Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Fónix, mas o Cédric não pode gostar da Juventus e apoia-los?

Não me chateia que ele apoie a Juventus (eu só não apoiei pelo triste espectáculo das declarações de Pirlo e companhia que me chateou profundamente). Mas podia-se ter resguardado, logicamente, não deveria andar a fazer essas figuras na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os 33 títulos do Benfica contam com algum Campeonato de Portugal ou Liga experimental?

O campeonato foi criado em 1934, de nome Primeira Liga Experimental, numa altura em que o Campeonato de Portugal, principal prova portuguesa da modalidade, ainda se jogava e ainda se decidia o campeão de Portugal.Apenas jogaram-se quatro épocas da liga, sucedendo depois a um novo nome, a Primeira Divisão.

O Futebol Clube do Porto foi o primeiro vencedor do campeonato, numa altura em que se disputava cada campeonato entre oito equipas. Manuel Soeiro, jogador do Sporting Clube de Portugal foi o primeiro melhor marcador do campeonato, com 14 golos em 14 jogos. Foi o mesmo Sporting, que ficou a dois pontos do campeão nessa época, e que só venceu a liga em 1940–41, já na época da Primeira Divisão.

Em 1935–36, foi a vez do Sport Lisboa e Benfica a sagrar-se campeão, por três vezes consecutivas. O Belenenses foi o quarto campeão diferente da liga, vencida em 1945–46. No século seguinte, foi a vez do Boavista Futebol Clube inscrever-se na lista de campeões de Portugal. Desta vez, o clube portuense venceu a liga em 2000–01.

Wikipédia

Editado por Mr. Bacano

Compartilhar este post

Link para o post

Eish crl, a típica conversa de facebook sobre o número de campeonatos.

Faltam aqui aquelas imagens fixes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish crl, a típica conversa de facebook sobre o número de campeonatos.

Faltam aqui aquelas imagens fixes.

E a típica conversa: "isso é do tempo do meu avô, não eras nascido".

Compartilhar este post

Link para o post

Contra-argumentar o quê? Há algo para contra-argumentar? Ou devo dizer que o Campeonato de Portugal, como falam, é a Taça de Portugal? Devo dizer que a Liga experimental foi exatamente isso... Uma liga? Um campeonato, na verdadeira acepção da palavra, ao contrário do Campeonato de Portugal, que era disputado por eliminatórias? Queres que acrescente que foram competições que coexistiram, também?

No fundo, não vale a pena. São coisas que se espalham pela internet quando meia dúzia de inteligentes decide mandar as suas larachas pela internet.

Ah, então espera, a competição oficial que servia para decidir o campeão nacional não conta, o que conta é a liga experimental (!!) que, na altura, co-existia com o Campeonato de Portugal? 8/10 para ti :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os 33 títulos do Benfica contam com algum Campeonato de Portugal ou Liga experimental?

Resposta a bold. Mas só começou a ser assim a partir do final dos anos 90. Quando o Benfica foi campeão em 1994 era o 27º título.

Compartilhar este post

Link para o post
Cédric Soares - PÁGINA OFICIAL

Mais uma vez a comunicação social, em particular o correio da manha, vem tentar denegrir a imagem de um jogador. Estive efectivamente nesse restaurante

a jantar nao tendo tecido qualquer comentário relativo a eliminatória da liga Europa. Como tal a noticia de hoje relativa a esse jogo é totalmente falsa e apenas com o intuito de denegrir a minha imagem num período especial e de grande importância na minha carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de a notícia ser falsa, dada a confirmação do Cédric, acho que vocês são parvos. Mas ele não pode apoiar a equipa que quer e como quer? Porra. Quer dizer, liberdade de expressão tudo bem, mas ai de ti se apoias um clube diferente....ai mãe!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se assim fosse não havia notícia, imaginar o Vidigal a mandar vir com o Cédric em pleno Guilty (só faltam os tiros...) é muito mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de a notícia ser falsa, dada a confirmação do Cédric, acho que vocês são parvos. Mas ele não pode apoiar a equipa que quer e como quer? Porra. Quer dizer, liberdade de expressão tudo bem, mas ai de ti se apoias um clube diferente....ai mãe!

Tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã há treino de porta aberta no nosso estádio, devo dar lá um salto. Mais alguem vai?

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato foi criado em 1934, de nome Primeira Liga Experimental, numa altura em que o Campeonato de Portugal, principal prova portuguesa da modalidade, ainda se jogava e ainda se decidia o campeão de Portugal.Apenas jogaram-se quatro épocas da liga, sucedendo depois a um novo nome, a Primeira Divisão.

