso, podemos muito bem consegui-lo.

Há, no entanto, algumas coisas que eu(opinião pessoal) alterava no modelo de jogo da equipa. A saber:

Posicionamento do 3º médio- A minha maior discordância com o LJ. Percebo que sirva para "colar os cacos", tendo ali um gajo que se mata a pressionar. Mas, na minha opinião, esse trabalho devia ser muito mais repartido. O posicionamento do André em campo, fora do sítio onde se é decisivo(no centro), quase que escondido numa qualquer Gronelândia(desculpa lá Poeira, mas a analogia está mesmo perfeita), onde as opções de passe são o Cédric, que tem estado péssimo no momento de decisão(as brilhantes 0 assistências dizem isso mesmo, tem cruzado muito e mal, eu gosto dele mas tem de começar a pensar um bocado quando joga(e ele é mais do que capaz disso), se não não passa daquilo), e, na maioria das vezes, o manco do Wilson, que é um ótimo jogador para ocupar o local disponível da bancada. Da equipa B. Eventualmente tem o Montero também(melhores momentos do Sporting), mas muito menos do que se estivesse mais centrado. Para mim ele é claramente um 8, mas até a 10(onde joga a coqueluche do FórumSCP, por exemplo) renderia muito mais do que ali.

4-3-3- Não um 4-2-3-1, muito menos um 4-4-2. William claramente atrás, sem ser o básico trinco(exploro em baixo), André e Adrien lado a lado, repartindo tarefas ofensivas e defensivas. Pressão menos "direta"(com 2 cães a caçar(Montero e AM) e o resto da equipa mais atrás), mas com mais elementos e mais próximos. Se o Jardim precisar de um exemplo, que veja a pressão do Salzburg em Amesterdão

Jogo entrelinhas- Começar, gradualmente, a jogar menos pelas alas e mais pelo meio, procurando que os extremos não joguem tão abertos, mas sim procurando ocupar mais o espaço entrelinhas, dando apoio frontal aos médios. Temos dois laterais capazes de dar profundidade ao flanco, aproveitar isso para utilizar os extremos num espaço mais central. Claro que terão menos tempo para jogar, precisam de pensar mais rápido e executar bem na mesma, mas não estou a sugerir jogar com o Wilson, por isso acredito que os outros têm argumentos técnicos suficientes para o fazer.

Aproveitar a qualidade do William e do Dier- Primeiro, mandar o Rojo para o banco e apostar definitivamente no Dier. Depois, para combater as marcações cerradas ao William e ao Adrien, deixando os nossos centrais à vontade, permitir ao Dier e ao William, se não tiverem opção, arrancar com a bola, criando assim desequilíbrios no adversário, e, consequentemente, linhas de passe. Evitar, assim, a charutada à Rojo, que piora substancialmente a nossa qualidade de jogo, permitindo-nos ter mais opções para criar jogo, e quanto mais opções, mais difícil para o adversário impedir-nos.

Por fim, aproximar o Fredy da equipa, dando-lhe toda a liberdade na frente de ataque para se envolver na construção de jogo, para potenciar as imensas qualidades dele, que ultrapassam claramente os golos que marca.

Isto são só ideias que, na minha opinião, melhorariam a qualidade de jogo da equipa, não é propriamente um "Jardim, faz isto tudo ou mete-te no crl". Se calhar chocam com o que o treinador acha ser melhor para nós, não sei, mas estou convicto da sua exequibilidade e utilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo em grande parte contigo, AndreSCP7. Só não concordo com uma coisa: eu acho que o André Martins não deve procurar o centro, mas sim os terrenos que procura neste momento. O André Martins é um jogador que evita e tem de evitar o choque, e neste modelo de jogo não sei se daria certo. Apenas num estilo de jogo mais centrado na posse (Barcelona) seria capaz de ocupar essa posição. O lugar certo para a mobilidade e agilidade do André Martins é o actual: procurar o espaço na zona centro-direita, e triangular com as opções disponíveis em seu redor, normalmente Cédric e Wilson. Eu acho que o André Martins não tem estado bem ultimamente, mas trocar a bola com essas opções é, só por si, um problema. Com um lateral mais inteligente e um jogador mais virtuoso (gosto mais do Carrillo na esquerda, mas se tiver de ser...) na zona rende muito mais. O André Martins é excelente a penetrar para a grande área quando parte do centro-direita e não tem essa capacidade no centro. Plus, se estiver no centro, na transição ataque - defesa, pouco mais pode fazer senão pressionar. E se estiver no outro lado do terreno, completamente fora do momento da pressão, é menos um em campo.

Concordo especialmente com o Dier e o William terem mais liberdade. Aliás, até pela capacidade de passe de ambos, podiam ser óptimas soluções para apoiar e oferecer mais uma linha de passe (principalmente William) ao André Martins. Plus, daria ao William capacidade de cruzar, já que ele é tão bom no passe curto e longo, não deverá ser mau nos cruzamentos. Naturalmente, o aproximar do William do André Martins obrigaria o Adrien a recuar para o centro do terreno e o Jefferson na mesma linha, mas um pouco mais à frente consoante o risco que queiramos assumir, com o extremo à frente do Jefferson e a procurar o movimento interior, abrindo espaço para o Jefferson fazer o overlap. Isto é a minha forma de ver, apenas. O que tu vês é uma distância surreal entre os jogadores, Adrien demasiado longe da grande área e o Jefferson quase colado à linha. Para a bola chegar ao Adrien tem sempre de passar primeiro pelo William...

