Refutador Publicado 9 Maio 2014 O que é um "ponta de lança puro"? Não jogo FM desde que saiu o 2011, por isso não estou actualizado. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 9 Maio 2014 O Capel veio das escolinhas do Sporting e eu não sabia? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 9 Maio 2014 (editado) oh well :lol: O Capel veio das escolinhas do Sporting e eu não sabia? :lol: essa parte é em relação a isto "Depois compram gajos como o Cisse e Vitor" Editado 9 Maio 2014 por Blind Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Maio 2014 O que é um "ponta de lança puro"? Não jogo FM desde que saiu o 2011, por isso não estou actualizado. é aquela posição que arranjas para dizer que um jogador é melhor que outro mesmo que não seja. Há uns tempos diziam que o Quaresma era o melhor extremo puro quando havia uma comparação entre ele e o Ronaldo. Se quiseres dizer que, por exemplo, o Capel é melhor que o Gaitán também podes usar essa expressão. Deduzo que daqui uns tempos se comece a usar a definição de trinco puro. O x é o melhor trinco puro (aquele que joga à frente da defesa e só destrói) do campeonato mas o William Carvalho é mais completo. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 9 Maio 2014 Não jogo FM desde que saiu o 2011, por isso não estou actualizado. Este tipo de bocas é ainda mais ridículo do que quem prefere o Slimani ao Montero por ser um "ponta-de-lança puro". Mas siga. E, já agora, mais uma vez, eu considero o Slimani um matreco e só não o vendia já por 5M€ porque temos o Mundial à porta. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 10 Maio 2014 Este tipo de bocas é ainda mais ridículo do que quem prefere o Slimani ao Montero por ser um "ponta-de-lança puro". Mas siga. E, já agora, mais uma vez, eu considero o Slimani um matreco e só não o vendia já por 5M€ porque temos o Mundial à porta. Foi só uma provocaçãozinha, não é para levar a mal. Mas se nunca percebi muito bem essas distinções entre "construtor de jogo recuado" e "trinco" e entre "ponta de lança puro" e "avançado", agora ainda as percebo menos. O futebol cada vez mais pertence aos jogadores completos...Todos os jogadores, desde o guarda-redes ao ponta de lança, têm que ser capazes de participar com um mínimo de qualidade em todos os momentos do jogo. Há cada vez menos espaço para a especificidade no jogador de futebol, daí essas distinções, na minha opinião, só servirem para lançar a confusão. Para mim, há médios defensivos e há pontas de lança e dentro dessas categorias, há jogadores com diferentes características. Uns melhores, outros piores, como em todas as outras posições. Dizer que o Slimani é melhor "ponta de lança puro" do que o Montero é só uma maneira rebuscada de tentar colocar o Slimani num patamar de qualidade em que ele não está. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 10 Maio 2014 O Slimani nem como Defesa Central algum dia seria melhor que o Montero :lol: Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 10 Maio 2014 O maior problema do Slimani é o mesmo do Chicharito, serem fracos tecnicamente mas tudo resto está lá. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 10 Maio 2014 não o considero fraco tecnicamente. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 10 Maio 2014 não o considero fraco tecnicamente. Eu às vezes também me engano e finto uns quantos. Pena nunca filmarem para poder meter no youtube. Dizer que ele tem técnica por causa de um lance... Quando ele só entrava 5 minutos, eu disse sempre que ele era muito fraco. Quando começou a jogar mais tempo, notei que não é assim tão fraco, é muito bom de cabeça, posiciona-se muito bem e dá linhas de passe ao meio campo, é muito frequente ve-lo a vir atras fazer tabela com o meio campo e correr para aparecer no sitio certo. O Montero ficava sempre mais lá na frente. Sinceremente, gostava de ficar com os 2, mas claro que se derem uns 5M no minimo, é vender já, porque ele não vale isso. Era bom para suplente, entrar em jogos que estão complicados, não mais do que isso. