Pat Riley Publicado 28 Agosto 2013 Oxalá o Presidente do Paços não sucumba à pressão de despedir um treinador que para já só amealha derrotas, já que os próximos dois jogos são contra Porto e Benfica. Porque vê-se ali algum futebol e quando o calendário acalmar e as vitórias aparecerem, este Paços até pode fazer um campeonato bem descansado. Os três golos que marcou na eliminatória não são fruto do acaso e os outros tantos que falhou (só esta agora do Carlão, o livre do Vítor e a cabeçada do Carlão na primeira mão) são prova de que há para ali algum trabalho que não vem ao de cima por manifesto azar/incompetência na finalização e qualidade dos adversários até então. Também acho que despedir agora o Costinha não vai adiantar de nada. O mal já está feito. Mas em vez de andarem a lutar para ir à Europa, vão andar a lutar para não descer. Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 28 Agosto 2013 Eu ainda acredito no Costinha :mrgreen: Não sei porquê mas estou com o pressentimento que se o Sporting ganha ao Benfica, o Paços é capaz de sacar um empate. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 28 Agosto 2013 Pelo que vi do resumo é mesmo um milagre. Mas nada a fazer. Este e o Abel Xavier já estão marcados antes de qualquer hipótese. Como o Nuno Espirito Santo tava. E hoje toda a gente lhe reconhece qualidade. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 28 Agosto 2013 (editado) Mas em vez de andarem a lutar para ir à Europa, vão andar a lutar para não descer. Diz que jogam à bola. Diz que vão lutar para não descer. Abaixo ai o volume do hate só uns decibéis. Como o Nuno Espirito Santo tava. E hoje toda a gente lhe reconhece qualidade. O Nuno não tem contra si uma imagem pré-concebida. Editado 28 Agosto 2013 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 28 Agosto 2013 Podes desenvolver isso um bocadinho? Se no caso do Witsel eu percebo, no caso do Ramires não concordo. Achas que o papel do Ramires na construção de jogo do Chelsea deveria ser maior? O Ramiers é um jogador importante ofensivamente pela dinâmica que dá à equipa, mas não lhe reconheço grande capacidade a nível de construção de jogo para ser sincero. No Benfica era obrigatório tendo em conta que só tinham 2 gajos no meio campo que ele participasse activamente, mas no Chelsea não me parece que fosse acrescentar o que quer que fosse nesse departamento, só acho que ia piorar. Acho que o Ramires a jogar como homem mais recuado do meio campo ao lado de Lampard (subindo este mais no terreno do que o próprio Ramires), faz com que se perca um bocado a liberdade que ele tinha no Benfica de se envolver em jogadas de ataque rápido na equipa. Acho que o Chelsea deveria jogar com um médio defensivo do género do Matic, alguém forte fisicamente e muito bom defensivamente que não comprometesse na saída para o ataque, e depois a seu lado sim jogaria um jogador mais para as transições como o Ramires. Isto porque continuo a achar que no Chelsea um meio campo defensivo composto por Lampard-Ramires não vai ser bom contra equipas mais fortes ofensivamente e que assumam o jogo. Um Essien em forma era excelente para o papel. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 28 Agosto 2013 Não tem a ver com hate. Isso é sempre a laracha que mandam para o ar quando já não há argumentos para defender a vossa posição. Pensava que estavamos a discutir isto como homenzinhos. O Beira-Mar do Costinha também atacava bem e sabia o que fazer com a bola e ele fez 8 pontos em 24 possíveis. Neste soma só derrotas desde que está no Paços. Como é possível eu defender que um treinador que tem 2 vitórias em 15 jogos sua carreira vá fazer algo mais que lutar para não descer? O Nuno não tem contra si uma imagem pré-concebida. Para mim não tem nada a ver com imagem. Temos esta conversa todas as semanas. Têm a ver com serem ex jogadores sem qualquer tipo de experiência como treinador de futebol. E o Paulo Bento tinha uma imagem pré-concebida ou esse também não? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 28 Agosto 2013 Não tem a ver com hate. Isso é sempre a laracha que mandam para o ar quando já não há argumentos para defender a vossa posição. Pensava que estavamos a discutir isto como homenzinhos. Para mim não tem nada a ver com imagem. Temos esta conversa todas as semanas. Têm a ver com serem ex jogadores sem qualquer tipo de experiência como treinador de futebol. E o Paulo Bento tinha uma imagem pré-concebida ou esse também não? Quem não te conhecer no que concerne ao Costinha que te compre essa tirada. O PB tinha? Queres comparar a imagem que a maioria das pessoas tem do Costinha e do Abel Xavier com a que tinham do profissional e low-profile do PB? Compartilhar este post Link para o post