Os jogadores do Sporting sabem o que fazer em campo, mas a forma como o modelo os obriga a estarem posicionados "mata" grande parte dos movimentos atacantes. Isso, e o facto do Cédric não saber cruzar, do Wilson estar abaixo de péssimo (vá, confessem que não esteve mal no início da temporada :mrgreen:), do André Martins estar em baixo de forma, do Montero não estar a marcar o que lhe vai matando aos poucos, mesmo que esteja a jogar bem, do facto de não termos 2 extremos que sejam efetivamente titulares...

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

E também convém tentar perceber porque é que andamos a ter tantos jogos em que "temos que ganhar de qualquer maneira".

Achas? Isso dá muito trabalho.

O mais engraçado é que ninguém criticou os cruzamentos. O que se criticou foi os cruzamentos "de todos os sítios possíveis e imaginários". Está lá escrito, em bom português, é só saber ler. Um cruzamento é um passe como outro qualquer e para haver uma boa taxa de aproveitamento, é preciso criar as condições necessárias para isso. Fazíamos isso muito bem no primeiro terço do campeonato, com algumas (não tantas quanto seria desejável...) combinações pelo corredor central (normalmente entre o Montero e quem aparecesse nessa zona) para atrair o adversário, o que desocupava os corredores laterais para que os cruzamentos fossem executados com tempo e espaço. Os movimentos sem bola do André Martins entre o central e o lateral também ajudavam na resposta aos cruzamentos, mesmo que a bola não entrasse nele, pois criavam indecisão nos defesas. O que se vê agora não é bem disso. A equipa quer sair a jogar pelos corredores laterais, já não procura tanto os jogadores do eixo central (o abaixamento de forma do Adrien e mesmo do Montero também tem a ver com isso), o André Martins passou a ser solicitado MUITO mais vezes na profundidade pelo Cédric, para chegar à linha e cruzar, e os cruzamentos são cada vez de mais longe. O futebol é cada vez menos elaborado, menos pensado e isso não é bom. Quando o Slimani está em campo, disfarça, porque pelo ar é tudo dele, mas a equipa tem jogado assim de há uns tempos para cá, com ou sem o argelino em campo. E isso leva-nos ao porquê de ser preciso recorrer tantas vezes ao famoso plano B. Porque o plano A tem sido, grosso modo, o plano B sem o Slimani.

Dito isto, subscrevo tudo o que André disse. Eram pequenos ajustes ao modelo do Jardim que podiam fazer a diferença. Para melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ontem a rever o golo do Montero contra a Fiorentina, mais meto na cabeça que ele sofre do mesmo mal do Capel e começa a passar pelo mesmo.

(não estou a comparar qualidades)

Ambos, quando chegaram eram muito mais objectivos. Cada um à sua maneira, a objectividade do Capel resumia-se a receber, fintar e passar ou visar a baliza. (até de cabeça marcou).

A do Montero, era pura e simplesmente mete-la lá dentro. De onde estivesse. E da maneira que estivesse. Sem rodriguidinhos. Sem tentativas de controlo. (até de p*cha marcou)

O Capel, julgo que é consensual, fez os seus melhores jogos pelo Sporting quando chegou.

O Montero, julgo que é consensual, fez os seus melhores jogos pelo Sporting quando chegou.

E julgo que também é consensual que ambos eram conhecidos não pelo fizeram nessa altura, mas pelo que fazem actualmente.

O Capel era segunda/terceira opção do Sevilha e apontavam-lhe a fraca percepção do jogo colectivo. (e que era um excelente companheiro e profissional)

O Montero (por palavras do SAS também) era aquele avançado que trabalhava imenso, com imensa técnica, mas que não marcava golos. (ou assim tantos golos)

O serem novos no clube, misturado com aquela necessidade de se destacar vs tentar não ter a bola durante muito tempo, levava a performances, mais simples, mais eficazes, mais uteis.

Como espero estar errado.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, o Montero é a última coisa que me preocupa. Nota-se a léguas que é um craque do crl. De cada vez que toca na bola nota-se isso. E até quando não toca. Depois do jogo com o Braga ele vai voltar a pô-la lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Já a mim preocupa-me imenso, porque está lá para a meter lá dentro, independentemente de ser craque ou não.

Se bem que para mim avançado craque é o que a mete lá dentro.

Jogar para a equipa rendia, se o resto da equipa decidisse rematar à baliza. E verdade seja dita, jogamos melhor futebol quando ele jogava menos para a equipa. (óbvio que não estou a dizer que é o motivo principal para o rendimento alto da equipa no inicio da época, mas já deixei de acreditar em coincidências há largos anos)

Mas não sou ingénuo ou anjinho, o Montero está a perder (e vai perder mais) crédito junto dos adeptos, e bem ou mal, sabemos o quanto crucial isso é.

E essa conversa do "a seguir ao Braga", já a ando a ouvir há quê, 8 jogos?

Don't get me wrong, é um excelente jogador e gosto bastante dele, mas sei como é que a massa adepta é, como a CS é e como a coisas funcionam, não me admira que se o Slimani calhar marcar >1golo contra o Braga, o Montero sentar em Setúbal.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...