Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Está melhor, mas ainda está longe do ideal. Mas esta, devido ao PO dos sub-21, aceito bem. E até baixava o João Mário também.

Rui; Cédric, Pepe, Carvalho e Coentrão; William e Tiago; Nani, Moutinho e Ronaldo; Danny. Não tem nada que saber.

Já a convocatória dos sub-21 é brutal, mais uma vez. E com João Mário e Rony, mais brutal seria ainda.

Silva; Esgaio, Vezo, Ilori e Guerreiro; Neves, Oliveira, Rafa e Bernardo; Iuri e Bruma.

Concordo com tudo, menos com o Iuri. O rapaz tem mesmo de perceber que até podia ser um fora de série nas camadas jovens, mas em seniores apanha 20 e tal gerações, onde muitos foram como ele ou melhores até nas camadas jovens. Mas em seniores tem de mostrar mais.

Falaram aí atrás no Bruno Fernandes da Udinese. Alguém sabe o porquê de não estar em nenhuma das convocatórias?

Editado por Pomadas

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente é o aspeto da convocatória que menos me agrada.

Registo o facto de haver tanta satisfação com a convocatória. Não sei é se será positivo ter um grupo com 6 jogadores do Sporting. Ainda se fossem de uma equipa habituada a ganhar...:mrgreen: Mas, como diz o outro, "quem não chora não mama". E siga para a valorização de ativos!

Não te cansas de só falar no Sporting e no Bruno de Carvalho em tudo o que é tópico? Estás com o cd riscado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Cédric até defende bem sobre a bola (1x1, marcação, duelos físicos). O problema é tudo o resto. É um Maurício na direita, de certa forma. Quando a bola anda na zona dele, até é competente. Quando tem de defender o espaço...jazus.

Concordo com tudo, menos com o Iuri. O rapaz tem mesmo de perceber que até podia ser um fora de série nas camadas jovens, mas em seniores apanha 20 e tal gerações, onde muitos foram como ele ou melhores até nas camadas jovens. Mas em seniores tem de mostrar mais.

Falaram aí atrás no Bruno Fernandes da Udinese. Alguém sabe o porquê de não estar em nenhuma das convocatórias?

Não há ninguém com mais qualidade que o Iuri para jogar ali. E o que é que ele ainda não mostrou em seniores mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

:cadeirada:

É o tratamento que mereces por andares sempre aí a meter dedos nas feridas.

Compartilhar este post

Link para o post

Carvalho por Vezo, Quaresma por Horta e estava porreiro.Ah e o Ivo Pinto era horrível quando teve no Vitória.

Patricio

Cedric

Fonte

Pepe

Coentrão

William

Moutinho

Tiago

João Mario

Danny

Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post

O Cédric até defende bem sobre a bola (1x1, marcação, duelos físicos). O problema é tudo o resto. É um Maurício na direita, de certa forma. Quando a bola anda na zona dele, até é competente. Quando tem de defender o espaço...jazus.

Não há ninguém com mais qualidade que o Iuri para jogar ali. E o que é que ele ainda não mostrou em seniores mesmo?

Mais que o Cavaleiro por exemplo. Tem grande técnica, excelentes pormenores mas...e espremido? Dá o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogadores ali que já mostraram qualidade num contexto mais exigente.

A bater em mortos na B não dá para aferir de forma conclusiva a qualidade dele, em comparação com um Ricardo Horta por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogadores ali que já mostraram qualidade num contexto mais exigente.

A bater em mortos na B não dá para aferir de forma conclusiva a qualidade dele, em comparação com um Ricardo Horta por exemplo.

Pois, se continuar na equipa B, não vai mostrá-lo num contexto mais exigente.

Compartilhar este post

Link para o post

E cada vez com mais países a aparecerem com grandes jovens talentos....

O danny não costuma jogar no meio no zenit?

Tenho ideia que sim (só vi 2 ou 3 jogos completos este ano, fora Champions), com o Shatov e o Hulk nas alas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por defender o espaço significa o que?

É que temos levado poucas bolas nas costas, com o Esgaio levavas muito mais, e é forte a fechar o meio quando o cruzamento é da direita apesar de ser baixo.

O único problema do Cedric neste momento é desfazer-se da bola à primeira oportunidade. De resto está muito bem para o Sporting está bem para a selecção e está dentro do aceitável no panorama europeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, se continuar na equipa B, não vai mostrá-lo num contexto mais exigente.

E não joga na equipa A ou não é emprestado porque é uma cabala contra ele?

Já para não falar de que o Ivan, Ricardo, e afins, até podem ser piores jogadores, mas têem jogado muito bem durante a fase de qualificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo os vossos argumentos etários. E há casos e casos.

Mas eu acho que uma selecção, principalmente quando entre um treinador novo, deve ser um projecto a quatro anos. Ou seja um Euro e um Mundial.

E vejamos.

Danny 35 anos em 2018; Quaresma 35, Alves 36, Meireles 35, Tiago 37, Ricardo Costa 37, Postiga 36, Hugo Almeida 34, bem se querem Carvalho 40... Quantos mais trintões vamos levar?? este mundial, levando uns 4 ou 5 já foi o que foi.... Olhem, como a Espanha, que andou a levar os mesmo para sempre e tb se lixou.

