Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Pedro Proença eleito presidente da Liga

Publicações recomendadas

Hans, ou malta mais entendida...

Dá para fazer um resumo do que tem acontecido? Não ligo peva a isto, mas como estou a ver o fim do mundo em cuecas noutro lado porque Duque é apoiado pelo LFV e o Proença pelo BdC e PdC...

Prós e contras de ambos? Razões para os respetivos apoios de Benfica, Sporting e Porto?

O apoio do Sporting, é evidente. O Duque é persona non grata em Alvalade.

Quanto a Porto e Benfica, o problema é o mesmo. O Benfica quer que fique tudo na mesma. Tem a Olivedesportos com a corda na garganta, conseguiu a manutenção das nomeações dos árbitros, etc. No estado de coisas actual, o Benfica tem ganho. Logo, nada de mexer. O Porto, por outro lado, tem perdido. Então quer que as coisas mudem.

Eu acredito que as principais mudanças vão ocorrer na FPF. O Presidente da Liga é o 1º vice da FPF. É o número 2 da direcção. E, a verdade, é que nem o Mário Figueiredo nem o Duque usaram esse cargo para defenderem os seus associados. Nem punham lá os pés. Para se ver, houve menos votos a favor do sorteio dos árbitros, aprovado pela Liga, do que o número de delegados da na AG da FPF. Ou seja, ou houve delegados da Liga que faltaram, ou houve delegados a votar contra o sorteio...

Posto isto, e falando com conhecimento profundo de causa, pouco ou nada vai mudar na Liga. Nem sequer com a Olivedesportos. Aliás, desafiava o pessoal que está revoltado com isto a explicar o porquê do Oliveira sair a ganhar com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do rumo que as coisas estão a levar, a arbitragem a uniformizar os critérios seguindo o modelo da uefa e a fifa, os observadores passam a dar as notas com recurso a imagens televisivas, e mesmo o que o Proença quer fazer na liga são coisas que na maioria concordo.

Leiam a entrevista dele ontem que vale a pena.

Isso é ideia dele? É que pelo que sei a arbitragem está na esfera da federação e não da liga.

Compartilhar este post

Link para o post
18h40 - São conhecidos os resultados oficiais. Pedro Proença, que encabeçava a Lista B, recebeu 32 votos, fruto do apoio de 12 dos 18 clubes da Liga, que tinham direito a dois votos, e oito dos emblemas da 2.ª Liga.

Na Lista A, de Luís Duque, que tinha sido eleito a 27 de outubro de 2014, votaram seis clubes do primeiro escalão e 11 do segundo.

Compartilhar este post

Link para o post

O apoio do Sporting, é evidente. O Duque é persona non grata em Alvalade.

Quanto a Porto e Benfica, o problema é o mesmo. O Benfica quer que fique tudo na mesma. Tem a Olivedesportos com a corda na garganta, conseguiu a manutenção das nomeações dos árbitros, etc. No estado de coisas actual, o Benfica tem ganho. Logo, nada de mexer. O Porto, por outro lado, tem perdido. Então quer que as coisas mudem.

Eu acredito que as principais mudanças vão ocorrer na FPF. O Presidente da Liga é o 1º vice da FPF. É o número 2 da direcção. E, a verdade, é que nem o Mário Figueiredo nem o Duque usaram esse cargo para defenderem os seus associados. Nem punham lá os pés. Para se ver, houve menos votos a favor do sorteio dos árbitros, aprovado pela Liga, do que o número de delegados da na AG da FPF. Ou seja, ou houve delegados da Liga que faltaram, ou houve delegados a votar contra o sorteio...

Posto isto, e falando com conhecimento profundo de causa, pouco ou nada vai mudar na Liga. Nem sequer com a Olivedesportos. Aliás, desafiava o pessoal que está revoltado com isto a explicar o porquê do Oliveira sair a ganhar com isto.

Mas o PdC não apoiava o Duque, até há bem pouco tempo atrás?

Ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

Votos no Duque da primeira Liga: Benfica, Belenenses, Braga, Tondela, Boavista e mais um, então.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? As pessoas nem se informam de quais são as medidas que ambos queriam implementar, não tenho dúvidas que uma grande parte dos gajos que tão a criticar a eleição do Proença só o fazem porque ele prejudicou o Benfica quando era árbitro. Está-se tudo a cagar para programas, criticam-se caras.

Mas só para puxar a brasa à sardinha, a liga apresenta prejuizos de 7 milhões de euros. Isto tem sido gerido às 3 pancadas e não sei se haverá muitos mais candidatos que conheçam bem o futebol português, tenham o curriculo do Proença (tirou gestão, é adminstrador de insolvências) a querer ser presidente da liga, e tornar a liga portuguesa numa das mais competitivas da Europa de modo que se torne numa marca apetecivel para investimentos e mesmo para vendermos os direitos televisivos mais caros.

Pelo menos agora está lá alguém que perceba do assunto, se vai efectivar o que quer fazer, não o sei mas por agora estou contente com esta eleição.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é ideia dele? É que pelo que sei a arbitragem está na esfera da federação e não da liga.

Federação e Comité de arbitragem, estava só a dizer que estou a gostar do rumo que as coisas estão a tomar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o PdC não apoiava o Duque, até há bem pouco tempo atrás?

Ou estou enganado?

