Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM 2014] VEM AI BOMBA (14.3.1)

Publicações recomendadas

METER OS EXTREMOS A MARCAR OS LATERAIS DO ADVERSARIO E O MAC A MARCAR O MDC DO ADVERSARIO, CASO O ADVERSARIO NAO JOGAR COM MDC, METE-LO A MARCAR UM DOS MC.

isto ja esta feito? Temos so de mudar quando eles jogam sem MDC? Onde faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

A imagem que tens lá no 1º post também está actualizada? É que tem a opção "levar a bola até à área", e pelo que tens dito, e comprova-se a jogar, deixa de haver cruzamentos pois metem-se ocm passes e mais passes... é mesmo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

METER OS EXTREMOS A MARCAR OS LATERAIS DO ADVERSARIO E O MAC A MARCAR O MDC DO ADVERSARIO, CASO O ADVERSARIO NAO JOGAR COM MDC, METE-LO A MARCAR UM DOS MC.

isto ja esta feito? Temos so de mudar quando eles jogam sem MDC? Onde faço isso?

em principio ja esta feito, qualquer das maneiras convem verificares, eu meti uma imagem a explicar como se faz, esta para ai duas ou tres paginas atras

A imagem que tens lá no 1º post também está actualizada? É que tem a opção "levar a bola até à área", e pelo que tens dito, e comprova-se a jogar, deixa de haver cruzamentos pois metem-se ocm passes e mais passes... é mesmo assim?

sim esta actualizada, eu consegui usar o levar a bola ate a area sem ter esse problema dos cruzamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Capone,

Boas eu não tenho FM 2014 e acho que não vou ter ...

Mas como defines a tua equipa em termos de Temporização, Liberdade Criativa e Comprimento de Jogo.

Já agora nessa nova tática 4 2 3 1, os jogadores mais avançados aparecem nas costas, ou vêm buscar bola !

E a tua filosofia é muito rígida é isso ??

Compartilhar este post

Link para o post

Capone,

Boas eu não tenho FM 2014 e acho que não vou ter ...

Mas como defines a tua equipa em termos de Temporização, Liberdade Criativa e Comprimento de Jogo.

Já agora nessa nova tática 4 2 3 1, os jogadores mais avançados aparecem nas costas, ou vêm buscar bola !

E a tua filosofia é muito rígida é isso ??

este fm nao tem naada a ver com 0 13, mudou em tudo, mas jogo com mais intensidade, muito rigido, e fechado, e os extremos sobem aparecem nas costas

Compartilhar este post

Link para o post

sim esta actualizada, eu consegui usar o levar a bola ate a area sem ter esse problema dos cruzamentos

E consegues manter na mesma aquelas correrias dos extremos e laterais pelas alas? :p Neste momento não posso testar, por isso estou a perguntar! :p

Compartilhar este post

Link para o post

E consegues manter na mesma aquelas correrias dos extremos e laterais pelas alas? :p Neste momento não posso testar, por isso estou a perguntar! :p

consigo :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

consigo :biggrin:

Porreiro!!! Tenho de testar!! Pois confesso que a actualização anterior não me agradou muito :p preferia, agora não tenho a certeza, a 4 ou 6.

Mais uma vez, excelente trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

el capone treino de pré época e treino individual ao jogadores, como puseste???

fisico enquanto nao começa a pre epoca pesado e descanso antes e depois dos jogos

tacticas quando começa a pre epoca pesado sem descansos

equilibrado medio e movimento atacante durante a epoca com descanso depois do jogo

o treino individual cada um a treinar a posiçao em que vai jogar

quando ha jogos da champions e das taças em que ha jogos quase de 3 em 3 dias metam dar descanso antes de depois dos jogos tambem

NOTA IMPORTANTE: QUANDO JOGA O CARDOZO METER AVANÇADO COMPLETO A FAZER CRUZAMENTOS, QUANDO JOGA O RODRIGO METER A PONTA DE LANÇA A FAZER CRUZAMENTOS TENSOS

