Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Já eu tenho outra teoria.

Todos os maus jogos do Sporting.........o Capel começou a titular.

Rio Ave.

Guimarães.

Maritimo.

Eh lá! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O André não dá a profundidade que um médio ofensivo oferece a equipa e também não apoia o Montero como deve ser, de resto, não há por onde pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

O André não dá a profundidade que um médio ofensivo oferece a equipa e também não apoia o Montero como deve ser, de resto, não há por onde pegar.

O problema é que o André nunca é nem nunca será médio-ofensivo como o Jardim quer fazer dele. E concordo contigo nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, desta vez nem concordo com o Refutador, nem com o Fiasco.

A.M: Ninguém nega que é um gajo esforçadíssimo, e que noutro estilo de jogo poderia render muito mais. Possivelmente como o Adrien de grande parte da época passada não se adaptou ao sistema de jogo.

Mas o André Martins não tem rendido, o que se torna dolorosamente óbvio na subida de rendimento ofensivo da equipa, aquando das suas saídas.

Pouco rende para o colectivo, e é uma nulidade nos lances individuais. A meu ver, é sem qualquer dúvida o elo mais fraco daquele meio-campo, pelo que gostaria de ver o que o Vítor faz naquele lugar.

Talvez se o LJ o puser mais recuado a coisa mude um pouco, visto que ele simplesmente não é um 10/falso 9.

Capel: Fiasco... sabemos tanto de ódios de estimação, e a meu ver, deixas-te sempre levar pelos teus.

Agora que o Capel, fora o último jogo, tem marcado e assistido, culpa-lo pela falta de rendimento ofensivo da equipa? :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tenho esperanças que o Elias volte.

Eu sei que sou o único aqui no fórum que acha que foi extremamente mal aproveitado e que é um grande jogador (com algumas falhas como a finalização), mas também sou o primeiro a dizer que teve uma atitude incorrecta dentro de campo no periodo final da sua estadia no Sporting e que não vale o dinheiro que demos por ele.

Eu não quero o Elias cá mas de resto concordo e até acho que ele vale aquele dinheiro. Qualquer clube de Espanha, Inglaterra, Alemanha ou Italia tinha de pagar aquilo para o ter. O Sporting é que devia saber que simplesmente era um jogador fora do alcance financeiro do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Curiosamente, desta vez nem concordo com o Refutador, nem com o Fiasco.

A.M: Ninguém nega que é um gajo esforçadíssimo, e que noutro estilo de jogo poderia render muito mais. Possivelmente como o Adrien de grande parte da época passada não se adaptou ao sistema de jogo.

Mas o André Martins não tem rendido, o que se torna dolorosamente óbvio na subida de rendimento ofensivo da equipa, aquando das suas saídas.

Pouco rende para o colectivo, e é uma nulidade nos lances individuais. A meu ver, é sem qualquer dúvida o elo mais fraco daquele meio-campo, pelo que gostaria de ver o que o Vítor faz naquele lugar.

Talvez se o LJ o puser mais recuado a coisa mude um pouco, visto que ele simplesmente não é um 10/falso 9.

Capel: Fiasco... sabemos tanto de ódios de estimação, e a meu ver, deixas-te sempre levar pelos teus.

Agora que o Capel, fora o último jogo, tem marcado e assistido, culpa-lo pela falta de rendimento ofensivo da equipa? :calduco:

Primeiro acho engraçado mencionares que com a saíde do André o rendimento ofensivo aumenta, esquecendo que até à seca do Montero, era com o André Martins que o Sporting mais produzia em campo. (vai na volta a culpa é do Montero)

Curiosamente o "desaparecimento" de um coincide com a falta de produtividade do outro.

O Vitor já lá jogou e acrescou pouco ou nada ao jogo do Sporting.

E a história do Capel já a repeti mil vezes.

Lá porque assiste e marca nao quer dizer que a equipa produza mais ou melhor com ele em campo. E assim como marcou, tem culpa em pelo menos dois golos sofridos, pela maneira como caga no defesa que devia acompanhar.

