Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2014] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Ja!

Vi o nome e decidi logo... :) Voltei onde já fui feliz no FM'09 :)

Eheh fazes bem, este campeonato é extremamente competitivo. Vai dando noticias e atenção ao meu Munster :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eheh fazes bem, este campeonato é extremamente competitivo. Vai dando noticias e atenção ao meu Munster :mrgreen:

Sim, sim... Isto sem poder contratar praticamente ninguém por falta de recursos vai ser giro vai. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

vlGKyCw.png

Vai ser giro vai...

Jogos em que dominámos mas falhámos escandalosamente... A ver vamos se no início oficial da época muda.

Editado por famaboys

Compartilhar este post

Link para o post

2018/2019

1ª época no Swansea concluída. Esperava ter visto melhores exibições no entanto muita coisa mudou depois da descida da EPL, muitas entradas e saídas, inclusive algumas contratações não renderam aquilo que eu esperava e as tácticas pareceram nunca render tão bem quanto no Barnet, de onde vinha de épocas bem porreiras.

Fomos eliminados na 5ª elim da FA Cup pelo West Brom e na 2ª elim da Carling Cup pelo Leeds.

swanseafinalch_zps7e03ba5e.jpg

Felizmente o Championship é uma liga difícil para todas as equipas e apesar dos muitos jogos menos bem conseguidos atingimos o 1º lugar, curiosamente com a mesma pontuação que o Wigan tinha tido na época passada (nesta fizeram 14 na EPL...). Infelizmente o Barnet desceu, o ponto alto da época deles foi terem eliminado o Southampton, equipa da EPL, na FA Cup.

Devo renovar contrato. Próximo mercado de transferências não deve ser tão movimentado mas tendo em conta que a exigência vai ser maior, há uns quantos jogadores que gostaria de substituir.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! :)

Não é bem LLM, mas de certa forma é uma questão relacionada com equipas pequenas.

Alguns conselhos para se manter a forma dos jogadores por volta dos 90% quando se está a jogar com o Chaves?

Não é costume andar por estes terrenos no FM, mas de vez em quando junta-se a fome à vontade de comer :lol: sempre quis levar uma equipa da Blue Square à Premiership, mas ora nunca tive paciência para continuar o save ora as coisas correram mal (financeiramente e a vertente desportiva foi-se a baixo consequentemente). Decidi ir descendo nas ligas lentamente, daí ter começado por um desafio fácil como o Chaves.

A equipa até é jeitosa, e tem aqui uns nomes conhecidos de promessas que não passaram disso (Organista, Tengarrinha e o enormissimo Bruno Moreira, meu jogador preferido do CM 03/04 :prayer: ) mas os indices físicos da equipa são lastimáveis e com a quantidade de jogos que a 2ª Liga tem, mais as Taças isto vai ser um massacre.

Neste momento tenho 2 onzes completos, que vão alternando consoante os jogos. Tento evitar substituições uma vez que, mesmo que os jogadores ja estejam um bocado cansados, terão sempre os tais 5 dias entre cada jogo. Não é uma politica propriamente correcta esta de trocar os 11 jogadores, mas não me parece que a diferença de qualidade entre equipas seja a suficiente para exigir uma rotação mais complexa.

Fora estes 22, sobraram 9 (terminei as ligações de satélites que tinham jogadores emprestados) que servirão para tapar lesões, mas ainda estou a ver se me livro de montes deles para poder completar com backups.

A minha questão prende-se com as lesões. Pelo que tenho visto neste inicio de época, os jogadores lesionam-se com relativa facilidade, o que obrigará um jogador a fazer 3 jogos no espaço de 9 ou 10 dias. Com os indices fisicos a este nivel, ele vai chegar ao fim do 2º e tem que ser levado em ombros para o balneario :mrgreen: dar descanso entre jogos quando estes são tão próximos poderá prejudicar a sua resistencia e baixar o treino também não sei se terá boas consequencias, apesar de poder ajudar na questão da condição física.

O que aconselham? Ou estarei eu a pensar demasiado nesta m*rda? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fim do mercado... Não houveram movimentos no Burghausen e a época acabou por começar bem.

O problema é que cerca de 80% do plantel termina contrato para o ano e não quer renovar (falta de dinheiro e exigências acima da capacidade)

dYO45oX.png

22Uh0oc.png

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as ligas que aconselham a escolher para um save de LLM ?

