Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Visitante

Carrillo virou o Maradona só pode.

Pode ir embora no final da época. não o quero nem pintado.

E sim fez um bom jogo mas eu mantenho os mesmos padrões, se o AM para mim já teve tempo a mais o mesmo vale para o Carrillo, não explodiu, adeus e next.

Compartilhar este post

Link para o post

A desvalorização que se faz ao Carrillo é atroz. Pondo a questão em pratos limpos e em termos simples: sem ele ontem, não ganhávamos, visto ter oferecido os dois golos. Venham dizer que aquilo o Capel também fazia... guess what? Não fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também quero que o Carrillo vá embora. E depois que venha mais uma fornada de Capeles, Rinaudos, Wilsons, que esses sentem a camisola e deixam a pele em campo. Ah, e, de preferência, o André Martins também tem de sair, que ter um meio-campo composto por três gajos tipo Rinaudo é garantia de sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

E sim fez um bom jogo mas eu mantenho os mesmos padrões, se o AM para mim já teve tempo a mais o mesmo vale para o Carrillo, não explodiu, adeus e next.

Sim, foi o que o pessoal aqui disse :lol: Para o Carrillo ter de ir embora tem de ir muito extremo antes dele. Aliás, todos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho piada é a quererem o Carrillo fora do Sporting, mas depois quando se pergunta "que extremo então é que devíamos ir buscar?" e a resposta não foge muito disto: um gajo que arrisque no 1x1, que sirva de abre-latas, que traga magia, golos, imprevisibilidade, mas que também não seja um fussão, que defenda, ajude o lateral, feche a linha, e que consiga ser regular durante os 90 minutos em todos os jogos.

Fica já aqui o aviso: com estas características, existem 1 em 1 milhão. E os que existem, não são para os nossos cofres.

Compartilhar este post

Link para o post

um gajo que arrisque no 1x1, que sirva de abre-latas, que traga magia, golos, imprevisibilidade, mas que também não seja um fussão, que defenda, ajude o lateral, feche a linha

Isto não é o Carrillo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo também me irrita muito por vezes, mas a verdade é que é o nos melhor extremo, quer melhore imenso no futuro ou não. Tem me convencido cada vez mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo só me irrita ocasionalmente na questão da execução, porque ele tem toda a qualidade para meter a bola onde quer, mas às vezes executa muito mal.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me de uma coisa agora. Se calhar os que no passado assobiavam o Nani são os mesmos que agora não se importavam de o ter cá. Pode ser que o mesmo se passe com o Carrillo. Quando sair daqui é que o pessoal vai conseguir ver que "ei ele afinal não é mau".

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta os extremos que temos, podes crer que só lhe falta mesmo usar os calções até ao umbigo.

Eu acho piada é a quererem o Carrillo fora do Sporting, mas depois quando se pergunta "que extremo então é que devíamos ir buscar?" e a resposta não foge muito disto: um gajo que arrisque no 1x1, que sirva de abre-latas, que traga magia, golos, imprevisibilidade, mas que também não seja um fussão, que defenda, ajude o lateral, feche a linha, e que consiga ser regular durante os 90 minutos em todos os jogos.

Fica já aqui o aviso: com estas características, existem 1 em 1 milhão. E os que existem, não são para os nossos cofres.

Se existe, eu não conheço.

Basicamente, o que a malta quer é um Capel que de vez em quando passe a bola e finte 2 ou 3 gajos. Ora, para cepos já cá temos muitos. Nem é preciso ir ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta os extremos que temos, podes crer que só lhe falta mesmo usar os calções até ao umbigo.

Se existe, eu não conheço.

Basicamente, o que a malta quer é um Capel que de vez em quando passe a bola e finte 2 ou 3 gajos. Ora, para cepos já cá temos muitos. Nem é preciso ir ao mercado.

Se não o fizer também não há grande problema, desde que vá em sprint três vezes por jogo buscar passes impossíveis de apanhar, e nessas três vezes se atire para o chão(e de preferência que acerte nos painéis publicitários). Ah, e beijar o símbolo, em média, 2,4 vezes por jogo também pode ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Engraçado como se faz assunções baseadas num comentário.

Tou-me a cagar para o Wilson Eduardo e o Capel, mas o que é que tem a ver eu não gostar do Carrillo com eles?

Ou o Nani? Sempre gostei do Nani e sempre achei estúpido quem o assobiava.

Agora do Carrillo não gosto, nunca gostei e duvido que alguma vez goste, é um gajo que não tem vontade de ser jogador da bola portanto pode ir às couves porque já teve 200 oportunidades e não as agarrou.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com quase tudo o que disseste.