EDIT: estou a fazer uma nova versao para jogos em casa mais ousada, mais para goleadas

e7ESRnh.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá vir mais uma vez chatear com as minhas perguntas... fiz download e estive a ver o esquema e passaste o Médio recuperador de bolas para MC o Cjr para Cja o avançado sombra para MO e o falso 9 para AC... podes dar uma breve explicação do novo comportamento deles? ou mantem-se o comportamento que eles tinham?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá vir mais uma vez chatear com as minhas perguntas... fiz download e estive a ver o esquema e passaste o Médio recuperador de bolas para MC o Cjr para Cja o avançado sombra para MO e o falso 9 para AC... podes dar uma breve explicação do novo comportamento deles? ou mantem-se o comportamento que eles tinham?

sim na boa, o medio recuperador de bolas joga muito subido a fazer uma persao alta para recuperar as segundas bolas, como quero jogar com CJA pq quero mais apoio no ataque quando sobe o markovic ( mac ) tenho que ter depois alguem mais recuado, neste caso optei pelo mc a defender que fica a frente dos centrais formando um trinangulo defensivo ca atras, o pl passei para avançado completo pq é a posiçao que se adequa melhor ao cardozo embora o adjunto diga que é jogador alvo mas pelos atributos dele ele é mais avançado completo, mas se jogar o rodrigo tem que se passar o pl para ponta de lança

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de jogador (características mais importantes) tem de ser o Avançado Completo. E o Ponta de Lança?

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de jogador (características mais importantes) tem de ser o Avançado Completo. E o Ponta de Lança?

Isso aparece no FM. Ao lado dos atributos está uma caixinha onde aparece as posições onde ele se encaixa melhor. Carregas em cima, escolhes a função e aparece quais os atributos masi importantes para essa posição. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aparece no FM. Ao lado dos atributos está uma caixinha onde aparece as posições onde ele se encaixa melhor. Carregas em cima, escolhes a função e aparece quais os atributos masi importantes para essa posição. wink.gif

Eu sei :compinchas:. Mas tipo, eu tou no Porto, o Jackson, por exemplo, adapta-se melhor a qual das funções?

Compartilhar este post

Link para o post

sim na boa, o medio recuperador de bolas joga muito subido a fazer uma persao alta para recuperar as segundas bolas, como quero jogar com CJA pq quero mais apoio no ataque quando sobe o markovic ( mac ) tenho que ter depois alguem mais recuado, neste caso optei pelo mc a defender que fica a frente dos centrais formando um trinangulo defensivo ca atras, o pl passei para avançado completo pq é a posiçao que se adequa melhor ao cardozo embora o adjunto diga que é jogador alvo mas pelos atributos dele ele é mais avançado completo, mas se jogar o rodrigo tem que se passar o pl para ponta de lança

Capone, aproveitando sua resposta, gostaria de saber se você recomenda fazer algumas mudanças de funções dos jogadores, para renderem baseado em seus atributos, ou se o ideal é deixar a tática como você disponibilizou, sem dar importância para isto.

Por exemplo, tenho o Balanta, que tem 15/16 de aceleração e antecipação, podendo assim render melhor na função de cobrir ao invés de bloquear. Bem como tenho um excelente jogador para trabalhar como recuperador de bolas no meio, ao invés de meia-central. Ah, e meu atacante não tem todos atributos para um ponta de lança completa, mas rende melhor como F9.

O que você sugere nestes casos?

Obrigado pela excelente tática.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei :compinchas:. Mas tipo, eu tou no Porto, o Jackson, por exemplo, adapta-se melhor a qual das funções?

Ah ok. Experimenta ir ao tópico das "Reações". Aí já há mais gente que te pode dizer em concreto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esta táctica é o diabo. :mrgreen: Cheguei agora a Janeiro da segunda época, com a ultima actualização, e tenho apenas um empate e o resto tudo vitorias. Menos golos sofridos e mais marcados.

Se seguirem tudo o que o Capone diz, não há como não ter sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

clica por baixo dos atributos onde diz destacar atributos chave para a posiçao e escolhes a posiçao que ele mostra-te os atributos chave de cada uma

ja vou ver e ja te digo se bem que eu ja foi em 2015 e ele pode ter evoluido mas...

Capone, aproveitando sua resposta, gostaria de saber se você recomenda fazer algumas mudanças de funções dos jogadores, para renderem baseado em seus atributos, ou se o ideal é deixar a tática como você disponibilizou, sem dar importância para isto.

