JonasThern Publicado 18 Julho 2014 (editado) Começar desempregado ou na ultima divisão do respectivo país. Por certo que arranjarás motivação para escolher uma equipa do CNS. Editado 18 Julho 2014 por JonasThern Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 18 Julho 2014 Força Fama, eu acredito! :torcida: ficaram assim as entradas e saidas. O Ginho, o Ely e o Rafael ficaram logo marcados quando jogaram contra mim (o Ely estava emprestado à Oliveirense). O Lozano e o Ramy foram oferecidos pelos respectivos agentes e, após o olheiro confirmar a qualidade, vieram num piscar de olhos. Ainda tinha outro argelino para o meio campo na calha, mas o Arouca adiantou-se. Os restantes encontreios através dos olheiros. Não gosto muito do Harramiz, mas a verdade é que também não arranjava nenhum decente a pagar o que lhe estou a pagar :mrgreen: Ainda fiquei com cerca de 90k p/m livres, portanto ainda tenho imensa margem de manobra. Especialmente agora que as contas já sairam do vermelho. Quem sabe não terei mesmo a hipótese de fazer um ajuste maroto ao orçamento... :p Compartilhar este post Link para o post
jacoslacon Publicado 18 Julho 2014 Época 2035/36 Wigan - Championship No início da época, após assinar com o Wigan, foi-me dado um orçamento salarial de 1,7M€ mensais e cerca de 3M€ para contratações. O plantel já tinha alguns jogadores de grande qualidade, mas faltavam-nos alguns jogadores para posições importantes, como defesas centrais e pontas de lança. Contratamos alguns jogadores, conseguimos outros por empréstimo e, com um ou outro acerto nas alas e meio campo finalizamos um plantel que me pareceu bastante interessante. Os objetivos passavam por conseguirmos uma classificação na 1ª metade da tabela, o que me pareceu realista dada a concorrência e as dificuldades financeiras do clube. Começamos bem, com 3 vitórias nos primeiros 3 jogos. Optei por jogar com um 4-3-3, futebol apoiado mas na tentativa de sermos mais diretos no último terço do campo, procurando criar situações de golo com maior abundância. A equipa não convencia apesar das vitórias, e cedo essas vitórias passaram a derrotas. Sofremos um período negativo, que nos levou a andar pelo 14º lugar. Pelo meio tentamos mudar de estratégia e jogar com 2 pontas de lança, com um 4-4-2 losango, apostando no futebol direto. Continuavamos sem convencer e as coisas pioravam. Finalmente decidi apostar tudo num futebol de posse de bola, com um meio campo mais defensivo e alas bem ofensivos. As coisas começaram a melhorar e acabamos por começar a rondar os lugares dos playoffs, que era o meu secreto objetivo. Apesar desta recuperação na tabela, houve muitos problemas pelo caminho. Conseguimos, ainda em Novembro, trazer 2 jogadores importantes, um extremo esquerdo espanhol de grande qualidade e um médio centro inglês, ambos a custo zero. Um mês depois, o clube declarava estar num momento complicado e baixou o orçamento salarial de 1,7M€ para 1,2M€, estando nós, agora, acima do orçamento em 500m€. Em Janeiro não havia a mínima possibilidade de reforçar o plantel, e não podíamos deixar sair ninguém, pois queríamos ter alternativas válidas aos titulares. Com isto tudo, uma das minhas tarefas durante a época foi lidar com jogadores descontentes, emprestando alguns e segurando outros, tentando que não houvesse uma derrocada no plantel. Neste momento, e apesar de lesões graves nos nossos 2 melhores extremos esquerdos (temos uma terceira opção adaptada), estamos em 6º lugar, com 3 jornadas para o fim do Championship. Nos 3 jogos finais vamos tentar manter o lugar do playoff, mas será muito complicado. A equipa joga sobre brasas, nos limites, e temos ganho alguns jogos a defender resultados de 1-0. Qualquer lesão nesta altura será fatal, e sinceramente acho que temos poucas hipóteses de lutar pela subida, caso nos qualifiquemos para os playoffs. Ainda não sei se irei continuar, dependendo do que a direção oferecer. Se subir continuo. Mas se não subir tenho que avaliar que orçamento terei para a próxima época e se valerá a pena continuar. Uma coisa é certa. Vai haver uma debandada geral de jogadores, pois não temos dinheiro para renovar contratos, mesmo com os que mais nos interessam que fiquem. Só o milagre da subida poderá mudar esta situação… Para terminar, há a questão do fair play financeiro, pois temos que terminar a época com cerca de -2M€ para cumprimos os pressupostos. Neste momento temos cerca de -5M€, com previsão de -20M€ no final da época. Ou a direção injeta dinheiro ou ainda perdemos pontos na secretaria… Não está fácil! :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 18 Julho 2014 uma duvida: que ligas vocês metem ao iniciar um save? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 18 Julho 2014 Que facada este último jogo... Estávamos tão bem... :estrelas: 7 finais... Colónia (F) Werder Bremen © Paderborn © RB Leipzig (F) Augsburg © Dresden (F) Kaiserslautern © Agora é que reparei que o Werder Bremen desceu, a liga alemã é bastante competitiva. Penso que com maior ou menor dificuldade vais conseguir a manutenção. Época 2035/36 Wigan - Championship No início da época, após assinar com o Wigan, foi-me dado um orçamento salarial de 1,7M€ mensais e cerca de 3M€ para contratações. O plantel já tinha alguns jogadores de grande qualidade, mas faltavam-nos alguns jogadores para posições importantes, como defesas centrais e pontas de lança. Contratamos alguns jogadores, conseguimos outros por empréstimo e, com um ou outro acerto nas alas e meio campo finalizamos um plantel que me pareceu bastante interessante. Os objetivos passavam por conseguirmos uma classificação na 1ª metade da tabela, o que me pareceu realista dada a concorrência e as dificuldades financeiras do clube. Começamos bem, com 3 vitórias nos primeiros 3 jogos. Optei por jogar com um 4-3-3, futebol apoiado mas na tentativa de sermos mais diretos no último terço do campo, procurando criar situações de golo com maior abundância. A equipa não convencia apesar das vitórias, e cedo essas vitórias passaram a derrotas. Sofremos um período negativo, que nos levou a andar pelo 14º lugar. Pelo meio tentamos mudar de estratégia e jogar com 2 pontas de lança, com um 4-4-2 losango, apostando no futebol direto. Continuavamos sem convencer e as coisas pioravam. Finalmente decidi apostar tudo num futebol de posse de bola, com um meio campo mais defensivo e alas bem ofensivos. As coisas começaram a melhorar e acabamos por começar a rondar os lugares dos playoffs, que era o meu secreto objetivo. Apesar desta recuperação na tabela, houve muitos problemas pelo caminho. Conseguimos, ainda em Novembro, trazer 2 jogadores importantes, um extremo esquerdo espanhol de grande qualidade e um médio centro inglês, ambos a custo zero. Um mês depois, o clube declarava estar num momento complicado e baixou o orçamento salarial de 1,7M€ para 1,2M€, estando nós, agora, acima do orçamento em 500m€. Em Janeiro não havia a mínima possibilidade de reforçar o plantel, e não podíamos deixar sair ninguém, pois queríamos ter alternativas válidas aos titulares. Com isto tudo, uma das minhas tarefas durante a época foi lidar com jogadores descontentes, emprestando alguns e segurando outros, tentando que não houvesse uma derrocada no plantel. Neste momento, e apesar de lesões graves nos nossos 2 melhores extremos esquerdos (temos uma terceira opção adaptada), estamos em 6º lugar, com 3 jornadas para o fim do Championship. Nos 3 jogos finais vamos tentar manter o lugar do playoff, mas será muito complicado. A equipa joga sobre brasas, nos limites, e temos ganho alguns jogos a defender resultados de 1-0. Qualquer lesão nesta altura será fatal, e sinceramente acho que temos poucas hipóteses de lutar pela subida, caso nos qualifiquemos para os playoffs. Ainda não sei se irei continuar, dependendo do que a direção oferecer. Se subir continuo. Mas se não subir tenho que avaliar que orçamento terei para a próxima época e se valerá a pena continuar. Uma coisa é certa. Vai haver uma debandada geral de jogadores, pois não temos dinheiro para renovar contratos, mesmo com os que mais nos interessam que fiquem. Só o milagre da subida poderá mudar esta situação… Para terminar, há a questão do fair play financeiro, pois temos que terminar a época com cerca de -2M€ para cumprimos os pressupostos. Neste momento temos cerca de -5M€, com previsão de -20M€ no final da época. Ou a direção injeta dinheiro ou ainda perdemos pontos na secretaria… Não está fácil! :estrelas: A situação financeira é bastante grave e duvido que melhore até final da época. O clube arrisca-se a multas por não cumprir o fair play financeiro. Espero que consigas subir, talvez com novos patrocínios e dinheiros da TV, o clube consiga reestruturar a sua dívida. Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 18 Julho 2014 Lembrei-me de começar um jogo neste estilo e comecei num clube norueguês da 3ª divisão a 6 jornadas do fim com o clube abaixo da linha d'água. Resolvi jogar num 4-2-2-2 já que o talento nas alas não abundava. Contratei um DE, um trinco e um MC e estávamos prontos para ir atrás da manutenção. Foi muito complicado, tivemos bastantes dificuldades e fomos para o último jogo a 2 pontos abaixo do 10º lugar (último lugar acima da linha d'água). Começamos a perder e o nosso melhor PL lesiona-se ainda o jogo estava 1-1 aos 30 minutos. Meto um jogador que está com contrato amador (único) que tem jogado pessimamente. Para surpresa de todos, ele marca dois golos de rajada na segunda parte e garantimos a manutenção. Acho que irei ficar por mais uma temporada e ver o que acontece. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 18 Julho 2014 Chegado ao final de Janeiro 2020, o Swansea está com a manutenção assegurada, 44 pontos em 25 jogos (13V 5E 7D). O resultado mais memorável até agora foi a vitória contra o Chelsea por 3-2 em casa, já a pior exibição talvez tenha sido a derrota contra o Man United em Old Trafford, apesar de ter sido apenas 2-0, eles fizeram 30 remates e nós 0. Por exemplo contra o Arsenal perdemos 3-0 e jogámos melhor. Também perdemos em casa contra Huddersfield e Bournemouth talvez merecendo melhor sorte. Já comecei também a preparar a próxima época de certa forma, com as contratações a custo zero: Muito craque a ser formado em França. Em Inglaterra o Man City está carregado deles. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Julho 2014 Esses 2 ultimos tem um potencial do caraças. Belas compras:) A próxima época promete sim senhor. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 19 Julho 2014 Fim da primeira época. Objetivo era terminar a meio da tabela. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 19 Julho 2014 Terminaste um lugar abaixo, péssima época. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 19 Julho 2014 Igualdade pontual lol. Agora vai ser a debandada geral do plantel. Isto de contratos amadores é bom para comprar mas para manter é complicado. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 19 Julho 2014 Se o objetivo fosse ser campeão e ficasses em 2º em igualdade pontual também te consideravas campeão ? 8) Contratos amadores tem disso, de época para época troca-se quase o plantel todo. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 19 Julho 2014 Entretanto ontem à noite ainda consegui acabar a época 2019/2020, 2ª no Swansea. Depois do título no Championship, ficámos quase, quase... num lugar que dá acesso à Liga Europa. Na última jornada o Tottenham foi ganhar a casa do Man City (não percebo como não foram campeões) e nós empatámos 0-0 em casa do Everton, que é muito forte na defesa. Lamentei não ter chegado á Liga Europa só porque estivemos em 6º lugar bastante tempo, não o agarrámos porque o final de época foi muito difícil (20 pontos em 39 possíveis). O 7º lugar ainda podia dar acesso, mas o Cardiff do Championship chegou à final da FA Cup, ainda por cima um rival do Swansea! Esses 2 ultimos tem um potencial do caraças. Belas compras:) A próxima época promete sim senhor. O polaco é fantástico! E ainda me escaparam 2 (GR e MOD) que eram espetaculares. Ambos preferiram ficar nos seus clubes (Dortmund e Monaco). Já tenho o plantel quase fechado para 2020/2021 e ainda não gastei €€ em reforços (livres & empréstimos). Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Julho 2014 Bem e chegamos assim a sensivelmente meio da segunda época: Tem sido positiva a nossa estreia nesta complicada divisão. Apenas consegui um jogador polivalente por empréstimo, e 6 jogadores acabaram por sair. O orçamento era curto, e daí que tenha decido renovar com os melhores. Mesmo assim, percebe-se que temos um plantel limitado para tentar a subida, só mesmo com uma sorte descomunal é que conseguimos fazer um feito desses. Mas para já so far so good:) Entretanto ontem à noite ainda consegui acabar a época 2019/2020, 2ª no Swansea. Depois do título no Championship, ficámos quase, quase... num lugar que dá acesso à Liga Europa. Na última jornada o Tottenham foi ganhar a casa do Man City (não percebo como não foram campeões) e nós empatámos 0-0 em casa do Everton, que é muito forte na defesa. Lamentei não ter chegado á Liga Europa só porque estivemos em 6º lugar bastante tempo, não o agarrámos porque o final de época foi muito difícil (20 pontos em 39 possíveis). O 7º lugar ainda podia dar acesso, mas o Cardiff do Championship chegou à final da FA Cup, ainda por cima um rival do Swansea! E ainda me escaparam 2 (GR e MOD) que eram espetaculares. Ambos preferiram ficar nos seus clubes (Dortmund e Monaco). Já tenho o plantel quase fechado para 2020/2021 e ainda não gastei €€ em reforços (livres & empréstimos). Bem foi uma bela época da tua parte. Depois da subida, adivinhavam-se algumas complicações nesta época, mas a equipa soube superar as dificuldades. Penso que a próxima época já vai ser um ataque à Champions, até porque esses jovens valores vão começar a explodir. O orçamento também deve subir, portanto tem tudo para correr bem:) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 20 Julho 2014 (editado) Época passada comecei com 34M p/ transf, que ajustei para ter melhor orçamento salarial, esta época deram-me 20M p/ transf mas pelo menos já comecei com quase 5M p/m para salários - fiquei a gastar 4,3M. Já comecei a EPL e apesar do mercado não estar fechado, não devo contratar mais ninguém. 8 entradas (só o Roguljic não é regen), 0€ gastos. DC, DD, 2 MC's e 1MOD a custo zero, DE, MOD e PL por empréstimo de Fiorentina, Roma e Man City. Lucrei quase 6,3M com as saídas, nada de significativo mas também não vendi ninguém muito relevante. Fiquei com 3 jogadores no plantel que queria vender e 1 que queria emprestar, como não encontrei interessados fico com eles a fazer número. Ainda podem vir a dar jeito. A primeira jornada foi logo contra o Tottenham, fora, equipa que nos roubou o lugar da Liga Europa. Empatámos a 1 mas com uma bela joga, já do meu save tinha ficado com boa impressão do Lloris, fantástico GR. http://i1086.photobucket.com/albums/j455/fajo7/2Bundesliga_VistaGeralFases.png Só a olhar para os números parece que também andas a marcar e a sofrer muitos golos. Eu na época passada tentei reduzir o número de golos sofridos mas também comecei a marcar menos, ainda não consegui aumentar o tamanho do cobertor :mrgreen: Editado 20 Julho 2014 por kewl Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Julho 2014 Época passada comecei com 34M p/ transf, que ajustei para ter melhor orçamento salarial, esta época deram-me 20M p/ transf mas pelo menos já comecei com quase 5M p/m para salários - fiquei a gastar 4,3M. Já comecei a EPL e apesar do mercado não estar fechado, não devo contratar mais ninguém. 8 entradas (só o Roguljic não é regen), 0€ gastos. DC, DD, 2 MC's e 1MOD a custo zero, DE, MOD e PL por empréstimo de Fiorentina, Roma e Man City. Lucrei quase 6,3M com as saídas, nada de significativo mas também não vendi ninguém muito relevante. Fiquei com 3 jogadores no plantel que queria vender e 1 que queria emprestar, como não encontrei interessados fico com eles a fazer número. Ainda podem vir a dar jeito. A primeira jornada foi logo contra o Tottenham, fora, equipa que nos roubou o lugar da Liga Europa. Empatámos a 1 mas com uma bela joga, já do meu save tinha ficado com boa impressão do Lloris, fantástico GR. Só a olhar para os números parece que também andas a marcar e a sofrer muitos golos. Eu na época passada tentei reduzir o número de golos sofridos mas também comecei a marcar menos, ainda não consegui aumentar o tamanho do cobertor :mrgreen: Tu e o controle financeiro, sempre rigoroso:) Verdade, ainda não consegui arranjar equilibrio nesta vertente. Por outro lado, em termos atacantes isto tem sido curto porque tive o ponta de lança e o Grote (craque da equipa) algum tempo lesionados. Ora aquilo sempre jogos 1 a 1 ou 2 a 1, não falha. O ano passado também não foi nada de especial, mas pelo menos o ataque lá ia dando alguma coisa. É verdade que aqui a diferença de qualidade já é mais do que notória, mas falta qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 20 Julho 2014 Foi um alívio chegar à última jornada já com a manutenção garantida. Época muito dura, complicada e com alguns aspectos menos bom... Aspecto positivo? Entraram 5.7M€ de prémio pelo 15º lugar... Resta saber se a direcção vai ser mais generosa na nova época. Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 20 Julho 2014 Orçamento de 1.5M€ e 325k/mês para salários. Acho que já posso almejar algo mais este ano... Poderá haver surpresa :) Contratações com critério e rigorosas para os sectores com mais problemas. Só que para assinarem tive que colocar cláusulas que não me agradam muito mas pronto, esperemos que o esforço compense no final. Compartilhar este post Link para o post
jacoslacon Publicado 20 Julho 2014 Época 2035/36 Final de época com o Wigan no Championship. Conseguimos um lugar nos playoffs, acima do que foi projetado pela direção. Fizemos um final de época muito bom e conseguimos ganhar o último jogo em casa do Chesterfield, que surpreendentemente conseguiu a subida à Premier. Tiramos-lhes o título com essa vitória. Nos playoffs, jogamos frente ao Huddersfield. Portamo-nos muito bem, jogamos de forma positiva e mostramos que tínhamos valor para subir. Infelizmente, um golo sofrido em cima da hora em casa, na 1ª mão, deu-nos um indesejado empate. Fora de casa empatamos a 0-0 no final dos 90 minutos, e tivemos direito a ir a prolongamento. Aí eles foram mais fortes. Fomos respondendo sempre, nunca saindo do jogo e da eliminatória, mas acabámos eliminados. Foi uma desilusão para mim, pois senti que podíamos de facto ter conseguido a promoção. Mas a direção estava radiante com o meu trabalho, e queria que continuasse. Eu também queria continuar. O que se passou nos dias seguintes foi uma tentativa de reestruturação do plantel. Deixamos sair que estava em final de contrato e tentamos vender jogadores que eram caros para o clube. Havia a possibilidade de conseguirmos algum encaixe financeiro com essas saídas, pois eram jogadores com valores de mercado superiores a 1M€. Só que passou-se um mês e não tivemos ofertas. O tempo passava e eu não tinha margem para construir um plantel para a próxima época. O orçamento salarial foi reduzido a 1,2M€ por mês e, mesmo com as saídas por final de contrato estavamos acima desse objetivo. Não tínhamos dinheiro para contratações e nem margem salarial. O futuro não era brilhante e decidi sair. Agora, por ter ficado este tempo a tentar resolver estes problemas, fiquei sem opções de mercado para trabalhar. Quase todas as equipas já têm treinador e estou à procura de emprego. Com 60 anos, vamos ver o que o futuro me reserva... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Julho 2014 Orçamento de 1.5M€ e 325k/mês para salários. Acho que já posso almejar algo mais este ano... Poderá haver surpresa :) Contratações com critério e rigorosas para os sectores com mais problemas. Só que para assinarem tive que colocar cláusulas que não me agradam muito mas pronto, esperemos que o esforço compense no final. Manutenção assegurada, o resto é conversa:) Bem olhando para os reforços a coisa promete. Cancelo, Viana, Nyatanga (Anda cá Kewl!), Diogo Rosado, muita qualidade sim senhor. Estou curioso para ver o que sai daí! Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 20 Julho 2014 (editado) Orçamento de 1.5M€ e 325k/mês para salários. Acho que já posso almejar algo mais este ano... Poderá haver surpresa :) Contratações com critério e rigorosas para os sectores com mais problemas. Só que para assinarem tive que colocar cláusulas que não me agradam muito mas pronto, esperemos que o esforço compense no final. Manutenção assegurada, o resto é conversa:) Bem olhando para os reforços a coisa promete. Cancelo, Viana, Nyatanga (Anda cá Kewl!), Diogo Rosado, muita qualidade sim senhor. Estou curioso para ver o que sai daí! Poderá sair uma coisa boa daqui... E começou bem. João Tomás, 40 anos. :) Editado 20 Julho 2014 por famaboys Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 20 Julho 2014 Saíram 17 jogadores até agora. :( Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 20 Julho 2014 Fajo tens uma memória incrível :lol: Lembrar coisas do FM'08! Compartilhar este post Link para o post