Em relação ao William disseste tudo, se tivesse sido o Adrien, AM ou Rinaudo a fazer a exibição dele, neste (e noutros) locais eu nem sei o que se diria, como foi o William... Mas pronto é o costume o tribunal de alvalade tem bitolas diferentes seja aqui seja no estádio seja onde for. Aliás o ser "sportinguista" é das coisas mais fascinantes do mundo.

Btw, já tive para te perguntar isto, que tens achado da evolução do Cédric e o que achas de uma possível chamada a seleção?

Rinaudo? O Rinaudo, por muitas exibições medíocres que fizesse, tinha sempre direito a ovações de pé em Alvalade. Sempre foi um dos preferidos dos adeptos, tal como o Capel e o Slimani agora. E por aqui, também eram meia dúzia de gatos pingados que diziam que ele não era o que faziam dele, de resto era só pessoal a metê-lo num pedestal. Mas sim, em relação à ideia geral, tens razão, claro.

Quanto ao Cédric, acho que tem lugar na selecção (mesmo assim, não sei se merece mais do que o Diogo Figueiras), mas só porque o Sílvio se lesionou. Caso contrário, na minha opinião, ficava em casa. Acho que está a fazer uma segunda volta na mesma linha da primeira volta, ou seja, muito sólido a defender, mas pouco esclarecido no apoio ao ataque. Tem uns jogos melhores, outros piores, mas não acho que tenha evoluído grande coisa em relação ao início da época...Mas ontem esteve bem ou, pelo menos, melhor que o Jefferson. Este é que já sentava o rabo no banco uns jogos, se houvesse alguém minimamente competente para o lugar. Quer dizer, esse alguém, para mim, seria o Piris, mas já se percebeu que não é opção. É uma das lacunas do plantel, a falta de concorrência para o Jefferson, espero que resolvam isso na próxima época.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Tou-me a cagar para o Wilson Eduardo e o Capel, mas o que é que tem a ver eu não gostar do Carrillo com eles?

Agora do Carrillo não gosto, nunca gostei e duvido que alguma vez goste, é um gajo que não tem vontade de ser jogador da bola portanto pode ir às couves porque já teve 200 oportunidades e não as agarrou.

Que oportunidades foram essas, no único Sporting equilibrado dos últimos largos anos? E como vês que ele tem falta de vontade de ser jogador da bola?

Compartilhar este post

Link para o post

Só gostava de saber porque não tem vontade de ser jogador da bola.

Deve ser por não correr atrás da bola feito cão vadio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se desvaloriza muito o Cédric ofensivamente por cá em termos do que ele oferece. O Cédric por vezes vem para o meio e procura o remate com o pé esquerdo, ele tem muitas soluções ofensivas e já o provou. O problema é que o Jardim tem uma concepção do lateral um pouco estranho, porque ele vê o lateral quase como um jogador de ala puro, que serve para fazer piscinas e dar profunidade ao ataque, chega a 3/4 do terreno, e cruza. Mesmo que este ofereça soluções de homem extra na área ou meia distância que podem conferir à equipa mais imprevisibilidade e volume atacante. O Jefferson também tem um bom remate, então porque não procura mais as zonas interiores? É algo que não percebo e é um problema do Jardim.

Se há algo que o Cédric tem de melhorar, é mesmo os cruzamentos. São demasiados sem qualquer proveito. Isso sim, é o que lhe critico. De resto, em termos defensivos evoluiu imenso com o Jardim, em termos técnicos é bem capaz de ser o melhor lateral português, e tem quatro pulmões que lhe permitem fazer piscinas até aos 90'. Não acho de todo que o Cédric seja uma lacuna. O Jefferson talvez seja. Gosto dele, mas um DE mais forte (Insua?) dava jeito.

Quanto ao Carrillo, eu sempre fui dos maiores críticos dele por aqui, mas dizer que ele ontem fez um mau jogo é apenas má fé. Por alguma razão é o jogador mais votado. Grande primeira parte.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se desvaloriza muito o Cédric ofensivamente por cá. O Cédric por vezes vem para o meio e procura o remate com o pé esquerdo, ele tem muitas soluções ofensivas. O problema é que o Jardim tem uma concepção do lateral um pouco estranho, porque ele vê o lateral quase como um jogador de ala puro, que serve para fazer piscinas e dar profunidade ao ataque, chega a 3/4 do terreno, e cruza. Mesmo que este ofereça soluções de homem extra na área ou meia distância que podem conferir à equipa mais imprevisibilidade e volume atacante. O Jefferson também tem um bom remate, então porque não procura mais as zonas interiores? É algo que não percebo e é um problema do Jardim.