Não estou a dizer que o Danny ou o Bruno Alves AGORA não podem dar um bom contributo, mas onde está o futuro? Acho que, num ambito de construir um grupo que possa fazer um periodo, ergo, uma geração, se deve cortar com todos estes e meter malta nova, que possa, jogando uns 4 anos juntos, fazer coisas boas.

Um pouco ao jeito da Belgica, que correu com toda a gente que lá tinha e há uns 4/5 anos meteu os muidos de 20 anos que lá tinha (Witsels, Hazards, Fellainis, etc) de modo a construir uma geração. Claro que jogar só com miudos, ao inicio é arriscado, mas no longo prazo compensa.

Deveríamos meter os Williams, André Gomes, João Mários já, a jogar, mesmo que isso significasse dizer adieu ao Euro 2016. Mas seguramente chegaríamos com uma equipa com força na verga (malta com 24, 25, 26, 27 anos) e rotinas em 2018. E com o Ronaldo, como o cota experiente, parado lá a frente a meter uns balázios na rede contrária

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Não te cansas de só falar no Sporting e no Bruno de Carvalho em tudo o que é tópico? Estás com o cd riscado :lol:

É o tratamento que mereces por andares sempre aí a meter dedos nas feridas.

:mrgreen:

Já que está tudo a avançar com a melhor equipa-tipo deixo aqui também a minha:

Rui Patrício

Cedric

Pepe

Fonte

Coentrão

William

Adrien

João Mário

Nani

C Ronaldo

Quaresma

A defesa ainda está fraquinha, principalmente o lado esquerdo. Mas não é nada que não se resolva até à fase final do Euro. Até se pode naturalizar o Jefferson...

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com quase nada do que estão a dizer do Cedric mas já é uma discussão antiga que nem vale a pena reacender porque todos já sabem os argumentos de todos e não leva a lado nenhum. Eu acho que basta melhorar o ofensivo e a selecção e o SCP tem lateral para bons anos.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Já que está tudo a avançar com a melhor equipa-tipo deixo aqui também a minha:

Rui Patrício

Cedric

Pepe

Fonte

Coentrão

William

Adrien

João Mário

Nani

C Ronaldo

Quaresma

A defesa ainda está fraquinha, principalmente o lado esquerdo. Mas não é nada que não se resolva até à fase final do Euro. Até se pode naturalizar o Jefferson...

E o Miguel Rosa, crl?

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo os vossos argumentos etários. E há casos e casos.

Mas eu acho que uma selecção, principalmente quando entre um treinador novo, deve ser um projecto a quatro anos. Ou seja um Euro e um Mundial.

E vejamos.

Danny 35 anos em 2018; Quaresma 35, Alves 36, Meireles 35, Tiago 37, Ricardo Costa 37, Postiga 36, Hugo Almeida 34, bem se querem Carvalho 40... Quantos mais trintões vamos levar?? este mundial, levando uns 4 ou 5 já foi o que foi.... Olhem, como a Espanha, que andou a levar os mesmo para sempre e tb se lixou.

Não estou a dizer que o Danny ou o Bruno Alves AGORA não podem dar um bom contributo, mas onde está o futuro? Acho que, num ambito de construir um grupo que possa fazer um periodo, ergo, uma geração, se deve cortar com todos estes e meter malta nova, que possa, jogando uns 4 anos juntos, fazer coisas boas.

Um pouco ao jeito da Belgica, que correu com toda a gente que lá tinha e há uns 4/5 anos meteu os muidos de 20 anos que lá tinha (Witsels, Hazards, Fellainis, etc) de mod a construir uma geração. Claro que jogar só com mjidos, ao inicio é arriscado, mas no longo prazo compensa.

Deveríamos meter os Williams, André Gomes, João Mários já, a jogar, mesmo que isso significasse que adieu Euro 2016. Mas seguramente chegaríamos com uma equipa com força na verga (malta com 24, 25, 26, 27 anos) e rotinas em 2018.

Mas o serem convocados para estes dois jogos não significa que também sejam para o euro/mundial. E o futuro está nos que estão no playoff dos sub21 e acho muito bem que lá tenham ficado, pq esta geração pode fazer coisas muito bonitas.

Compartilhar este post

Link para o post

E não joga na equipa A ou não é emprestado porque é uma cabala contra ele?

Já para não falar de que o Ivan, Ricardo, e afins, até podem ser piores jogadores, mas têem jogado muito bem durante a fase de qualificação.

Não vou responder a isso, para não ferir susceptibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Miguel Rosa, crl?

Não estragues isto... O Miguel Rosa ainda não é elegível para entrar na minha equipa-tipo da seleção. Está lá o Coentrão porque não temos outra opção para aquele lugar, o que não acontece no caso do Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Miguel Rosa, crl?

E ainda falta o Tobias, enfim..

Não vou responder a isso, para não ferir susceptibilidades.

go ahead

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Não estragues isto... O Miguel Rosa ainda não é elegível para entrar na minha equipa-tipo da seleção. Está lá o Coentrão porque não temos outra opção para aquele lugar, o que não acontece no caso do Miguel.

Então e o Nélson!?

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Nem parece teu Desc. Como é que te esqueceste do Veloso na esquerda?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...