E a equipa funciona muito mais como equipa sem ele em campo.

Não é ódio. Se o ódiasse queria-o fora do clube.

Só acho que retira mais ao jogo do que aquilo que dá.

A observação que fiz lá atrás era um mero apontamento humoristico. Que no entanto, não deixa de ser curioso.

Contra equipas "pequenas" que se fecham lá atrás, e dão pouco espaço. O Capel é quase inutil. Moi e moi e moi, quando se pede rapidez na troca da bola.

Se entra na segunda parte com o jogo partido e o adversário a dar espaço é natural que ele se destaque e tenha intervenção directa nos resultados.

Antes meter o Capel a titular ou o Vitor no lugar do AM, exigia mais trabalho ao Adrien. E que a equipa subisse um pouco mais.

O unico contra a remoção do Capel do 11 inicial é a alternativa ser o Wilson :\

Mas iria sempre a jogo com Carrillo e Wilson e a mudarem de flanco diversas vezes.

Sue me! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não falei mal.

Apenas referi, porque o Wilson também não é propriamente o gajo mais competente a acompanhar o lateral do seu flanco.

Mas por muitas limitações que tenha, joga simples, e isso é 100x mais util para o futebol do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro acho engraçado mencionares que com a saíde do André o rendimento ofensivo aumenta, esquecendo que até à seca do Montero, era com o André Martins que o Sporting mais produzia em campo. (vai na volta a culpa é do Montero)

Curiosamente o "desaparecimento" de um coincide com a falta de produtividade do outro.

O mal é que o André Martins é um jogador franzino de 1,70m, e portanto não se dá bem com esta amostra de futebol que temos demonstrado de há uns tempos para cá.

Se a equipa voltar a jogar futebol, tenho a certeza que, como que por milagre, o André vai começar a render muito mais e, espantem-se, até o Montero vai voltar a marcar golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não discordo totalmente de vocês mas continuo a achar que o Martins rende muito mais a 8 e podíamos procurar melhor solução para 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Não discordo totalmente de vocês mas continuo a achar que o Martins rende muito mais a 8 e podíamos procurar melhor solução para 10.

Perdia algumas coisas que ele tem boas para ser 10, mas ganhava muitas mais a 8, por isso concordo contigo.

Depois também quero dar razão ao Puro porque antes de começar a época, eu disse que achava que o Adrien ia ser 10 porque era aí que ele jogava melhor, mas estava completamente enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo totalmente com isso. Agora apontar-lhe o dedo quando ele é talvez o jogador mais dependente do rendimento global da equipa para funcionar, isso é que já não concordo.

Btw, eu já o disse noutro fórum, mas um 10 que eu gostava de cá ter e que acredito que podemos tirar muito rendimento dele, é o Barrientos. Dentro do nosso campeonato e fora dos outros 2 estarolas e do Braga (e sim, eu conheço o Evandro), é o 10 com maior capacidade de ligação entre o meio-campo e o ataque, e aquele que mais depressa é capaz de sacar de uma solução que ninguém previu para sair de uma zona de pressão e dar o melhor seguimento a uma jogada de ataque. No Vitória ele tem sido prejudicado porque tem sido encostado a uma ala, mas aqui, a jogar no meio e com um avançado muito inteligente como é o Montero, ele podia render milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

E a história do Capel já a repeti mil vezes.

Lá porque assiste e marca nao quer dizer que a equipa produza mais ou melhor com ele em campo. E assim como marcou, tem culpa em pelo menos dois golos sofridos, pela maneira como caga no defesa que devia acompanhar.

E a equipa funciona muito mais como equipa sem ele em campo.

Não é ódio. Se o ódiasse queria-o fora do clube.

Só acho que retira mais ao jogo do que aquilo que dá.

A observação que fiz lá atrás era um mero apontamento humoristico. Que no entanto, não deixa de ser curioso.

