Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Não vejo nenhum jogador no Benfica tão capaz de efectuar o último passe como o Djuricic.

Rui Costa do auge dos seus 40 anos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo nenhum jogador no Benfica tão capaz de efectuar o último passe como o Djuricic.

É por isso que para mim tem de ser titular. Mas neste 4-4-2, simplesmente não resulta.

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que para mim tem de ser titular. Mas neste 4-4-2, simplesmente não resulta.

É por isso que rende mais a 9 e meio... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer, o Shelvey joga a 5km//h num meio campo a dois (salvé ao Michu e ao Routledge pelo trabalho defensivo) e ninguém diz nada e o Menezes agora é lento...

Se é lento, então a equipa que o fôr buscar tem de saber que as caracteristicas dele pedem determinado tipo de contexto à sua volta que o permitam desfrutar das suas coisas boas e não se notarem as suas coisas menos boas...

O Riquelme se calhar era um velocista... E não estou a comparar... Só estou a dizer que há espaço no jogo para jogadores lentos.

O crl que não dizem nada, já insultei tanto o Laudrup por causa desse Voldemort :lol:

E mesmo no campeonato português. Talvez o Lucho, mas este já não tem tanta capacidade como em outros tempos para chegar facilmente ao último terço do terreno e rasgar a defesa através do passe aí.

De resto, um bom post do Bombonero sobre quem é o Fejsa (apenas dizer que não o acho assim tão bom ofensivamente, porque foi perdendo um pouco essas características de modo a potenciar os aspectos mais defensivos), e dizer também que essa solução do Jesus de o pôr à frente da defesa, com o Matic a fazer um papel algo semelhante ao do Yaya no City e com o Enzo na direita, era bem capaz de levar o Benfica para outro patamar. Especialmente se o Siqueira conseguir dar largura e profundidade com qualidade. Daria também, trabalhando certas dinâmicas, para encaixar o Djuricic e o Markovic na mesma equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Só praticamente o Poeira vê os jogos todos do Swansea, difícil era ler alguém que se queixasse de algo que não vê :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já tenho ouvido e visto quem o elogie... E o Laudrup pelo menos deve acreditar nele. Ele e o Benitez que acho que o foi buscar para o 'pool...

Mas é um jogador fraquinho. Lento, sem intensidade, sem grande inteligência (a recepção é muitas vezes feita sem ter em conta a progressão ou sem ser orientada para a melhor decisão), pouco concentrado, com fraca leitura do espaço de jogo e safa-se alguma qualidade técnica principalmente ao nível do remate...

O Laudrup lá sabe... Aqui é tudo fanboy dele já percebi, mas na realidade não gosto nadinha do futebol do Swansea...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já tenho ouvido e visto quem o elogie... E o Laudrup pelo menos deve acreditar nele. Ele e o Benitez que acho que o foi buscar para o 'pool...

Mas é um jogador fraquinho. Lento, sem intensidade, sem grande inteligência (a recepção é muitas vezes feita sem ter em conta a progressão ou sem ser orientada para a melhor decisão), pouco concentrado, com fraca leitura do espaço de jogo e safa-se alguma qualidade técnica principalmente ao nível do remate...

O Laudrup lá sabe... Aqui é tudo fanboy dele já percebi, mas na realidade não gosto nadinha do futebol do Swansea...

Foi o Laudrup que o pediu. Inclusive emprestou o Ki, tal é a confiança nele. Não percebo o que ele vê nele. Eu vejo, no máximo, uma alternativa para ir rodando a equipa na longa época que aí vem.

E essa última frase deve-se a isto:

Só praticamente o Poeira vê os jogos todos do Swansea, difícil era ler alguém que se queixasse de algo que não vê :lol:

Eu gosto dele e acho que ele traz muitas coisas boas a uma equipa, mas enerva-me, por exemplo, que seja um cagão de primeira e que, com a qualidade que tem ao seu dispor, vá jogar fora na retranca semana sim, semana sim. Isso e o feitio dele, que não parece ser nada fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que o Shelvey jogava pelo Liverpool eu só perguntava se quem o punha em campo era cego, ou quanto é que o Shelvey terá pago para jogar. O Meneses era lento o Shelvey joga a -km/h e nunca acerta um passe.

