Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[ATP 250] Kuala Lumpur - Vencedor: João Sousa

Publicações recomendadas

Estava agora a ver a foto da praxe e reparei na camisola do Benny ser Lacoste e a da João não ter marca. Gostava de começar a ver o João com algum patrocínio :)

Não é asics? Pelo menos o boné é.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim mais impressionante que a vitória em si, é o quão clutch o João se mostrou nesta semana. A forma como virou os encontros, como lutou contra matchpoints e breakpoints faz-me pensar que poderão vir mais títulos no futuro.

Isto foi o que mais me impressionou aqui em Guimarães, curiosamente também contra um Benneteau, onde enfrentou 3 ou 4 MP no serviço do adversário e foram os pontos onde melhor jogou.

Feito incrível! Espero que se consiga estabelecer no circuito ATP e que repita mais destas grandes vitórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim mais impressionante que a vitória em si, é o quão clutch o João se mostrou nesta semana. A forma como virou os encontros, como lutou contra matchpoints e breakpoints faz-me pensar que poderão vir mais títulos no futuro.

O Benneteau não jogou mal, o João simplesmente jogou nos pontos mais importantes como tem feito durante toda a semana.

Estou estupefacto.

Sim, sem dúvida. O ténis sempre foi um desporto relativamente mental, mas hoje é ainda mais por diversas circunstâncias.

E nesse aspecto, o João é um monstro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Não é asics? Pelo menos o boné é.

Sim, o boné que ele usou era asics. A camisola preta e azul pareceu-me que não tinham marca. A branca não me recordo.

Compartilhar este post

Link para o post

É tão bom acordar, ir imediatamente ao LiveScores e ver o feito do João. Fantástico! Que feito enorme para não só o ténius, mas para todo o desporto português. Parabéns João!

Vamos lá ver se o dia ainda não se torna melhor com uma gracinha do Rui no ciclismo. Afinal, ainda é possível ter orgulho em ser português

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o boné que ele usou era asics. A camisola preta e azul pareceu-me que não tinham marca. A branca não me recordo.

É tudo da Asics porque são camisolas antigas, mas ele tapou as letras. Está sem patrocínio, ridículo.

Não consigo dizer nada. Estava a tremer no *5-4 do 3º set.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava à porta da escola onde fui votar a seguir o live score, cerrei o punho e disse "Yes" no meio da rua quando vi que o João tinha ganho. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo, incrível. Grande feito do (agora) melhor tenista português de sempre.

Histórico. :prayer:

Estava à porta da escola onde fui votar a seguir o live score, cerrei o punho e disse "Yes" no meio da rua quando vi que o João tinha ganho. :lol:

Eu fiz isso mas nas compras, porque tive de ir ao supermercado. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Tinha ideia que subia para 50º.

Que ranking é este?

http://live-tennis.eu/race

EDIT: Acho que sobe para 51º afinal.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Épico, épico, épico. Há muito que ansiava por um momento destes no ténis português. Todo o esforço que fez desde os 15 anos, tendo que emigrar para sonhar com estes momentos, fazem com que agora esteja a festejar.

Parabéns Sousa. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais que merecido. É muito bom ver um jogador limitado tecnicamente a vencer um título graças à sua força mental, capacidade de superação e garra. E quando é um português a fazê-lo e pela primeira vez na história do nosso ténis é nada menos que épico. Obrigado João :)

Umas notas:

- Aquando do passing shot do João no match point pensei logo que se ele conseguisse fechar o seu jogo de serviço ia haver reviravolta. Sentia-se isso no "ar".

- O banana shot do João à Nadal quando servia para o 2º set foi sublime :prayer:

- Não percebi por que raio o João insistia nos serviços abertos do lado das vantagens para a esquerda do Benneteau, o francês responde muito bem desse lado cruzado para a esquerda do João.

- O Benneteau tinha tudo para vencer hoje. Mais experiente nestas andanças, melhor jogador, e tinha a vantagem tática para este matchup na minha opinião. É bom tanto no momento ofensivo como no defensivo, joga bem em qualquer zona do court, a esquerda dele é bastante boa e a do João é bem fraquinha. Depois disto o Sousa conseguir vencer depois de enfrentar match point na sua primeira final é absolutamente notável.

- O João igualou o Federer em número de títulos ATP em 2013 :cool:

Esperemos que esta campanha motive muitos jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Também sou da opinião que o Benneteau tinha o ascendente no confronto direto. Aliás, isso foi mais do que evidente até ao momento do colapso no segundo set.

Compartilhar este post

Link para o post
Aljaz Bedene ‏@AljazBedene 40 min

BIG CONGRATULATION to my friends João Sousa and his coach Fred for winning ATP Tour Title in Kuala Lumpur!!! Keep up the good work guys! =)

-----

BVVLMf8CEAAzMFI.jpg

Editado por Lleyton

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...