Varela Publicado 26 Junho 2014 Bem me parecia que faltava gente. Sem disprimor para o Tozé/Mané, acho que o Rony está um passo à frente. Só espero que faça maravilhas este ano no Lille. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 26 Junho 2014 (editado) Se o Rony explodir, o Rafa ainda acaba por ficar de fora. Rony + Bruno Fernandes para como médios ofensivos. Editado 26 Junho 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 27 Junho 2014 O Paulo Oliveira e o Tiago Ilori não começaram exatamente a jogar ontem. No próximo Euro um já vai ter 24 anos e o outro 23. E não estou a dizer que devem ser titulares já no próximo jogo, a próxima dupla deve ser na minha opinião Pepe e Neto, apenas estou a dizer devemos começar dar minutos a estes 3 jovens em jogos com menos importância em vez de dar minutos e oportunidades a Rolandos e a Serenos onde já se sabe que não vai saír nada de bom. Edit: Sorry, só vi agora. O Paulo Oliveira eu próprio o disse, mas o Ilori fez meia época no Sporting e agora alguns jogos em meia época no Granada está longe de ser um jogador estabelecido, eu entendo-te e também gostava que no futuro visse na selecção Cancelo, Fábio Cardoso, Tobias, Ilori, Vezo, Rafa, João Teixeira, Rúben Neves, Renato Sanches, Guga, Bernardo,Tozé, Rony, Bruno Fernandes, Mané, Guedes, Gonçalo Paciência, José Postiga, etc e etc (já fiz muitos post's com vários potenciais jogadores portugueses em vários tópicos já) mas temos que ser honestos potencialmente eles são de grande valor mas nem todos vão se tornar jogadores, e estar a lançar jogadores na selecção sem antes se terem estabelecido nos clubes com regularidade não é uma acção muito inteligente, eles precisam de minutos de jogo e isso é nos clubes. E até colocaria o Ricardo (extremo do Porto) à frente de um Tozé/Mané/Lopes. O Rony é o jogador com mais potencial português mas muito fácil, e mete qualquer um desses num canto. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 27 Junho 2014 (editado) Se o Rony explodir, o Rafa ainda acaba por ficar de fora. Rony + Bruno Fernandes para como médios ofensivos. Mais Bernardo Silva e Iuri Medeiros, pelo menos. No entanto, acho que é possível enquadrá-los todos. Com um treinador competente, jogam 4 desses. Um mais à esquerda, outro mais à direita e dois no meio. Por exemplo, Rony Lopes - Bruno Fernandes - Bernardo Silva ----------------------- Iuri Medeiros ----------------------- Com João Mário e Raphael Guzzo nas costas do meio-campo, Cancelo ou Cedric na ala direita, Rafa na ala esquerda, Tobias e Fábio Cardoso no meio e a baliza para o Rui Patrício. Mas pronto, se metade destes forem ao Mundial 2018 já é muito bom :mrgreen: Eu já fiz algures a minha convocatória para o jogo frente à Albânia, mas vou deixá-la aqui também, que fica mais visível Rui Patrício Beto Anthony Lopes Sílvio Diogo Figueiras Fábio Coentrão Antunes Pepe Luís Neto Daniel Carriço Paulo Oliveira William Carvalho Miguel Veloso Rúben Amorim João Moutinho Adrien Silva João Mário Rafa Silva Cristiano Ronaldo Nani Vieirinha Éder Nélson Oliveira Sendo que houve alguns que não meti mais por preferência pessoal (alguns casos até deve ter sido clubismo, porque é natural gostarmos mais dos "nossos") e que não me chocavam minimamente se aparecessem na convocatória, entre os quais estão: Cédric Soares André Almeida Flávio Ferreira Rúben Vezo Tiago Ilori Miguel Vítor André Martins André Gomes Bruno Fernandes Zeca Rodrigues Bruno Gama Carlos Mané Ivan Cavaleiro Ricardo Horta Bruma 38 jogadores que podem muito bem integrar a seleção já daqui a 2 meses, uns melhores, outros piores, mas estou convicto que o Raul Meireles, o Varela ou o Hélder Postiga vão estar nessa convocatória. Depois até ao Euro 2016 e, sobretudo, até ao Mundial 2018 há muitos que podem aparecer, entre os quais destaco João Cancelo Rafa Fábio Cardoso Tobias Figueiredo