Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Mau demais, não pela 2ª parte que não houve qualquer tipo de futebol, mas pela 1ª parte em que uma vez mais fomos dominados. Digam ao JJ que o nosso 2º avançado pode marcar o trinco deles na saída da bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde raio um vitória nos dá a qualificação? Que raio de contas são essas, oh Jesus?

Compartilhar este post

Link para o post

se eu já não estivesse com uma relativa apatia perante isto tudo ficava ofendido com as declarações do Jesus.

normalmente dá para rir com as parvoíces e calinadas que o homem manda de peito feito, mas ontem acho mesmo que roçou o ofensivo.

neste momento somos um clube tão unido e coeso que enquanto o presidente nos considera candidato à final da Champions, o treinador acha que um empate em casa com o OLIMPIAKOS é um bom resultado. bravo, isto atinge um new low todas as semanas. em que botão carrego para passar esta época à frente??

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que a prioridade era não perder oh Jesus. Mesmo isso foi conseguido à rasquinha.

E como isto está nem na Bélgica nos safamos. Vamos direitinhos à Liga Europa que é um mimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mal por mal, prefiro que fiquemos em 4º e acaba-se com a palhaçada. Ao ritmo a que isto anda, e com a rapidez com que os jogadores aparentam estar cansados nos jogos, o melhor mesmo é ter o menor número de jogos possível na segunda metade da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

O José Marinho fez uma publicação muito interessante sobre o Benfica no Facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta?

" UM DIA A ESTRUTURA VEM ABAIXO!

O que se está a passar no Benfica, com resultados pobres e exibições confrangedoras, é resultado de uma dependência quase obscena do clube em relação à capacidade do seu treinador para se constituir como factor de equilíbrio na luta pelos títulos com o FC Porto. É verdade que Jesus cometeu demasiados erros, durante quatro anos, que impediram até que os adeptos se juntassem no Marquês, para festejar, pelo menos, mais dois títulos nacionais. Mas também é verdade que a capacidade demonstrada pela equipa para estender até ao fim essa incerteza no campeonato, deveu-se, em grande medida, ao mérito indiscutível de Jorge Jesus.

Nos últimos dois anos, o Benfica não ganhou os campeonatos, mas objectivamente podia e devia tê-los ganho, porque foi a melhor equipa da competição. Durante quatro anos, a estrutura do Benfica escondeu-se atrás do mérito, do carisma e da personalidade do treinador, suspirando pelos títulos e rezando para que Jesus resolvesse tudo. Não resolveu e agora Jesus aparece esgotado e sem aparente capacidade para devolver, pelo menos, o bom futebol à sua equipa. Agora, que o treinador deixou se constituir como o factor de equilíbrio entre o Benfica e o FC Porto, começa a emergir, de novo, a insuficiência de tudo o que rodeia o plantel do Benfica e de todo o ambiente estrutural que devia compensar, como noutros clubes, um momento de fraqueza do seu treinador. Ou seja, agora devia ser a estrutura a levar Jesus ao colo, como, durante quatro anos, aconteceu precisamente ao contrário.

E é aqui que chegámos ao ponto. Jesus está esgotado e com isso vai esgotar o Benfica, a sua equipa e os jogadores.

Ao contrário de muitos benfiquistas, não creio que o actual problema do Benfica se consiga alterar com a mudança de treinador. Do modo como estão as coisas, provavelmente Jesus acabará por deixar o Benfica da mesma forma que o encontrou. Amorfo, bisonho, complexado e desorientado. Gosto de recorrer à memória para colocar as coisas em perspectiva. Foi assim que Jesus encontrou o Benfica. Provavelmente é assim que Jesus deixará o Benfica. Sem que o clube e quem o dirige percebam onde está, efectivamente, o problema, nenhum outro treinador mudará nada de substancial na relação cada vez mais viciada entre o Benfica e o insucesso. É nisso que se devem concentrar os adeptos que, nos dias de hoje, se agitam a pedir a cabeça do treinador. Não é apenas ele que está esgotado é todo um modelo de governação no clube que, durante quatro anos, se escondeu atrás do sucesso relativo do futebol espectacular e empolgante que Jesus devolveu ao clube. Tudo o resto é conversa fiada e apenas servirá para adiar a resolução de um problema que se arrasta há mais de vinte anos e que os últimos presidentes do Benfica nunca conseguiram resolver. "

José Marinho, Jornalista.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que o momento actual é um pouco pior do que o do ano do Quique. Faz-me lembrar bem mais o ano em que tivemos Santos/Camacho/Chalana. É uma falta de vontade da equipa, que mete impressão...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, essa.

