Fajo Publicado 24 Julho 2014 fiquei em 2º lugar loool, que azia do krl m*rda de defesa fds Conseguiste subir em 2º? É muito bom:) Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 24 Julho 2014 Conseguiste subir em 2º? É muito bom:) SIm, recebi quase 1M.. que foram todos para as dívidas. Nos ultimos jogos os jogadores já não queriam jogar mais.. já não estavam a dar tudo por tudo... portanto coiso. Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 24 Julho 2014 Estás em grande forma Fama, este ano acabas num ano tranquilo:) Eu ainda só fiz meia dúzia de jogos, mas só por milagre é que irei subir. Pré-época mal planeada com a tal situação dos reforços. O facto de ter ficado com a maioria da equipa dos últimos anos ajudou, não esperava facilidades mas o entrosamento facilitou muito as coisas, a contratação do Sanogo para o lugar do Kelvin (não podia desperdiçar a custo 0) e a descida do Kelvin para "10" foi do melhor :heart: Pena que o Kelvin tenha andado a ser fustigado por lesões... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 24 Julho 2014 O Sanogo nessa equipa deve ser um jogador muito importante, e assim continuas a tirar partida das qualidade do Kelvin. Como está a correr? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 24 Julho 2014 vendi um banana por 200mil euros :lol: a uns gajos da 3º divisão LOL. deu para poupar nos salários + abater a divida. Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 24 Julho 2014 O Sanogo nessa equipa deve ser um jogador muito importante, e assim continuas a tirar partida das qualidade do Kelvin. Como está a correr? Neste momento estou a cumprir calendário :mrgreen: Desleixei-me e há muito vermelho por aqui... :lol: O Sanogo leva 20 golos para já na época. Faltam 4 jogos. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 24 Julho 2014 A minha estreia na Europa até agora: Aquela goleada foi o típico jogo. Começamos bem, 1-0. Depois marcamos um auto-golo, a 15 min do fim um penalty contra nós, meto tudo ao ataque e sofro mais 2 golos aos 89 e 93. :estrelas: Se passarmos devemos jogar contra o Everton. Odeio jogar contra equipas do meu campeonato na Europa. Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 24 Julho 2014 Como disse caí no desleixo quando vi que já não iria descer, podíamos ter feito algo mais mas para já o importante era manter a equipa na principal divisão. Não deixa de ser uma grande época. Agora vamos lá consolidar isto... Ou mudar de ares?! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 24 Julho 2014 vou em Setembro e já estou em 1º com 3 de distância do 2º :D Será que vou conseguir chegar ao topo do mundo ? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Julho 2014 Grande época fama. Se continuares por aí, o próximo objectivo terá de ser um lugar Europeu. Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 25 Julho 2014 Grande época fama. Se continuares por aí, o próximo objectivo terá de ser um lugar Europeu. Devo ficar mas ha alguns treinadores com situacao em "muito inseguro" no championship... Vamos ver o que da... Quanto ao ataque a europa e um caso bicudo porque nao abunda dinheiro e a direccao achou por bem construir um novo estadio. Ja reforcei a equipa e para nao variar ja excedi o orcamento de salarios. Devo vender o rafael veloso e o cancelo porque nao querem renovar e estao a entrar no ultimo ano de contrato... Terei que estudar muito bem as possibilidades. Agora so pego nisto amanha ao fim do dia que hoje e dia de rumar ao dragao e amanha de manha futebolada em matosinhos. :) Quando e que vens para a alemanha? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 25 Julho 2014 Vá quero ver-te a conquistar tudo na Alemanha:) Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 25 Julho 2014 Cheguei a meio da 3ª época: Face aos erros cometidos na pré-época (sobretudo ao nível das transferências), até estamos a realizar uma época positiva. O problema é que coloquei como objectivo a promoção, e neste momento já não sou assim tão adorado pela direcção. Depois, o orçamento não dá para novos reforços, a não ser que o olheiro consiga arranjar algum jogador por empréstimo. Até ao final cada jogo vai ser uma final, vamos ver se tenho uma pontinha de sorte e consigo a promoção. Compartilhar este post Link para o post
