Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

BE não viabiliza governo, CDU também parece que não. António Costa, se mantiver a palavra, idem

Como se pode resolver isto? Ou melhor, com base nestes dados, como é que o Cavaco vai desatar este nó?

Não pode fazer nada nem ele nem o próximo durante 6 meses. Haverá Governo do PAF, e pelo menos até Abril do próximo ano não poderá haver mais novidades.

Orçamento a duodécimos.

Compartilhar este post

Link para o post

E viabiliza coligação de esquerda, ela foi bem clara ao dizer que não será pelo Bloco que não se confirma outro Governo.

Muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode fazer nada nem ele nem o próximo durante 6 meses. Haverá Governo do PAF, e pelo menos até Abril do próximo ano não poderá haver mais novidades.Orçamento a duodécimos.

Ou há coligação de esquerda. É preciso não excluir isso.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Não, somos um povo que tem opiniões diferentes da tua. Somos um povo em que a maioria tem opiniões distintas da minoria.

Fazes parte de uma minoria ideológica. As pessoas não vão votar Bloco ou CDU porque este ano saiu-lhes na rifa que iam votar num partido qualquer de esquerda.

Se consideras que todos os votos no BE ou na CDU são importantes porque demonstram vontade em querer votar nesses partidos, então terás que entender que haver cerca de 80% da população que vota em partidos diferentes do teu que estás numa minoria e que é tão legítimo o voto deles como o teu.

Então mas seu eu estou errado por entender que se devia dar uma oportunidade aqueles que nunca foram governo, mas se os que foram fazem sempre mal, independentemente de serem de esquerda ou de direita, qual é a solução?!?!

E viabiliza coligação de esquerda, ela foi bem clara ao dizer que não será pelo Bloco que não se confirma outro Governo.

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Safou-se a enrabadela ao Costa e triste ao ver o resultado do PNR

Compartilhar este post

Link para o post

Vila Real é pq o passos é de lá though. E nem tou a gozar, muita gente de lá justificou-me o voto por causa disso. A minha família sei que ninguém votou nele, ao menos isso. Então os meus avós que sempre foram PSD a vida toda nem podem ver o homem a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vila Real é pq o passos é de lá though. E nem tou a gozar, muita gente de lá justificou-me o voto por causa disso. A minha família sei que ninguém votou nele, ao menos isso. Então os meus avós que sempre foram PSD a vida toda nem podem ver o homem a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou há coligação de esquerda.

O Cavaco nunca aprovará um Governo de Esquerda quando houve um voto popular que deu uma vitória a um partido.

Então mas seu eu estou errado por entender que se devia dar uma oportunidade aqueles que nunca foram governo, mas se os que foram fazem sempre mal, independentemente de serem de esquerda ou de direita, qual é a solução?!?!

:handclap:

Desculpa? Mas quantas vezes é que o Passos já foi primeiro-ministro? Creio que só teve um mandato.

Os Governos são feitos de pessoas, não de cores políticas ou partidos. Nem o Passos nem o António Costa, nem nenhum governante eleito pode ser culpabilizado pelo trabalho realizado por outros.

Editado por Mad Cup

Compartilhar este post

Link para o post

O Cavaco nunca aprovará um Governo de Esquerda quando houve um voto popular que deu uma vitória a um partido.

Se tiver maioria, porque não? O problema será a estabilidade desse executivo.

CDU também não viabiliza governo. Tudo nas mãos de António Costa.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

E o Jerónimo, dá lugar a alguém mais jovem e carismático? Ou continua mais 4 ou 8 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver maioria, porque não? O problema será a estabilidade desse executivo.

Porque não. O Cavaco não aprovará um Governo nesse cenário com o PAF com uma maioria técnica.

E o Jerónimo, dá lugar a alguém mais jovem e carismático? Ou continua mais 4 ou 8 anos?

Logo agora que ele acha que tem hipóteses de ser ministro...

Compartilhar este post

Link para o post

Também.

Como é que isto vai ficar?

A mensagem do Jerónimo vai ser muito importante. Se abertamente fizer o que a Catarina fez, é mesmo muito complicado para o Cavaco não ouvir os líderes. Mas duvido que tal aconteça e, portanto, orçamento em regime de duodécimos.

Compartilhar este post

Link para o post

BE não viabiliza governo, CDU também parece que não. António Costa, se mantiver a palavra, idem

Como se pode resolver isto? Ou melhor, com base nestes dados, como é que o Cavaco vai desatar este nó?

Qual nó? Basta responsabilidade de todas as partes. O Guterres safou-se entre 95 e 99

Compartilhar este post

Link para o post

Por onde é que a RTP se rege para apurar aqueles resultados? É que aqui no site das legislativas dá sempre resultados diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

A mensagem do Jerónimo vai ser muito importante. Se abertamente fizer o que a Catarina fez, é mesmo muito complicado para o Cavaco não ouvir os líderes. Mas duvido que tal aconteça e, portanto, orçamento em regime de duodécimos.

O que achaste da mensagem? A inviabilização foi clara.

Qual nó? Basta responsabilidade de todas as partes. O Guterres safou-se entre 95 e 99

O contexto era tremendamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa? Mas quantas vezes é que o Passos já foi primeiro-ministro? Creio que só teve um mandato.

Os Governos são feitos de pessoas, não de cores políticas ou partidos. Nem o Passos nem o António Costa, nem nenhum governante eleito pode ser culpabilizado pelo trabalho realizado por outros.

Espera aí, ou a minha capacidade de interpretação está errada ou o que estás a dizer é que:

- La porque o passos fez os piores 4 anos de sempre de um governo desde que existe democracia, não significa que va fazer igual nos proximos 4 anos e que, por isso, devemos dar-lhe uma hipotese de mostrar serviço

- Que tudo o que o passos fez neste 4 anos foi por culpa do anterior governo.

É isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Continua pelo menos até 2016 mas acho que o PCP tem tudo a ganhar em colocar alguém mais novo na liderança, notou-se bastante o cansaço do Jerónimo nestas eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que o BE e o CDU querem mesmo? Que proponha o Antonio Costa como PM??? Teve o trabalho mais fácil de sempre e levou uma grande derrota.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que o BE e o CDU querem mesmo? Que proponha o Antonio Costa como PM??? Teve o trabalho mais fácil de sempre e levou uma grande derrota.

acho que isso punha o país na pior situação de sempre e não estou a gozar. idealmente não ganhava nem PS nem PSD mas meter o Costa a PM é pedir para dizer xau ao país

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me ilucida quais são os argumentos para a PaF não aguentar nem um semestre?

Ah ok, era só o habitual bitaitismo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...