Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2014] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Swansea 2019/2020

Entradas e Saídas

Não deu para ter aquele puto do Chelsea por empréstimo, preferiu ir para o Norwich que está no Championship. Tinha ficado aqui com um PL de respeito.

9bcd6ff9af8bdf6053970bd1db4ec789.jpg

Fiquei a gastar 3.5M€ p/m em salários.

Não consegui atinar com o losango fechado, a pré-época não foi nada de especial e perdi as 2 primeiras jornadas na EPL: City fora e Huddersfield em casa. Vou voltar ao 4-5-1 que tive no Tottenham, já deu para somar a 1ª vitória da carreira na EPL em casa do Burnley.

Se conseguir ficar com uma táctica em condições acho que tenho equipa para a manutenção apesar da juventude, o pior é que 1 ou 2 derrotas já deixam este pessoal com a moral no lodo - e toda a gente sabe que há grandes plantéis neste campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Dps posso vir explicar porquê, agora n tenho mto tempo, mas se quiseres experimenta:

GR Libero

Ala - Atacar

DC - Defender

DC - Defender

Ala - Atacar

Pivô Def (half-back)

C.J Av - Apoiar

C.J Av - Apoiar

Enganche

PL Fixo

PL Fixo

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Uma das vertentes desta filosofia de jogo é que chegamos às nossas próprias tácticas sozinhos, boas ou más, como se revelou neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho usado um 442 mas ainda está a ser afinado. A minha ideia de jogo passa pelo seguinte:

9mTNHzS.png

Com instruções para mandar no jogo gerindo a posse de bola e pressionar alto para tentar recuperá-la o mais rapidamente possível.

O Guarda-Redes, uma vez que vou jogar com linhas subidas, vai procurar dobrar e intercetar bolas nas costas (Guarda-Redes Líbero)

Dois Centrais que não serão construtores de jogo, essa tarefa irá passar pelo 6 (Centrais - Defender)

Dois Alas Ofensivos que me dão profundidade aos corredores (Alas-Atacar)

O 6 vai ser um dos jogadores mais fundamentais do sistema, vem buscar ao meio dos centrais e será o construtor de jogo (Pivô Defensivo).

No meio campo quero ter um médio mais fixo (lado direito), que compense e equilibre a equipa, pelos atributos chave da função Médio Centro - Apoiar penso que seja a instrução ideal.

O outro médio será um médio que aparecerá em zonas mais ofensivas e que vai sair da sua posição, tanto aparece no ataque como cai na ala, isto sobretudo para compensar a falta de um avançado na área uma vez que um dos avançados será bastante móvel (Médio Centro - Atacar).

No médio ofensivo tenho a instrução Pivô Ofensivo, a ideia é que jogue entre-linhas e aproveite esse espaço para servir o ataque, com o apoio do médio centro esquerdo, do avançado que vai cair numa ala e no outro avançado que será mais fixo e jogará frequentemente de costas para a baliza a tabelar para depois aparecer na área.

O avançado mais móvel a ver pelos atributos terá a função Ponta de Lança Fixo (que é exatamente o oposto, mas o jogo chama-lhe assim por isso pronto).

O avançado mais posicional será Jogador Alvo.

Para além das dúvidas que tenho sobre as funções a atribuir também não sei se será melhor jogar com um avançado mais móvel e um mais fixo ou se uso dois avançados mais móveis que caiam nas alas e o meu médio ofensivo a aparecer mais vezes na zona de finalização.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

David Alaba no meio campo, Guardiola é um visionário :mrgreen:

Pára tudo! Foste buscar o João Tomás?? :mrgreen:

Isso não está nada fácil, a equipa tem de ganhar uns dois joguinhos seguidos para ver se essa moral sobe. Acredito na manutenção.

O Guardiola acabou por arriscar bem ao meter uma excelente equipa a titular... Demos muito trabalho.

Fui buscar o João Tomás porque era o único que se enquadrava no orçamento que tinha (exactamente igual ao da 3. Liga (0 para transferências e 180k/mês de salário (escusado será dizer que estou a gastar acima disso por causa das cláusulas de aumento de ordenado de quem ficou por ter subido de divisão)). Eu também acredito na manutenção, já venci os dois que estavam acima de mim. Vamos ver.

