Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Mas este topico sao tem dois temas? E que isto, basicamente, varia entre espingardar no Jesus e espingardar no Vieira...

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post

Se um treinador ou até mesmo um clube vivesse e se sustentá-se apenas pela valorização dos seus ativos então tenho que concordar que estávamos muito bem servidos. O problema é que um clube não depende apenas da valorização de jogadores... Um clube depende de titulos! Quando olhas para o passado vais-te lembrar as vendas dos clubes ou dos titulos que venceram? Isso é tudo muito bonito falado, mas eu bem que me estou a cagar se vai por mais milhão ou menos milhão... o Benfica tem mais de 100 jogadores nos quadros do clube, muitos deles nem sequer jogam, será que estão à espera do toque de Jesus?

Mas é disso que o Benfica vive, ou achas que se vai buscar 5 extremos por ano por outra razão que não serem os jogadores mais faceis de valorizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho os dedos cansados, agora só amanhã.

Deixo só uma pergunta..

Com o que sabem hoje, tendo nós a época passada contratado um defesa esquerdo e um guarda-redes de qualidade tipo um Enke e Léo acham que tínhamos sido campeões ou não? Ou ainda melhor que odd é que davam?

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que algo vai mudar na atitude do Jesus após ter sido impedido de estar no banco este tempo?

Sim. Vai comprar uma geleira para se sentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o ordenado que o Jesus recebe ainda não lhe chega para comprar uns colhões, que é isso que lhe faz falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o ordenado que o Jesus recebe ainda não lhe chega para comprar uns colhões, que é isso que lhe faz falta.

Isso não se compra, ou se tem ou não se tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo só uma pergunta..

Com o que sabem hoje, tendo nós a época passada contratado um defesa esquerdo e um guarda-redes de qualidade tipo um Enke e Léo acham que tínhamos sido campeões ou não? Ou ainda melhor que odd é que davam?

Penso que as probabilidades seriam maiores,o Artur em certos jogos não se mostrou um GR seguro e quase todas as equipas atacavam pelo lado do Emerson.

Acham que algo vai mudar na atitude do Jesus após ter sido impedido de estar no banco este tempo?

A atitude vai ser diferente, vai-se mostrar mais motivado penso eu.

Em relação ao salário do JJ, neste momento não justifica nem pouco mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando um bocadinho a nível estrutural o Benfica podia começar por confiar nas pessoas que não só são competentes, como são absolutamente geniais, a nível da formação para liderar toda a estrutura que se lhe refere.

Era um primeiro passo importante essa uniformização de coordenação. Oferecia uma diretriz estrutural ao processo formativo e conhecendo as pessoas oferecia outra coisa importante, que é uma linha de trabalho continua, com um treinador a ficar com os mesmos durante mais que 2 anos. E formam-se jogadores e treinadores desta forma.

Eu penso de uma forma onde um clube com as nossas condições de trabalho deve promover não só a sustentabilidade a nível de plantel com a formação de jogadores, mas também a aposta em treinadores formados na estrutura do clube. Mas para isso os melhores precisam de estar lá em cima, de chegar aos juvenis, aos juniores e por fim à B. Os melhores neste momentos estão na base da pirâmide... E não é que sejam assim tão apoiados pelo clube na sua formação.

Esta senhora, por exemplo, podia e devia estar a treinar os B's, num clube com uma diretriz decente, até porque foi ela que começou o trabalho com muitos dos bons que lá andam, por exemplo, o Bernardo...

573px-Helena_Costa.jpg

Eu sonho com um dia em que tenhamos 13/14/15 jogadores formados no clube desde os 6/7 anos e um treinador que os conheça e confie neles desde aí...

Os nossos miudos de 8 anos ganham as melhores competições das suas idades para passado 1 ou 2 anos chegarem a um contexto completamente diferente, com uma coordenação diferente onde mais de metade sai do clube para virem uns matombos com tamanho e provavelmente martelados em 1 ou 2 anos...

Um puto com menos 5cm que os outros pode ser dos melhores mas 90% das vezes é que se f*da e baza porque é pequeno.

Um dos piores que eu vi na base da formação continua lá porque era dos maiores :-|

Temos neste momento possivelmente a maior pérola da formação de futebol em Portugal desde o Ronaldo e quero ver o que é que lhe vai acontecer. É que com 11 anos já só o deixavam fintar perto da área para finalizar... Agora que entrou no futebol de 11 ainda o limitam mais... Eu por acaso acho que o puto é naturalmente tão forte e acaba por trabalhar tanto extra-treinos que chega lá acima na mesma, mas sempre quero ver qual vai ser a aposta...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Mas este topico sao tem dois temas? E que isto, basicamente, varia entre espingardar no Jesus e espingardar no Vieira...

tão verdade :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido o Jorge Jesus. Mas que eu saiba foi contratado para treinador e não director desportivo. Se contratas um jogador de m*rda por indicação do treinador o resto da estrutura tem muito mais culpas que o treinador.