Ricardo Esgaio João Palhinha Raphael Guzzo Bernardo Silva Tozé Filipe Chaby Ricardo Iuri Medeiros Tiago Silva Daniel Podence Gonçalo Paciência Betinho Ter-me-ei esquecido de alguém e uns têm, claramente, mais qualidade que outros, mas qualidade não nos falta. Editado 27 Junho 2014 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 27 Junho 2014 O Bernardo este ano até deverá começar a jogar à esquerda, se o Gaitan sair estou mesmo a ver o JJ a adaptá-lo lá, tal como fez com o próprio Gaitan Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 27 Junho 2014 quero ver o que se faz à situação Chaby - Tiago Silva - Bernardo - Rony - Rafa - etc muita qualidade para posições semelhantes. quero ver o choro em 2016 do plantel ser fraco... mas pronto, 99% do potenciamento destes talentos não está nas mãos da seleção / selecionador. só quero que isto não aconteça outra vez (ver clubes atuais dos jogadores) Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 27 Junho 2014 só quero que isto não aconteça outra vez (ver clubes atuais dos jogadores) Essa geração não tinha metade do potencial da que temos agora. Desaproveitar esta geração de 1993 a 1995 será uma prova de fogo que os clubes e a federação vão ter de se esforçar muito para conseguir. Deve ser das melhores gerações de sempre em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Junho 2014 Coitada dessa geração ao pé da de 93 e 94. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 27 Junho 2014 Essa geração era tão fraquinha... Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 27 Junho 2014 (editado) Se forem ver a equipa do Mundial sub20 de 2007, quando o lindo do Zequinha tirou o vermelho, ainda pior é que a de 2011 Editado 27 Junho 2014 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Junho 2014 Se forem ver a equipa do Mundial sub20 de 2007, quando o lindo do Zequinha tirou o vermelho, ainda pior é que a de 2011 Patrício, Coentrão, Bruno Gama e pouco mais. Mas acho que estão basicamente ao mesmo nível. Qual delas a pior. Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 27 Junho 2014 porque é que o bruno gama nunca foi aposta? Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 27 Junho 2014 Patrício, Coentrão, Bruno Gama e pouco mais. Mas acho que estão basicamente ao mesmo nível. Qual delas a pior. Ricardo Janota, Paulo Renato, Zezinando, Feliciano Condesso, Diogo Tavares. Depois há uns Steven, Pedro Correia, Vitor Gomes que são jogadores normais. Pelé que até no Inter fez alguns jogos. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 27 Junho 2014 agora é levantar a cabeça porque ainda temos o europeu de sub-19 para limpar. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 27 Junho 2014 Estou a adorar que ninguem se lembre do Horta e ande para aí a por Manés e Cavaleiros Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 27 Junho 2014 O Horta é mais jogador que o Ivan Cavaleiro assim, tipo, a brincar ... :) O Mané tb acho que pode ser útil e que é bom jogador! Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 27 Junho 2014 quero ver o que se faz à situação Chaby - Tiago Silva - Bernardo - Rony - Rafa - etc muita qualidade para posições semelhantes. quero ver o choro em 2016 do plantel ser fraco... mas pronto, 99% do potenciamento destes talentos não está nas mãos da seleção / selecionador. só quero que isto não aconteça outra vez (ver clubes atuais dos jogadores) De nada vai servir se não soubermos aproveitar a geração, e se a Federação em conjunto com os clubes desses jogadores não trabalharem em concordância para o futuro. Toda a gente sabe, e quem não sabe está a aperceber-se que a próxima geração é bem capaz de ser uma das melhores a aparecer nos últimos anos, e a sua potenciação poderá começar a definir um rumo de sucesso ou insucesso pós-Ronaldo. Será um crime não aproveitar o talento de Bernardo Silva, Bruma, Bruno