Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Pedro Proença eleito presidente da Liga

Publicações recomendadas

Eu avanço desde já que não tenho fé nenhuma que o BdC alguma dia se entenda com algum presidente dos outros dois.

Eu nem é uma questão de fé, é mesmo achar que tal cenário é completamente utópico. Enquanto o BdC for presidente do Sporting, entendimentos só mesmo se forem a última opção possível, derem jeito ao Sporting e de forma muito pontual.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que o Bruno de Carvalho se preocupava com o futuro do futebol português (veja-se a conversa da verdade desportiva) e não, unicamente, com as situações que beneficiem somente o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela leitura das últimas páginas deste tópico fico a pensar que vocês acham que o entendimento entre os 3 grandes implica que os seus presidentes vão ter que partilhar cama e mesa...:lol:

Há um problema: a Liga não tem dinheiro para organizar as competições. Todos os clubes estão de acordo num aspeto: as competições têm que se realizar.

Portanto todos têm que trabalhar para arranjar uma solução para o problema: arranjar dinheiro! E são os 3 grandes, pelo seu poder e influência, quem está melhor posicionado para arranjar entre 10 a 12 milhões de euros no curto prazo. É este o entendimento de que se fala.

É claro que, para prevenir situações futuras, têm também que se entender sobre outro aspeto decisivo. Quem querem eles na direção da Liga? O Mário Figueiredo (o Sporting votou nele e o FC Porto é frontalmente contra) ou outra solução? E sendo outra solução que se ponham os 3 de acordo, que forcem eleições antecipadas depois de resolvida questão administrativa e jurídica pendente, que encontrem uma lista de consenso liderada por uma personalidade forte e insuspeita e que procedam à mudança.

As restantes tricas e incompatibilidades entre eles têm o seu lugar próprio e não têm nada a ver com o problema que está em cima da mesa e que eles criaram por omissão e negligência.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que o Bruno de Carvalho se preocupava com o futuro do futebol português (veja-se a conversa da verdade desportiva) e não, unicamente, com as situações que beneficiem somente o Sporting.

Claro que não. Tal como os restantes estarolas, o BdC está preocupado apenas com o seu um umbigo.

Compartilhar este post

Link para o post

o Bruno de Carvalho quer o melhor para o futebol, desde que o Sporting não saia prejudicado, rebaixado nem tenha de pagar a factura de alguma coisa. Quer ajudar o futebol português, mas não me parece que queira que o Sporting tome sacrifícios.

Ele quer o melhor para o Sporting. E isso não significa que queira sempre o melhor para o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

o Bruno de Carvalho quer o melhor para o futebol, desde que o Sporting não saia prejudicado, rebaixado nem tenha de pagar a factura de alguma coisa. Quer ajudar o futebol português, mas não me parece que queira que o Sporting tome sacrifícios.

Ele quer o melhor para o Sporting. E isso não significa que queira sempre o melhor para o futebol.

Essa lógica está um pouco mindfucked. O que é bom para um, deveria ser bom para o outro. E pelo mal também.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Como é que as coisas chegaram a este ponto de não haver dinheiro?

E é dinheiro de quê, prémios e isso? Ou está mesmo em causa os custos de organização?

Já me perdi nesta história toda

Compartilhar este post

Link para o post

Não te tinha por tão ingénuo.

se calhar não percebeste. eu explico:

o Bruno tá-se cagando pó Benfica e para o Porto. O Bruno quer que o futebol seja melhor desde que o Sporting fique melhor com isso. Senão, tá-se cagando.

Essa lógica está um pouco mindfucked. O que é bom para um, deveria ser bom para o outro. E pelo mal também.

até parece que já não percebeste como o Bruno de Carvalho é. Ele é todo sportinguista de alma e coração. Já deu para ver que faz o possível para enaltecer o clube. E não está disposto a fazer de tudo pelo futebol porque para ele o Sporting vem sempre primeiro. Ora, se qualquer coisa vai ajudar o Benfica e o Porto, não me admiro que o Bruno se cague para estes dois.

basicamente, ele fala muito e só vê o Sporting. O que é prejudicial para o futebol em geral. Mas ele e outros são todos assim. Este simplesmente vê menos o umbigo dele mas tá toldado pelo umbigo do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

LOL, o Bruno quer o melhor para o futebol português? Ele quer o melhor para o Sporting. Dizer que quer o melhor para o futebol português, mas só se não envolver sacrificios para o Sporting é a mesma coisa que eu dizer que quero acabar com a fome no mundo, mas não me peçam para contribuir com o meu dinheiro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Dos patrocínios. O tipo perdeu os patrocinadores todos. :lol:

Como é que ele fez isso? wtf

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que ele fez isso? wtf

Acho que a Zon e a Sagres acabaram contrato e puseram-se a milhas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por muito péssimo que o Mário Figueiredo seja (e é bastante), é impossível perder-se assim os patrocínios todos e ser incapaz de arranjar alguns. Para isso ter acontecido, a ser verdade, terá de haver uma jogada de bastidores por trás para o tirar do poleiro, é mais do que certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o Elliot, tem que haver alguma manobra de bastidores que justifique o estado a que a Liga chegou. Nem tudo se pode dever ao, suposto, mau trabalho do Mário Figueiredo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém deve ter andado por trás a desvalorizar a liga para que esta perdesse todos os patrocínios. Quem poderá ter sido? Talvez alguém que quisesse comprar os direitos das transmissões televisivas por uma pechincha, ou alguém a quem o Mário Figueiredo tenha declarado guerra desde o início. Ou então alguém que reúna os 2 pressupostos.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver ninguém que cumpra esses dois critérios :mrgreen:

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei até que ponto a Olivedesportos terá assim tanto poder, mas será a escolha mais óbvia. No entanto até gostaria de saber o que pensam o Descartes ou o Tio Hans, normalmente eles são capazes de postar cenas bem elucidativas e capazes de colocar o dedo na ferida :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que tem esse poder. Um dos patrocínios perdidos era da Olivedesportos. Mas há alguns que é pura incompetência.

Compartilhar este post

Link para o post

A Olivedesportos neste momento não está a assinar contratos com ninguém. É por isso que alguns clubes que foram recém-promovidos se estão a mexer no movimento para mandar o Mário Figueiredo para fora da Liga.

O próprio Oriental já disse que está dependente de uma verba de 275 mil euros referente a direitos televisivos desta época por parte da Olivedesportos só que não a recebe porque a empresa já referiu que enquanto houver esta indecisão na Liga não há verbas para ninguém.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto a Olivedesportos terá assim tanto poder, mas será a escolha mais óbvia. No entanto até gostaria de saber o que pensam o Descartes ou o Tio Hans, normalmente eles são capazes de postar cenas bem elucidativas e capazes de colocar o dedo na ferida :biggrin:

a Zon e a MEO são accionistas da Sport Tv. Junta a esses dois as negociatas entre o BES e o Oliveirinha e já tens um belo trio de patrocinadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

a Zon e a MEO são accionistas da Sport Tv. Junta a esses dois as negociatas entre o BES e o Oliveirinha e já tens um belo trio de patrocinadores.

Sim, essa é a parte óbvia, mas esses são os patrocinadores perdidos. Mesmo assim e dada a exposição das empresas que se disponibilizam para patrocinar a Liga, deveria haver vários interessados. Pelo menos, da minha experiência enquanto membro de uma organização estudantil académica, não tinhamos muita dificuldade em arranjar patrocinios no tecido empresarial da região, imagino portanto uma entidade como a Liga. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ele é incompetente não por perder os patrocinadores. Mas sim por não ser capaz de arranjar outros (seja por influencia de terceiros ou não).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sei se o problema dele tem a ver com incompetência. Eu aponto mais para a ingenuidade.

Ele convenceu-se que lhe bastava ostentar o título de Presidente da Liga para poder "falar grosso" com toda a gente, desde políticos a empresários, banqueiros e personalidades do futebol. Enganou-se. Mais do que ser presidente da Liga, o que garante respeito por parte de terceiros é o facto de ser ou não previamente respeitado antes de subir ao cargo. O Mário Figueiredo era um perfeito desconhecido, ao contrário dos seus antecessores, desde o Pinto da Costa, Manuel Damásio, Valentim Loureiro, Hermínio Loureiro e Fernando Gomes.

Os contratos de patrocínios expiraram e ele colocou os ovos todos na cesta das agências (empresas) de apostas online. Não tinha plano B. Só que para concretizar essa escolha o governo e a Assembleia da República tinham que aprovar, em tempo útil, legislação que o permitisse e ele não teve força, poder, influências, conhecimentos para fazer mexer os políticos. Ficou a arder.

Depois meteram-se as eleições e as trapalhadas e nesta altura ninguém está disposto a investir enquanto não se proceder à clarificação das coisas. Daí a importância do envolvimento (decisivo e consensual) dos 3 grandes. A partir do momento em que estes digam o que querem para a Liga aparecem logo os patrocínios.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém deve ter andado por trás a desvalorizar a liga para que esta perdesse todos os patrocínios. Quem poderá ter sido? Talvez alguém que quisesse comprar os direitos das transmissões televisivas por uma pechincha, ou alguém a quem o Mário Figueiredo tenha declarado guerra desde o início. Ou então alguém que reúna os 2 pressupostos.

BenficaTV?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...