Essa também é gira. O treinador quer um jogador:

•  
  • se o jogador é mau e o trazem, a culpa é da direção
  • sendo bom ou mau, se a direção não o traz, a culpa é da direção porque não dá ao treinador os jogadores que ele quer e portanto não pode fazer um bom trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Só há uma solução para salvar o clube da desgraça: restruturação integral, desde o Vieira até ao JJ que está tudo mal estruturado. Ao menos o Sporting tinha uma massa adepta que se fartou e lutou por dar a volta ao clube, o nosso problema é que toda a gente apoia o Vieira, chamam-no herói e como já disseram aí querem-lhe fazer um estátua ao lado da do Eusébio, mas ninguém consegue ver a podridão evidente em que estamos, os jogos de empresários, o ch*par dinheiro pela TV e justificar as contas com isso visto os resultados desportivos não aparecerem, o contentamento com o segundo e infinitos novos ciclos e renovações idiotas de contrato. O treinador chupista que se aproveita do clube e já toda a gente viu que ele não está apto para o lugar, no entanto temos de o gramar devido à jogada táctica de mestre do NGL em renovar antes de se ter ganho fosse o que fosse.

Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos neste momento possivelmente a maior pérola da formação de futebol em Portugal desde o Ronaldo e quero ver o que é que lhe vai acontecer. É que com 11 anos já só o deixavam fintar perto da área para finalizar... Agora que entrou no futebol de 11 ainda o limitam mais... Eu por acaso acho que o puto é naturalmente tão forte e acaba por trabalhar tanto extra-treinos que chega lá acima na mesma, mas sempre quero ver qual vai ser a aposta...

Crl, o Bernardo é assim tão bom ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Bernardo ou Bernardino Silva? Ou é outro puto novo?

Do Bernardino já ouvi maravilhas como já ouvi que ele é mais fogo de vista que outra coisa (dito por quem o conhece pessoalmente)

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo só uma pergunta..

Talvez tivesses ganho a Liga Europa. Mas quem festejou no Funchal não foram só o Artur e o Melga; quem subestimou o Estoril antes de ir ao Dragão não foram só eles; quem se ajoelhou em pleno relvado depois de apostar num fraco defesa para segurar um jogo partido não foram o nosso GR e DE.

O Jesus pode ser muito bom, mas tem-se revelado um perdedor. E ainda bem que falaste antes da Velha Raposa, pois comparar a qualidade dos plantéis à disposição de ambos e ver que os resultados relevantes- um campeonato nacional- foram os mesmos dá uma ótima perspetiva das coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o Bernardino? :-k

Deve ser o Sancidino

Não, é só Bernardo, mas tinha ideia que se chamava Bernardino não sei porque :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crl, o Bernardo é assim tão bom ?!

Não estou a falar do Bernardo.

É a Helena não é?

Btw concordo com a análise do infinito.

Ya, é a Lena.

O infinito está a falar deste rapaz: http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=166250&epoca_id=143

Sabes! Jota :prayer:

Já arbitraste um jogo dele? Meteu-te uma cueca aposto :mrgreen:

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso há outro Bernardo Silva na nossa formação, mas não deve ser a esse que o infinito se está a referir. E ele tem toda a razão, também me faz confusão que os treinadores não acompanhem os jogadores ao longo dos escalões de formação, acho que só traria vantagens.

Mas o que não me entra mesmo na cabeça é que nos escalões mais novos se continue a apostar no físico em detrimento da técnica, quando a experiência diz que a maioria desses jogadores "fortes e altos" chegam aos júniores e não dão uma para a caixa. Compreendo que equipas mais pequenas façam isto, mas um clube como o Benfica que supostamente tem como objectivo formar jogadores para a equipa principal não deveria sobrevalorizar tanto as conquistas nos escalões mais jovens de formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Já arbitraste um jogo dele? Meteu-te uma cueca aposto :mrgreen:

Há 2 anos em fut7. Tinha de facto boa técnica mas não era nada do outro mundo. O único que vi "do outro mundo" em termos de técnica é o Alfredo que foi para o Málaga. Era demais esse miúdo

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso há outro Bernardo Silva na nossa formação, mas não deve ser a esse que o infinito se está a referir. E ele tem toda a razão, também me faz confusão que os treinadores não acompanhem os jogadores ao longo dos escalões de formação, acho que só traria vantagens.

Mas o que não me entra mesmo na cabeça é que nos escalões mais novos se continue a apostar no físico em detrimento da técnica, quando a experiência diz que a maioria desses jogadores "fortes e altos" chegam aos júniores e não dão uma para a caixa. Compreendo que equipas mais pequenas façam isto, mas um clube como o Benfica que supostamente tem como objectivo formar jogadores para a equipa principal não deveria sobrevalorizar tanto as conquistas nos escalões mais jovens de formação.

Não vejo dessa forma. Na mesma medida em que as funções primárias dos escalões jovens de um clube com as condições de excelência como o nosso são as de formar bons jogadores e, com a mesma prioridade, bons profissionais, é igualmente preponderante fomentar uma cultura de vitória desde cedo. É necessário não perder nunca de vista o objetivo principal do clube e os jogadores jovens devem aprender o quanto antes a competir pela vitória- porque também assim aprendem melhor a perder e a lidar com as emoções.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...