RS24 Publicado 25 Julho 2014 Boas. Alguém me pode ai uma lista de nomes de bons jogadores para o Campeonato Nacional de Seniores? Comecei um save no Cinfães :D Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 25 Julho 2014 O duracell88 acho que tinha uma, manda-lhe mp ;) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 26 Julho 2014 Época 2021/2022 foi muito boa para o Swansea, quase que era excelente. 4º lugar na EPL, semi-finalista da Liga Europa e vencedor da FA Cup (1ª que consigo neste FM, quando já tive um save de 7 épocas no Tottenham). Fui alternando entre 2 sistemas semelhantes esta época, sempre 4-5-1 ora com MDC, ora com MOC, acabando a época mais com este dado o forte rendimento do Roguljic. Sundman foi o patrão da defesa, Fosu e Acquali os melhores pelas alas, demorou a arrancar mas o MOD que contratei ao Granada num recorde de 19,5M fez uma época estrondosa. No lugar de PL dei finalmente uma época de oportunidades ao menino d'Ouro do País de Gales, Shaun Edwards, melhor marcador da equipa, por pouco. Um jogador que já estava no Swansea quando cheguei do Barnet, já na altura estava assinalado com 5* de potencial, andou emprestado ao Wigan e depois tapado pelo Sam Gallagher mas agora está a ganhar lugar cativo, o facto de ser Galês torna-o num símbolo do clube. Última jornada da EPL: Swansea 2-3 Man City. A dada altura estivemos com o 3º lugar mas eles têm uma equipa ridícula! Acabamos por ficar atrás de 3 grandes plantéis, o United e o Chelsea andam a trocar os títulos entre si. Fizemos mais 7 pontos esta época e passamos do 6º para o 4º lugar, destacando-se o facto de ter marcado quase mais 20 golos e agradecendo também ao Arsenal e Tottenham a sua queda de rendimento em relação a outras épocas, acabei por ter sempre o Reading mais perto. Fizemos um jogo fantástico contra o Newcastle e acabamos arrumados no prolongamento, eles acabariam por ganhar a competição. Na FA Cup foi diferente, sem ter sido um percurso brilhante, levantámos o caneco contra o poderoso Chelsea, com golo marcado no prolongamento. Destaque também para os 4 golos que sofremos do Amido Baldé, na 6ª elim. Foi uma boa estreia na Europa mas senti que não tinha plantel com profundidade suficiente para andar a disputar EPL, FA Cup e LE. Ainda por cima em Janeiro sairam 3 jogadores que estavam insatisfeitos por não jogar (vendi 2, emprestei 1) e as opções reduzidas não ajudaram, ainda assim perdemos na Meia Final contra um Marselha que tinha alguns jogadores muito bons, especialmente do meio-campo para a frente. Até aos 70' da 2ª Mão estávamos na final, sofremos depois 3 golos e dissemos adeus. O Rennes ganhou a final ao Marselha 4-3. Enquanto o clube tem sempre melhorado as condições de treino e para as camadas jovens, o objectivo para a próxima época é retocar um pouco o plantel. Um GR de grande nível seria ótimo, tenho 1 MC e 1 DC a chegar a custo 0 e só irá mexer muito mais que isto se aparecerem bons negócios. Venha a Champions! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Julho 2014 (editado) Comecei no AFC Wimbledon, da 4ª divisão inglesa. Sempre quis levar uma equipa assim à EPL, pode ser que seja desta. Por norma tento sempre numa da última divisão disponível mas já sei que aí nem vale a pena, por norma duas ou três épocas depois canso-me; esta já sendo da League 2, a ver se me dá pica até ao fim. Já não jogava FM há meses, vou experimentar uma tática de 3 defesas, que é cena que raramente faço. A disposição dos jogadores em campo, tudo muito próximo e sempre muitas linhas de passe, o facto de ser só um em cada flanco a dar largura, por possibilitar