Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Não é que isso me faça por em causa qualquer parte do projecto mas vai saber a pouco acabar em 3º.

Quase que digo que era melhor não ter entrado tão forte no campeonato para não criar tanta expectativa

Compartilhar este post

Link para o post

O LJ já ganhava alguma coragem e começava a criticar quando é necessário criticar. Esta postura angelical dá-me cabo da cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o 2º foi-se hoje

A jogar assim, já se foi há bastante tempo. Temos que ser realistas: neste momento, se o Porto conseguir manter um mínimo de consistência, somos a 3ª equipa em termos de jogo jogado em Portugal. E se o Estoril mantiver a qualidade, até passamos a ser a 4ª.

Hoje foi apenas mais um péssimo jogo, no seguimento dos últimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que isso me faça por em causa qualquer parte do projecto mas vai saber a pouco acabar em 3º.

Quase que digo que era melhor não ter entrado tão forte no campeonato para não criar tanta expectativa

Concordo. Acabar em 3º vai trazer sabor amargo a muita gente, onde me incluo, porque tão cedo não vamos apanhar um Porto assim e muito menos o Benfica num futuro próximo. E com os argumentos apresentados no início de época, colocando-os agora em campo e estaríamos praticamente com o 2º lugar encaminhado.

Como estamos a iniciar um projecto para o futuro, a entrada de dinheiro vinda do 2º lugar (mais do dobro do 3º como referiram aí atrás) e da consequente entrada directa na fase de grupos da UCL constituiriam um boost essencial nas finanças, não sendo necessárias muitas vendas, permitindo um amadurecimento/crescimento de um colectivo, de um conjunto de jogadores que seriam parte do 11 durante uns bons anos. Sei que provavelmente o 3º lugar estaria já considerado, na época actual, no contexto do projecto, mas iremos sempre pensar o que teria acontecido se o futebol praticado não fosse isto que é hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, f*da-se! À parte do circo habitual da arbitragem (nós não podemos ficar nos 2 primeiros lugares, não vamos ser ingénuos), há que manter a calma. crl, as limitações que tínhamos à 1ª jornada são as mesmas que temos agora. Temos um plantel curto fruto do alívio da massa salarial, com qualidade muito menor que dos 2 rivais. Olhem para trás. De certeza que em Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, etc andavam a apregoar "não vamos embandeirar isto. o objectivo é as competições europeias. não vamos deitar tudo abaixo ao primeiro deslize", etc etc etc. Não disparem em todas as direcções, vocês próprios sabem que estamos a começar quaaase do zero. A construir o futuro.

Agora é preparar o jogo com o Porto. Acho que podemos ganhar. Ainda assim, até à 27ª ou 28ª jornada, apenas olharei para onde anda o Estoril.

Extra-4-linhas, estou curioso para ver o que vamos fazer quanto a esta arbitragem. Começa a ser cada vez mais normal temos golos mal anulados.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o Jefferson um jogo ou dois no banco e de ver o AM no lugar do Adrien e o Montero a 10 atrás do Slim. O primeiro tá numa forma miseravel, o Adrien hoje parecia mais preocupado em ficar no chão do que em jogar futebol e o Slimani já leva 2 golos em 2 jogos a titular e por mim continuava lá, mas com o Montero nas costas dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Leonardo está a limitar a equipa por vontade própria. Ninguém merece partilhar o relvado com o Wilson e com o Magrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena nota, se ficarmos em 3º apenas recebemos 2M enquanto que se ficarmos em 2º recebemos 6M.

Isso é prémio do quê? Do campeonato?

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, f*da-se! À parte do circo habitual da arbitragem (nós não podemos ficar nos 2 primeiros lugares, não vamos ser ingénuos), há que manter a calma. crl, as limitações que tínhamos à 1ª jornada são as mesmas que temos agora. Temos um plantel curto fruto do alívio da massa salarial, com qualidade muito menor que dos 2 rivais. Olhem para trás. De certeza que em Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, etc andavam a apregoar "não vamos embandeirar isto. o objectivo é as competições europeias. não vamos deitar tudo abaixo ao primeiro deslize", etc etc etc. Não disparem em todas as direcções, vocês próprios sabem que estamos a começar quaaase do zero. A construir o futuro.

Agora é preparar o jogo com o Porto. Acho que podemos ganhar. Ainda assim, até à 27ª ou 28ª jornada, apenas olharei para onde anda o Estoril.

Extra-4-linhas, estou curioso para ver o que vamos fazer quanto a esta arbitragem. Começa a ser cada vez mais normal temos golos mal anulados.

Tudo bem, é um ponto de vista. Mas tens de analisar os contextos em que estamos. A verdade é que temos os mesmos meios de há seis meses mas jogamos muito pior. Temos plantel curto mas só entramos em campo com dez ou nove por opção própria. Não ganhamos um jogo com uma exibição segura desde dezembro.

