Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Estive agora a ler um artigo no Expresso sobre os 71 pontos de acordo entre PCP, BE e PS e não encontrei nada sobre o IVA na restauração, esse não era um dos pontos que os três falavam que era preciso mexer?!

Diz-se que vai baixar para os 13%.

Que peixeirada vai naquela Assembleia. Vão ser bonitos os próximos debates, oh se vão.

Compartilhar este post

Link para o post

A convivência naquela Assembleia, pelo menos, até isto amainar vai ser muito complicada, muitíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

"Frente de Esquerda ou geringonça" :lol:

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Não, estou a falar do mandato do antigo, novo e daqui a pouco deposto Governo.

Escudaram-se na maioria absoluta para fazer passar todas as medidas que desejavam, algumas necessárias outras não, e nunca se deram ao trabalho de auscultar as boas propostas que havia do outro lado, PS, PCP, Verdes e Bloco de Esquerda, agora vira-se o feitiço contra o feiticeiro.

Exatamente. Queriam passar de lobos a cordeiros. Eles sabem perfeitamente que a austeridade foi mais além do que aquilo que devia ter ido e que andaram 4 anos a matar a classe média. Fora o rumo que isto estava a levar em termos de privatizações de empresas. Vendemos o que nos restava da EDP... como é possível aos poucos e poucos o Estado ter perdido 1 empresa que bem gerida seria sempre fonte de lucro? Vergonhoso. Décadas de má gestão e de privatizações que só vão fazer com que no futuro a única fonte de receita do Estado seja os impostos.

Isto é como no futebol... O PSD não queria sofrer golos (levar o País ao saco roto) e para isso defendeu com muitos e meteu tudo à defesa (cortou, cortou e cortou em todo o lado). Mas defender com muitos é diferente de defender bem. E é isso que eles não sabem.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém é capaz de não se rir ao ouvir o presidente do Parlamento a dizer "tem a palavra o sr. Ministro da Modernização Administrativa"? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A convivência naquela Assembleia, pelo menos, até isto amainar vai ser muito complicada, muitíssimo.

Nem por isso. Tirando os gajos da linha dura de cada lado, os outros todos, e até esses, esquecem logos as desavenças e vão para os copos juntos. Depois há outros que têm interesses comuns e não é a troika de esquerda que vai afectar esses jogos de interesses.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso já estava no programa do PS, salvo erro.

O que vais fazer à diferença das taxas?

Nada. Os meus clientes sabem perfeitamente que não subi o preço do menu diário quando o IVA subiu, por isso não é agora que o vou descer. No serviço à la carte tenho mais folga para descer alguma coisa porque aí subi os preços, assim como nos vinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei as pipocas para ver os comentários da malta da minha faculdade depois do dia de hoje e me rir mais 1 bocado com eles a anunciar o fim do mundo em cuecas.

ahah sabes tanto :lol: eu desliguei a TV porque isto tava a ser demasiado mau já mas basta ir ao face que já começam a aparecer os profetas da desgraça, isto dá-me tanta vontade de rir a sério :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nem por isso. Tirando os gajos da linha dura de cada lado, os outros todos, e até esses, esquecem logos as desavenças e vão para os copos juntos. Depois há outros que têm interesses comuns e não é a troika de esquerda que vai afectar esses jogos de interesses.

Também tinha essa impressão. Há sempre animosidade neste tipo de debates, mas depois juntam-se nos corredores e no refeitório e riem-se disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Portas, o visionário, a citar o seu antigo assessor, Pedro Guerra.

"Fica-lhe mal."

Compartilhar este post

Link para o post

Lá sabes melhor que eu :)

Entretanto já percebi porque só é discutida e votada uma Moção de Rejeição. Basta que uma seja aprovada para que o Governo caia, faz sentido.

O acordo do Governo de Esquerda não vai ser tornado público, só depois da reunião com o Presidente da República é que ele será conhecido pelo povo português.

Compartilhar este post

Link para o post

ahah sabes tanto lol.gif eu desliguei a TV porque isto tava a ser demasiado mau já mas basta ir ao face que já começam a aparecer os profetas da desgraça, isto dá-me tanta vontade de rir a sério lol.gif

No meu aparecem os profetas de que acabou a tragédia e que agora é que vai ser. Dá para os dois lados. Mas a mim dá mais vontade de chorar do que rir :(

Compartilhar este post

Link para o post

Igual ao Carlos César, julgo.

Vai ser diferente, uma vez que não vai haver hipótese para questionar o futuro Primeiro-Ministro.

Compartilhar este post

Link para o post

ahah sabes tanto :lol: eu desliguei a TV porque isto tava a ser demasiado mau já mas basta ir ao face que já começam a aparecer os profetas da desgraça, isto dá-me tanta vontade de rir a sério :lol:

São aos potes. É de rir,

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu me rio com esta gente a cantar o hino e a gritar Portugal enquanto empunham ao vento as bandeiras.

"Costa, para a rua, a casa não é tua!" Ai :funny: Ainda sou menino para me meter em Lisboa à tarde, isto cheira-me a espectáculo glorioso.

Compartilhar este post

Link para o post

O papel higiénico para limpar a porcaria que eles vão fazer porque nós é que ganhamos! :lol: E a concentração de fatiotas... Hahaha

Quem me dera ter tempo para seguir isto hoje :(

Compartilhar este post

Link para o post

É só opiniões extremadas... Sou de direita e mesmo não ficando contente com um governo de esquerda não me revejo nada neste discurso da desgraça que aí vem assolar o País, poupem-me...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...