Benfica - Sporting para a Taça de Portugal dia 09 de Novembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá-se tudo a compor para que no final de 2013, inicio de 2014 já tenhamos um novo treinador, e os mesmos problemas. É que isto com a saída da Champions/competições europeias, saída da Taça de Portugal e quase arredados do titulo acho que nem Jesus se aguenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou pode dar-se o inverso, podes fazer um bom final de 2013 e a atual equipa técnica mantém-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tanto me dá como se me deu. Quem votou e apoia o Vieira que se preocupe com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido muito que se consiga sequer chegar a um nível aceitável em termos de exibições, transparece uma "tristeza" da equipa e com o Jesus lá isso não vai passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, muito do que se vive naquele balneário, é de índole psicológica, isto analisando o que vou vendo das expressões do Jesus e dos próprios jogadores. Parece-me que não houve, no final da época passada e no início desta, uma preocupação em recuperar psicologicamente a equipa. Todavia, isto não deixa de ser estranho dada a existência de bons psicólogos no clube, ou se calhar não deve de haver tristeza nenhuma, olhando para quem está à frente da equipa técnica.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos receber o Sporting para a 4ª eliminatória da taça.

Ups, já tinham dito.

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de pensar um pouco quais seriam as diferenças de estrutura entre o Benifca do ano passado e deste ano, eis que me surge um nome logo à cabeça, que era considerado por muitos um treinador em campo e um rolemodel para toda a gente que lá jogava: Pablo Aimar

Tenho a ligeira sensação que a falta de alguém carismático como o Aimar no balneário está a fazer com que a equipa esteja cada vez mais "depressiva"......

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mesmo de ser psicológico, jogadores como Rodrigo ou Ola John não deixaram de saber jogar, embora tenhamos alguns problemas tácticos, não é razão para tudo isto que se tem passado. Depois em cima de tudo isto temos a direcção a dizer que podemos chegar à final da champions e o treinador a dizer que é bom resultado empatar em casa com o Olimpyakos.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Se as coisas não melhorarem a curto prazo será inevitável tomar uma decisão sobre Jorge Jesus»

- Olavo e CunhaPor Redação A- A A+ Antigo presidente da mesa da Assembleia Geral do Benfica e membro da lista derrotada nas últimas eleições liderada por Rui Rangel, Paulo Olavo e Cunha considera que deveria ter havido mudança no comando técnico da equipa no final da época, deixando no ar a possibilidade de Jorge Jesus poder vir a sair a breve trecho caso a equipa não melhore em termos de resultados e exibições. «Deveria ter havido mudanças para gerar motivação no final da última época», começou por defender Olavo e Cunha, em declarações prestadas às Renascença. «Não vejo motivação nos jogadores. Entram em campo aparentemente cansados e derrotados», prosseguiu. «Se as coisas não melhorarem a curto prazo, se houver mais um ou dois resultados desastrosos, um deles por exemplo a derrota em Atenas [com o Olympiakos], será inevitável tomar uma decisão sobre Jorge Jesus», vincou o advogado, salientando que não gostaria de estar no lugar de Luís Filipe Vieira. «Está a tornar-se mais difícil a realização das suas promessas eleitorais, pois disse que queria três campeonatos em quatro anos e terá de ganhar os próximos, inclusivamente já este ano.» Paulo Olavo e Cunha referi, no entanto, que «o campeonato ainda não está perdido». «Tenho dificuldade em ver jogadores que não rendem metade do que renderam na época passada. Caberá provavelmente ao presidente estar mais perto da equipa, mas também acho que o treinador fala demais. Se fosse o presidente, gostaria de ter um treinador a treinar mais e a falar menos», finalizou. 13:31 - 24-10-2013

