Revolution_07 Publicado 10 Novembro 2015 Eu acho que o Cavaco vai chutar para canto e deixar a batata quente para o próximo que se for sentar em Belém. Acho que vai ser isto que vai acontecer. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Novembro 2015 Calma que agora é que já ouvi tudo, o Telmo Correia todo revoltado a citar Lenin. :lol: Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 10 Novembro 2015 Telmo Correia a citar Lenin, ai :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Novembro 2015 (editado) "Quem cai de pé não morre", Rui Vitória a chegar ao parlamento. :prayer: Editado 10 Novembro 2015 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Novembro 2015 O povo é sereno, só mesmo para relembrar; Lenin; Troika de esquerda; Gostei deste. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 10 Novembro 2015 É, uma democracia top era aquela em que só PS, PSD e CDS poderiam governar. Fazia-se rotatividade de 4 em 4 anos entre estes 3 e havia paz no Mundo. É isso tudo e bolos. Foi exactamente isso que eu critiquei. Não comeces a crescer não. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 10 Novembro 2015 criticaste o que exactamente? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 10 Novembro 2015 (editado) criticaste o que exactamente? Noto, todavia, que só a esquerda se pode manifestar ou opinar...Isto da democracia é sempre curioso, para alguns só devia funcionar para um dos lados. Neste tópico, desde as eleições, que (i) quem votou PaF não pode admiti-lo sem ser alvo de insultos por uma larga maioria de pessoas, (ii) que pelas intervenções de alguns no tópico só a esquerda se pode manifestar e (iii) pelas intervenções dos mesmos só a esquerda tem direito a opinar. Tudo quanto for opinião contrária não é respeitada e rapidamente é ridicularizada. Foi esse comportamento democrático que critiquei. Editado 10 Novembro 2015 por w0 Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 10 Novembro 2015 Neste tópico, desde as eleições, que (i) quem votou PaF não pode admiti-lo sem ser alvo de insultos por uma larga maioria de pessoas, (ii) que pelas intervenções de alguns no tópico só a esquerda se pode manifestar e (iii) pelas intervenções dos mesmos só a esquerda tem direito a opinar. Tudo quando for opinião contrária não é aceite e rapidamente é ridicularizada. Foi esse comportamento democrático que critiquei. pqeq és deus Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Novembro 2015 É isso tudo e bolos. Foi exactamente isso que eu critiquei. Não comeces a crescer não. Calma, pequenino :) Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 10 Novembro 2015 Confesso que estou preocupado. Ainda que com maior ou menor austeridade, rodando entre PS e PSD/CDS, sempre me senti confortável. A partir de hoje instala-se o desconforto. Vamos aguardar serenamente e com expectativa para ver o desenrolar de uma novela sem precedentes. O que te preocupa? Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 10 Novembro 2015 Parabéns ao PS, PCP, e BE! Vão me dizer onde vão buscar o dinheiro para esta maluqueira que querem fazer! Após o sporting conseguir pagar 4M ao ano ao Jesus, só mesmo um governo do Costa para superar esta maluqueira, vai na volta e a holdimo tb financia o costa! :mrgreen: :mrgreen: Agora mais a sério, se com isto o passos sai do PSD e entra o Rui Rio, bye bye PS e partidos de esquerda por muito tempo! Quem semeia ventos, colhe tempestades.. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 10 Novembro 2015 Já só falta o Coelho entrar por ali a dentro. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 10 Novembro 2015 Neste tópico, desde as eleições, que (i) quem votou PaF não pode admiti-lo sem ser alvo de insultos por uma larga maioria de pessoas, (ii) que pelas intervenções de alguns no tópico só a esquerda se pode manifestar e (iii) pelas intervenções dos mesmos só a esquerda tem direito a opinar. Tudo quanto for opinião contrária não é respeitada e rapidamente é ridicularizada. Foi esse comportamento democrático que critiquei. O que te preocupa? A minha questão era exactamente a mesma feita pelo sumudica. O que te preocupa no facto de podermos estar prestes a assistir a um quadro politico que nunca existiu? Partes do principio que é mau? Porque tudo o que seja de esquerda é mau e está errado? Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 10 Novembro 2015 Tranquilíssimo, eu compreendo. A meu ver, para mudar a mentalidade vigente, é necessário actuar sobre as pessoas, e a partir daí é que ocorre a mudança na forma de fazer política. Até aí acho que me acompanhas. Só não concordo quando dizes que a origem do comportamento é distinto do foco onde se deve actuar para o contrariar. Se o problema fosse a forma de fazer política e não as pessoas, os políticos mais honestos e competentes teriam vantagem sobre os restantes aos olhos das pessoas, certo? Logo, não acho que a culpa seja exclusivamente da forma de fazer política, mas como disse aí atrás, a forma como as pessoas se conformam com isso. Estimulando uma visão crítica, a retórica em política