Não estás. Eu já falei sobre isto noutro tópico:

Foi mais um castigo, que uma provocação. Mas tens razão. Vamos ver, o Sporting cometeu um erro colossal, sem qualquer necessidade. O Sporting foi dos poucos clubes que, naquelas eleições-fantasma, veio meter a cruzinha no vigarista do Mário Figueiredo. Foi uma decisão totalmente irreflectida, que, das duas uma, ou foi para pagar favores, ou pôs a nú muita ingenuidade dos dirigentes do Sporting. E porquê, porque o Sporting conseguiu votar num indivíduo que, se não tem sido corrido, falia a Liga e em novembro do de 2014, as provas eram suspensas.

E o Duque surgiu como uma solução que agradou a toda a gente e, para mais, serviu para picar o Sporting. Perfeito. Supostamente temporária, com bons relacionamentos com gente importante e com capacidade para resolver os problemas prementes da Liga, ao nível financeiro. E fê-lo. Se queres a minha opinião, ter sido eleito o Duque ou o Manel do JJ, era a mesma coisa. Mas, a verdade, é que o Sporting ficou marcado. Apoiou o tipo que estourou a Liga e foi contra o tipo que a safou. E é isto que passa cá para fora.

Sucede que, agora, as coisas mudaram um pouco. O Duque quis passar de temporário para definitivo, o Sporting é coerente e mantém a opinião e apoia o Proença, o Benfica apoia o Duque porque quanto menos se mexer no actual estado das coisas, melhor e o Porto passa a apoiar o Proença, porque a FPF está controlada pelo SLB (caraças, até o Pragal Colaço tem lugar na AG da FPF) e a Liga pouco ou nada fez para alterar esse estado de coisas, e nem quando tinha de defender o sorteio, por vontade dos seus associados, o fez condignamente. Entretanto, e como o voto na AG foi secreto, toda a gente está a imaginar o Pragal Colaço, enquanto delegado da Liga, a votar a favor do sorteio...

Com tudo isto, o Sporting perdeu todo o poder que tinha no futebol. Na FPF já não tinha, na Liga perdeu-o e até na AF de Lisboa está lá um urso que antes de ser presidente se divertia a fazer posts no fb a gozar com o clube...

Pá, resumidamente, o Duque serviu para ir para lá e garantir que havia dinheiro para haver campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que em termos "curriculares" ou de "experiência na matéria",digamos assim, o Proença é de facto uma boa solução. Falta ver o resto.

É dar-lhe um voto de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? As pessoas nem se informam de quais são as medidas que ambos queriam implementar, não tenho dúvidas que uma grande parte dos gajos que tão a criticar a eleição do Proença só o fazem porque ele prejudicou o Benfica quando era árbitro. Está-se tudo a cagar para programas, criticam-se caras.

Mas só para puxar a brasa à sardinha, a liga apresenta prejuizos de 7 milhões de euros. Isto tem sido gerido às 3 pancadas e não sei se haverá muitos mais candidatos que conheçam bem o futebol português, tenham o curriculo do Proença (tirou gestão, é adminstrador de insolvências) a querer ser presidente da liga, e tornar a liga portuguesa numa das mais competitivas da Europa de modo que se torne numa marca apetecivel para investimentos e mesmo para vendermos os direitos televisivos mais caros.

Pelo menos agora está lá alguém que perceba do assunto, se vai efectivar o que quer fazer, não o sei mas por agora estou contente com esta eleição.

A Liga não deu 7 milhões de prejuízo. Deu 7 milhões de buraco. É diferente.

Estoril?

Achas? O Estoril declarou apoio público ao Proença. mais, foi ao Tiago Ribeiro que o Duque chamou xenófobo.

Compartilhar este post

Link para o post
Achas? O Estoril declarou apoio público ao Proença. mais, foi ao Tiago Ribeiro que o Duque chamou xenófobo.

Estou a ver isto tudo ao contrário. É oficial, os meandros da Liga são demasiado para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

União.

Esse foi dos primeiros a declara-se pró-Proença.

Nestas ocasiões por norma o sentido de voto descobre-se algum tempo depois quando os três grandes procuram definir o destino dos seus dispensados. Não é segredo nenhum que o voto numa reunião destas a favor do Porto/Benfica/Sporting é recompensado algum tempo depois com um emprestado.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? Mas estão mortinhos pelo Guzzo... ainda não sabem como isto funciona.

Também estão pelo Chaby. Vai dar ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estão pelo Chaby. Vai dar ao mesmo.

Eventualmente, sim. Não sei quem apoiou o Proença oficialmente, mas vejo poucas opções. Rio Ave, pelas ligações recentes ao Benfica, Marítimo, porque sim, ou Moreirense, pela ligação a Braga. O resto parece-me tudo demasiado rebuscado ou certo para o outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eventualmente, sim. Não sei quem apoiou o Proença oficialmente, mas vejo poucas opções. Rio Ave, pelas ligações recentes ao Benfica, Marítimo, porque sim, ou Moreirense, pela ligação a Braga. O resto parece-me tudo demasiado rebuscado ou certo para o outro lado.

O Maritimo,tal como o União, foi o primeiro a declarar o voto no Proença

Compartilhar este post

Link para o post

O Marítimo e o Moreirense também se declararam pró-Proença logo no princípio.

Ou foi o Paços ou foi o Rio Ave. Os primeiros estavam na onda do Proença logo de início e o Rio Ave teve um arrofo com o Benfica por causa do Hassan mas mesmo assim são os candidatos mais prováveis.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...