Contra equipas "pequenas" que se fecham lá atrás, e dão pouco espaço. O Capel é quase inutil. Moi e moi e moi, quando se pede rapidez na troca da bola.

Se entra na segunda parte com o jogo partido e o adversário a dar espaço é natural que ele se destaque e tenha intervenção directa nos resultados.

Antes meter o Capel a titular ou o Vitor no lugar do AM, exigia mais trabalho ao Adrien. E que a equipa subisse um pouco mais.

O unico contra a remoção do Capel do 11 inicial é a alternativa ser o Wilson :\

Mas iria sempre a jogo com Carrillo e Wilson e a mudarem de flanco diversas vezes.

Sue me! :mrgreen:

Nem neguei que o André Martins tivesse dedo no início positivo da equipa. Mas também parece que estás a assumir que o jogador mantém sempre um nível regular, como se fosse impensável que o mesmo tivesse baixado na produtividade, ideia partilhada pela maioria dos Sportinguistas.

O sistema de jogo não mudou. Jogamos com o mesmo 4-3-3. Ou seja, o que mudou, foi a produtividade da equipa. Se o sistema não muda, a qualidade dos adversários também não (ou pelo contrário, aumentou contra os grandes, jogos em que estivemos decentes), o que levou à consequente perda da produtividade da equipa, foi alguma irregularidade demonstrado pelos jogadores.

Agora, Montero, Adrien e William não baixaram. Continuam a bom nível, redireccionando a culpa para extremos e A.M, que tem estado visivelmente apagado.

E claro, estou a partir do pressuposto de que o sistema de jogo não mudou desde o início da época, em que as coisas foram correndo às mil maravilhas. Se na realidade mudou, e sou eu que estou a ser besta em não perceber isso, já começo a aceitar o que têm dito do André Martins.

Obs: O Montero, apesar da falta de golos, não tem baixado de produtividade. O Ronaldo, jogue a equipa mal ou não, não baixa de produtividade. Wolfswinkel e André Martins, para dar exemplos do nosso clube, são jogadores aparentemente vítimas da produtividade do colectivo. Isto é, a meu ver, um indicativo da qualidade do jogador, e uma das razões que me leva a achar Montero e Adrien mais jogadores que Wolfswinkel e André Martins, devido a uma certa independência da produtividade que o colectivo oferece ou deixa de oferecer.

E o Vítor só teve para aí um jogo a titular, o resto foi entrar aos 65 minutos ou mais tarde. Give him a little break.

Capel... será sempre alvo de discussão, nunca será um jogador consensual. Mas acrescento que está diferente do Capel muitíssimo mais limitado da época passada, em que até eu que o adoro, pedia a sua retirada do 11. O Capel deste ano está muito mais jogador de equipa, jogando muito mais com o 8 e com o respectivo lateral, leia-se Adrien e Jefferson/Piris.

Aceito sim que digam que, defensivamente, continua paupérrimo. E aceito sem espinhas. O Franck Ribery aprendeu a defender muitíssimo tarde na carreira, e como tal, com trabalho e com querer qualquer extremo conseguirá melhorar esta vertente do seu jogo, e considero que é inegavelmente um ponto negativo do Capel, a sua quase nula prestação defensiva.

Não me lembro ao certo desses 2 golos sofridos em que ele foi culpado, mas vou supor que estás certo, até porque não me surpreende.

Agora, está mais jogador que na época passada. A meu ver, mais uma das 1001 maravilhas de Leonardo Jardim.

Tem marcado e assistido, tanto na esquerda, e na direita, e isto é factual. É saber usá-lo, saber os seus aspectos negativos e positivos e jogar com isso. Os seus números confirmam que, se bem usado, ele rende.

Ver se o Wilson regressa à titularidade. Jogaremos sempre com extremos, pelo que mais vale aceitar isso e desfrutar do seu futebol, em vez de arrancar cabelos na esperança do regresso do losango.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu concordo totalmente com isso. Agora apontar-lhe o dedo quando ele é talvez o jogador mais dependente do rendimento global da equipa para funcionar, isso é que já não concordo.

