saidex Publicado 6 Abril 2014 Está a dar o Sporting na RTP Memória para quem não viu. :mrgreen: Que equipa tínhamos, Figo, Paulo Sousa, Balakov, Peixe... Penalty por assinalar a favor do Paços. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Abril 2014 Para o ano, gostava de ver os dois médios interiores menos especializados, isto é, ambos com liberdade para baixar para pegar no jogo (não só o Adrien, como este ano) ou para aparecerem entre linhas e/ou nas costas dos laterais contrários (não só o AM, como este ano). Tudo isto teria de ser suportado em compensações que não desequilibrassem a equipa, mas de certeza que ia tornar o nosso jogo ofensivo mais rico e imprevisível. É que só pedia mesmo isto + a qualidade exibicional de hoje, antes de para o próximo ano, para o resto da época. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 6 Abril 2014 É que só pedia mesmo isto + a qualidade exibicional de hoje, antes de para o próximo ano, para o resto da época. Eu queria ver mais mudanças, mas pronto, também me contento com isso :mrgreen: Gostava, por exemplo, que os laterais tivessem outro tipo de movimentos. Em vez de ser sempre o extremo a vir receber dentro, para abrir espaço na ala para o lateral cruzar, de vez em quando podia ser o extremo a dar largura e o lateral a vir para dentro desequilibrar. O Danilo faz isso muitas vezes no Porto e o Fucile e o Bosingwa também faziam. Era mais um recurso ofensivo que tínhamos. Se o William ficasse para o ano, também gostava de ver uma saída de jogo com os centrais abertos, os laterais subidos e o médio defensivo a recuar para organizar jogo...Precisávamos de um central com mais qualidade técnica e de passe (Dier?), mas era algo a testar e que daria outras soluções, até porque as nossas saídas de jogo nem passam tanto pelo William quanto isso. Saímos muito mais pelos corredores laterais e isso vai acabar por se tornar previsível, se é que não se tornou já. Um dos meus maiores receios para a próxima época é que o Jardim não seja capaz de fazer evoluir o seu modelo de jogo, sem ser através das características individuais dos jogadores. Por exemplo, ultimamente ele tem apostado no Mané no meio-campo, ou seja, ele quer, através da dinâmica de um jogador, dar uma nova dinâmica a uma determinada posição. A mesma coisa com Slimani vs. Montero. Mas eu acho que é preciso ir mais longe do que isso. A não ser que tenhamos um plantel cheio de soluções para o ano (pouco provável), em que ele possa tirar e meter jogadores sempre que quiser mudar o comportamento da equipa, a solução para a equipa não estagnar terá sempre que passar por tornar o modelo menos rígido e menos especializado. Vamos ver se ele tem flexibilidade suficiente para isso, espero que sim. Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 6 Abril 2014 Não sei se já falaram disto aqui mas...pesquisem "Manchester united squad" no google e vejam quem lá aparece... :lol: ? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Abril 2014 Eu queria ver mais mudanças, mas pronto, também me contento com isso :mrgreen: Gostava, por exemplo, que os laterais tivessem outro tipo de movimentos. Em vez de ser sempre o extremo a vir receber dentro, para abrir espaço na ala para o lateral cruzar, de vez em quando podia ser o extremo a dar largura e o lateral a vir para dentro desequilibrar. O Danilo faz isso muitas vezes no Porto e o Fucile e o Bosingwa também faziam. Era mais um recurso ofensivo que tínhamos. Se o William ficasse para o ano, também gostava de ver uma saída de jogo com os centrais abertos, os laterais subidos e o médio defensivo a recuar para organizar jogo...Precisávamos de um central com mais qualidade técnica e de passe (Dier?), mas era algo a testar e que daria outras soluções, até porque as nossas saídas de jogo nem passam tanto pelo William quanto isso. Saímos muito mais pelos corredores laterais e isso vai acabar por se tornar previsível, se é que não se tornou já. Um dos meus maiores receios para a próxima época é que o Jardim não seja capaz de fazer evoluir o seu modelo de jogo, sem ser através das características individuais dos jogadores. Por exemplo, ultimamente ele tem apostado no Mané no meio-campo, ou seja, ele quer, através da dinâmica de um jogador, dar uma nova dinâmica a uma determinada posição. A mesma coisa com Slimani vs. Montero. Mas eu acho que é preciso ir mais longe do que isso. A não ser que tenhamos um plantel cheio de soluções para o ano (pouco provável), em que ele possa tirar e meter jogadores sempre que quiser mudar o comportamento da equipa, a solução para a equipa não estagnar terá sempre que passar por tornar o modelo menos rígido e menos especializado. Vamos ver se ele tem flexibilidade suficiente para