Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Rui Rio nem consensual é cá em Lisboa, só no Norte é que tem poder e mesmo assim o PdC retirou-lhe alguma influência/simpatia sobre as pessoas.

Acho que numa 2ª ronda não ganha ao Sampaio da Nóvoa. Porque, creio, será a força mais votada da esquerda e a que terá mais consenso. Ele ou o Henrique Neto.

Compartilhar este post

Link para o post

e mesmo assim o PdC retirou-lhe alguma influência/simpatia sobre as pessoas.

pois tirou, mas não tirou votos, muito pelo contrário. tenho portistas fanáticos na familia que mesmo assim votavam nele. é mesmo o único gajo que me pode convencer a pegar na caneta.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Rio nem consensual é cá em Lisboa, só no Norte é que tem poder e mesmo assim o PdC retirou-lhe alguma influência/simpatia sobre as pessoas.

Acho que numa 2ª ronda não ganha ao Sampaio da Nóvoa. Porque, creio, será a força mais votada da esquerda e a que terá mais consenso. Ele ou o Henrique Neto.

Olha que não. Mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ou o Henrique Neto.

Só agora é que vi. Se trabalhasses na indústria conhecias a reputação do Neto, e garanto-te que não é boa. Digamos que se me tentasse vender um carro... eu nem ouvia, desatava a fugir! 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que vi. Se trabalhasses na indústria conhecias a reputação do Neto, e garanto-te que não é boa. Digamos que se me tentasse vender um carro... eu nem ouvia, desatava a fugir! 8-)

Porquê? É de maroscas?

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? É de maroscas?

Da fama não se livra. A Ibermoldes é famosa por viver sustentada em subsídios. A Iberolef é... enfim, diz a alguém que tens uma proposta para ir para lá e depois conta o que te responderam 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não. Mesmo.

Isto.

Ele depois de andar ás cabeçadas com o PdC ganhou com maioria 2 eleições...

Tirando Durão/Santana qualquer gajo do PSD vai limpar as eleições, até porque os outros vão se dividir todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Sampaio da Nóvoa vai ter menos votos do que aquilo que julgamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tenho de discordar. O Rui Rio pode não ser consensual em Lisboa, mas também nenhum dos outros candidatos é, e tendo a influência que tem cá no Norte, leva-me a crer que não só ganhava as eleições, como não precisava de uma 2ª volta. De qualquer forma e apesar de toda a simpatia e admiração que tenho pelo trabalho que ele desenvolveu na Câmara do Porto, acho que o cargo de Presidente da República não é o mais adequado para ele. É necessário alguém com maior sensibilidade social e capaz de segurar os partidos nos tempos difíceis de que se avizinham, e o Rui Rio sempre foi o tipo de pessoa que faz tudo para cumprir os seus objectivos, nem que pelo meio tenha de travar um sem números de guerras. E também acho que ele, enquanto excelente gestor, estaria melhor aproveitado num lugar executivo do que propriamente no lugar de PR, que é um lugar mais político do que outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de discordar. O Rui Rio pode não ser consensual em Lisboa, mas também nenhum dos outros candidatos é, e tendo a influência que tem cá no Norte, leva-me a crer que não só ganhava as eleições, como não precisava de uma 2ª volta. De qualquer forma e apesar de toda a simpatia e admiração que tenho pelo trabalho que ele desenvolveu na Câmara do Porto, acho que o cargo de Presidente da República não é o mais adequado para ele. É necessário alguém com maior sensibilidade social e capaz de segurar os partidos nos tempos difíceis de que se avizinham, e o Rui Rio sempre foi o tipo de pessoa que faz tudo para cumprir os seus objectivos, nem que pelo meio tenha de travar um sem números de guerras. E também acho que ele, enquanto excelente gestor, estaria melhor aproveitado num lugar executivo do que propriamente no lugar de PR, que é um lugar mais político do que outra coisa.

Concordo. O Rio é um tipo estimável mas não tem perfil para ser PR e acho que o próprio tem noção disso quando fala muito numa mudança na constituição que dê mais ênfase ao papel do Presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito as vossas opiniões, são pontos de vista diferentes quanto ao panorama político actual.

Eu não acho o Rui Rio nada de jeito, para ser honesto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

o Sampaio da Nóvoa também não é assim tão bem visto (por todos, entenda-se... não é tão unânime como possa parecer as vezes)

está a haver porcaria na Coreia. Troca de mísseis entre o sul e o norte. Houve um rebentamento no Sul, perto da fronteira, mas nem o norte assume, nem o sul afirma ter sido o norte. Mas já houve troca de disparos depois disso.

que m*rda

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito as vossas opiniões, são pontos de vista diferentes quanto ao panorama político actual.

Eu não acho o Rui Rio nada de jeito, para ser honesto.

Eu também não. Mas que o tipo tem uma aura de salvador da pátria brutal, tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho ideia do Rui Rio ser alguém competente (posso estar enganado), mas acho que essa aura de salvador não chegou cá abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não. Mas que o tipo tem uma aura de salvador da pátria brutal, tem.

estás a confundir com aura de integridade, que já é coisa tão rara que parece um D. Sebastião.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sampaio da Nóvoa pode ser "desconhecido", mas acho que pouca gente pode dizer mal do homem. Bem, a não ser que sejas do Observador :lol: O José Manuel Fernandes até espuma quando fala do Sampaio da Nóvoa.

Eu vivia bem com o Sampaio da Nóvoa ou Henrique Neto a PR. Tudo menos a macaquinha da Maria de Belém :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Sampaio da Nóvoa pode ser "desconhecido"

O único defeito que um candidato não pode ter. Ou melhor, pode, mas não passa dos 25%.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

está a haver porcaria na Coreia. Troca de mísseis entre o sul e o norte. Houve um rebentamento no Sul, perto da fronteira, mas nem o norte assume, nem o sul afirma ter sido o norte. Mas já houve troca de disparos depois disso.

que m*rda

update

afinal não houve rebentamento no sul.

os militares do sul dizem que houve o lançamento de um missil por parte do norte, apesar de não ter havido embate no território e de não terem percebido para onde se dirigia. Em resposta Seul disparou dezenas de obuses para o Norte.

Está um clima tenso por lá. No início do mês dois soldados sul-coreanos pisaram minas terrestres em território sul-coreano. O ministério da defesa diz que foram militares norte-coreanos infiltrados a por lá as minas (lol?). E na segunda feira Seul começou a fazer exercícios militares (50.000 soldados) com os EUA (3.000 soldados) junto à Zona desmilitarizada a simular uma invasão a Pyongyang.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

O único defeito que um candidato não pode ter. Ou melhor, pode, mas não passa dos 25%.

Com uma boa campanha e um partido do "voto cego" tipo PS... Consegue-se uma 2ª volta fácil... Depois na 2ª volta, a esquerda faz o resto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...