Compartilhar este post

Link para o post

Podem me chamar o que quiserem, sou daqueles que defendi sempre que o melhor para nós é mesmo o terceiro lugar. Sempre o achei. Entre passar, e ser eliminado nos oitavos/quartos, prefiro muito mais chegar por exemplo a uma final da Liga Europa e lutar por ela. A Champions é para outras equipas, com outros treinadores, com outras mentalidades, infelizmente. É esta a realidade e gostava e desejava que fosse diferente!

Quanto ao jogo, mais do mesmo. A qualidade do plantel continua a aumentar, e a qualidade de jogo a diminuir. Não há qualquer tipo de exigência e cultura de vitória. A equipa não está com o treinador e isso reflecte-se no rendimento. O modelo de jogo está lá (embora desequilibrado e previsivel), as ideias estão lá, os principios estão lá, mas está tudo mais que gasto. As características dos jogadores do plantel neste caso não importam, eles é que se têm que adaptar ao modelo de jogo, mesmo que isso faça com que os seus pontos fortes sejam enfraquecidos.

Quanto ao presidente, abstenho-me de comentar. As casas do Benfica são cada vez mais, o Museu está inaugurado, a fortuna pessoal continua a aumentar, os negócios da construção civil são cada vez mais, corre tudo bem!

Quem sofre somos nós! Acho que pela primeira vez em 21 anos, não sinto qualquer tipo de ansiedade e nervosismo antes de um jogo do Benfica. Até naquelas épocas do Camacho, do Jupp Henckyes, do Quique, que não jogávamos nada, lá estava eu agarrado à tv ou no estádio a sofrer como um maluco. Hoje em dia, olho para dentro de campo, vejo um perdedor no banco e uma equipa sem chama, sem alma, sem ambição dentro de campo.

Uma pessoa bem tenta-se afastar disto, mas está mais que presente em nós. É vir ao pc, ir aos jornais e ver só as notícias do Benfica, abrir o Serbenfiquista, fazer planos para ir aos jogos, desmarcar jantares, saídas, só por causa de ver o jogo, etc, etc! O que nos dão em troca? Nada!

Ainda assim, demasiado fiel para desistir!

Benfica :heart:

Concordo com tudo como habitualmente mas destaco a parte a negrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito em nada disto. Está tudo de pernas para o ar...

Eu como fã confesso do Jesus, já só quero que ele saia e vá fazer um bom trabalho para outro lado. O Benfica e o próprio agradeceriam.

Está um caos esta m*rda...

Que venha alguém carismático e que ponha a cabeça daqueles (censurado) no sitio. Ter um jogador a três metros e não o ir pressionar é gozar com a nossa cara. Os jogadores também podem ir pó crl! Excepções feitas possivelmente ao AA, Garay, Enzo, Lima, Cardozo e Salvio, que são os que tem tido atitude (o Salvio tem sempre).

Com este plantel e com uma estrutura decente eu sonhava com a final da Champions.

Neste momento nem com a da Taça da Liga um gajo consegue sonhar...

CRL PA ISTO!

ACORDA BENFICA!!

Compartilhar este post

Link para o post

ter um jogador a 3 metros e não o ir pressionar não é gozar com a nossa cara, é ordem do treinador.

que eu saiba ainda é o treinador que define a intensidade e zonas de pressão lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Tivéssemos perdido ontem e o Jesus provavelmente já não era treinador do Benfica no dia de hoje. Falhar o único objectivo proposto pelo Presidente, o de conquistar a liga dos campeões, é a tábua de salvação dos benfiquistas. Não fazendo 9 pontos em casa arriscasse a ir para a Liga Europa, o Jesus. Ou a colocar o Benfica, duvido que fique no clube se não passar a fase-de-grupos.

Compartilhar este post

Link para o post

O José Marinho podia ter algum crédito se não representasse alguns jogadores do Benfica e não passasse a vida a defender alguns deles, como é o caso do Artur.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...