isso, espero que sim. Sim, eu também queria e quero ver muitas mais mudanças, sobretudo com mais jogadores de qualidade, mas até ao fim da época, aquilo chegava-me bem. O Cédric hoje apareceu um par de vezes por dentro, por acaso. Foi excepção à regra, mas gostava que isso se tornasse muito mais frequente também. Com a saída de bola também estou de acordo. As nossas saídas pelas laterais há muito que são previsíveis, e é também por causa disso que temos muitas dificuldades na construção. Não sabemos ainda construir com qualidade pela zona central. O modelo também não é o ideal para isso, mas mesmo com o modelo actual, podíamos fazer melhor. Bastava fixar mais o André Martins atrás, como hoje aconteceu em alguns períodos do jogo (mas parece-me que por iniciativa do jogador). Também tenho esse receio. Aliás, é o maior receio que tenho, sobretudo num ano em que se prevê que encontremos pela frente na Europa equipas teoricamente mais fortes. Tenho medo que ele recorra demasiadas a um contra-sistema, que monte demasiadas vezes a equipa em função do adversário, em vez de consolidar um modelo de jogo e jogar de forma personalizada contra qualquer adversário. Espero que isso não aconteça, e que o modelo de jogo vá evoluindo progressivamente em todos os aspectos. Aspectos como a falta de movimentações para zonas centrais dos extremos, a insistência nos cruzamentos ou toda aquela posição em que o André Martins/Mané têm jogado, para mim, devem ser corrigidos. E apesar de ser uma ajuda, não será com novos jogadores que estas questões irão desaparecer. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 6 Abril 2014 Próximo ano gamebox champions. Espero que não exagerem no preço. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 6 Abril 2014 Próximo ano gamebox champions. Espero que não exagerem no preço. Aqui também. Nem que tenha que dar 200€. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 6 Abril 2014 Sim, até conseguimos o 2º lugar. Depois foi o que foi com o Bayern... E acho que foi a única vez que passamos da fase de grupos desde que a LC tem o actual formato. Que tristeza :facepalm: Espero bem que para a próxima época se comece a apagar a má imagem que têm de nós no resto da Europa. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 6 Abril 2014 (editado) Wilson :cry: JONÉ E OUTRAS PESSOAS SENSIVEIS, NÃO VEJAM ISTO. Editado 6 Abril 2014 por Stromp Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 6 Abril 2014 Já não és um de nós, pois foste mal educado :( Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 6 Abril 2014 É tao bom chegar à jornada 26 e nao ver/fazer listas de dispensáveis e possiveis reforços dia sim, dia sim. É sinal que as coisas este ano estão a correr minimamente bem :) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 6 Abril 2014 O Wilson Eduardo é o Jerry do balneário do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 6 Abril 2014 Fdx, o Wilson nessa foto :lol: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 6 Abril 2014 O WE foi à equipa B? Foi, e mandou uma chapelada no 2-0. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 6 Abril 2014 Wilson :cry: JONÉ E OUTRAS PESSOAS SENSIVEIS, NÃO VEJAM ISTO. ahahahhahahaahha Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 6 Abril 2014 (editado) A assistência do Eidur, o auto-golo do Caneira :lol: e o nojento do anão :cry: Esse lance nao é o auto-golo do Caneira. E parece que voltámos às boas exibiçoes num jogo que eu nao vi. Típico. Editado 6 Abril 2014 por smashing_pumpkin Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 6 Abril 2014 Faz hoje 22 aninhos. Parabéns melhor do mundo! :heart: Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 6 Abril 2014 Que contes muitos menino, se possível com esse leão ao peito ! Parabéns William ... Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 7 Abril 2014 Como jogou o AM no Sábado? Não pude ver o jogo.. Uns dizem que jogou muito, outros dizem que não jogou nada. Em que ficamos ? Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 7 Abril 2014 Como jogou o AM no Sábado? Não pude ver o jogo.. Uns dizem que jogou muito, outros dizem que não jogou nada. Em que ficamos ? Foi sólido. Eu gostei porque, apesar de não ter sido muito mágico, foi consistente e jogou bem melhor que nos últimos jogos. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 7 Abril 2014 Como jogou o AM no Sábado? Não pude ver o jogo.. Uns dizem que jogou muito, outros dizem que não jogou nada. Em que ficamos ? Jogou bem. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 7 Abril 2014 O André Martins todos os jogos é a mesma coisa. No final há gente a dizer que é génio e o resto a dizer que nem aparece. Compartilhar este post Link para o post