City, temos que cerrar unhas e dentes para tal acontecer, mas não deitamos a toalha ao chão.

Não está fácil Fama, mas o João Tomás vai manter-te na 2a divisão ;)

Com 39 anos ainda faz mossa em alguns jogos. Agora deverá descansar um pouco com a contratação do espanhol de 19 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

t7efjc.png

Isto não está fácil. Falta jogar Fora com o Santa Clara, Trofense e Feirense e em Casa com o Penafiel e Braga B.

Mas o que me preocupa mais nem é isso. É o Milhão que já tenho de perda, e o orçamento de salários, que já estava ali mesmo rés vés, foi diminuido mais ainda. Ainda consegui renovar 2 contratos e assegurar um central do União da Madeira que aparenta ser uma clara melhoria em relação aos que aqui tenho, mas gostava bastante de renovar com o Bruno Moreira e estou a ver as coisas muito más nesse campo...

edit: AHAH no meio dos jovens que apareceram para os juniores veio um central melhor que os meus todos :mrgreen:

Editado por City

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não está fácil. Falta jogar Fora com o Santa Clara, Trofense e Feirense e em Casa com o Penafiel e Braga B.

Mas o que me preocupa mais nem é isso. É o Milhão que já tenho de perda, e o orçamento de salários, que já estava ali mesmo rés vés, foi diminuido mais ainda. Ainda consegui renovar 2 contratos e assegurar um central do União da Madeira que aparenta ser uma clara melhoria em relação aos que aqui tenho, mas gostava bastante de renovar com o Bruno Moreira e estou a ver as coisas muito más nesse campo...

edit: AHAH no meio dos jovens que apareceram para os juniores veio um central melhor que os meus todos :mrgreen:

Ui vai ser uma ponta final de campeonato bem complicada City. A ver se consegues a promoção, pois era mesmo morrer à beira da praia :s

Swansea 2019/2020

Fiquei a gastar 3.5M€ p/m em salários.

Não consegui atinar com o losango fechado, a pré-época não foi nada de especial e perdi as 2 primeiras jornadas na EPL: City fora e Huddersfield em casa. Vou voltar ao 4-5-1 que tive no Tottenham, já deu para somar a 1ª vitória da carreira na EPL em casa do Burnley.

Se conseguir ficar com uma táctica em condições acho que tenho equipa para a manutenção apesar da juventude, o pior é que 1 ou 2 derrotas já deixam este pessoal com a moral no lodo - e toda a gente sabe que há grandes plantéis neste campeonato.

Lá está, é dificil implementar o losango. Era um sistema brutal nos FMs mais antigos ,era é do caraças :s

Bom mas o teu 4-5-1 ficou bem afinado no Tottenham, portanto tem tudo para correr bem. Espero uma época tranquilo, por isso deves ficar a meio da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

E jogar ao ataque fama?

É o que faço... A equipa remata em média 8 vezes das quais 5 vão à baliza do adversário... Falta é qualidade.

A ver se logo consigo pegar no save novamente. Vai ser uma luta épica.

Editado por famaboys

Compartilhar este post

Link para o post

2hoe3qe.png

Está feita a subida :) acabou por ser um bocado desapontante o 2º lugar, uma vez que só foi assim porque empatamos o penultimo jogo. Mas enfim, subimos e o resto são piners!

Agora vem o mais dificil, reconstruir uma equipa e evitar a descida. Já é certo que vamos perder o nosso melhor jogador. Brumo Moreira (37j19ass24gol) foi-se a custo 0 para o chipre e não o consegui evitar. Entretanto o orçamento de salários passou dos 80k p/m para os 195k p/m graças aos novos patrocinios e aos direitos televisivos da 1ª liga.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha tática não funcionou um crl, também experimentei logo no Dragão, sou um treinador do crl :lol:

Pá, o pivô defensivo vem buscar a bola atrás da linhas dos centrais, wtf, parece um líbero e depois o que mais notei foi a falta de linhas de passe depois dele receber a bola.

Acho que vou voltar ao meu rico 433 com laterais ofensivos e extremos a cortar para dentro que é como gosto de jogar.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

A minha tática não funcionou um crl, também experimentei logo no Dragão, sou um treinador do crl :lol:

Pá, o pivô defensivo vem buscar a bola atrás da linhas dos centrais, wtf, parece um líbero e depois o que mais notei foi a falta de linhas de passe depois dele receber a bola.