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 10 Maio 2014 Foi só uma provocaçãozinha, não é para levar a mal. Mas se nunca percebi muito bem essas distinções entre "construtor de jogo recuado" e "trinco" e entre "ponta de lança puro" e "avançado", agora ainda as percebo menos. O futebol cada vez mais pertence aos jogadores completos...Todos os jogadores, desde o guarda-redes ao ponta de lança, têm que ser capazes de participar com um mínimo de qualidade em todos os momentos do jogo. Há cada vez menos espaço para a especificidade no jogador de futebol, daí essas distinções, na minha opinião, só servirem para lançar a confusão. Para mim, há médios defensivos e há pontas de lança e dentro dessas categorias, há jogadores com diferentes características. Uns melhores, outros piores, como em todas as outras posições. Dizer que o Slimani é melhor "ponta de lança puro" do que o Montero é só uma maneira rebuscada de tentar colocar o Slimani num patamar de qualidade em que ele não está. É que é uma provocaçãozinha que se está a alastrar pelo fórum, pelo menos pelos espaços que eu frequento e não faz sentido nenhum, até porque isto é um fórum de FM. Agora, sempre lidei bem com elas, não estava era à espera que viesse de ti e de outros como tu que frequentam este espaço e contribuem essencialmente para o bom ambiente e, como até percebem mais um bocadinho do desporto do que a maioria, contribuem para as pessoas formularem ideias. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 10 Maio 2014 O maior problema do Slimani é o mesmo do Chicharito, serem fracos tecnicamente mas tudo resto está lá. Tudo o resto o quê? É que é uma provocaçãozinha que se está a alastrar pelo fórum, pelo menos pelos espaços que eu frequento e não faz sentido nenhum, até porque isto é um fórum de FM. Agora, sempre lidei bem com elas, não estava era à espera que viesse de ti e de outros como tu que frequentam este espaço e contribuem essencialmente para o bom ambiente e, como até percebem mais um bocadinho do desporto do que a maioria, contribuem para as pessoas formularem ideias. Se o Lewa se sentir ofendido, ele tem boca (ou, neste caso, dedos) para responder. Caso contrário, siga a marinha. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Maio 2014 O Slimani não é de todo um jogador da categoria do Montero que é um avançado que faz jogar toda a equipa. O Jardim fez bem em ter dado uma oportunidade ao Slimani mas já há cerca de 4 jornadas que o colombiano devia ter voltado a ser titular, até porque o Slimani também deixou de corresponder. E é claro que o Slimani tem limitações técnicas (sendo que acho que em vários momentos já mostrou que sabe receber e deixar a bola jogavel). Não consegue ganhar um lance no 1vs1 e quando muito pressionado tem muitas dificuldades em dar seguimento aos lances mas tem na área qualidades interessantes. É um jogador que sabe bem procurar o espaço e tem uma finalização de cabeça acima da média. Em condições normais nunca seria mais de uma excelente 3ª opção para entrar em momentos de jogo em que as suas qualidades sobressaem. No entanto eu não posso deixar de ter todo o respeito e consideração por ele. É um jogador com 25 anos que está a fazer a sua primeira época na Europa, que teve um custo bastante baixo e que na realidade nos resolveu muitos jogos e ajudou a acumular pontos suficientes para nos voltarmos a ser uma equipa de CL. Dito isto, vender Slimani por 8M era um negócio da China. Alias, por 3 ou 4 já era muito bem vendido, tendo em conta o que custou. Agora se ficar não me importo minimamente nem acho justo estar a disparar sobre a qualidade ou não do jogador depois de nos ter ajudado bastante neste ano. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Maio 2014 (editado) é aquela posição que arranjas para dizer que um jogador é melhor que outro mesmo que não seja. Há uns tempos diziam que o Quaresma era o melhor extremo puro quando havia uma comparação entre ele e o Ronaldo. Se quiseres dizer que, por exemplo, o Capel é melhor que o Gaitán também podes usar essa expressão. Deduzo que daqui uns tempos se comece a usar a definição de trinco puro. O x é o melhor trinco puro (aquele que joga à frente da defesa e só destrói) do campeonato mas o William Carvalho é mais completo. A utilização da palavra "puro" é apenas uma palavra utilizo para distinguir jogadores que fazem a mesma posição mas com características diferentes sendo neste caso a palavra "puro" serve para referir jogadores que jogam de uma determinada forma mais "tradicional". Eu não tenho problemas em usar essa palavra e já o faço há coisa de uma década. Por exemplo, o Di Franceschi era um extremo "puro", à antiga. Era um jogador basicamente de aceleração, sempre colado na linha, de cruzamento certeiro e era muito bom nisso. Já o Barbosa era um extremo mais versátil, com excelente jogo interior e com uma extraordinária capacidade para pensar o jogo. Era um extremo de