Faustino Asprilla Publicado Julho 10 Citação de John Bonifácio, há 1 hora: Eu não posso ter sido o único a ter reparado que o Bruno Fernandes fez um mundial deprimente a 2º avançado, no apoio ao Ronaldo. Até podem argumentar que não, mas nada me tira da cabeça que foi esse o papel que o Martinez lhe deu. Posto isto, o que não faltam são soluções para a dupla atacante. E vamos ver se o Jesus não vai querer fazer do Ronaldo o apoio do Ramos, porque, a ter de jogar com ele(o Cris), era essa a solução mais inteligente. E nas alas, estou mesmo a ver na direita o João Neves e o Cancelo a deixar de contar para lateral. Não querendo passar pano naquilo que foi o BF, mas fica difícil servir o 9 quando ele poucas vezes está onde um 9 deveria estar. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado Julho 10 Se repararem bem, o Bruno Fernandes durante os jogos acabou, no momento ofensivo, a fazer os movimentos que o Ronaldo devia estar a fazer, e no momento defensivo a correr por ele. Mas, como não há organização coletiva .. Sem estar a desculpar, que ele podia fazer muito melhor. 2 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Julho 10 Citação de Faustino Asprilla, há 18 minutos: Não querendo passar pano naquilo que foi o BF, mas fica difícil servir o 9 quando ele poucas vezes está onde um 9 deveria estar. Sem dúvida. Por isso é que eu acho que se o Ronaldo tiver de continuar a jogar, seria inteligente alguém o convencer que ele teria mais destaque como apoio ao ponta de lança. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado Julho 10 Mas vamos mesmo continuar a aturar o Ronaldo? Ah pqp Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Julho 10 Citação de Vision, Agora: Mas vamos mesmo continuar a aturar o Ronaldo? Ah pqp Isso não é o que mais me aborrece. O que mais me aborrece são os comentários aqui no CMPT. Andam todos à volta do mesmo. Ou por isto ou por aquilo. E depois queixam-se muito de que só se fala dele. É que já não há pachorra. 5 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado Julho 10 Citação de Hidden, há 6 horas: Eu ainda estou a ouvir as declarações, mas não consigo não ficar deliciado com a comunicação honesta. Depois do sociopata político do Martinez, ouvir um Selecionador falar a sua verdade é logo uma brisa de ar fresco. Não tenho grandes dúvidas, Palhinha e mais outro. Mas com andamento diria João Neves ou Bruno Fernandes. O próprio Mateus Fernandes vamos ver se não começa a ganhar espaço a curto prazo, é um 8 mesmo ao estilo dele. De resto, o Alberto deve ser já convocado e alternativa ao Cancelo. 442 com João Félix e CR7 na frente. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado Julho 10 Citação de Descartes, há 3 minutos: Isso não é o que mais me aborrece. O que mais me aborrece são os comentários aqui no CMPT. Andam todos à volta do mesmo. Ou por isto ou por aquilo. E depois queixam-se muito de que só se fala dele. É que já não há pachorra. Obrigado pela partilha. 1 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Julho 10 (editado) Citação de Vision, há 10 minutos: Obrigado pela partilha. Como compreenderás o comentário não foi pessoal. Citei-te porque foi a gota que fez transbordar o copo. O Ticampos, por exemplo, teve uns dois ou três dias impossíveis com essa fixação. Mas parece que toda a gente tem a necessidade de dizer qualquer coisa sobre o CR7. Sosseguem. Deixem a época começar, deixem passar o agosto e esperemos pela primeira convocatória do Jesus lá para meados de setembro. E aí teremos dados para falar. Por agora é só especulações, dúvidas, anseios, desejos, apreensões... Acalmem-se. Editado Julho 10 por Descartes 3 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado Julho 10 é normal que falem do cristiano o que se viu neste mundial