Trequartista Publicado 28 Agosto 2013 Acho que o Ramires a jogar como homem mais recuado do meio campo ao lado de Lampard (subindo este mais no terreno do que o próprio Ramires), faz com que se perca um bocado a liberdade que ele tinha no Benfica de se envolver em jogadas de ataque rápido na equipa. Acho que o Chelsea deveria jogar com um médio defensivo do género do Matic, alguém forte fisicamente e muito bom defensivamente que não comprometesse na saída para o ataque, e depois a seu lado sim jogaria um jogador mais para as transições como o Ramires. Isto porque continuo a achar que no Chelsea um meio campo defensivo composto por Lampard-Ramires não vai ser bom contra equipas mais fortes ofensivamente e que assumam o jogo. Um Essien em forma era excelente para o papel. Concordo com a tua ideia em relação ao Ramires mas não é a mesma situação em que se encontra o Witsel que o Snoop referiu. Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 28 Agosto 2013 Que jogo vão ver agora? Milan? Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 28 Agosto 2013 Vi agora o segundo golo do Danny, o comentador disse tudo "Ui ui ui ui, ui ui ui ui." http://vk.com/video219672586_165838993?hash=56364059d935fe58 Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 28 Agosto 2013 (editado) Quem não te conhecer no que concerne ao Costinha que te compre essa tirada. O PB tinha? Queres comparar a imagem que a maioria das pessoas tem do Costinha e do Abel Xavier com a que tinham do profissional e low-profile do PB? Podia dizer o mesmo quando começas a criticar o Guardiola só por criticar, e dizer que era por não gostares do Barcelona e do sistema de jogo dos mesmos, e principalmente porque é a imagem pré-concebida que tens do mesmo. Mas não o faço, apresento argumentos porque é que acho que estás errado e discuto como gostava que tu o fizesses. Não que mandasses uma laracha que influencia tudo o que está à tua volta a achar que a minha opinião não vale para nada só porque odeio o Costinha. Indo por partes. Em tempos sim critiquei muito o Costinha para estes lados. E muitas dessas criticas eram devido a ódio, eu gostava muito do Marat e ele veio publicamente criticá-lo a dizer que se recusava a jogar e fiquei f*dido. Posteriormente deu-se aquele lavar de roupa suja quando foi despedido e aí fiquei como muitos sportinguistas a odiá-lo. Mas hoje, uns anos depois reconheço que ele teve toda a razão no que fez. Ou melhor falando percebo porque foi dar aquela entrevista, apesar de não concordar porque o fez. Ele não fez aquilo para denunciar nada do que se passava no Sporting, fez aquilo para se defender. E confesso que deu-me algum gozo que o Beira-Mar tenha descido por causa dele (e não só dele), mas neste momento não tenho porque odiá-lo. Mas isso também não quer dizer que torça para que ele tenha sucesso. Ele tá ao nivel do Couceiro. Vai para onde lhe pagarem e derem emprego. Como diretor desportivo nunca mais chegaria a um grande, para mamar na teta como gente grande, então teve de optar pelo caminho mais fácil. Onde terá sempre emprego. Se me falares do Abel Xavier e do Maniche, concordo perfeitamente quando falas que a imagem pré-concebida os prejudica. Eu próprio olhando para os dois não os vejo a singrar como treinadores, outro exemplo é o Petit. Agora o Costinha? Um gajo que sempre soube falar bem, sempre mostrou ter postura, atitude, e já quando era jogador era elogiado pelo Mourinho a dizer que tinha uma inteligência futebolística fora do normal e um dia daria um bom treinador? As pessoas não se esquecem destas coisas. Agora aqui no fórum é normal que os cordeirinhos vão atrás da maioria, é normal que haja uma avalanche de criticas ao Costinha, alguns a criticar por criticar. Sempre foi assim e tu sabes bem disso. Terminando, isso de o Paços ir lutar para não descer é a minha previsão. Se por acaso o Paços ficar na primeira metade da tabela, cá estarei para dizer que estava errado e o Costinha fez um bom trabalho. Tudo o que não seja isso está ao nível de 70% dos treinadores que para aí andam. Daqui a uns meses voltamos a falar. Editado 28 Agosto 2013 por Snoop Dogg Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 28 Agosto 2013 :lol: Quem era o comentador? No inicio sempre que o Paços ia à frente mandava com cada berro. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Agosto 2013 :lol: Quem era o comentador? No inicio sempre que o Paços ia à frente mandava com cada berro. Era o Pedro Sousa,mais conhecido por "já está" :) Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 28 Agosto 2013 Ele saiu da Sportv? Sempre adorei a intensidade com que ele narra os jogos, há poucos assim na tv, boa aquisiçao pra tvi. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Agosto 2013 Ele saiu da Sportv? Sempre adorei a intensidade com que ele narra os jogos, há poucos assim na tv, boa aquisiçao pra tvi. Ele foi Director de Comunicação do SCP na era do Godinho Lopes Compartilhar este post Link para o post
mahazen Publicado 28 Agosto 2013 (editado) Boa stream/sopcast para a real sociedad? edit: esta dar bem aqui: http://thesporttv.eu/Sporttv1.html Editado 28 Agosto 2013 por mahazen Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Agosto 2013 Eu gostei de ver o Paços, no geral jogaram bem mas erros pagam-se caro frente a equipas como o Zenit. Espero também que seja dado tempo ao Costinha porque a procissão ainda vai no adro, e o Paços a jogar é tudo menos uma equipa moribunda, sem ideias. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 28 Agosto 2013 (editado) Kevin Prince. 1-0 para o Milan. Segundos antes o Abbiati tem uma defesa enorme a impedir o golo do PSV, num cabeceamento do Matavz pareceu-me. Editado 28 Agosto 2013 por DonSk Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 28 Agosto 2013 lol seria lindo se esses gajos do Cazaquistão passassem à fase de grupos :lol: Pena é que vão levar goleadas em todos os jogos. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 28 Agosto 2013 Tou a ver esse jogo por acaso. Não tenho paciência para ver equipas italianas, a o jogo do Real Sociedad com o Lyon tá mais que resolvido. Para uma equipa do Cazaquistão jogam bem à bola. São bastante organizados. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 28 Agosto 2013 Outra defesona do Abbiati. Agora foi um remate de fora da área do Maher. Se entrava era um golo fantástico. Compartilhar este post Link para o post
Trequartista Publicado 28 Agosto 2013 (editado) Encanta-me esta Real Sociedad. Sem ser uma equipa agressiva e pressionante a defender, é uma equipa eficiente a defender e depois no ataque a facilidade e eficiência com que transformam e criam os lances de perigo é de muito valor mesmo. Editado 28 Agosto 2013 por Trequartista Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 28 Agosto 2013 (editado) Podia dizer o mesmo quando começas a criticar o Guardiola só por criticar, e dizer que era por não gostares do Barcelona e do sistema de jogo dos mesmos, e principalmente porque é a imagem pré-concebida que tens do mesmo. Mas não o faço, apresento argumentos porque é que acho que estás errado e discuto como gostava que tu o fizesses. Não que mandasses uma laracha que influencia tudo o que está à tua volta a achar que a minha opinião não vale para nada só porque odeio o Costinha. Indo por partes. Em tempos sim critiquei muito o Costinha para estes lados. E muitas dessas criticas eram devido a ódio, eu gostava muito do Marat e ele veio publicamente criticá-lo a dizer que se recusava a jogar e fiquei f*dido. Posteriormente deu-se aquele lavar de roupa suja quando foi despedido e aí fiquei como muitos sportinguistas a odiá-lo. Mas hoje, uns anos depois reconheço que ele teve toda a razão no que fez. Ou melhor falando percebo porque foi dar aquela entrevista, apesar de não concordar porque o fez. Ele não fez aquilo para denunciar nada do que se passava no Sporting, fez aquilo para se defender. E confesso que deu-me algum gozo que o Beira-Mar