Oblivion Publicado 15 Janeiro 2014 Licá? William Carvalho ou João Mário. :lol: Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 15 Janeiro 2014 Esse Matchbox Twenty percebe de bola. Até percebe, mas quando embirra... esquece lá isso. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 15 Janeiro 2014 Em certos aspectos tem razão. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Janeiro 2014 Citação do jornal "O Jogo" online Já voou, pelo menos, uma década desde que Cristiano Ronaldo começou a falar alto em ser o melhor do mundo. Quanto tempo já levava a dizê-lo baixinho, não sabemos. Tinha dezoito anos, mais ou menos a idade de Carlos Mané, o incendiário que Leonardo Jardim teve a insensatez de soltar no Sporting-Marítimo de ontem. Agradecido, Mané deu a si próprio um dos melhores golos que vimos em Portugal esta época. Na véspera, ex-jogadores do FC Porto, procurando salvar alguma coisa do fracasso na Luz, registavam aqui a confiança de Quaresma, mesmo após oito meses sem competição. É da casa. Não importa o grau de talento, se é que o talento se mede em graus: os extremos saídos do Sporting já nascem com lata, um descaramento descomunal, uma falta de respeito infame, uma pele de elefante que nunca deixa entrar a dúvida. A principal diferença entre os jogadores que o Sporting forma e os outros é essa autoconfiança que os faz acreditar - e, acreditando, tornando real - que serão os melhores do mundo, se não nos próximos cinco minutos, o mais tardar na semana que vem. Para cúmulo, desde Figo que há provas concretas de que não são delírios, indícios irrefutáveis pelo mais rigoroso dos tribunais. Carlos Mané é só uma nova versão do filme. Ao contrário dos miúdos comuns, sempre afetados pela solenidade dos primeiros passos, ali não há medo, pelo contrário; só desdém por aquele "patético" lateral. Seja do Marítimo, seja (como há dez anos e pico) do Manchester United. o wilson chora por não fazer parte deste lote. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 15 Janeiro 2014 (editado) Até percebe, mas quando embirra... esquece lá isso. Alguém que diz que o André Martins não tem agilidade, não tem criatividade, não tem capacidade de decisão, não tem intensidade e não tem resistência não me parece que tenha coisas muito interessantes para dizer. Editado 15 Janeiro 2014 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 15 Janeiro 2014 Já agora, a minha resposta a esse post: O problema deste gajo é que não ha assim nada que o destaque. Não remata bem. Não é forte. Não é 10. Não é 8. Não finta. Não rasga. É apenas certinho. . Claro que o Xavi é(muito) melhor do que ele, mas também não é particularmente forte em nada disso que pus a Bold. É, no entanto, um jogador com uma percepção do jogo sobrenatural, e que sabe muito bem ditar os ritmos do jogo, tendo também uma muito boa capacidade de passe. E o André destaca-se por isso também, claro que não é tão bom, mas é muito inteligente e joga com bastante discernimento, ajudando à fluência do jogo da equipa. Como já alguém aqui disse, se o tirassem por 3 ou 4 jogos, talvez sentissem a falta dele. @Matchbox, então ele não é bom taticamente porque... Não se sabe bem qual é a posição em que deve jogar? Discordo totalmente, um jogador bom taticamente é um jogador que percebe o jogo, que sabe como se posicionar, que sabe como se adaptar às situações que o jogo oferece, and so on. Para mim o André tem isto tudo. Tecnicamente não é um Zidane mas também não exageres, não o acho pior do que o Adrien nesse aspeto, por exemplo. É só lembrares-te dos tempos do duplo pivot Elias-Gelson( :sick:) com Adrien a 10, e da fraca produção do Adrien, para perceberes que jogar mais à frente influencia bastante um jogador, acima de tudo porque lhe tira espaço para decidir e o mete de costas para o jogo, e tanto o André como o Adrien se dão mal a jogar de costas para o jogo. Se me importava de ter ali um Matias, que oferecesse outras coisas no 1x1 que o André não oferece, claro que não. Mas a verdade é que perdias em outros aspetos, até porque o Matias pouco ou nada defende. Mas, como já disse, o André não está a jogar no local dele, que é mais atrás. Quanto ao não ser 8, discordo. Se ele não é muito resistente não sei quem é, ora vejamos, sai do meio-campo para se pôr lado a lado com o Montero quando queremos condicionar a 1ª fase de construção do adversário, volta ao meio campo quando o adversário tem a bola mais à frente, e, quando a equipa tem bola, está constantemente a derivar do meio para a lateral, para combinar com o extremo e o lateral, trocando de posição com o extremo muitas vezes. Basicamente passa o jogo a correr(não