Boas. Em relação às ligas a escolher, isso depende muito dos teus objetivos. Por exemplo, eu comecei o meu último save em Inglaterra, na última divisão, e preferi escolher outras ligas próximas, como a Escócia, República da Irlanda, Irlanda do Norte e Gales. Também escolhi a liga Portuguesa. À medida que a carreira foi-se desenvolvendo, fui adicionando e retirando ligas, para dar mais realismo ao meu desenvolvimento como treinador.

No LLM há apenas algumas regras a respeitar, e que aconselhamos. Primeiro deves sempre começar pela divisão mais baixa do país que escolheres e depois deves escolher países das bases de dados originais do jogo, com o update oficial. O 2º ponto prende-se com o facto dos updates e ligas criados por utilizadores terem erros e poderem não estar tão realistas como as criadas originalmente.

Lê todas as outras regras e joga em LLM, mas apenas se isso te divertir! Bons jogos! :)

Boas! :)

Não é bem LLM, mas de certa forma é uma questão relacionada com equipas pequenas.

Alguns conselhos para se manter a forma dos jogadores por volta dos 90% quando se está a jogar com o Chaves?

Não é costume andar por estes terrenos no FM, mas de vez em quando junta-se a fome à vontade de comer :lol: sempre quis levar uma equipa da Blue Square à Premiership, mas ora nunca tive paciência para continuar o save ora as coisas correram mal (financeiramente e a vertente desportiva foi-se a baixo consequentemente). Decidi ir descendo nas ligas lentamente, daí ter começado por um desafio fácil como o Chaves.

A equipa até é jeitosa, e tem aqui uns nomes conhecidos de promessas que não passaram disso (Organista, Tengarrinha e o enormissimo Bruno Moreira, meu jogador preferido do CM 03/04 :prayer: ) mas os indices físicos da equipa são lastimáveis e com a quantidade de jogos que a 2ª Liga tem, mais as Taças isto vai ser um massacre.

Neste momento tenho 2 onzes completos, que vão alternando consoante os jogos. Tento evitar substituições uma vez que, mesmo que os jogadores ja estejam um bocado cansados, terão sempre os tais 5 dias entre cada jogo. Não é uma politica propriamente correcta esta de trocar os 11 jogadores, mas não me parece que a diferença de qualidade entre equipas seja a suficiente para exigir uma rotação mais complexa.

Fora estes 22, sobraram 9 (terminei as ligações de satélites que tinham jogadores emprestados) que servirão para tapar lesões, mas ainda estou a ver se me livro de montes deles para poder completar com backups.

A minha questão prende-se com as lesões. Pelo que tenho visto neste inicio de época, os jogadores lesionam-se com relativa facilidade, o que obrigará um jogador a fazer 3 jogos no espaço de 9 ou 10 dias. Com os indices fisicos a este nivel, ele vai chegar ao fim do 2º e tem que ser levado em ombros para o balneario :mrgreen: dar descanso entre jogos quando estes são tão próximos poderá prejudicar a sua resistencia e baixar o treino também não sei se terá boas consequencias, apesar de poder ajudar na questão da condição física.

O que aconselham? Ou estarei eu a pensar demasiado nesta m*rda? :mrgreen:

Em relação a manter os jogadores em forma, em clubes pequenos prefiro manter um onze em forma e depois ter mais 3 ou 4 que vão rodando. As condições dos clubes são fracas, a equipa técnica também é escassa e fraca, portanto não se conseguem grandes milagres em termos de forma física. Só ao fim do 1º terço do campeonato é que começas a ver os jogadores todos a 100%, pelo menos os tais 11+3 ou 4. Isto se estiveres no CNS. Se estás na Liga de Honra aí já precisas de um pouco mais de rotação de jogadores.

Em relação às lesões, também tem um pouco a ver com as condições de treino, mas fundamentalmente com o facto de teres jogadores mais propensos a lesões. Também há a componente sorte/azar. Já tive épocas para esquecer, com lesões em jogos seguidos, e também já tive épocas em que raramente tive uma lesão grave num jogador importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Após o interregno de Inverno assim estamos, sem transferências.

k0n37mV.png

7O0abti.png

Muito, muito bom para as condições que temos... Vamos ver como corre a segunda parte da época e preparar-nos para o "pior" em Junho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico sempre com vontade de jogar quando vejo os vossos posts. Mas depois abro o jogo e perco a vontade toda... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico sempre com vontade de jogar quando vejo os vossos posts. Mas depois abro o jogo e perco a vontade toda... :mrgreen:

Eu não... Andava de costas voltadas com o FM... Tive um save com o Inter em que fui bem sucedido (só fiz uma época) e depois despeguei-me novamente... Quando dei o salto aqui para ver como andavam vi o post do Fajo, um nome que me diz tanto (Burghausen), com grandes recordações (Boubacar Sanogo :heart: ) e voltei com vontade renovada :mrgreen:

Editado por famaboys

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Em relação às ligas a escolher, isso depende muito dos teus objetivos. Por exemplo, eu comecei o meu último save em Inglaterra, na última divisão, e preferi escolher outras ligas próximas, como a Escócia, República da Irlanda, Irlanda do Norte e Gales. Também escolhi a liga Portuguesa. À medida que a carreira foi-se desenvolvendo, fui adicionando e retirando ligas, para dar mais realismo ao meu desenvolvimento como treinador.