foi quase "traumatizante" 1 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado Julho 10 Há tantos cenários que ninguém consegue afirmar perentoriamente qual será a base do 4-4-2 com o JJ. Isto é se ele efetivamente cortar com os 4-3-3. Falaram do 6 mais físico que seria o Palhinha. O Palhinha já não está propriamente no seu prime, e vai chegar ao mundial com 35 anos. Para além disso, o JJ confiava bastante no WC (e no Battaglia infelizmente) na passagem pelo Sporting, e o William não era propriamente um jogador físico. Ao mesmo tempo, não estou a ver o JJ a usar a dupla Vitinha-Neves, ele sempre preferiu ter ali perfis com alguma cavalice. Mas não consigo antever quem é que ele irá preterir (muito provavelmente o Neves). Nesse sentido, acho que o Mateus Fernandes pode ser um 8 mais à imagem do JJ. E o Matheus Nunes vai pegar de estaca na ala direita. E ainda há outra variante plausível: jogar com o Ruben Neves a 6 e subir o Vitinha para 8. Resta também saber para onde contará o BF. Apesar do fraco mundial, o BF teve números absurdos no Sporting jogando a SA/10 com o JJ e na época seguinte com o Keyser/Peseiro. Acredito que num 4-4-2 irá contar sobretudo para a frente de ataque. E aqui será entre CR7 (não me vou iludir, a múmia irá continuar mais 1 ou 2 anos) + Félix ou Ramos + BF. Custa-me a crer que o JJ deixe cair simultaneamente o Neves e o BF. Nesse sentido, e tendo em conta que CR7 e BF tem sido paupérrimo, entra aqui a possibilidade do BF jogar do lado direito, até porque as alternativas (Bernardo, Chico e Trincão) não devem encher as medidas ao JJ (talvez ele goste mais do Chico por ser um abre-latas). E cheira-me que irá também preferir o Neto ao Leão para o lado esquerdo. Há demasiadas variantes dizer com certezas qual será o 11. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Julho 10 Citação de Eden Hazard, há 16 minutos: é normal que falem do cristiano o que se viu neste mundial foi quase "traumatizante" Eu não disse que não era normal. Disse que já era exagerado. Quanto à tática que o Jesus irá utilizar, há por aqui gente com muitas certezas. Eu não aposto um cêntimo a tentar adivinhar o que irá implementar o homem que inventou a tática dos 3 centrais quando liderava o Amora numa altura em que era mais novo do que o CR7. Estou convencido que ele vai apresentar-nos novidades. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Julho 10 (editado) Atenção que o Gelson tem apenas 31 anos e tem sido titular no olympiakos. 🙃 Editado Julho 10 por smashing_pumpkin 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Julho 11 Citação de fornix, há 7 horas: Há tantos cenários que ninguém consegue afirmar perentoriamente qual será a base do 4-4-2 com o JJ. Isto é se ele efetivamente cortar com os 4-3-3. Falaram do 6 mais físico que seria o Palhinha. O Palhinha já não está propriamente no seu prime, e vai chegar ao mundial com 35 anos. Para além disso, o JJ confiava bastante no WC (e no Battaglia infelizmente) na passagem pelo Sporting, e o William não era propriamente um jogador físico. Ao mesmo tempo, não estou a ver o JJ a usar a dupla Vitinha-Neves, ele sempre preferiu ter ali perfis com alguma cavalice. Mas não consigo antever quem é que ele irá preterir (muito provavelmente o Neves). Nesse sentido, acho que o Mateus Fernandes pode ser um 8 mais à imagem do JJ. E o Matheus Nunes vai pegar de estaca na ala direita. E ainda há outra variante plausível: jogar com o Ruben Neves a 6 e subir o Vitinha para 8. Resta também saber para onde contará o BF. Apesar do fraco mundial, o BF teve números absurdos no Sporting jogando a SA/10 com o JJ e na época seguinte com o Keyser/Peseiro. Acredito que num 4-4-2 irá contar sobretudo para a frente de ataque. E aqui será entre CR7 (não me vou iludir, a múmia irá