Se há algo que o Cédric tem de melhorar, é mesmo os cruzamentos. São demasiados sem qualquer proveito. Isso sim, é o que lhe critico. De resto, em termos defensivos evoluiu imenso com o Jardim, em termos técnicos é bem capaz de ser o melhor lateral português, e tem quatro pulmões que lhe permitem fazer piscinas até aos 90'. Não acho de todo que o Cédric seja uma lacuna. O Jefferson talvez seja. Gosto dele, mas um DE mais forte (Insua?) dava jeito.

Quanto ao Carrillo, eu sempre fui dos maiores críticos dele por aqui, mas dizer que ele ontem fez um mau jogo é apenas má fé. Por alguma razão é o jogador mais votado. Grande primeira parte.

Concordo praticamente com tudo. Acho apenas que o facto das movimentações do Cédric estarem mais limitadas se devem mais a instruções que ele tem do que propriamente ao facto dele não as saber efectuar. Acho que os cruzamentos em excesso do Cédric e, já agora, do Jefferson e dos extremos se devem ao facto de termos o Slimani na área. E a melhor forma de o municiar é através dos cruzamentos, à procura do seu jogo aéreo. Daí se usar e abusar dos cruzamentos. Ainda ontem, por exemplo, o Carrillo cruzou bem mais que aquilo que costuma fazer, porque tínhamos o argelino na área. E tem de ser assim que temos de o municiar. Porque, com ele em campo, tentar oferecer-lhe oportunidades de golo através de um futebol mais apoiado é escusado, porque obriga-o a participar mais na construção e já deu para perceber que nem ele se sente à vontade para isso em termos de movimentações, nem a qualidade técnica dele é suficiente para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito para dizer que o Capel mostrou melhorias ontem. Defendeu (!), e atacou com critério, fez umas boas combinações com o Jefferson na primeira-parte. Só que o Jefferson esteve mesmo muito mal, e acho que foi mesmo o principal culpado da fraca exibição do corredor esquerdo.

Só que o Capel não faz um cruzamento decente... nunca lhe correram bem. Sempre foi mais de quantidade, que de qualidade (mais de 10 cruzamentos por jogo, de certeza), mas lá ia conseguindo a assistência da praxe. É que não me recordo sequer da última assistência dele, que é o que mais me preocupa. Também me parece mais fraco no 1 para 1... o capacidade de ir à linha e cruzar, distanciando-se 'just enough' do lateral contrário, é uma das suas imagens de marca.

Ou seja, está a regredir no que fazia melhor, e a melhorar no que era pior (entrosamento com a equipa, principalmente com o lateral e o médio interior/ recuperações de bola). E como melhora umas e regride noutras, não me parece realmente uma evolução, no global... com muita pena minha.

A ganhar bem e a não apresentar uma evolução decente, não me surpreenderia que saísse por 5 milhões. Mas é sempre um jogador que gostaria de ter no banco.

E gosto muito do Carrillo. Em forma, é o melhor, e junto-me a quem discorda da posição aparentemente generalizada, de que não rende nada e está a mais e etc.

Carrillo e Mané são os nossos 2 melhores extremos. Gostei muito do André Martins a entrar na última meia hora. Entrou cheio de ganas, raçudo como tudo! No meu "Sporting ideal", era também um 'must' no banco, entrando tarde de forma a aproveitar o desgaste físico dos adversários.

Para titular queria alguém como o Shikabala... já podia ter assegurado a titularidade por esta altura, foi uma treta as coisas não se terem proporcionado.

Muito bem falou o Refutador. Concordo especialmente com a falta de concorrência para o Jefferson.

Mas estou mesmo contente com o Clube. Muito provavelmente já não ganhámos o campeonato este ano, mas o nosso objectivo está praticamente cumprido. Para o ano, com mais dinheiro, objectivos mais ambiciosos e mais competições por disputar, o plantel será certamente mais rico e numeroso, havendo muito mais competição para cada posição.

Acho que estamos no bom caminho. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer dia abrimos um tópico de discussão relativo ao Carrillo. :p

Eu infelizmente só vi os primeiros 10/15 mins, por isso não vou fazer análise ao jogo do Carrillo. Mas deu tempo para ver um lance em que o gajo faz tudo bem, chega à área e faz um passe completamente disparatado, e por acaso o comentador até comentou isso. Reforço o que disse no outro tópico à uns dias. O problema do Carrillo não é falta de vontade, porque fosse isso achavam que o LJ o continuava a convocar? É clara a sua falta de confiança em determinadas alturas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca disse "ser regular os 90 minutos em todos os jogos". Eu disse que queria alguém mais regular que o Carrillo, e isso não é pedir muito. Bastava um jogador ser regular 45 minutos em metade dos jogos e já era mais regular que o Carrillo :mrgreen:

Eu contentava-me com um extremo com o perfil do Valdés, mas um bocado melhorado. O gajo podia não deslumbrar, mas ao menos era regular, trabalhador e sabíamos com o que podíamos contar.