No LLM há apenas algumas regras a respeitar, e que aconselhamos. Primeiro deves sempre começar pela divisão mais baixa do país que escolheres e depois deves escolher países das bases de dados originais do jogo, com o update oficial. O 2º ponto prende-se com o facto dos updates e ligas criados por utilizadores terem erros e poderem não estar tão realistas como as criadas originalmente.

Lê todas as outras regras e joga em LLM, mas apenas se isso te divertir! Bons jogos! :)

Em relação a manter os jogadores em forma, em clubes pequenos prefiro manter um onze em forma e depois ter mais 3 ou 4 que vão rodando. As condições dos clubes são fracas, a equipa técnica também é escassa e fraca, portanto não se conseguem grandes milagres em termos de forma física. Só ao fim do 1º terço do campeonato é que começas a ver os jogadores todos a 100%, pelo menos os tais 11+3 ou 4. Isto se estiveres no CNS. Se estás na Liga de Honra aí já precisas de um pouco mais de rotação de jogadores.

Em relação às lesões, também tem um pouco a ver com as condições de treino, mas fundamentalmente com o facto de teres jogadores mais propensos a lesões. Também há a componente sorte/azar. Já tive épocas para esquecer, com lesões em jogos seguidos, e também já tive épocas em que raramente tive uma lesão grave num jogador importante.

Bem já disseste praticamente tudo :D

Por exemplo nas conferencias convém ter um plantel muito extenso, visto que o campeonato é longo e os jogadores fisicamente vão logo a baixo. Depois, é uma questão de ter sensibilidade e ir gerindo aos poucos.

Na liga de honra o patamar já é superior, mas tem o mesmo problema das conferencias: meses e meses de competição. Aqui aconselhava a teres um bom preparador físico e fisioterapeuta, já ajuda imenso.

Após o interregno de Inverno assim estamos, sem transferências.

Muito, muito bom para as condições que temos... Vamos ver como corre a segunda parte da época e preparar-nos para o "pior" em Junho.

Ui estás a fazer uma bela época, já que o teu clube é apontado ao ultimo lugar. Tens aí um craque na equipa, esse médio mais atacante parece ter muita qualidade.

Mas lá está, olha bem a molhada que aí vai! eheh brutal, vai ser até à ultima jornada:)

Ainda acabas hoje a época.

Very anda para a 3ª divisão alemã, é motivante e já existem jogadores com qualidade;)

2018/2019

1ª época no Swansea concluída. Esperava ter visto melhores exibições no entanto muita coisa mudou depois da descida da EPL, muitas entradas e saídas, inclusive algumas contratações não renderam aquilo que eu esperava e as tácticas pareceram nunca render tão bem quanto no Barnet, de onde vinha de épocas bem porreiras.

Fomos eliminados na 5ª elim da FA Cup pelo West Brom e na 2ª elim da Carling Cup pelo Leeds.

Felizmente o Championship é uma liga difícil para todas as equipas e apesar dos muitos jogos menos bem conseguidos atingimos o 1º lugar, curiosamente com a mesma pontuação que o Wigan tinha tido na época passada (nesta fizeram 14 na EPL...). Infelizmente o Barnet desceu, o ponto alto da época deles foi terem eliminado o Southampton, equipa da EPL, na FA Cup.

Devo renovar contrato. Próximo mercado de transferências não deve ser tão movimentado mas tendo em conta que a exigência vai ser maior, há uns quantos jogadores que gostaria de substituir.

Bem o objectivo principal foi atingido, portanto estás de parabéns:)

Em termos de estatisticas, a equipa parece-me que não esteve muito bem. Ofensivamente estás a carburar bem, 88 golos é muita fruta!

Agora vem a EPL, e cheira-me que vai haver vassourada da tua parte. Não estás propriamente satisfeito com o rendimento de alguns gajos, portanto é colocá-los à venda e trazer nova gente. Nas selecções mais jovens de Inglaterra têm surgido muitos craques?

