Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Almeno

Caças americanos largam bombas na Barreira de Recifes coral australiana

Publicações recomendadas

Eu acho que nesta situação é óbvio que teriam de largar as bombas, no entanto o local onde as largaram é infeliz, mas aceita-se. O principal problema foi o planeamento do treino, os aviões deveriam ter gasolina suficiente para regressarem ao porta-aviões. Não percebo é porque não as largaram noutro sitio, pois estando desactivadas podiam ter-las largado noutro local.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver se fosses um coral e levasses com uma bomba na tola a ver se ias ficar bem tratado.

:mrgreen:

Mais que não seja esmagamento...

Mas é coisa mínima!

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nesta situação é óbvio que teriam de largar as bombas, no entanto o local onde as largaram é infeliz, mas aceita-se. O principal problema foi o planeamento do treino, os aviões deveriam ter gasolina suficiente para regressarem ao porta-aviões. Não percebo é porque não as largaram noutro sitio, pois estando desactivadas podiam ter-las largado noutro local.

E tinham.. se tivessem cumprido a missão de treino. Tendo em conta que são aproximadamente 345mil km^2, se calhar não tinham muita margem de manobra para irem dar a volta

Compartilhar este post

Link para o post

Maltratam um dos ecossistemas mais delicados do mundo e com forte preponderância na vida de milhões de pessoas? Ah, são só corais, os USA são uns malvados ehehe.

Batem num cão? HAVIA DE MORRER (censurado)!!!

Não mudes, CMPT. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

EUA a serem prepotentes? Nunca visto.

Com a Austrália, que é um dos aliados mais antigos que os EUA têm a seguir ao Reino Unido? Por acaso é bastante raro.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando li a noticia pensei que tinham explodido, afinal foi como levar com uma pedra na tola !

Ou seja no máximo a queda danificou uma rocha do coral, mas a verdadeira questão é se a bomba pode ter produtos nocivos para o ecossistema, ou não, mas transformar isto numa noticia, é de loucos, e de gente que não tem mais nada que fazer a não ser se meter na vida dos outros, e criar sensacionalismos patéticos, e quer sementar o ódio aos EUA !

Compartilhar este post

Link para o post

Quando li a noticia pensei que tinham explodido, afinal foi como levar com uma pedra na tola !

Ou seja no máximo a queda danificou uma rocha do coral, mas a verdadeira questão é se a bomba pode ter produtos nocivos para o ecossistema, ou não, mas transformar isto numa noticia, é de loucos, e de gente que não tem mais nada que fazer a não ser se meter na vida dos outros, e criar sensacionalismos patéticos, e quer sementar o ódio aos EUA !

:facepalm:

experimenta levar com uma pedra de 50/60 kg na tola e depois vem cá dizer alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

experimenta levar com uma pedra de 50/60 kg na tola e depois vem cá dizer alguma coisa.

Eu acho que nenhum de nos é do tamanho de um coral...

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nenhum de nos é do tamanho de um coral...

A não ser o MM

Compartilhar este post

Link para o post

pois não, mas acontece-te o mesmo que aconteceram aos corais.

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa, não sabia que estava a falar com alguem que conhece profundamente o coral de recife e que sabe que isto vai causar danos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na noticia nem diz que destruir propriamente o coral, apenas que pode por em risco o equilíbrio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens lá organismos vivos e caem lá m*rda pesadas, tipo 4 bombas, acho que é obvio que vai causar danos.

E não, não conheço profundamente o coral, só estou a dizer o que acho que acontece neste contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

Durante a guerra caem bombas (que até explodem) nas cidades e ainda assim as pessoas sobrevivem e recuperam totalmente. Os corais que façam o mesmo, até têm a vantagem de nada lhes ter rebentado em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vamos lá ver, a barreira de coral tem milhares de qm quadrados, falando do alto da minha ignorância, diria que o depósito de 4 bombas desactivadas por lá teria praticamente o mesmo efeito que umas quantas garrafas (de plástico opaco antes que venham com os incêndios) lançadas para o meio da Amazónia. Sim, podia ser evitado, mas até parece que acabaram de condenar toda a estrutura/organismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje são umas quantas garrafas, mas se não sensibilizares e chamares à razão o mal efetuado e as potenciais consequências, amanhã poderás ter um grave problema em mãos.

Se não se chamar à atenção o erro que se cometeu neste exercício militar e as suas consequências: como poderemos ter a certeza de que não se voltará a repetir? Como poderemos ter a certeza de que da próxima vez não será algo mais elevado na nossa "escala da vida" (e os oceanos são ricos em vida) a sofrer este tipo de inconsideração?

Foi uma ação inevitável dentro das circunstâncias, mas que não deixa de exemplificar a inconsideração e indelicadeza do Homem face à Natureza; algo típico da nossa espécie, que frequentemente não equaciona as consequências dos seus atos para além daquilo que diretamente afeta a nossa existência. Houve falhas na elaboração, planeamento e execução deste exercício militar. As consequências felizmente foram, em toda a aparência, mínimas, mas vale a pena salientar que não deixam de ser indesejáveis, para que se possa analisar o que correu mal, em todos os âmbitos, e o que se pode fazer no futuro para que se evitem repetidos casos.

Fico portanto contente que este incidente se tenha tornado público, para que melhor seja encarado e interpretado. Só assim uma verdadeira mudança de atitude pode ser realizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles depois fazem clonagem desse coral ou algo parecido. Never don't give up.

Compartilhar este post

Link para o post

EUA a serem prepotentes? Nunca visto.

Tem um curso de Biologia ou algo que se o pareça, pode trazer algo de novo à discussão mas não o faz. Diz mais um chorrilho de disparates.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...