Que oportunidades foram essas, no único Sporting equilibrado dos últimos largos anos? E como vês que ele tem falta de vontade de ser jogador da bola?

O Carrillo tem 1495 minutos esta época, o que dá cerca de 16 jogos completos. Não é suficiente para mostrar mais serviço?

Só gostava de saber porque não tem vontade de ser jogador da bola.

Deve ser por não correr atrás da bola feito cão vadio.

Já todos percebemos a ideia do "Capel - o adorado das bancadas vs Carrillo - o injustiçado". Mas nem eu nem o Lewa dissemos que preferimos o Capel, ou nos queixámos do Carrillo não correr ou não "sentir" o clube o suficiente. Eu até prefiro o Carrillo ao Capel.

Mas isso não me impede de criticar também o Carrillo. Eu não gosto dele porque a maior parte das vezes que está em campo é inconsequente e passa completamente ao lado do jogo.

Mas parece que o pessoal daqui tem memória selectiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta como é que funciona essa situação dos 50 euros para o pavilhão? É que parece-me muito bem (oferecem uma camisola e 24 euros em cotas).

Relativamente ao assunto Carrilo, é óbvio que por vezes me tira do sério. Isto acontece porque tem um potencial assombroso, mas neste momento mostra-se "demasiado" sério na forma como encara o jogo. Há lances que abordava de forma completamente diferente na primeira época, era um jogador selvagem. Se antes era o 80, agora é o 8. Arrisca poucas vezes, daí que acabe por perder alguma fluidez nas jogadas. É o que tenho referido, está na altura do climax: ou torna-se num jogador de top, ou irá ficar a eterna promessa. Só depende dele, já quetem uma estrutura sólida, companheiros que parecem apoiá-lo, treinador competente, siga. Ah e tem a Champions para o ano, mais um factor de motivação.

Cédric é um lateral competente. Evoluiu de forma incrível em termos defensivos (é um monstro físico, daí que não seja de estranhar que clubes alemães andem a observá-lo), embora tenho regredido ofensivamente. Não percebo esta quebra na dinâmica ofensiva, até porque ele antes era um médio centro e tinha uma inteligência acima da média. Com a lesão do Sílvio, a vaga tem de ser dele.

Falta referir (novamente) a bela entrada do Montero. Aqueles pézinhos, a inteligência que tem do jogo, demasiado craque. Para o ano quero ve-lo a brilhar, mas vai precisar de uma entrada de leão para estabilizar psicologicamente, e também para a malta de Alvalade não começar a pressionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se alguém conseguir esclarecer a situação dos 50 euros para o pavilhão era bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo tem 1495 minutos esta época, o que dá cerca de 16 jogos completos. Não é suficiente para mostrar mais serviço?

Já todos percebemos a ideia do "Capel - o adorado das bancadas vs Carrillo - o injustiçado". Mas nem eu nem o Lewa dissemos que preferimos o Capel, ou nos queixámos do Carrillo não correr ou não "sentir" o clube o suficiente. Eu até prefiro o Carrillo ao Capel.

Mas isso não me impede de criticar também o Carrillo. Eu não gosto dele porque a maior parte das vezes que está em campo é inconsequente e passa completamente ao lado do jogo.

Mas parece que o pessoal daqui tem memória selectiva.

É. E ele Mostrou serviço no início da época, quando era titular. Depois foi encostado. Tem mostrado serviço sempre que tem tido minutos a sério para poder jogar (e às vezes mesmo quando não os tem). Pode dar mais? Claro. Pode dar imensamente mais. Tem um potencial enorme. Mas o nível médio (para não puxarem da cartada da inconstância) que tem apresentado esta época é mais que suficiente para ser titular indiscutível desta equipa.

Queixaram-se do Carrillo passar ao lado do jogo (o que nem é propriamente verdade, e estou-me a referir a todo o seu percurso esta época e mesmo nas anteriores, para não pensares que tenho memória selectiva). Mas que seja. Pessoalmente, já cheguei ao ponto em que prefiro tê-lo desaparecido em campo do que ver no lugar dele alguém que se dá muito ao jogo e que estorva ainda mais que isso.

Sim, se alguém conseguir esclarecer a situação dos 50 euros para o pavilhão era bom.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubemissaopavi_130414_127010.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...