é por acaso que é sempre o jogador com mais Km percorridos). Quanto ao resto, sim não é particularmente rápido(mas arrisco a dizer que é mais do que o Adrien, que se destaca mais a defender por ter metros extra para percorrer(ou seja, mais espaço de frente para o jogo), e como fica na sua posição em vez de ter de fazer correrias, tem mais facilidade em utilizar a sua inteligência, posicionamento e leitura de jogo para recuperar bolas, compensando o facto de não ser um Ramires. Ágil acho que é, quanto à capacidade choque sim, é menor do que a do Adrien. Tecnicamente e taticamente já falei atrás, só acrescentar que tem uma capacidade técnica bem acima da média para 8, longe de ser average, muito bom no passe e na recepção, e também bastante bom na progressão com bola vindo de trás, não tem é tido muitas possibilidades para o fazer. Para mim é 8, e um 8 de grande qualidade, que sofre por ter outro 8 de grande qualidade no plantel(e outro no banco que não deve muito aos 2 titulares) e, por isso, é prejudicado por não jogar na posição dele. Ainda assim, não tendo a magia que eu gostaria que um 10 tivesse ali, é o que temos e acaba por compensar em outros aspetos, por exemplo, não tenho dúvidas que um dos fatores determinantes para a consistência defensiva da equipa é o facto de os 3 elementos do meio-campo defenderem tão bem. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 15 Janeiro 2014 Foi associado mas parece-me que não vai para aí Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 16 Janeiro 2014 É preciso ter calma com o Mané. Não gosto de vee gente a associa-lo a jogadores feitos quando aind so tem um jogo a titular e uns minutos Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Janeiro 2014 É preciso ter calma com o Mané. Não gosto de vee gente a associa-lo a jogadores feitos quando aind so tem um jogo a titular e uns minutos Fez-me lembrar o Bruma quando foi lançado, por acaso. Muito desinibido, sem medo de assumir o jogo e de ter a bola. Foi extremamente bem gerida a sua ascensão à equipa principal. Mais um dos feitos do Leonardo Jardim. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Janeiro 2014 O Carlos Mané não parece ser um jogador para nível internacional, mas posso estar enganado. Mas parece-me ter tudo para ter uma boa carreira. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Janeiro 2014 O Carlos Mané não parece ser um jogador para nível internacional, mas posso estar enganado. Mas parece-me ter tudo para ter uma boa carreira. Nas camadas jovens, sempre lhe afiguraram um futuro brilhante. Desde que dê para o nível exigido no Sporting, não me queixo. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 16 Janeiro 2014 (editado) Já sei que me vão cair em cima, mas em termos de potencial, não vejo grandes diferenças entre o Mané e o Bruma. Mas eu também não sou daqueles que acha que o Bruma é o novo Ronaldo. Ou o Ronaldo é que é o novo Bruma, às tantas já não sei. O melhor deles todos, o mais talentoso, o mais imprevisível, o que tem mais potencial para ser explorado, ainda cá está e chama-se Iuri Medeiros. Mas ninguém sabe o que vai na cabeça desse menino. Daqui a 10 anos, tanto pode estar no Barcelona, como pode estar a arrastar-se num Gil Vicente da vida. Mas em termos de características, é o que me enche mais as medidas, de longe. Editado 16 Janeiro 2014 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Janeiro 2014 Já sei que me vão cair em cima, mas em termos de potencial, não vejo grandes diferenças entre o Mané e o Bruma. Mas eu também não sou daqueles que acha que o Bruma é o novo Ronaldo. Ou o Ronaldo é que é o novo Bruma, às tantas já não sei. O melhor deles todos, o mais talentoso, o mais imprevisível, o que tem mais potencial para ser explorado, ainda cá está e chama-se Iuri Medeiros. Mas ninguém sabe o que vai na cabeça desse menino. Daqui a 10 anos, tanto pode estar no Barcelona, como pode estar a arrastar-se num Gil Vicente da vida. Mas em termos de características, é o que me enche mais as medidas, de longe. Acho muito isto. Sobre o Mané, já me tinha pronunciado no tópico do jogo. A única coisa em que o Bruma me parece, neste momento, mais forte, é com bola, porque o Mané parece-me mais explosivo. São ambos grandes promessas, mas nunca serão ao nível de um Ronaldo, mas pode vir a ser um belo extremo para nós. O Iuri só falta mesmo a parte psicológica, porque tem tudo nos pés. Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 16 Janeiro 2014 Já sei que me vão cair em cima, mas em termos de potencial, não vejo grandes diferenças entre o Mané e o Bruma. Mas eu também não sou daqueles que acha que o Bruma é o novo Ronaldo. Ou o Ronaldo é que é o novo Bruma, às tantas já não sei. O melhor deles todos, o mais talentoso, o mais imprevisível, o que tem mais potencial para ser explorado, ainda cá está e chama-se Iuri Medeiros. Mas ninguém sabe o que vai na cabeça desse menino. Daqui a 10 anos, tanto pode estar no Barcelona, como pode estar a arrastar-se num Gil Vicente da vida. Mas em termos de características, é o que me enche mais as medidas, de longe. O Iuri desta época não tem nada a ver com o da época passada, já li que teve problemas familiares na época passada. E agora que vai ser pai, aquela cabeça vai atinar de vez. Espero que tenha oportunidades ainda na presente temporada. No actual esquema da equipa, acho que faria bem o papel que faz o Wilson. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 16 Janeiro 2014 (editado) É dos jogadores com mais quilómetros percorridos, não tem resistência. É a par do Montero o primeiro defesa durante 90 minutos, não tem intensidade. É só rir com os entendidos do tasco. :lol: Já agora, eu não quero limitar as participações de ninguém, mas fazia um pedido, guardem os posts do fórum do Sporting no fórum do Sporting, pela nossa saúde mental deixem-nos lá escondidos. Se quiser ouvir disparates sobre raça e maratonistas vou para a paragem de autocarro. EDIT: Pai com 19 anos? Esse é dos bons. Enfim, pode ser que saia como o JVP. Editado 16 Janeiro 2014 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 16 Janeiro 2014 (editado) O Semedo também ja é pai, a filha deve ter uns 2 anos :mrgreen: Mas isto é bom, assim vai ter uma vida mais estável e ele gosta mesmo da miuda. Editado 16 Janeiro 2014 por Cra Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 16 Janeiro 2014 Já sei que me vão cair em cima, mas em termos de potencial, não vejo grandes diferenças entre o Mané e o Bruma. Mas eu também não sou daqueles que acha que o Bruma é o novo Ronaldo. Ou o Ronaldo é que é o novo Bruma, às tantas já não sei. O melhor deles todos, o mais talentoso, o mais imprevisível, o que tem mais potencial para ser explorado, ainda cá está e chama-se Iuri Medeiros. Mas ninguém sabe o que vai na cabeça desse menino. Daqui a 10 anos, tanto pode estar no Barcelona, como pode estar a arrastar-se num Gil Vicente da vida. Mas em termos de características, é o que me enche mais as medidas, de longe. Por aqui igual, finalmente vamos torcer pela mesma estrela .O rapaz até tem um estilo de jogo parecido com o Messi, pode ser que venha a ser 1/3 do argentino :mrgreen: Novidades da situação do Elias? Essa venda por 8M para o clubes chinês era excelente. Só falta mesmo emprestar ou vender o Jeffren. Achei interessante o Anderson do Leixões, jogador a seguir. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Janeiro 2014 Já sei que me vão cair em cima, mas em termos de potencial, não vejo grandes diferenças entre o Mané e o Bruma. Mas eu também não sou daqueles que acha que o Bruma é o novo Ronaldo. Ou o Ronaldo é que é o novo Bruma, às tantas já não sei. O melhor deles todos, o mais talentoso, o mais imprevisível, o que tem mais potencial para ser explorado, ainda cá está e chama-se Iuri Medeiros. Mas ninguém sabe o que vai na cabeça desse menino. Daqui a 10 anos, tanto pode estar no Barcelona, como pode estar a arrastar-se num Gil Vicente da vida. Mas em termos de características, é o que me enche mais as medidas, de longe. Eu simplesmente vejo no Bruma o factor "x" (passe a publicidade) que pode definir um grande jogador. A capacidade de, mesmo no estilo mais atabalhoado, sacar de um lance de génio com tamanha facilidade que até parece normal ele fazer aquilo. E resolver jogos através disso. Porque tirando isso, em termos de potencial o Mané nem lhe fica muito atrás. Não tem, de todo, a mesma velocidade de execução com bola, mas é bem capaz de ser mais explosivo, mais rápido e resolve igualmente bem a maioria dos lances de forma menos elaborada. Assim como o Bruma, o Dier e vários outros da nossa geração de ouro de 93/94, tem tudo para poder ter uma carreira a nível internacional. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 16 Janeiro 2014 (editado) Se é para não trazer ninguém em Janeiro, o Mané tem de se assumir na equipa principal e o percurso que o Mané tem tido até agora tem de ser dado ao Iuri Medeiros. Temos uma magnífica geração e não podemos desperdiçar talentos. É difícil e eu não sou profissional para saber em quem apostar, mas a geração 93/94 é uma autêntica mina de ouro: Dier, Semedo, Tobias, João Mário, Chaby, Ponde, Esgaio, Mané, Iuri e Betinho são os que me saltam mais depressa à cabeça, uns com mais potencial, outros com menos, mas todos me parecem que podem vir a ser jogadores para honrar a verde e branca. Depois aparecem o Wallyson que conheço muito mal, mas tenho visto imensos elogios por aqui ao rapaz, e o Mickael Meira que assumiu o lugar de guarda-redes na equipa B, mas não sei se tem potencial para o Sporting. Ou seja, 12 jogadores a considerar e não sei se me esqueci de algum. Claro que nem todos vão dar em "jogador" e se, destes 12, 6 derem, é absolutamente fantástico. EDIT: Já para não falar dos mais novos que começam agora a aparecer, dos quais me lembro do Podence, do Hugo Meira, do Palhinha, entre outros. Editado 16 Janeiro 2014 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 16 Janeiro 2014 (editado) O que eu sei, é que o Iuri e o Mané têm muitas arestas por limar, mas olho para o Capel e para o Wilson(sobretudo este), e não vejo em que é que são superiores a estes 2. Concordo que o Iuri é o que tem mais potencial, mas ambos podem chegar ao topo. No jogo de terça, por exemplo, ver de perto a facilidade com que o Mané passava pelos adversários(uma ligeira aceleração e lá ficavam eles pregados ao chão, até parece o puto de 5 anos a jogar com adultos, e estes, para deixar o rapaz feliz, o deixam passar, mas não, é mesmo a aceleração dele que, de tão natural que é), foi impressionante. Muda de velocidade muito, muito rápido. Já o Capel, era o exato oposto. Tudo feito em esforço, e fez um jogo à Wilson, não o vi a desequilibrar no 1 vs 1 uma única vez. Ainda me lembro de, há uns bons meses, ter dito que o Mané ainda ia agarrar o lugar no 11 da A antes do início da época. Era um autêntico long shot, mas a verdade é que está perto disso. O Jardim gosta muito dele, percebe-se, e cheira-me que vai apostar nele, especialmente se mantiver o nível. Ah, e já tem os mesmos golos na A do que o Bruma :mrgreen: . A minha outra aposta nessa altura era o Tobias, está a ter uma época desastrosa, não sei se ele fez alguma coisa ou é mesmo por opção, mas é uma pena jogar tão pouco tempo. Editado 16 Janeiro 2014 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Janeiro 2014 Rafael Veloso na baliza; Ilori, Dier, Tobias e Esgaio (para mim será sempre lateral) na defesa; João Carlos, João Mário, Chaby, Wallyson, Farley e Iuri no meio-campo; Bruma, Mané e Betinho na frente. Viva o luxo. Ainda deixámos sair o Veloso e o João Carlos de forma estúpida, mas felizmente fomos a tempo de agarrar estes meninos todos (tirando o Farley, que quis sair para se lançar já ao mais alto nível, e não o censuro por isso). 2 deles já renderam quase 20M€, outros 2 estão no plantel principal, e espero ver mais 2 ou 3 a curto-prazo no plantel. Não falta talento a nenhum desses, é preciso é apostar neles. Que bom é ter esta mina de potenciais bons "reforços" a custo zero para potenciar e nos darem alegrias. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 16 Janeiro 2014 Não gosto muito do Veloso. Nem acho o João Carlos algo por aí além. O Farley é interessante. O Wallyson é a modos que uma incógnita. E o Esgaio é... O Esgaio. Mas sim, percebo o ponto de vista. Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 16 Janeiro 2014 (editado) O Veloso é fraco. Por acaso gosto miuto do João, tenho pena ele ter saido. O Wallyson tem sido titular nos últimos jogos na equipa B. Editado 16 Janeiro 2014 por Cra Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 16 Janeiro 2014 O Veloso é GR de engate e peca um pouco na concentração. Mas há ali potencial, e foi uma pena que ele tenha saído. Eu acredito nele. O João Carlos tem qualidade, mas é aquele médio que precisa de continuar a evoluir em todos os aspectos para poder dar um excelente jogador. As bases estão todas lá, tem é de as potenciar. O Wallyson para mim é bom, mas o Farley ainda é melhor. Tive muita pena que saísse, mas tinha uma boa proposta da Ucrânia e preferiu ir para lá jogar na 1ª Liga do que ficar por cá na equipa B. O Esgaio dá tema para muitas páginas de conversa. Eu continuo a achar que como extremo é limitado, mas como lateral pode ser excelente. Aliás, eu defendo a integração dele como backup do Cédric na próxima época. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 16 Janeiro 2014 Não acho nada que o Mané esteja, sequer, ao nível do Bruma. Parece é ter mais estaleca mental e mais à vontade dentro de campo, para com o grupo. De resto, o Bruma ganha dando vantagem. Mas eu sou daqueles que acha que o Ronaldo é o novo Bruma. :) E falam dessa canalha toda e mencionam... o Betinho? As vossas maiores lacunas são mesmo na baliza e na lateral esquerda. De resto, pelo que sei, estão bem apetrechados. Compartilhar este post Link para o post