O Futebol Clube do Porto foi o primeiro vencedor do campeonato, numa altura em que se disputava cada campeonato entre oito equipas. Manuel Soeiro, jogador do Sporting Clube de Portugal foi o primeiro melhor marcador do campeonato, com 14 golos em 14 jogos. Foi o mesmo Sporting, que ficou a dois pontos do campeão nessa época, e que só venceu a liga em 1940–41, já na época da Primeira Divisão.

Em 1935–36, foi a vez do Sport Lisboa e Benfica a sagrar-se campeão, por três vezes consecutivas. O Belenenses foi o quarto campeão diferente da liga, vencida em 1945–46. No século seguinte, foi a vez do Boavista Futebol Clube inscrever-se na lista de campeões de Portugal. Desta vez, o clube portuense venceu a liga em 2000–01.

Wikipédia

Resposta a bold. Mas só começou a ser assim a partir do final dos anos 90. Quando o Benfica foi campeão em 1994 era o 27º título.

Obrigado aos dois.

Já vi que contam como mais lhes convém lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã há treino de porta aberta no nosso estádio, devo dar lá um salto. Mais alguem vai?

Eu vou.

Compartilhar este post

Link para o post

Num fórum que muito prezo, um senhor deu-se ao trabalho de fazer as contas. (E eu penso que já meti isto neste fórum, mas pronto, há pessoal que não sabe mas também não quer aprender)

Caros foristas,

Apesar de poucas coisas me darem tanto prazer como tirar razão a um lampião, a verdade é que as contas do seu palmarés estão certas. Como sabem, o Campeonato de Portugal foi uma competição que decorreu entre a época de 1921/1922 e 1937/1938. Nessa mesma competição, na altura a mais importante do nosso país, o Sporting Clube de Portugal conquistou 4 títulos, a par dos andrades, e com o slb a vencer 3 edições. Nesta altura, entre 1934/1935 e 1937/1938, decorria já a chamada Primeira Liga Experimental, em que o benfica venceu 3 das 4 edições (tendo o fcp ganho a outra).

A partir de 1938/1939, o Campeonato de Portugal deu lugar à atual Taça de Portugal e a "Primeira Liga Experimental" deu origem à Primeira Liga tal como a conhecemos. Na Primeira Liga, e descontando a "fase experimental", o benfica venceu 30 edições, o porto 26 e nós 18.

SCP SLB FCP

Campeonato de Portugal 4 3 4

1ª Liga Experimental 0 3 1

Primeira Liga 18 30 26

Total 22 36 31

Beijos a todos e uma boa primavera.

Compartilhar este post

Link para o post
O Sporting Clube de Portugal assinala esta quarta-feira, dia 7 de Maio, o «Dia do Leão», em homenagem às vítimas que perderam a vida no dia da queda do varandim, do antigo Estádio José Alvalade, antes de um Sporting vs FC Porto a 7 de Maio de 1995, bem como, ao adepto que faleceu ao ser atingido por um very light, na final da Taça de Portugal, num Sporting vs Benfica a 18 de Maio de 1996.

Este dia é também dedicado a todos os que viveram e faleceram de «leão» ao peito, desta forma será colocada amanhã, pelas 13 horas, uma coroa de flores na Praça do Centenário, junto ao Monumento ao Adepto.

Dia do Leão

Compartilhar este post

Link para o post

Faz hoje 9 anos que o Grande Perestelo faleceu

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estou do lado do Vidigal. Uma coisa é apoiar em privado, dentro de quatro paredes, outra é em público.

Anyway, porque raio é que vamos manter o Vítor, mesmo? O Magrão ainda percebo, o gajo não é totalmente mau. Agora o Vítor?

:lol: Eu leio cada m*rda. Nossa senhora, não sei se é pior a primeira parte se a segunda.

bem se temos 4 titulos por festejar é ir 4 dias seguidos para o marquês

:mrgreen:

A minha é maior que a vossa

Pensas tu 8-)

:arrow:

Eu vou.

:carinhoso: dá um calduço ao LJ por mim, e ensina-lhe qualquer coisinha daquelas que tu sabes sobre jogar bem á bola :)

Quem for que tire umas pics!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava, mas devo ter de ficar na faculdade a fazer trabalhos :(

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é só malta a querer levar a bicicleta...estou farto destes fait divers desde que o Benfica ganhou o 33º.

E essa do Cédric também é boa. A minha visão é a do Pica.

Que se fale do que realmente importa: do Sporting, da próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada qual é livre de apoiar quem quiser e bem lhe apetecer, mas também convém ter a noção que jogadores de futebol a este nível são figuras públicas e enquanto jogadores de outros clubes portugueses lhes fica mal manifestações públicas anti-rivais em jogos de competições europeias - ainda para mais quando os clubes em que jogam até mantêm relações cordiais e de respeito mútuo. Mas claro, é livre de apoiar quem quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...