perde grande parte do seu efeito, deixando a nú os factos e a argumentação, diminuindo a vantagem comparativa dos maus políticos que ganham pelo seu carisma e escondem a verdadeira incompetência. E sem querer, esta discussão tornou-se algo filosófica :mrgreen: Claro que é preciso actuar sobre as pessoas. E quem tem o poder de o fazer é quem governa. O foco de actuação são as pessoas! Não estou a dizer o contrário. O que eu estou a dizer é que as pessoas, regra geral, não têm culpa porque a isso são induzidas. A culpa é dos mesmos que podem trabalhar para solucionar o problema :) Sempre pensei que manifs fossem coisa de radicais de esquerda E são. Neste tópico, desde as eleições, que (i) quem votou PaF não pode admiti-lo sem ser alvo de insultos por uma larga maioria de pessoas, (ii) que pelas intervenções de alguns no tópico só a esquerda se pode manifestar e (iii) pelas intervenções dos mesmos só a esquerda tem direito a opinar. Tudo quanto for opinião contrária não é respeitada e rapidamente é ridicularizada. Foi esse comportamento democrático que critiquei. Eu só vejo isso a acontecer com o Stout e caem-lhe (eu inclusive) mais em cima do que a quem quer que seja de direita... Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 10 Novembro 2015 Por acaso o que pareceu que disseste é que mantendo o trio de sempre no poder estás mais confortável e que isto te deixa preocupado. Foi isso que o Mica percebeu e é o que dá a entender quando se lê. Mas até parece que se anda aí a insultar quem vota PAF. Se a maioria aqui é de esquerda, é normal que a sobressaia essa opinião. Mas não me parece, desde as eleições, tirando uns 2 dias que se andou aí com discussão podre, que isso seja hábito por aqui. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Novembro 2015 Agora mais a sério, se com isto o passos sai do PSD e entra o Rui Rio, bye bye PS e partidos de esquerda por muito tempo! :lol: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Novembro 2015 Eu desta vez não faço prognósticos, dê lá isto por onde der fez-se história e se eu nem acreditava que este governo de esquerda fosse possível muito menos consigo conjecturar para além do "isto não vai durar muito". Subscrevo na totalidade. Vou acompanhar com cuidado redobrado a situação política do País ao longo dos próximos meses, quanto a mim estamos a viver um momento histórico, resta saber como vai correr. Há uma coisa com a qual concordo totalmente com o w0, é uma vergonha que quem votou na coligação Portugal à Frente (PaF) não seja respeitado neste tópico, é uma manifestação de uma profunda falta de sentido democrático. Às vezes, parece que a democracia é uma coisa só para alguns, deve-se louvar a pluralidade de posições políticas e não impôr-se ou de certa forma censurar quem pensa de forma diferente. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Novembro 2015 Parabéns ao PS, PCP, e BE! Vão me dizer onde vão buscar o dinheiro para esta maluqueira que querem fazer! Após o sporting conseguir pagar 4M ao ano ao Jesus, só mesmo um governo do Costa para superar esta maluqueira, vai na volta e a holdimo tb financia o costa! :mrgreen: :mrgreen: Agora mais a sério, se com isto o passos sai do PSD e entra o Rui Rio, bye bye PS e partidos de esquerda por muito tempo! Quem semeia ventos, colhe tempestades.. Era o que dizíamos do Costa há uns anos. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 10 Novembro 2015 O que te preocupa? De forma geral pois sinto que discutir o quer que seja neste tópico se tornou pesaroso. Vamos voltar a viver do despesismo, voltamos a ficar com a ilusão que somos um país de ricos, mas no fundo não temos dinheiro para mandar cantar um cego. Que vamos crescer nos próximos meses, que vamos voltar a ter pessoas endividadas até ao pescoço, pelo meio vai-se sentido que a vida está melhor e depois tiram-te o tapete. Basta olhar para o passado (seja à direita ou à esquerda). Vais crescer em cima de uma mão cheia de nada e mais à frente no tempo alguém vai pagar por isso. Volta a austeridade e o ciclo repete-se. É por estas e por outras que me custa ver que quase 30% fica no IRS. Pq sei que não vou estar a contribuir para um Portugal melhor, mas sim por um Portugal que vai continuar a viver na ilusão. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Novembro 2015 Eu só vejo isso a acontecer com o Stout e caem-lhe (eu inclusive) mais em cima do que a quem quer que seja de direita... Verdade. Subscrevo na totalidade. Vou acompanhar com cuidado redobrado a situação política do País ao longo dos próximos meses, quanto a mim estamos a viver um momento histórico, resta saber como vai correr. Há uma coisa com a qual concordo totalmente com o w0, é uma vergonha que quem votou na coligação Portugal à Frente (PaF) não seja respeitado neste tópico, é uma manifestação de uma profunda falta de sentido democrático. Às vezes, parece que a democracia é uma coisa só para alguns, deve-se louvar a pluralidade de posições políticas e não impôr-se ou de certa forma censurar quem pensa de forma diferente. Mentira. Compartilhar este post Link para o post