Btw, eu já o disse noutro fórum, mas um 10 que eu gostava de cá ter e que acredito que podemos tirar muito rendimento dele, é o Barrientos. Dentro do nosso campeonato e fora dos outros 2 estarolas e do Braga (e sim, eu conheço o Evandro), é o 10 com maior capacidade de ligação entre o meio-campo e o ataque, e aquele que mais depressa é capaz de sacar de uma solução que ninguém previu para sair de uma zona de pressão e dar o melhor seguimento a uma jogada de ataque. No Vitória ele tem sido prejudicado porque tem sido encostado a uma ala, mas aqui, a jogar no meio e com um avançado muito inteligente como é o Montero, ele podia render milhões.

A cena é que futebol não é uma ciência exacta, e não tendo um 10 (seja por falta de dinheiro, seja por ser uma posição em vias de extinção) deviamos trabalhar com o que temos, e não desesperar com o que não temos.

Um meio-campo William-Adrien-Martin com a presença dos extremos, tem talento de sobra para funcionar bem.

Não há cão (um 10 a pensar todo o jogo) caça-se com gato (os dois 8's, ou o 8 e o 8,5, a pensarem o jogo ou pelo menos a controlar o meio-campo e depois trabalhar com os alas e os laterais)

Haja treino.

O Leo é bom treinador, mas estes engasganços (jogo menos bons e prestações ocasionalmente fracas de alguns jogadores) são dores de crescimento.

Ele se quiser que meta o Iuri a 10, a 20 minutos do fim em dois jogos com vitórias garantidas. E vamos vendo com fica um criativo ali naquele vertice.

Compartilhar este post

Link para o post

para quê a insistência num 10, 8, 300 ou 2000?

o Sporting não precisa de um "8" nem de um "10". Precisa é de jogar à bola. As posições não são algo tipo FM. Há imensas equipas que jogam sem o tal "10" e ganham. Esmagam. Perdem. Empatam. Porque 10 não é tudo, o que interessa é que joguem à bolinha, é que façam jogadas, é que estejam lá para passar, para receber, que se mexam.

o André Martins não tem jogado charuto. Movimenta-se mal, decide mal. Tá numa mó de baixo. E o Jardim tem culpa de não o tirar para meter outro jogador. O azar do André Martins é que o João Mário tá armado em papoila, senão este já tinha sido promovido para trazer competitividade ao plantel.

E o André Martins precisa de sentar no banco. Aclarar ideias, encontrar o seu foco, percorrer um caminho mental e atingir o seu zen. E principalmente de acordar para a vida, que ele ultimamente é só m*rda.

O Sporting precisa de meio campistas que assistam as alas para estas entrar e fazerem diagonais. Não de alas que cruzam como tudo. Precisa de meio campistas que saibam avançar no campo enquanto têm a bola e enquanto não têm. Não é um "10" que vai resolver a coisa. É uma táctica que tire produtividade do que há, coisa que de momento está a escapar, juntamente com a qualidade dos alas que são uma m*rda que nem lugar na equipa B tinham.

Promovam o raio do Esgaio, se faz favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

o Sporting não precisa de um "8" nem de um "10". Precisa é de jogar à bola. As posições não são algo tipo FM. Há imensas equipas que jogam sem o tal "10" e ganham. Esmagam. Perdem. Empatam. Porque 10 não é tudo, o que interessa é que joguem à bolinha, é que façam jogadas, é que estejam lá para passar, para receber, que se mexam.

o André Martins não tem jogado charuto. Movimenta-se mal, decide mal. Tá numa mó de baixo. E o Jardim tem culpa de não o tirar para meter outro jogador. O azar do André Martins é que o João Mário tá armado em papoila, senão este já tinha sido promovido para trazer competitividade ao plantel.

