Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Mentira.

Queres recuar até à noite das eleições? ;)

E eu digo isto sendo de esquerda, atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste tópico, desde as eleições, que (i) quem votou PaF não pode admiti-lo sem ser alvo de insultos por uma larga maioria de pessoas, (ii) que pelas intervenções de alguns no tópico só a esquerda se pode manifestar e (iii) pelas intervenções dos mesmos só a esquerda tem direito a opinar. Tudo quanto for opinião contrária não é respeitada e rapidamente é ridicularizada. Foi esse comportamento democrático que critiquei.

Só para dizer que, no geral, eu concordo com o que dizes aqui e não me revejo nessas atitudes, tenho algumas participações nesse sentido neste tópico. Porém, não posso deixar de me preocupar com a instalação do medo de outro tipo de políticas (que basicamente é o que tem sido feito pela PàF, e que também já foi feito por outras forças políticas no passado, tipo UN), assim como o uso de expressões pouco convencionais para caraterizar aquilo que a Esquerda está a fazer ("golpe de estado" de repente é o que me vem à cabeça). Vem daí o meu achismo que para isto estar tudo bem era governos de rotatividade entre PS, PSD e CDS, provavelmente haveria paz no Mundo e até os mercados agradeciam :)

Para a próxima vou evitar a ambiguidade nos meus comentários. E tu és muito melhor do que isso do "não cresças, não"...

P.S: Eu tenho mais medo de manter o País parado em 2011. É possível um equilíbrio entre investimento e responsabilidade e não me acredito que venha da PàF.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o dia das eleições consegues encontrar mais momentos desses? É que no sentido contrário, és capaz.

O que me parece é que quando contrariados, quem é de direita, se sente desrespeitado. O que é engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o que pareceu que disseste é que mantendo o trio de sempre no poder estás mais confortável e que isto te deixa preocupado. Foi isso que o Mica percebeu e é o que dá a entender quando se lê.

Mas até parece que se anda aí a insultar quem vota PAF. Se a maioria aqui é de esquerda, é normal que a sobressaia essa opinião. Mas não me parece, desde as eleições, tirando uns 2 dias que se andou aí com discussão podre, que isso seja hábito por aqui.

Mas foi isso que disse. Que ficava preocupado.

Mas ele respondeu à minha boca sobre a democracia do tópico. E a boca da democracia é para todos os não conseguem respeitar que há pluralidade de opiniões. E andam demasiados neste tópico. Aqueles 2-3 dias depois das eleições foram uma vergonha, mas ainda hoje há resquícios disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui fica o meu prognóstico:

O Cavaco vai dar o poder ao PS. O Costa cumpre a maioria das promessas e o poder de compra das famílias aumenta significativamente. Vamos ter um ou dois anos com taxas interessantes de crescimento, aumento do nível médio de vida, diminuição das poupanças e aumento significativo do consumo e do endividamento privado.

Daqui a 2 ou 3 anos, sabe-se que o défice disparou. O Costa, pressionado por Bruxelas, faz uns cortezitos. O Bloco é capaz de engolir, o PCP não e salta fora. O Governo cai, volta o PSD ao poleiro, e descobre-se, como já é usual, que o défice é bem maior que o anunciado. Mais austeridade.

Também é o meu prognóstico, mas não chego aos 3 anos, chego ao 1,5/2 anos e adiciono a possibilidade de um novo resgate.

Compartilhar este post

Link para o post

De forma geral pois sinto que discutir o quer que seja neste tópico se tornou pesaroso. Vamos voltar a viver do despesismo, voltamos a ficar com a ilusão que somos um país de ricos, mas no fundo não temos dinheiro para mandar cantar um cego. Que vamos crescer nos próximos meses, que vamos voltar a ter pessoas endividadas até ao pescoço, pelo meio vai-se sentido que a vida está melhor e depois tiram-te o tapete. Basta olhar para o passado (seja à direita ou à esquerda). Vais crescer em cima de uma mão cheia de nada e mais à frente no tempo alguém vai pagar por isso. Volta a austeridade e o ciclo repete-se.

É por estas e por outras que me custa ver que quase 30% fica no IRS. Pq sei que não vou estar a contribuir para um Portugal melhor, mas sim por um Portugal que vai continuar a viver na ilusão.

Porque é que num cenário incomparável estabeleces comparações? É a primeira vez na história que temos um governo com influência de BE e CDU. Por si só já cria bastantes diferenças. Achas que só existe uma maneira de resolver o problema? Eu, enquanto esquerdalha convicto, defendo uma, mas acho que é possível dar a volta de mais do que uma forma.

Agora uma coisa é certa, há muitas medidas que, mesmo que sejam complicadas de tomar, têm que ser tomadas. Salário mínimo é uma. Como dizia alguém aí há uns dias, é uma questão de direitos humanos, praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post
vamos voltar a ter pessoas endividadas até ao pescoço

Mas não será com dinheiro emprestado pelo Estado ou, espero eu, a partir de recomendações do PR.

A mim o que me chateia é saber que pago mais de impostos do que a minha avó recebe de reforma, isso é que me chateia.