Fernandes, Rony, Chaby, Rafa, Horta, Vezo, Paulo Oliveira, Cancelo. E além destes, ainda há muitos outros que não referi... Essa renovação tem de começar a ser feita já para o EURO 2016, senão corremos o risco de nem nos qualificarmos para o Mundial 2018. O que não me surpreenderia se não formos bem sucedidos nesta tarefa de reconstrução do núcleo-base da nossa seleção. O Horta é mais jogador que o Ivan Cavaleiro assim, tipo, a brincar ... :) O Mané tb acho que pode ser útil e que é bom jogador! São três bons jogadores mas coloco o Horta e o Mané acima do Cavaleiro, sim. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 27 Junho 2014 (editado) Eu não vejo jogos suficientes (quase nenhuns) das equipas B, sub-21 etc para ter uma opinião substanciada, mas pelo pouco que vi, tou com vocês, acho que esta nova geração que vem aí tem mais qualidade que várias anteriores. Sinceramente desde aquela equipa do Euro Sub-21 em Portugal que tinha Moutinho, Quaresma, Nani, Meireles, etc, acho que a nossa formação tem estado muito fraquinha, pode ser agora a altura de algum resurgimento. Embora não esteja convencido que o Bruma, Rony Lopes, Ilori etc seja uma geração ao nível dessa, quanto mais ao nível da geração anterior que nos deixou mal habituados: Figo, Rui Costa, Fernando Couto... Infelizmente não me parece que os jogadores estejam sequer perto de estarem prontos a aparecer na selecção. Não são convocáveis agora, provavelmente a maioria ainda não será convocável para o Euro 2016, e só começarão a aparecer, ainda com alguma falta de experiência, para o Mundial 2018. Nessa altura, o Ronaldo terá 33 anos. Acho que a sina do Ronaldo vai ser ficar com a carreira "ensanduichada" entre 2 gerações portuguesas, com o seu pico de forma a coincidir exactamente com a altura em que os colegas de selecção são mais fracos... Outra coisa que tenho a dizer: uma selecção não se constitui apenas por uma geração de jogadores dos sub-21: uma equipa de sub-21 (ou sub-19 ou sub-17) é constituída normalmente por jogadores que nasceram em 2 anos. Enquanto que uma selecção sénior tipicamente convoca gente para aí dos 21 aos 33 anos (ou até mais velhos - eu vejo gente como o Yepes, Marquez, Klose, Drogba a acrescentarem valor neste Mundial, porque é que os nossos renunciam sempre tão cedo??). Se queremos ter sucesso, precisamos de formar jogadores continuamente durante largos anos - e vamos pagar durante um bom tempo a completa falta de talento que não apareceu durante os últimos 5 ou 6 anos. Editado 27 Junho 2014 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 27 Junho 2014 a seleção de 2011 não prometia tanto como a de agora, mas fds não eram cepos nenhuns. assim de cabeça só o Cedric, que é titular no SCP, é que se safou mais ou menos (não sei como tem corrido a vida ao Amido Baldé no Celtic), e o Danilo Pereira se tiver oportunidades também pode ser que dê em algo minimamente interessante. o resto foi sempre a descer. Pelé do Milan para o Olhanense, Saná do Valladolid para o Botafogo, Mika também saiu furado, Nelson Oliveira dispensa comentários, Roderick foi do Benfica para a segunda linha do Rio Ave e o Caetano também dá impressão que podia ter evoluído mais. alguns dos casos devem-se ao hype, outros à falta de oportunidades que tiveram nos clubes, e apesar do selecionador da altura todos esperávamos um bocado mais destes miúdos. foram vice-campeões mundiais! correu tudo muito mal para eles, era de esperar que pelo menos 3 ou 4 estivessem aí a bom nível Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 27 Junho 2014 Esse Pelé era abaixo de cepo. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 27 Junho 2014 Tirando o Nélson que se alguma vez tiver mudar de atitude ainda pode dar um bom ponta-de-lança, essa equipa não valia grande coisa. O Cédric é um lateral razoável, o Danilo e o Mika fizeram um grande Mundial e ainda podem dar alguma coisa mas parecem ter estagnado, o resto esquece, era óbvio já na altura que nenhum vale um cêntimo. Beneficiamos de uma sorte absurda para chegar à final. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Junho 2014 a seleção de 2011 não prometia tanto como a de agora, mas fds não eram cepos nenhuns. assim de cabeça só o Cedric, que é titular no SCP, é que se safou mais ou menos (não sei como tem corrido a vida ao Amido Baldé no Celtic), e o Danilo Pereira se tiver oportunidades também pode ser que dê em algo minimamente interessante. o resto foi sempre a descer. Pelé do Milan para o Olhanense, Saná do Valladolid para o Botafogo, Mika também saiu furado, Nelson Oliveira dispensa comentários, Roderick foi do Benfica para a segunda linha do Rio Ave e o Caetano também dá impressão que podia ter evoluído mais. alguns dos casos devem-se ao hype, outros à falta de oportunidades que tiveram nos clubes, e apesar do selecionador da altura todos esperávamos um bocado mais destes miúdos. foram vice-campeões mundiais! correu tudo muito mal para eles, era de esperar que pelo menos 3 ou 4 estivessem aí a bom nível Por acaso até eram. Dos guarda-redes, só o Mika era razoável. Na defesa, havia o Cédric e o Reis. Um não teve oportunidades para brilhar por cá (Reis) e o outro tem tido uma evolução que não tem sido propriamente bem conduzida (Cédric). De resto, uns mais, outros menos, mas cepos. No meio-campo, safavam-se o Saná, que também não teve oportunidades por cá a seguir, e o Sérgio, que tem evoluído lentamente e que está a precisar de dar o salto para continuar a evoluir. De resto, cepos. Já no ataque, era o Oliveira e o Caetano. Um nunca irá dar nada pela falta de entendimento do jogo, e o outro parecia interessante mas tarda em desenvolver as características pelas quais deu nas vistas (velocidade estonteante, grande agilidade, boa técnica e velocidade de execução). E o facto de terem sido vice-campeões mundiais não deve dizer grande coisa. É um rótulo prejudicial para eles. Toda a gente sabe que eles não tinham valor para justificar isso no futuro. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 27 Junho 2014 "era de esperar que pelo menos 3 ou 4 estivessem aí a bom nível". só no teu texto referiste 7 de quem se esperava mais... eu não digo que fossem todos estrelas, longe disso, mas não te esqueças que dos campeões de 89 e 91 foi mais ou menos esse o número dos que chegaram ao top. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 27 Junho 2014 (editado) Não acho que essa selecção fosse tão má como isso, alguns não tinham qualidade mas há varios casos de jogadores que podiam ter sido apostas e não foram ou tomaram más decisões na carreira. Mika, Sergio Oliveira,Danilo, Sana (que teve encostado por causa dos contratos),Cedric, Nuno Reis e o Nelson Oliveira ainda vão bem a tempo de ter boas carreiras. É preciso é apostar. Por exemplo nesta nova fornada, os do Sporting até estou descansado, mas jogadores como o Bernardo,Cancelo e Tozé até tenho medo do que Porto e Benfica vão fazer com eles... "era de esperar que pelo menos 3 ou 4 estivessem aí a bom nível". só no teu texto referiste 7 de quem se esperava mais... eu não digo que fossem todos estrelas, longe disso, mas não te esqueças que dos campeões de 89 e 91 foi mais ou menos esse o número dos que chegaram ao top. Carreiras maiores ou iguais a razoavel: 1989 (7) Paulo Madeira,Fernando Couto,Paulo Sousa,Jorge Couto,João Pinto,Paulo Alves e Folha. 1991 (9) Peixe,Jorge Costa,Abel Xavier,Nelson,Rui Bento,Capucho,Figo,Rui Costa,João Pinto. 16 gajos lançados em 2/3 anos...não tinhamos era planteis na liga com 80% de estrangeiros. Editado 27 Junho 2014 por Axadrezado Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Junho 2014 Talvez até seja melhor para eles sair. E rápido. Compartilhar este post Link para o post