Por exemplo, tenho o Balanta, que tem 15/16 de aceleração e antecipação, podendo assim render melhor na função de cobrir ao invés de bloquear. Bem como tenho um excelente jogador para trabalhar como recuperador de bolas no meio, ao invés de meia-central. Ah, e meu atacante não tem todos atributos para um ponta de lança completa, mas rende melhor como F9.

O que você sugere nestes casos?

Obrigado pela excelente tática.

eu acho melhor nao mudares mas...exprimenta e logo vez senao resultar voltas a por como estava

Esta táctica é o diabo. :mrgreen: Cheguei agora a Janeiro da segunda época, com a ultima actualização, e tenho apenas um empate e o resto tudo vitorias. Menos golos sofridos e mais marcados.

Se seguirem tudo o que o Capone diz, não há como não ter sucesso.

fixe agora tou a fazer uma para jogos em casa demolidora vai-se chamar hell on light inferno na luz :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

o jacckson é um avançado completo

XEs6nrK.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

fisico enquanto nao começa a pre epoca pesado e descanso antes e depois dos jogos

tacticas quando começa a pre epoca pesado sem descansos

equilibrado medio e movimento atacante durante a epoca com descanso depois do jogo

o treino individual cada um a treinar a posiçao em que vai jogar

quando ha jogos da champions e das taças em que ha jogos quase de 3 em 3 dias metam dar descanso antes de depois dos jogos tambem

NOTA IMPORTANTE: QUANDO JOGA O CARDOZO METER AVANÇADO COMPLETO A FAZER CRUZAMENTOS, QUANDO JOGA O RODRIGO METER A PONTA DE LANÇA A FAZER CRUZAMENTOS TENSOS

EDIT: estou a fazer uma nova versao para jogos em casa mais ousada, mais para goleadas

e7ESRnh.jpg

Capone desculpa incomodar mas nao percebi bem isso que estas a dizer do Cardozo e Rodrigo onde mudo isso como faço ?

Compartilhar este post

Link para o post

el capone, carga dos treinos individuais pesado??? e ja na intensidade dos treinos da equipa é pesado ou alto, muito alto???

Compartilhar este post

Link para o post

Capone desculpa incomodar mas nao percebi bem isso que estas a dizer do Cardozo e Rodrigo onde mudo isso como faço ?

é facil quando ta o cardozo a jogar metes ele a jogar a avançado completo a atacar e nas instruçoes a equipa selcionas cruzamentos

quando esta o rodrigo a jogar metes ele a jogar a ponta de lança e selecionas nas instruçoes a equipa cruzmanetos tensos

el capone, carga dos treinos individuais pesado??? e ja na intensidade dos treinos da equipa é pesado ou alto, muito alto???

pesado nas individuais nao convem mutio por causa das lesoes, mas se vires que ha um jogador que nao est a evoluir nada mete pesado nesse, durante a equipa nos treinos da equipa mete medio

Compartilhar este post

Link para o post

Bem El_magico capone , realmente as tuas tácticas são fantásticas , sempre me deram muitos títulos no FM , por isso deixo aqui um muito obrigado por todo o trabalho que tens feito e pelo tempo que passas a fazer as tácticas para os outros também a poderem usar . :handclap: :handclap: :handclap:

ja pensas-te em seguir uma carreira de treinador :biggrin:

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem El_magico capone , realmente as tuas tácticas são fantásticas , sempre me deram muitos títulos no FM , por isso deixo aqui um muito obrigado por todo o trabalho que tens feito e pelo tempo que passas a fazer as tácticas para os outros também a poderem usar . :handclap: :handclap: :handclap:

ja pensas-te em seguir uma carreira de treinador :biggrin:

:smilie_cmpt:

eu é que agradeço, mas ja tens o fm 14? nao eras tu que ainda nao tinahs comprado e me tinhas perguntado se eu ia fazer mais alguma tactica para o 13? sim ja pensei nisso, tive para ir tirar o curso este ano mas depois acabei por nao ir...

uma sugestao se estiverem a vencer por uma diferença de dois golos e virem que na segunda parte estao a perder a posse de bola, metam manter a posse de bola e tirem jogar com mais intensidade

Bz5YUjz.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...