Compartilhar este post

Link para o post

De forma geral pois sinto que discutir o quer que seja neste tópico se tornou pesaroso. Vamos voltar a viver do despesismo, voltamos a ficar com a ilusão que somos um país de ricos, mas no fundo não temos dinheiro para mandar cantar um cego. Que vamos crescer nos próximos meses, que vamos voltar a ter pessoas endividadas até ao pescoço, pelo meio vai-se sentido que a vida está melhor e depois tiram-te o tapete. Basta olhar para o passado (seja à direita ou à esquerda). Vais crescer em cima de uma mão cheia de nada e mais à frente no tempo alguém vai pagar por isso. Volta a austeridade e o ciclo repete-se.

É por estas e por outras que me custa ver que quase 30% fica no IRS. Pq sei que não vou estar a contribuir para um Portugal melhor, mas sim por um Portugal que vai continuar a viver na ilusão.

Que medidas, já conhecidas, é que te leva a crer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o dia das eleições consegues encontrar mais momentos desses? É que no sentido contrário, és capaz.O que me parece é que quando contrariados, quem é de direita, se sente desrespeitado. O que é engraçado.

Consigo. Mas, lá está, tu podes ver as coisas de forma mais passiva e eu posso adotar uma postura mais minuciosa.

O cerne da questão é, eles sendo de direita devem ver reconhecida a legitimidade do seu voto tanto quanto nós que somos de esquerda. O bom da democracia é isso mesmo, a pluralidade de opiniões, posições políticas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Não sei do que te ris! Rui Rio conseguiu feitos que jamais algum presidente tinha feito pela câmara do Porto, mas já sei que receber o Benfica quando é campeão para o povinho gritar todo e ficar feliz!

Arrisco me a dizer que o Rui Rio era o unico politico alem do Marcelo que ganharia facilmente as presidenciais e que é um dos unicos politicos em Portugal com coluna vertebral digna desse nome ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que num cenário incomparável estabeleces comparações? É a primeira vez na história que temos um governo com influência de BE e CDU. Por si só já cria bastantes diferenças. Achas que só existe uma maneira de resolver o problema? Eu, enquanto esquerdalha convicto, defendo uma, mas acho que é possível dar a volta de mais do que uma forma.

Agora uma coisa é certa, há muitas medidas que, mesmo que sejam complicadas de tomar, têm que ser tomadas. Salário mínimo é uma. Como dizia alguém aí há uns dias, é uma questão de direitos humanos, praticamente.

Pq continuas a ter um denominador comum: o PS.

Pq é o elemento 'mais forte' (ainda que ache mesmo que o BE possa ter muito poder nesta tríplice para ninguém ficar melindrado). Pq é o signature move do PS. Primeiro dá, gasta e esbanja. Depois outros que venham apanhar os cacos. A isso acrescenta-lhe o facto de algumas das medidas pretendidas pelo BE e PCP terem um custo elevado para os cofres do Estado e, até hoje, não houve nenhuma explicação cabal para a forma como vão gerar receita para suportar esse custo. Eu acho que os problemas podem ser resolvidos de diversas formas, mas acho que com o PS à cabeça não há uma vontade de resolver o problema, antes sim de chutar lá para a frente o problema.

@whatever - Para bem de todos esperamos que não. Mas o problema é o Estado criar a ilusão de que a economia arrancou e as pessoas caírem/quererem acreditar nessa ilusão e cometerem os mesmos erros do passado. E como não há almoços grátis, lá na frente tudo é pago.

A mim também me custa saber que existe uma forte probabilidade de não ter reforma pq somos liderados por um bando de inconscientes (alto que não estou só a falar do anunciado novo governo).

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o Passos Coelho está a fazer? Que falta de respeito.

Link.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que dizíamos do Costa há uns anos.

Só quem não conhecia o Costa é que o diria! O costa é da maior escumalha que passou no PS e que pisou tudo e todos para chegar onde está hoje! Com isto não quer dizer que vá fazer so m**** mas que o que promete é irrealista e estupido isso é!

Compartilhar este post

Link para o post

Baixo nível, sai da sala enquanto o António Costa discursa e volta quando o Montenegro começa a discursar.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade sim senhor, nada melhor que a noite das eleições para o comprovar.

Chamaram inclusivé "atrasados" ao povo de trás-os-montes por votarem maioritariamente na PàF, e eu, apesar de não ser transmontano, tenho laços fortes com a região e senti que foi uma falta de respeito gritante para com um povo tão digno como o do litoral.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado!

Que atitude de lixo.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei do que te ris! Rui Rio conseguiu feitos que jamais algum presidente tinha feito pela câmara do Porto, mas já sei que receber o Benfica quando é campeão para o povinho gritar todo e ficar feliz!

Arrisco me a dizer que o Rui Rio era o unico politico alem do Marcelo que ganharia facilmente as presidenciais e que é um dos unicos politicos em Portugal com coluna vertebral digna desse nome ;)

Não percebi a conversa do Benfica. E ganhava facilmente contra quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto é o país que temos, gente pequenina, onde já se viu num país minimamente avançado e dotado do minimo de inteligência irem gritar para vila real pelo socrates a PR? :funny: :funny: :funny: :funny: :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...