Ninguém esperava mundos e fundos este ano, porém esta degradação não é aceitável. Não são apenas os resultados, é a própria postura da equipa. Passámos de uma equipa alegre e irreverente para um futebol cinzento e repetitivo, quase como se estivessem com medo de arriscar e estragar o bom arranque que fizemos, pelo que vamos banalizando o nosso jogo e insistindo sempre no mesmo estilo, abdicando de qualquer inovação. Engolimos de tal forma a cassete das nossas fragilidades que agora a equipa joga abaixo do seu potencial.

Neste momento estamos onde estamos porque o arranque foi realmente bom, já que a nossa segunda volta está a ser banal. Temos tantos pontos conquistados nos últimos dez jogos como o Estoril - e eles nesse período foram ao Dragão e à Luz

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o Jefferson um jogo ou dois no banco e de ver o AM no lugar do Adrien e o Montero a 10 atrás do Slim. O primeiro tá numa forma miseravel, o Adrien hoje parecia mais preocupado em ficar no chão do que em jogar futebol e o Slimani já leva 2 golos em 2 jogos a titular e por mim continuava lá, mas com o Montero nas costas dele.

O André Martins não conta para 8 para o Jardim. Parece-me cada vez mais claro isso. Assim como também me parece claro que, para o Jardim, o 8 tem de ter uma boa capacidade física. Não concordo com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tivémos o que andamos há semanas a pedir. Uma escorregadela. Pode ser que abram os olhos de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Se no início da época disse que o 3º lugar seria uma boa classificação, agora as circunstâncias são outras. O Porto está em crise há muito tempo e o Braga não está a lutar pelo top 3, como em anos anteriores. Por isso e porque sei que esta equipa, apesar das limitações, pode dar mais, o 3º lugar vai-me saber a pouco. Peço desculpa por ser exigente, mas não sei ser de outra forma.

Sobre o jogo de hoje, vou evitar ao máximo o discurso do "eu bem avisei...", mas quer dizer, qualquer sportinguista que não fosse tolinho sabia que a mama não ia durar para sempre. Não é de agora que andamos a jogar um futebol pobre e previsível, não é de agora que não conseguimos controlar os jogos e não é de agora que andamos a ganhar de aflitos. Hoje foi mais do mesmo, ou seja, uma total incapacidade para evitar o pressing contrário (agora, sair a jogar é mentira, é bola directamente da defesa para o ataque) e para manter o adversário longe da nossa baliza (hoje, durante muitos períodos, não há como negá-lo, fomos encostados às cordas pelo Vitória). O Vitória até tem alguma qualidade e teve uma postura excelente, a jogar olhos nos olhos, mas não me lixem, somos muito melhores que eles e não podemos deixar que isto aconteça, pelo menos durante tanto tempo. No outro dia, fui muito criticado porque apelidei de "miserável" a nossa exibição contra o Rio Ave, mas enfim, não tenho outro adjectivo para qualificar aquilo que andamos a fazer ultimamente. Em termos individuais, não vou bater em ninguém em particular, mas só queria dizer que o Adrien é um excelente jogador, mas não pode jogar como 10. Tem que jogar fora do bloco. Neste momento, até para testar outras soluções tácticas que não aquelas que os adversários já sabem de cor, não seria mal pensado um duplo pivot com Adrien/André Martins e William e Montero nas costas do Slimani. Btw, aquela chapeleta do Montero merecia golo.

Falando agora da arbitragem, tem que se acabar com a histeria. Foi uma má arbitragem, com influência no resultado, mas roubo? O penalty sobre o Capel é a pedido e o golo do Slimani é duvidoso, no mínimo. Mas claro que uma actuação destas não pode passar em claro (o golo do Adrien é escandalosamente mal anulado e o penalty sobre o Zequinha é ridículo) e acho bem que alguém do Sporting se pronuncie.

Belo jogo do João Mário, ainda bem que andamos a jogar com o Magrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, até para testar outras soluções tácticas que não aquelas que os adversários já sabem de cor, não seria mal pensado um duplo pivot com Adrien/André Martins e William e Montero nas costas do Slimani.

Acho que querias dizer William/Adrien com André e Montero nas costas do Slimani, certo?

É basicamente tudo o que escreveste.

Esquece, li mal, já percebi. Concordo a 100%.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é prémio do quê? Do campeonato?

Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até concordo convosco quando dizem que o João Mário jogou bem, mas o choro é escusado. É que sempre que jogamos contra os nossos emprestados oiço sempre a mesma cantiga.

Até com o Wilson Eduardo era assim lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Se no início da época disse que o 3º lugar seria uma boa classificação, agora as circunstâncias são outras. O Porto está em crise há muito tempo e o Braga não está a lutar pelo top 3, como em anos anteriores. Por isso e porque sei que esta equipa, apesar das limitações, pode dar mais, o 3º lugar vai-me saber a pouco. Peço desculpa por ser exigente, mas não sei ser de outra forma.