O único "golo" que ele marcou na BPL foi auto-golo.

Compartilhar este post

Link para o post

[EDIT] Chegava uma vez só pá... :lol:

APAGAR

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

O Cañas dá 15-0 ao Shelvey e o De Guzman dá 30-0 aos outros dois...

Há vários problemas no sistema e até na forma como o Swansea pratica o seu modelo.

O primeiro é a falta de dinâmica dos médios.

Se por um lado os movimentos interiores dos extremos, com os laterais a oferecerem largura permitem ter opções para progredir e muitas vezes até aparecem os dois esquecidos atrás da linha média adversária (principalmente com adversários desorganizados que estão a perder e tentam pressionar mais alto) e basta ver o ultimo jogo como exemplo disso, mas depois se entra de um dos médios para um dos corredores que vem para o meio, o outro está longe e às vezes têm de descer os dois da frente em simultâneo para dar opções e como nenhum dos médios cria especial dinâmica e só o Michu e o Routledge é que variam um bocado as linhas de passe, é tudo rígido e mastigado dando-lhes uma posse pouco objectiva e eficiente.

Os jogadores não servem o sistema, nem o sistema os jogadores e depois o zé qd está a ganhar desce ainda mais a linha defensiva que já de si não joga muito subida nem o conjunto pressiona por aí além (muita liberdade para os centrais e laterais adversários para quem quer ter bola e fazer disso o seu jogo), cola lá os dois médios, os laterais raramente sobem (que são um dos principais focos de desequilibro) e o jogo mastiga e afunila ainda mais.

Eu só vi a primeira parte do jogo com o West Brom, mas é um excelente exemplo disto. O West Brom enquanto o Long apoiou defensivamente e deu superioridade ao meio campo com 4 jogadores a fecharem no meio e jogou compacto (até porque são péssimos a pressionar mais alto [não fecham as linhas de passe próximas do portador da bola, o Anelka trabalha pouco e a linha defensiva e os médios mais atrás ficam a milhas do foco da pressão] e mesmo assim pressionaram mais alto que o Swasea :lol: ) o Swansea teve muitas dificuldade em dar sentido à maior posse que teve e só marcou por erro do tal Long que não estava onde devia...

Depois trancaram-se, aproveitaram que metade da equipa do West Brom é burra e o conjunto desorganizado (péssimo treinador...) e nem deu muito trabalho...

Mas por exemplo, quando o Michu não ajudava a fechar a superioridade numérica mesmo que desorganizada do West Brom criou alguns problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

Prospecção amigo. Conhecer bem os possíveis adversários.

Tudo em prol do Benfica. Não sou como esses oportunistas, que nem vou dizer o nome, que querem é servir-se deste clube na forma do seu núcleo no CMPT para exultarem os seus interesses.

8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito largou as gajas e abraçou o futebol, as gajas já não o satisfazem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito largou as gajas e abraçou o futebol, as gajas já não o satisfazem :mrgreen:

Tendo em conta a profissão dele, é estranho só ter abraçado o futebol agora

Compartilhar este post

Link para o post

...treinador do Benfica por ter ordenado o regresso de Enzo Pérez ao relvado no dérbi, após o jogador ter sofrido um traumatismo cranioencefálico que o deixou inanimado 45 segundos, e pôs em causa os médicos da Luz, que terão sido desautorizados pelo técnico.

...a ocorrência dos factos foi transmitida por Frederico Varandas, médico leonino, que terá ido ao banco das águias avisar que Enzo poderia morrer se continuasse em campo.

Retirado de um artigo do CM que tem como personagem principal o Eduardo Barroso. Daí ter colocado só estes dois excertos, o resto não tem interesse nenhum.

Já é a segunda vez que isto acontece e já pela segunda vez o Treinador opta pela continuidade do jogador em campo. A primeira foi com o Júlio César.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

qd puderes faz a análise ao olhanense.

Porquê ao olhanense?

Edit: És Sportinguista certo? Agora é que apanhei... Jogam com eles a seguir..

Eu ainda não vi jogo nenhum deles este ano... E como o treinador é o Faisal também não há muito por onde me possa guiar..

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...