E o André Martins precisa de sentar no banco. Aclarar ideias, encontrar o seu foco, percorrer um caminho mental e atingir o seu zen. E principalmente de acordar para a vida, que ele ultimamente é só m*rda.

O Sporting precisa de meio campistas que assistam as alas para estas entrar e fazerem diagonais. Não de alas que cruzam como tudo. Precisa de meio campistas que saibam avançar no campo enquanto têm a bola e enquanto não têm. Não é um "10" que vai resolver a coisa. É uma táctica que tire produtividade do que há, coisa que de momento está a escapar, juntamente com a qualidade dos alas que são uma m*rda que nem lugar na equipa B tinham.

Eu chamo ao meu "one eye willy"

Mas "raio" também é fixe.

"yo kiss my lightning"

E sim, concordo com a ideia do post

Apesar de achar que não é no banco que ele se "encontra".

É em campo, até porque não ha ninguém melhor.

Mas lá está, se está é uma equipa em construção e uma epoca zero.

Deveria haver muito mais construção e menos "11 bases" e "jogadores totalistas".

Além de que Egaio, Chaby, Iuri, João Mario, Betinho a esta hora já deviam ter mais minuto de A nas pernas.

Como já disse anteriormente, estamos a ser vitimas do nosso proprio sucesso.

Não sei até que ponto nao seria melhor a esta altura estarmos mais "longe" do primeiro lugar.

Não quero ganhar o titulo este ano, e para o ano entrar à maluco e nunca mais nos encontrar-mos e os putos acabam encostados. Como aconteceu no passado.

E nem é por culpa do BdC, a pressão\expectativa dos adeptos nesses casos é fdda.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que futebol não é uma ciência exacta, e não tendo um 10 (seja por falta de dinheiro, seja por ser uma posição em vias de extinção) deviamos trabalhar com o que temos, e não desesperar com o que não temos.

Um meio-campo William-Adrien-Martin com a presença dos extremos, tem talento de sobra para funcionar bem.

Não há cão (um 10 a pensar todo o jogo) caça-se com gato (os dois 8's, ou o 8 e o 8,5, a pensarem o jogo ou pelo menos a controlar o meio-campo e depois trabalhar com os alas e os laterais)

Haja treino.

O Leo é bom treinador, mas estes engasganços (jogo menos bons e prestações ocasionalmente fracas de alguns jogadores) são dores de crescimento.

Ele se quiser que meta o Iuri a 10, a 20 minutos do fim em dois jogos com vitórias garantidas. E vamos vendo com fica um criativo ali naquele vertice.

Concordo com a inclusão do Iuri e já a defendi por aqui. Não concordo que se recue o André Martins (ou o Vítor, ou qualquer outro caramelo que quiserem pôr ali).

A questão é muito simples: este plantel, em 4-3-3, 4-2-3-1, 3-5-2 ou 5-4-1, sem reforços, não dá para mais que isto. Deu no início, porque ninguém sabia o que esperar de nós, e porque a maioria dos jogadores eram estreantes no clube (e até na Liga) e queriam mostrar serviço. Esse período que englobou os primeiros 3 jogos foi o chamado "estado de graça". Mas esse "estado de graça" já passou, e daqui para a frente é que se vai começar a ver o nível que temos actualmente. Que é o de uma equipa que, por muito espremida que seja, não tem capacidade para passear na maioria dos jogos, como Porto e Benfica poderiam fazer (se jogassem algo minimamente condizente com a qualidade individual que têm. Nem tanto o Porto, mas o Benfica tem plantel para cilindrar em, pelo menos, 20 das 30 jornadas do campeonato).