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a manter os jogadores em forma, em clubes pequenos prefiro manter um onze em forma e depois ter mais 3 ou 4 que vão rodando. As condições dos clubes são fracas, a equipa técnica também é escassa e fraca, portanto não se conseguem grandes milagres em termos de forma física. Só ao fim do 1º terço do campeonato é que começas a ver os jogadores todos a 100%, pelo menos os tais 11+3 ou 4. Isto se estiveres no CNS. Se estás na Liga de Honra aí já precisas de um pouco mais de rotação de jogadores.Em relação às lesões, também tem um pouco a ver com as condições de treino, mas fundamentalmente com o facto de teres jogadores mais propensos a lesões. Também há a componente sorte/azar. Já tive épocas para esquecer, com lesões em jogos seguidos, e também já tive épocas em que raramente tive uma lesão grave num jogador importante.

Felizmente também ainda não tive nenhuma lesão acima das 2 semanas, e agora já tenho o plantel preparado para isso. Mas tive 2 jogos seguidos em que sairam 2 jogadores adversários lesionados :mrgreen: até tremo só de pensar que me poderá acontecer

Após o interregno de Inverno assim estamos, sem transferências.http://i.imgur.com/k0n37mV.png http://i.imgur.com/7O0abti.png Muito, muito bom para as condições que temos... Vamos ver como corre a segunda parte da época e preparar-nos para o "pior" em Junho.

Grande Fama :compinchas:

A liga alemã não é o meu forte. Nunca consegui ter sucesso nela. Já experimentei milhentos clubes (desde o Hamburgo ou o Shalke até ao Unterhaching, St Pauli ou Wehen) e nunca me safei -.-' Mas esse Elversberg tem um nome bem badass :mrgreen: Pode ser que tente outra vez.

--------------------------------

vosj5z.png

zab0l.png

Assim vamos neste inicio de época. Dispensei 4 bonecos e contratei 2 (1 a custo 0 e outro por emprestimo).

Se tudo correr bem estaremos na Zon Sagres para o ano. Espero que sim, que as finanças não estão para muitas mais aventuras...

Compartilhar este post

Link para o post

Very anda para a 3ª divisão alemã, é motivante e já existem jogadores com qualidade;)

Agora estou num save com o Ajax que me está a dar uma ligeira pica pelos massacres que quero fazer... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ui estás a fazer uma bela época, já que o teu clube é apontado ao ultimo lugar. Tens aí um craque na equipa, esse médio mais atacante parece ter muita qualidade.

Mas lá está, olha bem a molhada que aí vai! eheh brutal, vai ser até à ultima jornada:)

Ainda acabas hoje a época.

Que médio? :mrgreen: O tapetes? E a equipa não é apontada ao último lugar... 16 =/= 20.

Editado por famaboys

Compartilhar este post

Link para o post

O Mokhtari :)

É o tapetes. :mrgreen: Esse não queria perder... Desconhecia que tinha cláusula para renovar automaticamente por um ano ao fim de x jogos. Ainda bem. É patrão

Compartilhar este post

Link para o post

É o tapetes. :mrgreen: Esse não queria perder... Desconhecia que tinha cláusula para renovar automaticamente por um ano ao fim de x jogos. Ainda bem. É patrão

Pois pelas stats pareceu-me um belo médio;)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que, salvo erro, dos 27 jogadores actuais vou ficar para aí com 10. Tudo o resto termina contrato.

E desses 10, só 3/4 é que têm qualidade para serem opção.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que, salvo erro, dos 27 jogadores actuais vou ficar para aí com 10. Tudo o resto termina contrato.

E desses 10, só 3/4 é que têm qualidade para serem opção.

Eu até consegui renovar a maior parte dos contratos, mas isto na 2ª divisão é outra loiça.

É verdade Jonas, só faltas tu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até consegui renovar a maior parte dos contratos, mas isto na 2ª divisão é outra loiça.

É verdade Jonas, só faltas tu :mrgreen:

Mas tu tens dinheiro nos cofres... Eu não :mrgreen:

Jonas, anda. :)

Compartilhar este post

Link para o post

E, sem querer, temos assegurado o playoff... E podemos ter mais na última jornada.

Lq7jaMv.png

Compartilhar este post

Link para o post

LVhNYUU.png

uf9YYc8.png

:biggrin:

etLOp0C.png

Grande ponta final da temporada em que estivemos imbatíveis. Não esperava... Agora venha a revolução que a próxima época não vai ser nada fácil.

Ju2QKTf.png

Compartilhar este post

Link para o post

uXsjiZn.png

Pronto, começar do 0. Sem dinheiro para nada... :)

Editado por famaboys

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...