Acho que vou voltar ao meu rico 433 com laterais ofensivos e extremos a cortar para dentro que é como gosto de jogar.

A função do pivot defensivo é mesmo essa. O melhor exemplo é aquilo que o JJ pede ao trinco no Benfica. Os centrais abrem e ele desce no meio deles e recebe a bola (fazia o Javi, o Matic e depois o Fejsa).

Compartilhar este post

Link para o post

A função do pivot defensivo é mesmo essa. O melhor exemplo é aquilo que o JJ pede ao trinco no Benfica. Os centrais abrem e ele desce no meio deles e recebe a bola (fazia o Javi, o Matic e depois o Fejsa).

Pois, eu sei, e é isso que eu quero mesmo.

Mas recua demasiado, não desce à linha dos centrais e depois constrói daí para a frente, desce ainda mais e depois as únicas soluções de passe que tem são os centrais ou então balão para a frente :lol:

O que também podia estar a acontecer porque era no Dragão e o Porto estava a pressionar alto, então ele tinha que recuar ainda mais.

Acho que as instruções ao jogador estão muito limitadas neste FM, são mais simples e ao escolher a função certa acaba por fazer o que queremos mas há sempre alguns aspetos que queremos mexer e simplesmente não dá, as barras fazem falta.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de pôr os médios como CJ Recuado ou assim nesses jogos e talvez os laterais com função apoiar. Se não vai tudo embora e adeus linhas de passe...

Compartilhar este post

Link para o post

E o outro médio, médio centro normal ou uso um box-to-box ?

Vou mudar as funções dos avançados e terei dois fixos a saírem da posição e o 10 a aparecer lá, tenho o 10 como pivô ofensivo mas não sei se será o melhor para o que pretendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a desviar um pouco do tópico, existe um sítio próprio para discutir tácticas. Mas para o que pretendes o ideal é organizares jogos de preparação e ires experimentando varias soluções.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase que tinha a 1ª vitória contra um "grande". 1-0 contra o Liverpool até aos 93' quando o Suárez empatou, já andavam a carregar forte desde os 70, 5 oportunidades flagrantes.

Lá está, é dificil implementar o losango. Era um sistema brutal nos FMs mais antigos ,era é do caraças :s

Bom mas o teu 4-5-1 ficou bem afinado no Tottenham, portanto tem tudo para correr bem. Espero uma época tranquilo, por isso deves ficar a meio da tabela.

Ando a alternar entre as 2 mas até tenho andado a usar mais o 4-4-2 do Barnet, é a táctica mais concretizadora que já tive neste FM. Não sei é se sofro muitos golos por causa da táctica ou por ainda não ter defesas mesmo bons.

Já fiz mais pontos no campeonato do que o Wigan (campeão do Championship na época do Barnet lá) na época passada toda: 14.

Editado por kewl

Compartilhar este post

Link para o post

mwsf2je.png

Que facada este último jogo... Estávamos tão bem... :estrelas:

zqEHMUW.png

7 finais...

Colónia (F)

Werder Bremen ©

Paderborn ©

RB Leipzig (F)

Augsburg ©

Dresden (F)

Kaiserslautern ©

Editado por famaboys

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu começar no leixoes estou a estragar o conceito de LLM? Uma vez que nao vi ninguém pegar em equipas da 2º Divisão

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu começar no leixoes estou a estragar o conceito de LLM? Uma vez que nao vi ninguém pegar em equipas da 2º Divisão

No LLM "original" a ideia é começares desempregado. Mas cada um joga como quer e como se sente motivado!

Compartilhar este post

Link para o post

No LLM "original" a ideia é começares desempregado. Mas cada um joga como quer e como se sente motivado!

No original nem havia a possibilidade de começar desempregado ;-) Mas concordo no essencial, se quiser começar no Leixões e seguir esta forma de jogar, porque não?

Compartilhar este post

Link para o post

É que a dificuldade é semelhante, Finanças no vermelho (-3.8M) :cadeirada:

Apenas 16m para salarios, onde tive de encher a equipa de juniores e 3/4 Velhotes para dar experiência :-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...