Portanto, faltam reforços. E não temos que ter medo de os exigir, muito mais quando já tivemos no Verão provas de que esta direcção é mais que competente a conseguir bons jogadores por uma cola e uma sandes. Não temos um extremo que se aproveite (e aqui estou a incluir todos os extremos da B). E com os que temos, pouco adianta mudar o esquema táctico. A qualidade individual deles, actualmente, não dá para mais (tirando o Carrillo, mas esse é aquilo que se sabe em termos de consistência), seja de que forma for. E é por aí que temos tido dificuldades em alguns jogos. É falta de qualidade individual. E a constante lateralização do jogo (único erro que detecto no sistema do Jardim) ainda acentua mais isso.

Btw, o "10" não está em vias de extinção. O que está em vias de extinção é o "10" que só gosta de jogar com a bola no pé, que tenta resolver as coisas sozinho. Esse sim, não tem lugar no futebol actual. Mas um "10" que, além de gostar de ter a bola no pé, também tenha disponibilidade para defender e tenha inteligência para ler o jogo, é uma das principais mais-valias que uma equipa pode ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Barrientos, tem características que me agradam, mas o Vitória joga tão pouquinho que ainda não consegui perceber se é ou não jogador para outros vôos.

O André Martins movimenta-se mal? Dos médios que temos, é, de longe, aquele que oferece mais e melhores soluções sem bola. Ele não tem culpa que a equipa não esteja preparada para tirar partido das suas movimentações. E o Esgaio viria acrescentar basicamente o mesmo que o Wilson. Imaginação e qualidade no 1x1, que é bom, não tem. Como lateral, a história é outra. Não tem a potência e a qualidade técnica do Cédric, mas é mais inteligente, tem mais critério a entregar a bola e cruza muito bem também.

De resto, concordo, bom post.

Compartilhar este post

Link para o post
Lembras-te do Movimento ''Dar rumo ao Sporting''?

Estes leões foram os responsáveis por essa iniciativa. Muitos sportinguistas aguardavam pelos prémios Stromp para vê-los galardoados. Mas, não o foram. De seguida, um texto do Miguel que demonstra humildade e acima de tudo um SPORTINGUISMO louvável. Pessoalmente, estes dois LEÕES, subiram vários pontos na minha consideração depois de ler isto:

"Boa tarde a todos! Obrigado pelas vossas palavras, mas para vos ser sincero foi um alívio para mim não ser galardoado. Por 4 razões:

1- Como referi em privado os prémios que eu tinha a ganhar, já ganhei. Todas as amizades que fiz, todo o sentimento de fazer algo justo, sem segundas intenções. Como ficou provado, acabada a saga do movimento, voltei à minha vida. Esses prémios são mais valiosos do que qualquer estatueta.

2- Seria a meu ver um downgrade o meu nome estar junto de galardoados tão ilustres como Godinho Lopes, José Roquette, Sikkander, Ricciardi ou Bruma. Sou jovem demais para ser associado a gente desse calibre.

3- O jantar custa 30€ o que é incomportável para mim nesta altura. Para gastar uma soma dessas e jantar com os paulos abreus desta vida...preferia ficar a pão e água durante 1 ano.

4- O mais importante: não quereria que o reconhecimento tivesse o meu nome. Porque o Movimento Dar Rumo ao Sporting não é o Miguel e o André. São todos os sócios que assinaram e contribuíram. Tivesse eu possibilidades e entregava um Stromp a cada um, porque esta página bonita foi escrita por todos. Foram todos os que deram o seu contributo que fizeram jus ao nome de Francisco Stromp.

Um abraço e viva o Sporting Clube de Portugal!"

Fonte: sporting fans.

Ao Miguel e ao André :prayer:

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo e o Cédric são os melhores exemplos de jogadores estragados pelos treinadores que tiveram.

E promovam o Iuri, por favor, não suporto os extremos.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte: sporting fans.

Ao Miguel e ao André :prayer:

Rebaixa o prémio do inicio ao fim, e no fim desejava que todos os participantes do Dar Rumo ao Sporting o ganhassem :mrgreen:

Mas teve bem na ideia dele.. Tenho melhor impressão dele do que do André btw, mesmo não tendo nada contra o segundo. grato aos dois :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...