continuar mais 1 ou 2 anos) + Félix ou Ramos + BF. Custa-me a crer que o JJ deixe cair simultaneamente o Neves e o BF. Nesse sentido, e tendo em conta que CR7 e BF tem sido paupérrimo, entra aqui a possibilidade do BF jogar do lado direito, até porque as alternativas (Bernardo, Chico e Trincão) não devem encher as medidas ao JJ (talvez ele goste mais do Chico por ser um abre-latas). E cheira-me que irá também preferir o Neto ao Leão para o lado esquerdo. Há demasiadas variantes dizer com certezas qual será o 11. Fdsss é assim tão difícil escrever bem o nome do homem 3 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado Julho 11 tirando o morto-vivo, acho que na boa praticamente todos deste mundial têm condições para o próximo euro - só se excluirmos o ruben neves e talvez o semedo Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado Julho 11 Só passaria a ser exagerado falar-se do quão prejudicial é o reformado à seleção se ele tivesse já saltado fora. Enquanto continuar este parasitismo, acho perfeitamente razoável e adequado continuar-se a insistir nesse tema. Sobretudo quando há novo selecionador que, pelas declarações iniciais, deixa a porta escancarada para a continuação desta morte lenta. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Julho 11 Citação de Eden Hazard, há 42 minutos: tirando o morto-vivo, acho que na boa praticamente todos deste mundial têm condições para o próximo euro - só se excluirmos o ruben neves e talvez o semedo Quem está na arábia só tem condições se sair de lá. Isso deveria ser algo óbvio. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado Julho 11 Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos: Quem está na arábia só tem condições se sair de lá. Isso deveria ser algo óbvio. o felix até surpreendeu este mundial, apesar de tar la. acho que vai continuar a ser chamado e pode ser que em algum momento regresse à europa Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Julho 11 O Jorge Jesus vai fazer da seleção uma espécie de clube sem existirem grandes novidades ao longo das convocatórias tendo um grupo bastante restrito. Não concordo, não era essa a minha ideia. A seleção precisa de algum rejuvenescimento até para esses jovens ganharem internacionalizações e experiência de seleção. Jogadores como Alberto, Martim, António Silva, Tiago Gabriel, Gustavo Sá, Mora, Quenda e mais uns ou outros que entretanto irão aparecer deviam começar a serem chamados. Muitas das vezes a seleção também faz o jogador, também o potencializa. Mas enfim, lá teremos os Cancelos, Bruno Fernandes, etc, com 35 e 36 a jogar e a discutirmos se devíamos ou não rejuvenescer a seleção daqui a quatro anos. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado Julho 11 Citação de pedritsh, há 17 minutos: O Jorge Jesus vai fazer da seleção uma espécie de clube sem existirem grandes novidades ao longo das convocatórias tendo um grupo bastante restrito. Não concordo, não era essa a minha ideia. A seleção precisa de algum rejuvenescimento até para esses jovens ganharem internacionalizações e experiência de seleção. Jogadores como Alberto, Martim, António Silva, Tiago Gabriel, Gustavo Sá, Mora, Quenda e mais uns ou outros que entretanto irão aparecer deviam começar a serem chamados. Muitas das vezes a seleção também faz o jogador, também o potencializa. Mas enfim, lá teremos os Cancelos, Bruno Fernandes, etc, com 35 e 36 a jogar e a discutirmos se devíamos ou não rejuvenescer a seleção daqui a quatro anos. Há jogadores que aos 34, 35 e 36 podem jogar e serem úteis, desde que não se estiquem até ao 41, como o outro... Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado Julho 11 "Substitui-o (Cristiano Ronaldo) 16 vezes no ano passado" 🗣� "flex" de Jorge Jesus 🇵🇹, na apresentação como seleccionador nacional #AntunesAnalisa : JJ até foi "humilde" pois foram 17 substituições, mas... agora vamos a factos sobre quão "bombado" é este "flex" do rei da táctica: ⏲️ 11 em 17 subs aconteceram para lá dos 80m ⏲️ 7 das 17 subs aconteceram em cima do minuto 90 ou descontos ⏲️ apenas 4 em 17 substituições aconteceram sem que CR7 tivesse marcado ou assistido e nunca antes do minuto 78 (e apenas 1 em 4 antes do minuto 81) ⏲️ apenas 2 em 17 aconteceram cedo no jogo (46m e 57m) e em ambas já após Cristiano ter marcado e/ou assistido e nos dois casos com a equipa a vencer por 4-0 quando saiu ⏲️ apenas 1 vez Jorge Jesus tirou Cristiano a perder e foi frente ao Al-Hilal, já a perder 1-3 e aos 83 minutos ⏲️ Cristiano Ronaldo terminou com uma média de 85.5 minutos por jogo, num total de 37 jogos oficiais em 25/26. Conclusão? Sabes muito, JJ 🙂 #GoalPointFacts @_goalpoint 3 3 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Julho 11 Citação de Eden Hazard, há 2 horas: o felix até surpreendeu este mundial, apesar de tar la. acho que vai continuar a ser chamado e pode ser que em algum momento regresse à europa Surpreendeu porque toda a gente achava que ia ser horrível e não por ter sido muito bom. E a diferença de ritmo ficou na mesma bem visível. Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado Julho 11 Citação de smashing_pumpkin , há 10 minutos: Surpreendeu porque toda a gente achava que ia ser horrível e não por ter sido muito bom. E a diferença de ritmo ficou na mesma bem visível. A expetativa com o Félix é tão baixa que se ele não for horrível, o pessoal começa logo a festejar o renascimento da Fénix. Se tivesse sido o Trincão naquele lugar, ninguém ligava nenhuma, porque é o que ele já costuma jogar e fazer, mas como o Félix ajudou num lance defensivo, wow, voltou a ser craque e está super intenso. 1 3 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Julho 11 Só tenho pena que não tenha vindo um treinador que cortasse com os jogadores do saudistão. Mas levamos com um que também andou lá a passa pano aquela liga portanto vai ser mais do mesmo. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado Julho 11 Citação de Jimpo, há 1 hora: Só tenho pena que não tenha vindo um treinador que cortasse com os jogadores do saudistão. Mas levamos com um que também andou lá a passa pano aquela liga portanto vai ser mais do mesmo. Ele vem agora de lá, isso não fazia sentido nenhum. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado Julho 11 Citação de Lebohang, há 3 horas: "Substitui-o (Cristiano Ronaldo) 16 vezes no ano passado" 🗣� "flex" de Jorge Jesus 🇵🇹, na apresentação como seleccionador nacional #AntunesAnalisa : JJ até foi "humilde" pois foram 17 substituições, mas... agora vamos a factos sobre quão "bombado" é este "flex" do rei da táctica: ⏲️ 11 em 17 subs aconteceram para lá dos 80m ⏲️ 7 das 17 subs aconteceram em cima do minuto 90 ou descontos ⏲️ apenas 4 em 17 substituições aconteceram sem que CR7 tivesse marcado ou assistido e nunca antes do minuto 78 (e apenas 1 em 4 antes do minuto 81) ⏲️ apenas 2 em 17 aconteceram cedo no jogo (46m e 57m) e em ambas já após Cristiano ter marcado e/ou assistido e nos dois casos com a equipa a vencer por 4-0 quando saiu ⏲️ apenas 1 vez Jorge Jesus tirou Cristiano a perder e foi frente ao Al-Hilal, já a perder 1-3 e aos 83 minutos ⏲️ Cristiano Ronaldo terminou com uma média de 85.5 minutos por jogo, num total de 37 jogos oficiais em 25/26. Conclusão? Sabes muito, JJ 🙂 #GoalPointFacts @_goalpoint Vintage JJ. É como a questão de ele ter lançado não sei quantos dos jogadores da seleção. Era bom ver de facto quantos foram lançados por serem aposta e quantos foram "lançados" porque o jogo da Taça era contra os Cinfães da vida. Compartilhar este post Link para o post