Refutador Publicado 19 Março 2015 E seria preferivel tirar a titularidade do Oliveira e do Bernardo dos Sub-21 para os deixar no banco e não jogarem pelos A, quando há Euro este ano? Faltando apenas 2 jogos amigáveis para os sub-21 e sendo que apenas há um jogo oficial da equipa A e eles jogarem aí seria praticamente impossível eu não duvidava em continuar a dar rotinas nos sub-21, porque todo o tempo é pouco quando só se encontram 8 dias de 3 em 3 meses. Agora uma cena que eu tentaria fazer em almoços e jantares e afins, meter os sub-21 e os A juntos, quando jogassem no país e em zonas próximas. Não sabia do bold. Sendo assim, é aceitável. Mas levava o Pizzi. E o Rui Fonte, já agora. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 19 Março 2015 Falaram aí do Afonso para os sub-21, também concordo. Ele e o Sturgeon, que também merecia claramente estar aí. Só chamaram 2 laterais ou é impressão minha? Temos o Esgaio (em España é central lol)(MAD) , o Ricardo (MAD, na selecção que não deve jogar a defesa direito), o Cancelo (DD) e o Rafa (DE) Mesmo assim convocaria primeiro o Afonso e só depois o Rafa. Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 19 Março 2015 (editado) Ainda bem que não o convocam.. Assim passa despercebido :mrgreen: Mas no ultimo jogo já encavou um bocado :( Editado 19 Março 2015 por Andresen Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Março 2015 Ainda bem que não o convocam.. Assim passa despercebido :mrgreen: Mas no ultimo jogo já encavou um bocado :( E vai continuar 8) Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 19 Março 2015 Só chamaram 2 laterais ou é impressão minha? Temos o Esgaio (em España é central lol)(MAD) , o Ricardo (MAD, na selecção que não deve jogar a defesa direito), o Cancelo (DD) e o Rafa (DE) Mesmo assim convocaria primeiro o Afonso e só depois o Rafa. Esgaio desde Janeiro só joga a DD e DE. Deve ser opção para os dois lados. Embora também considerasse o Afonso, mas não me choca ter 3+1 (Ricardo) como opções. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 19 Março 2015 Não dava para convocar o Marreco e o Paixão? tbh preferia ver lá um orlando sá do que um hugo almeida ou éder sem ritmo. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 19 Março 2015 Tirando o Almeida, que não está claramente ali a fazer nada, não vejo que problema tenha a convocatória. Posso discordar ali de uma ou outra não convocação, mas está bem aceitável. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 19 Março 2015 O Lucas João não ter sido chamado aos sub-21 é criminoso Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 19 Março 2015 (editado) O Lucas João não ter sido chamado aos sub-21 é criminoso Não vejo isso dessa forma, o Lucas João não encaixa na forma que a selecção joga. Se for necessário alterar a forma de jogar está lá o Paciência, por isso essa alternativa chega. Quanto à ausência do Afonso, acho que é mais numa perspectiva de aposta futura, vêem mais probabilidades no Rafa do que no Afonso. Mas a verdade é que o Rafa nem tem sido titular absoluto ao longo da época só agora ganhou espaço com a saída do Kayembe (bela gestão do Porto) e quase que aposto que nem Rafa nem Afonso vão ao Euro, Esgaio, Ricardo e Guerreiro chegam. Editado 19 Março 2015 por Pantera Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 19 Março 2015 Não vejo porque é que não pode encaixar É móvel qb, tecnicamente não é tosco nenhum e no jogo aéreo não se ninguém que se equipare a ele. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 19 Março 2015 Não vejo isso dessa forma, o Lucas João não encaixa na forma que a selecção joga. Se for necessário alterar a forma de jogar está lá o Paciência, por isso essa alternativa chega. Quanto à ausência do Afonso, acho que é mais numa perspectiva de aposta futura, vêem mais probabilidades no Rafa do que no Afonso. Mas a verdade é que o Rafa nem tem sido titular absoluto ao longo da época só agora ganhou espaço com a saída do Kayembe (bela gestão do Porto) e quase que aposto que nem Rafa nem Afonso vão ao Euro, Esgaio, Ricardo e Guerreiro chegam. Qual forma de jogar da seleção? Ele é móvel, joga bem de costas para a baliza, não é tosco nenhum e é razoável no jogo aéreo. E tá numa forma brutal. Mas isto é mais do mesmo da FPF. Aqui chamam os amiguinhos quando for o Euro no final da época já o vão chamar Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 19 Março 2015 Comparando com os outros que estão na convocatória? Bastante móvel sim... Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 20 Março 2015 Do que o Paciência? É mais e tem mais rodagem. E se vamos para o Euro só a jogar com dois extremos como avançados quero ver o que vai ser o plano B. Mas isto na federação é sempre a mesma m*rda. Tanto choram por não ter avançados, mas quando aparecem só são chamados se tiverem nos clubes da praxe. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Março 2015 Comparando com os outros que estão na convocatória? Bastante móvel sim... Mas só queremos gajos moveis? Se for preciso alguém para impor físico? Vai o Horta? Eu não digo que os avançados não têm qualidade, agora chamar o Ricardo que não tem calçado e deixar o Lucas de fora não é justo Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 20 Março 2015 Do que o Paciência? É mais e tem mais rodagem. E se vamos para o Euro só a jogar com dois extremos como avançados quero ver o que vai ser o plano B. Mas isto na federação é sempre a mesma m*rda. Tanto choram por não ter avançados, mas quando aparecem só são chamados se tiverem nos clubes da praxe. Estou a perguntar-me neste momento quantos jogos terás visto dos sub-21 nesta qualificação. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 20 Março 2015 (editado) Do que o Paciência? É mais e tem mais rodagem. E se vamos para o Euro só a jogar com dois extremos como avançados quero ver o que vai ser o plano B. Mas isto na federação é sempre a mesma m*rda. Tanto choram por não ter avançados, mas quando aparecem só são chamados se tiverem nos clubes da praxe. O plano B é meter o Paciência na frente, qual é a duvida? Choram quando a selecção joga só com um na frente. Ivan Cavaleiro e Mané até já jogaram sozinhos na frente, não vejo grande escândalo. Esta selecção precisa é de impor o seu futebol e isso é meio caminho andado para o sucesso. Editado 20 Março 2015 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 20 Março 2015 (editado) Mas só queremos gajos moveis? Se for preciso alguém para impor físico? Vai o Horta? Eu não digo que os avançados não têm qualidade, agora chamar o Ricardo que não tem calçado e deixar o Lucas de fora não é justo Se viste a minha resposta ao teu post, está lá o Paciência para alternativa ao modelo de jogo e também está lá que vejo neste momento o Ricardo para lateral, apesar de saber perfeitamente que na selecção não é lá que tem calçado. Eu não critico a inclusão, ele de facto merece...mas também não vejo o que mudar. Estes jogos não são jogos para testes, são jogos para afinar a equipa que vai ao Euro, o tempo é escasso. Editado 20 Março 2015 por Pantera Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Março 2015 O 4x4x2 losango, sem a tal referência na frente, é aquilo que permite a esta selecção de sub-21 ser talvez a mais forte candidata ao título europeu. O Lucas João não ter sido chamado aos sub-21 é criminoso O Lucas João devia ter sido chamado à Selecção A. No entanto, não vejo espaço para ele nos sub-21. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 20 Março 2015 Nessa selecção sub-21 os gk é que coiso, não me dão segurança nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 20 Março 2015 O 4x4x2 losango, sem a tal referência na frente, é aquilo que permite a esta selecção de sub-21 ser talvez a mais forte candidata ao título europeu. O Lucas João devia ter sido chamado à Selecção A. No entanto, não vejo espaço para ele nos sub-21. Só não é se os ingleses se lembrarem de irem buscar os craques todos. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 20 Março 2015 Se viste a minha resposta ao teu post, está lá o Paciência para alternativa ao modelo de jogo e também está lá que vejo neste momento o Ricardo para lateral, apesar de saber perfeitamente que na selecção não é lá que tem calçado. Eu não critico a inclusão, ele de facto merece...mas também não vejo o que mudar. Estes jogos não são jogos para testes, são jogos para afinar a equipa que vai ao Euro, o tempo é escasso. Errado. Estes jogos é para showoff. Porque o Lucas vai ao Euro O Lucas João devia ter sido chamado à Selecção A. No entanto, não vejo espaço para ele nos sub-21. A Seleção A é demasiado palhaçada. E não consigo perceber como um jogador tem lugar na equipa principal e não tem lugar na equipa secundária Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 20 Março 2015 Estou a perguntar-me neste momento quantos jogos terás visto dos sub-21 nesta qualificação. Eu não vi nenhum. Nem sei que jogavam em 4x4x2 com dois avançados móveis, sendo o Ricardo o que jogava mais vezes. O Lucas não é tão móvel como o Mané, o Ricardo ou o Cavaleiro, como seria de esperar, mas na eventualidade de ser preciso utilizar alguém neste mesmo esquema mas que fosse capaz oferecer um pouco mais de presença na área e uma menor mobilidade não tenho grandes dúvidas que o Lucas era o melhor que poderiam arranjar. Mas isto deve ser tudo da minha cabeça porque não vejo nem jogos do Nacional nem da selecção. Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 20 Março 2015 Errado. Estes jogos é para showoff. Porque o Lucas vai ao Euro Dizes isso com base em...? Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 20 Março 2015 Qual é a dificuldade em perceber? A forma de jogar é completamente diferente, uma está habituada a jogar em 4x3x3 c/ uma referência, outra em 4x4x2 com 2 avançados soltos - e é assim que se tem destacado perante todos os adversários que tem tido. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 20 Março 2015 O Lucas não vai ao Euro. Nem faz sentido que vá, para um seleccionador. Levará quem o acompanhou desde o primeiro jogo da qualificação, preferencialmente. Obviamente que poderá haver alguma excepção mas não acredito. Compartilhar este post Link para o post