Cabeça de giz Publicado 20 Agosto 2015 Com uma boa campanha e um partido do "voto cego" tipo PS... Consegue-se uma 2ª volta fácil... Depois na 2ª volta, a esquerda faz o resto. O problema é que o voto cego PS já só vale 20%. E há muita gente do "centrão" como eu, que só para os lixar votam no melhor candidato de protesto que encontrarem. Por isso é que o Alegre sozinho teve mais votos que o Alegre no PS. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 20 Agosto 2015 Diz-se por aí que o Tsipras se vai demitir. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Agosto 2015 O que se sabe é que podem haver eleições antecipadas. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Agosto 2015 Mais um escândalo à vista:O governo prepara-se para vender o banco Efisa a quem ajudou à falência do BES Soube-se recentemente que a empresa Parparticipadas (constituída pelo estado para “gerir” o passivo tóxico do falido BPN) decidiu vender o banco Efisa (ex-SLN/BPN) à sociedade Pivot SGPS, venda que aguarda a aprovação da ministra das Finanças. A Pivot é motivo de muitas dúvidas e curiosidade nos meios financeiros, em virtude de não ser conhecida - foi constituída há muito pouco tempo. De facto, nasceu no passado dia 3 de Julho, curiosamente o último dia para entrega das propostas de compra do Efisa, prazo que foi duas vezes adiado pelos vendedores. Mas como este mundo é muito pequeno, consta que por detrás da Pivot e da proposta vencedora está Álvaro Sobrinho (ex-BES Angola) que terá financiado vários “investidores” desconhecidos no mercado. Certo é que a Parparticipadas, vendedora do Efisa, tem como presidente Francisco Nogueira Leite que trabalhou na Tecnoforma com Miguel Relvas, a quem se atribui ter estabelecido a ligação de Álvaro Sobrinho à sociedade de advogados que tratou do negócio. Certo, também, é que foi a Abreu Advogados a montar a operação, um grande escritório de advogados em cuja lista de consultores se encontram conhecidas figuras dos meios políticos, nalguns casos com ligações ao PSD. Certo, ainda, é o papel de Álvaro Sobrinho nas fraudes verificadas no universo BES e que contribuíram para a sua falência. A pergunta que fica é esta: confirmados estes factos, será que a ministra das Finanças vai autorizar a venda do banco Efisa a quem tanto fez para a falência do BES? Será que Maria Luís Albuquerque acha que quem tem um currículo repleto de fraudes e vigarices merece um prémio? João Semedo @ Facebook Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Agosto 2015 O Tsipras poderá anunciar a demissão e convocação de eleições antecipadas já hoje à noite. liveblog: http://www.theguardian.com/business/live/2015/aug/20/greece-crisis-receives-new-bailout-funds-repays-ecb-china-markets-live Eu tenho ideia do Rui Rio ser alguém competente (posso estar enganado), mas acho que essa aura de salvador não chegou cá abaixo. Competente enquanto merceeiro. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 20 Agosto 2015 O Tsipras foi um conas, revelou-se uma bela m*rda. A malta a saber que ia passar fome, consciente das dificuldades que aí vinham, sai à rua a um domingo e diz "NÃO" a esses lambões da troika e do FMI; e o menino baixa as calças assim desta forma... Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 20 Agosto 2015 Mas o Tsipras recandidata-se certo? Btw, o Syriza com mais votos do que da ultima vez. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 20 Agosto 2015 recandidata-se e desconfio que ganha tb Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Agosto 2015 (editado) Mas o Tsipras recandidata-se certo? Btw, o Syriza com mais votos do que da ultima vez. Recandidata-se e ganha muito facilmente, o objectivo é mais afastar o criticos do Syriza que fragilizam a maioria. E confirma-se 21m ago15:57 A government official has just confirmed to Reuters that Tsipras will propose holding elections on September 20th. Editado 20 Agosto 2015 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 20 Agosto 2015 o pior é que o KKE só tem feito bosta votava neles só pq não acredito na social democracia, pq de resto tb não têm estado a altura dos desenvolvimentos em certas questões, apesar de acreditar que não se iriam deixar comer pela UE/FMI como estes foram. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Agosto 2015 O timing é que é mesmo apertado, 1 mês para as eleições. Em principio hoje mesmo a Plataforma de Esquerda, grupo critico do Tsipras dentro do Syriza, deve anunciar que vai sair em grupo e formar um novo partido. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 20 Agosto 2015 O timing é que é mesmo apertado, 1 mês para as eleições. Em principio hoje mesmo a Plataforma de Esquerda, grupo critico do Tsipras dentro do Syriza, deve anunciar que vai sair em grupo e formar um novo partido. Não existirá a possibilidade de a plataforma de esquerda se coligare com aquele grupo mais radical? O Antarsya? Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 20 Agosto 2015 Recandidata-se e ganha muito facilmente, o objectivo é mais afastar o criticos do Syriza que fragilizam a maioria. Não sei como funcionam os partidos por lá, mas terá tempo para mudar os cargos internos e poder fazer as listas à sua maneira? Apesar de não concordar com eles, fico sempre com pena de os partidos mais à esquerda mudarem tanto quando chegam ao poder... Não acredito que seja só por serem apanhados na sua habitual incoerência, acho que a ganância e o deslumbramento pelo poder acaba por ser igual da esquerda à direita (se é que isso ainda existe). Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Agosto 2015 O timing é que é mesmo apertado, 1 mês para as eleições. Em principio hoje mesmo a Plataforma de Esquerda, grupo critico do Tsipras dentro do Syriza, deve anunciar que vai sair em grupo e formar um novo partido. Novo partido de esquerda com o varoufakis à frente, isso é que era. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Agosto 2015 Chaotic scenes at the border with Greece, as migrants attempt to clamber on board packed trains. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Agosto 2015 Se por um lado, sempre achei o Tsipras meio lunático, por outro, ele foi bem apertado pelo Eurogrupo nestas negociações para o novo resgate levando a este desfecho. Neste caso, um meio termo seria o ideal, mas o lado onde está o dinheiro é demasiado forte, o que é muito mau. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 20 Agosto 2015 (editado) Se por um lado, sempre achei o Tsipras meio lunático Por acaso tenho uma grande admiração por ele. O lunático é discurso / folclore / show off. Na prática pareceu-me bem pragmático, e até agora conseguiu o que os partidos do costume não conseguiram em 3 anos: toda a europa a torcer por eles e a querer dar a mão, até a Frankenstein Merkel arriscou a queda do governo mas bateu o pé e encostou o rodinhas (peço desculpa). Se mesmo com controlo de capitais consegue parar a recessão, o futuro só pode ser bom. Bastou fazer o simples: cagou nas regras, quando foi para decidir esqueceu as idiotices utópicas do Varou-"foi-gras", e foi pragmático. Aposto que se acertar um pouco as contas e continuar a mostrar pulso, daqui a 1 ano consegue o hair cut que precisa, e aí sim vai sem um exemplo para a europa e fica na história. Editado 20 Agosto 2015 por Cabeça de giz Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Agosto 2015 Riam-se aí um bocado: Pista: penúltimo. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 20 Agosto 2015 Pista: penúltimo. ou seja, os nossos politicos e funcionários públicos ou são muito bem resolvidos na cama, ou procuram extra à antiga face to face, ou têm cagunfa que a TVI descubra... :mrgreen: btw, gostava de saber quem são os quatro. Ou melhor ainda se for as quatro 8-) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Agosto 2015 No sítio onde encontrei a imagem também encontrei os mails do .gov que constam dos leaks, não sei se posso/devo reproduzir aqui. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Agosto 2015 Coloca o link e o pessoal vai lá. De qualquer forma, se indicares a fonte, é claro que não é uma acusação pessoal, portanto não deverás ter problemas. Também estou curioso, mas de certeza será sempre peixe miudinho, caso contrário já tinham armado o cão na CS. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Agosto 2015 É peixe miúdo, sim: http://v.gd/uRpm0n (Link redireccionado para evitar seguimento do mesmo, mas é legítimo, podem confiar.) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 20 Agosto 2015 :blink: AT é autoridade tributária? É sempre a tentar phoder os outros :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 20 Agosto 2015 Deve ser para fins de pesquisa Compartilhar este post Link para o post