Sobre o jogo de hoje, vou evitar ao máximo o discurso do "eu bem avisei...", mas quer dizer, qualquer sportinguista que não fosse tolinho sabia que a mama não ia durar para sempre. Não é de agora que andamos a jogar um futebol pobre e previsível, não é de agora que não conseguimos controlar os jogos e não é de agora que andamos a ganhar de aflitos. Hoje foi mais do mesmo, ou seja, uma total incapacidade para evitar o pressing contrário (agora, sair a jogar é mentira, é bola directamente da defesa para o ataque) e para manter o adversário longe da nossa baliza (hoje, durante muitos períodos, não há como negá-lo, fomos encostados às cordas pelo Vitória). O Vitória até tem alguma qualidade e teve uma postura excelente, a jogar olhos nos olhos, mas não me lixem, somos muito melhores que eles e não podemos deixar que isto aconteça, pelo menos durante tanto tempo. No outro dia, fui muito criticado porque apelidei de "miserável" a nossa exibição contra o Rio Ave, mas enfim, não tenho outro adjectivo para qualificar aquilo que andamos a fazer ultimamente. Em termos individuais, não vou bater em ninguém em particular, mas só queria dizer que o Adrien é um excelente jogador, mas não pode jogar como 10. Tem que jogar fora do bloco. Neste momento, até para testar outras soluções tácticas que não aquelas que os adversários já sabem de cor, não seria mal pensado um duplo pivot com Adrien/André Martins e William e Montero nas costas do Slimani. Btw, aquela chapeleta do Montero merecia golo.

Falando agora da arbitragem, tem que se acabar com a histeria. Foi uma má arbitragem, com influência no resultado, mas roubo? O penalty sobre o Capel é a pedido e o golo do Slimani é duvidoso, no mínimo. Mas claro que uma actuação destas não pode passar em claro (o golo do Adrien é escandalosamente mal anulado e o penalty sobre o Zequinha é ridículo) e acho bem que alguém do Sporting se pronuncie.

De referir que o arbitro assinalou duas faltas muito semelhantes contra o Sporting (porra foram iguais!!), das quais penso que até tenham resultado dois amarelos para os nossos jogadores, antes de assinalar a falta sobre o Capel. Por isso segundo os seus critérios só tinha que marcar falta, e fez muito bem em assinalar o penalty.

De referir ainda que um mesmo fiscal de linha consegue ver um fora de jogo onde ele não existe, e na segunda parte exactamente ao contrário, não vê o jogador do Setúbal adiantado. Coincidências da vida.

Quando ao Sporting, não ganhou, e nem merecia, e pode ser que a malta abra a pestana para a realidade. Somos uma equipa ainda longe de puder discutir o título. E isto de jogar apenas com 10 jogadores torna tudo mais difícil.

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

não vi o jogo, decidi que não tinha paciência hoje. E pelos vistos não perdi muito. Se o Porto recupera, este tipo de jogos vão sair demasiado caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não quero é que o pessoal desmobilize e comece a cascar na equipa a torto e a direito. Não temos o plantel perfeito (longe disso) e todas as critícas construtivas à equipa são sempre boas. Não quero é que este sentimento de renascimento desapareça só porque estamos a baixar de forma e a "cair" na tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não quero é que o pessoal desmobilize e comece a cascar na equipa a torto e a direito. Não temos o plantel perfeito (longe disso) e todas as critícas construtivas à equipa são sempre boas. Não quero é que este sentimento de renascimento desapareça só porque estamos a baixar de forma e a "cair" na tabela.

Não é cascar a torto e a direito, é perceber que a equipa está a jogar mal e que isso nos pode custar caro.

Há que ver e criticar o que está a correr mal para se melhorar, se não a época pode começar a correr muito mal

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro de me gozarem nos tópicos do Sporting por ter dito que o Sporting nos últimos tempos andava, ou melhor não andava a jogar nada e que mais cedo ou mais tarde a sorte acabava.

Acabou hoje, e para pior ainda se assistiu a uma arbitragem pior que incompetente.

O Jardim que comece a aprender com os erros que comete porque os melhores treinadores são os que o sabem fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois o Fajo é que é maluco ao falar bem do puto. Muita qualidade.

Já andas a concordar com o Mou, falamos bem do mesmo jogador, está certo. Não tarda também simpatizas com o Real :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até concordo convosco quando dizem que o João Mário jogou bem, mas o choro é escusado. É que sempre que jogamos contra os nossos emprestados oiço sempre a mesma cantiga.

Até com o Wilson Eduardo era assim lol.

Está bem, desculpa.

De referir ainda que um mesmo fiscal de linha consegue ver um fora de jogo onde ele não existe, e na segunda parte exactamente ao contrário, não vê o jogador do Setúbal adiantado. Coincidências da vida.

O fora-de-jogo no golo do Vitória é milimétrico, eu não pegava por aí. O golo anulado ao Adrien é que não tem desculpa.

E depois o Fajo é que é maluco ao falar bem do puto. Muita qualidade.

Já andas a concordar com o Mou, falamos bem do mesmo jogador, está certo. Não tarda também simpatizas com o Real :mrgreen:

Quando o Zidane estava lá, até simpatizava com o Real :mrgreen:

Mas sempre gostei muito do João Mário.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o João Mário não foi "corrido" porque se passou com alguém?

Foi com o melhor treinador B do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...