tenha descido por causa dele (e não só dele), mas neste momento não tenho porque odiá-lo. Mas isso também não quer dizer que torça para que ele tenha sucesso. Ele tá ao nivel do Couceiro. Vai para onde lhe pagarem e derem emprego. Como diretor desportivo nunca mais chegaria a um grande, para mamar na teta como gente grande, então teve de optar pelo caminho mais fácil. Onde terá sempre emprego. Se me falares do Abel Xavier e do Maniche, concordo perfeitamente quando falas que a imagem pré-concebida os prejudica. Eu próprio olhando para os dois não os vejo a singrar como treinadores, outro exemplo é o Petit. Agora o Costinha? Um gajo que sempre soube falar bem, sempre mostrou ter postura, atitude, e já quando era jogador era elogiado pelo Mourinho a dizer que tinha uma inteligência futebolística fora do normal e um dia daria um bom treinador? As pessoas não se esquecem destas coisas. Agora aqui no fórum é normal que os cordeirinhos vão atrás da maioria, é normal que haja uma avalanche de criticas ao Costinha, alguns a criticar por criticar. Sempre foi assim e tu sabes bem disso. Terminando, isso de o Paços ir lutar para não descer é a minha previsão. Se por acaso o Paços ficar na primeira metade da tabela, cá estarei para dizer que estava errado e o Costinha fez um bom trabalho. Tudo o que não seja isso está ao nível de 70% dos treinadores que para aí andam. Daqui a uns meses voltamos a falar. 1º Sobre o Bayern e Guardiola tive de me rir porque A) Fui dos que fiquei muito contente por ter sido escolhido B) Apesar de duvidar de algumas da suas opções continua a ser o meu treinador e continuo a acreditar muito nele. Não é por eu não dar um ámen a tudo que eu sou contra o Guardiola. Bem pelo contrário. Ainda para mais eu que tenho defendido que o sistema de jogo que o Pep quer implementar tem tudo para funcionar com os devidos ajustes que ele, sendo inteligente, certamente percebe que são necessários. Também adoro o PB e não é por isso que acho a aposta continua no Micael patética e o digo. 2º Sim, o Costinha tem uma má imagem perante o publico. Bastou ver o que foi a sua passagem pelo Sporting e o gozo constante de que foi alvo pela forma como se vestia e se comportava. Ou tenho que relembrar as inúmeras rábulas na imprensa, as imagens nas redes sociais ou os posts aqui em que bastava o homem espirrar que era logo risada geral. Até por alguém lhe terem segurado na porra de um chapéu de chuva o homem foi ridicularizado. A conversa de que se aposta muito em treinadores sem capacidade também já começa (felizmente) a perder força. Os três homens que comandam os três grandes são todos homens que subiram a pulso e em clubes de pequena ou nula dimensão. Tens outros como o João de Deus, o Marco Silva e o Rui Vitória que começaram fora da 1ª divisão. O próprio Juju tem um currículo que fala por si e mesmo os estarolas do Manuel Machado e do José Mota tem trabalhos interessantes em alguns clubes por onde passaram. Já o Pedro Martins também começou na equipa B do Maritimo e o Van der Gaag penso que também. Só mesmo o Abel, o Costinha, o Conceição, o P. Emanuel e o Nuno (apesar de ter acompanhado o Juju) caíram do céu. Um deles parece ter qualidade (Nuno), outro não vale a ponta de um chavelho (P. Emanuel), outro parece ser limitado mas pode funcionar (Conceição) e os outros dois simplesmente ainda não tiveram tempo para se mostrar. Concordo plenamente que se deva dar prioridade a quem tem formação, trabalho feito e não dar tantas oportunidades a tipos só porque foram internacionais ou jogadores de futebol. Isso é parte essencial de uma evolução positiva do futebol português. Agora não é por 5 no meio de 16 que a coisa é dramática e leva ao desejo de falhanço de alguns treinadores só pela sua (falta) de passado. Editado 28 Agosto 2013 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Le Corbusier Publicado 28 Agosto 2013 (editado) lol seria lindo se esses gajos do Cazaquistão passassem à fase de grupos :lol: Pena é que vão levar goleadas em todos os jogos. não creio, são desconhecidos mas pelo que vi até agora até jogam bem! será estranho é ter que ir quase até à china para jogar na casa deles Editado 28 Agosto 2013 por Le Corbusier Compartilhar este post Link para o post