facto mais completo, provavelmente muito mais moderno. O Ronaldo é outro exemplo que claramente não encaixa na definição de "puro". Se quiseres falar de médios defensivos, sim, também faço essa distinção. No duplo pivot do Bayern do ano passado o Martinez era um trinco "puro" e o Bastian um médio defensivo. Voltando ao Sporting de 2000, o Vidigal era um trinco "puro" e o Duscher um médio defensivo. Eu utilizo portanto essa palavra para ser mais fácil distinguir esses jogadores da mesma posição mas que se apresentam de forma diferente em relação a outros que desempenham ou têm capacidades para fazer mais do que a função tradicional da posição costumava pedir. Poderia perfeitamente usar outra mas acho que essa encaixa bem e é de fácil percepção. Se então essas designações causam estranheza então podem perfeitamente nos apresentar um vocabulário que seja do agrado dos mais modernizados e sabedores e assim já não será necessário este tipo de conversas. Editado 10 Maio 2014 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 10 Maio 2014 Convocados: Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo; Defesas: Piris, Maurício, Jefferson, Eric, Cédric, Rojo; Médios: William, Gerson Magrão, André Martins, Adrien, Diego Capel, Carrillo, Heldon, Carlos Mané; Avançados: Shikabala, Slimani e Montero Tenho pena de não ver ali nenhum miúdo da B. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Maio 2014 Vítor não foi convocado, mas o grande Magrão lá continua. Também não estar um Esgaio ou Medeiros não se percebe, pelo menos um deles podia ter um prémio pelo desempenho na equipa B. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 10 Maio 2014 Sempre interpretei "puro" como "de raíz" ou seja não adaptado. Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 10 Maio 2014 Vítor não foi convocado, mas o grande Magrão lá continua. Também não estar um Esgaio ou Medeiros não se percebe, pelo menos um deles podia ter um prémio pelo desempenho na equipa B. Concordo, mas ainda estou à espera que esses sejam convocados para a digressão pós-época no Dubai. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Maio 2014 Eu às vezes também me engano e finto uns quantos. Pena nunca filmarem para poder meter no youtube. Dizer que ele tem técnica por causa de um lance... Quando ele só entrava 5 minutos, eu disse sempre que ele era muito fraco. Quando começou a jogar mais tempo, notei que não é assim tão fraco, é muito bom de cabeça, posiciona-se muito bem e dá linhas de passe ao meio campo, é muito frequente ve-lo a vir atras fazer tabela com o meio campo e correr para aparecer no sitio certo. O Montero ficava sempre mais lá na frente. Sinceremente, gostava de ficar com os 2, mas claro que se derem uns 5M no minimo, é vender já, porque ele não vale isso. Era bom para suplente, entrar em jogos que estão complicados, não mais do que isso. Tenho ideia que o Pica estava a ser irónico. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 10 Maio 2014 Parceria com a Saúde CUF O Sporting Clube de Portugal e a José de Mello Saúde assinaram uma parceria na área de serviços médicos. No âmbito deste acordo, a rede Saúde CUF prestará serviços de saúde prioritários aos atletas, em todas as valências de que dispõe. Os Sócios do Sporting, sendo o maior activo do Clube, também estão incluídos neste acordo, tendo acesso a condições especiais em todas as unidades de Saúde CUF. Como resultado desta parceria, a Saúde CUF oferecerá a primeira consulta de pediatria aos Sócios que adquirirem o ‘pack sócio bebé’ do Sporting, disponível na Loja Verde. Leia as declarações do Presidente Bruno de Carvalho e mais pormenores na próxima edição, de dia 15 de Maio, do jornal Sporting. @sporting.pt Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 10 Maio 2014 Falei sobre isso ontem. Estou a estagiar na área e não podíamos ter ficado melhor servidos, a CUF tem condições excelentes. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 10 Maio 2014 https://missaopavilhao.pt/dev/ vamos lá pessoal. Compartilhar este post Link para o post
CarlosMane36 Publicado 10 Maio 2014 o meu tio esta entre essas 172 pessoas :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 10 Maio 2014 Caso não se consiga o dinheiro suficiente para o pavilhão, será usado em quê? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 10 Maio 2014 Caso não se consiga o dinheiro suficiente para o pavilhão, será usado em quê? acho que o dinheiro é devolvido. Compartilhar este post Link para o post