vários jogadores inteligentes, criativos e batalhadores em simultâneo no meio-campo... cada vez me fascina mais. O principal sistema a ser treinado é o que está na imagem. Em alternativa, tenho um 3-5-2 (dois médios, um 10, dois 9s) com as mesmas ideia de jogo e outro 3-5-2, mas virado para o contra-ataque. Transferências: Dispensei os jogadores que tinham mercado, basicamente, o resto lá teve de ficar, maioritariamente para o banco. Quanto às contratações, armei-me em Lopetegui e fui buscar a minha armada portuguesa, os velhos soldados já conhecidos para estas divisões (que tb foi outra coisa que me levou a escolher equipa desta divisão, não são só mecos que vêm para cá lol). O Licínio já tá a dar frutos, 2J 2G, o Hugo Carvalho já leva um 9.0... :lol: só me faltou mesmo o Rica, mas não quis vir. Tenho pena de não ter todo o tipo de jogadores que queria, especialmente na defesa, mas pronto, c'est la vie. Não queria que o plantel ficasse ainda maior do que já está e os salários já estavam a começar a roçar o limite Jogos até agora: De realçar que o Coventry e o Bristol City são da 3ª divisão Inglesa, uma acima da minha. Não vi os plantéis a fundo, mas realmente tinham jogadores de outro calibre. E mesmo assim não se aguentaram :mrgreen: 1ª Fase de construção Posicionamento da equipa na reposição de bola do adversário Praticamente em cima do meio-campo, linhas bem demarcadas e tudo muito coeso, que mel Editado 27 Julho 2014 por 1110 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 26 Julho 2014 Época 2021/2022 foi muito boa para o Swansea, quase que era excelente. 4º lugar na EPL, semi-finalista da Liga Europa e vencedor da FA Cup (1ª que consigo neste FM, quando já tive um save de 7 épocas no Tottenham). No lugar de PL dei finalmente uma época de oportunidades ao menino d'Ouro do País de Gales, Shaun Edwards, melhor marcador da equipa, por pouco. Um jogador que já estava no Swansea quando cheguei do Barnet, já na altura estava assinalado com 5* de potencial, andou emprestado ao Wigan e depois tapado pelo Sam Gallagher mas agora está a ganhar lugar cativo, o facto de ser Galês torna-o num símbolo do clube. Foi uma boa estreia na Europa mas senti que não tinha plantel com profundidade suficiente para andar a disputar EPL, FA Cup e LE. Ainda por cima em Janeiro sairam 3 jogadores que estavam insatisfeitos por não jogar (vendi 2, emprestei 1) e as opções reduzidas não ajudaram, ainda assim perdemos na Meia Final contra um Marselha que tinha alguns jogadores muito bons, especialmente do meio-campo para a frente. Até aos 70' da 2ª Mão estávamos na final, sofremos depois 3 golos e dissemos adeus. O Rennes ganhou a final ao Marselha 4-3. Enquanto o clube tem sempre melhorado as condições de treino e para as camadas jovens, o objectivo para a próxima época é retocar um pouco o plantel. Um GR de grande nível seria ótimo, tenho 1 MC e 1 DC a chegar a custo 0 e só irá mexer muito mais que isto se aparecerem bons negócios. Venha a Champions! Bela época ao serviço do Swansea. O ataque parece que continua a carburar, 85 golos é um optimo valor. Esse ponta de lança promete, a fazer se consegues manter o bicho na equipa. Esse jogo contra o Chelsea na FA Cup deve ter sido brutal :prayer: Em relação a portugueses, algum jogador a destacar? O Balde está bom? Vamos lá comprar 3 ou 4 jogadores para tentar as duas primeiras vagas no campeonato e tentar chegar o mais longe possível na Champions! Hoje acabo a minha 3ª época ao serviço do Munster, não está fácil. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 26 Julho 2014 Bela época ao serviço do Swansea. O ataque parece que continua a carburar, 85 golos é um optimo valor. Esse ponta de lança promete, a fazer se consegues manter o bicho na equipa. Esse jogo contra o Chelsea na FA Cup deve ter sido brutal :prayer: Em relação a portugueses, algum jogador a destacar? O Balde está bom? Vamos lá comprar 3 ou 4 jogadores para tentar as duas primeiras vagas no campeonato e tentar chegar o mais longe possível na Champions! Hoje acabo a minha 3ª época ao serviço do Munster, não está fácil. O ataque tem sido a nossa melhor arma sem dúvida e quanto melhores forem os jogadores, mais fácil fica. Parece que por muito que se queira evitar, não dá, temos sempre que sofrer golos, até o nosso GR faz passes para o adversário com frequência. O Baldé é titular do Huddersfield, uma equipa já sólida na EPL, apanhou os meus centrais num dia mau para fazer 4 golos, é capaz de ser um belo PL para a Liga Tuga! Portugal tem formado alguns jogadores interessantes, tenho um olheiro (Pedro Ferreira) que andou 1 época em Portugal e recomendou alguns jogadores entre 3,5 a 4,5 de potencial. A Selecção perdeu na Meia Final do CM2022 por 4-3 contra a Argentina. Igor Moutinho, Carlitos e Fernando são o top de jogadores mais valiosos. Fora dos regen, Bruno Fernandes e André Gomes. Só por curiosidade tentei contratar o Bale ao PSG, aceitaram 2.5M mas ele nem quis negociar, no entanto o olheiro indicou que ele poderia pedir 2.6M p/m de salário :lol: Isto aos 32 anos em fase descendente. O Ramsey do Arsenal também tinha sido um jogador interessante para o Swansea mas foi tão castigado por lesões ao longo da carreira que agora parece um tosco (mas ainda no Arsenal). Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 26 Julho 2014 Bem esses 3 regens tugas :o Epa eu sinceramente já não sei o que fazer para não sofrer tantos golos. Até tenho a linha defensiva recuada, os centrais marcação apertada e o trinco a descer juntos aos centrais...complicado. Eu quando subir para a primeira divisão (espero eu) vou tentar o contrário, sistema bem atacante e tentar jogar no fora de jogo. Mostra aí SS do Balde, é que nos meus saves nunca o vi ficar grande coisa. Tão e contratações, muitas caras novas? Faltam-me 2 jogos, estou a 2 pontos do 3º :medinho: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 26 Julho 2014 (editado) Eu sofria mais golos com a defesa recuada do que agora a pressionar mais alto e com a defesa em linha, mas também tenho defesas melhores. Prefiro jogar ao ataque, por isso passei a usar o moc, quando estiveres na bundesliga joga sem medo, com o Kiel desci mas depois correu melhor. Contratei um GR por 19.75M, passou a ser o recorde por 250mil. Por agora ainda não há mais nada, depois coloco aqui o baldé, não estou no PC. Edit: Amido Baldé Editado 27 Julho 2014 por kewl Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 26 Julho 2014 Terminei a 3ª época: Infelizmente ainda não foi desta que consegui a promoção. Os erros cometidos na pré-época vieram a sentir-se no desenrolar da época, mas ainda podia ter chegado ao PO. Mesmo assim a direcção continua satisfeita com o meu trabalho, e renovei por mais 2 épocas. Agora vou trabalhar com muita calma no próximo defeso, e não há margens para erros. Vou apostar muito forte na subida, já estou farto desta segunda liga. Quero o topo! Destaque para o Piossek, que belo extremo direito que já vem no Munster. Quem puder aposte no gajo, belo craque. Há malta que está a ficar velha, portanto vão haver algumas mexidas. E provavelmente vou alterar o sistema para tornar a equipa bem mais atacante, não estou a gostar muito disto. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 27 Julho 2014 Não ficaste num lugar assim tão mau. É só começar a meter a equipa a marcar mais golos ;) Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 27 Julho 2014 Não ficaste num lugar assim tão mau. É só começar a meter a equipa a marcar mais golos ;) Verdade, ainda não facturo como devo ser. É verdade que tenho andado mais por uma mentalidade de controlar o jogo, mais para não expor tanto a defesa. Mas pronto, próxima época vou atacar com mentalidade atacante e tentar uma defesa mais subida. Estou aqui a mandar os olheiros trabalharem bem, não vou voltar a cometer erros em termos de jogadores. Compartilhar este post Link para o post