Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

A falta de respeito pelo hino neste tópico foi hilariante.

Sabes que mais? O que eles defendem eu abomino, mas têm direito a pensar da forma como pensam. Desde que não tenham ações menos positivas (como já as tiveram! e não foram poucas!) por mim estão à vontade.

Se o nosso país lhes der maioria é tão válida como uma maioria da CDU, CDS, PS, PSD

mas sabes sequer o que o PNR defende? Não podes ter dito isso em completa sagacidade. Se há partido que é tóxico para a democracia, no âmbito dos partidos portugueses, é o PNR.

Compartilhar este post

Link para o post
lá estão vossemecêses a chamar nomes ao povo português. Mas que coisa, pá, porque é que são tão mal educados? Porque é que não respeitam a ignorância, a falta de informação, a ineptitude de decisão e totalmente abstracção da realidade política dos portugueses?

andam só a chamar idiotas e ignorantes, não compreendo, até parece que a culpa é deles por escolherem votar num partido - ou coligação - que é mais do mesmo.

Não percebi e acho que tu também não.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver o filme - chega a altura do orçamento, é vetado, Passos mete o lugar à disposição, há eleições com o choro do "não me deixaram governar", ganha a Maioria. Apostas?

Caso isso aconteça, só tens eleições em Maio/Junho, porque causa dos poderes presidenciais.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver o filme - chega a altura do orçamento, é vetado, Passos mete o lugar à disposição, há eleições com o choro do "não me deixaram governar", ganha a Maioria. Apostas?

Acho que é isso que vai acontecer, mas não me parece que seja já no orçamento. Acho que o orçamento vai passar com o aval do PS.

O PS está em cacos, até se recompor não ganham nada em tentar mandar o governo abaixo.

Acredito mais que seja daqui a um ano que voltam à carga e aí sim acontece o que dizes, choradinho da coligação a fazer-se de vítima e sai com maioria absoluta.

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos abrir uma excepção neste caso e chamar nomes às pessoas ou ainda não?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o nosso país lhes der maioria é tão válida como uma maioria da CDU, CDS, PS, PSD

Sacode!

A extrema-direita é abominável e os seus ideais também.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro aos moderadores que ponham uma nova votação com a pergunta "Defendes limitações ao universo votante de Portugal?".

Depois de ler este topico eu acho que os resultados podem supreender.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro aos moderadores que ponham uma nova votação com a pergunta "Defendes limitações ao universo votante de Portugal?".

Que mania essa de que "o povo é soberano" e "a maioria tem sempre razão". :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Caso isso aconteça, só tens eleições em Maio/Junho, porque causa dos poderes presidenciais.

Acho que é isso que vai acontecer, mas não me parece que seja já no orçamento. Acho que o orçamento vai passar com o aval do PS.

O PS está em cacos, até se recompor não ganham nada em tentar mandar o governo abaixo.

Acredito mais que seja daqui a um ano que voltam à carga e aí sim acontece o que dizes, choradinho da coligação a fazer-se de vítima e sai com maioria absoluta.

Por acaso, agora que ambos falaram, creio que a acontecer só DEPOIS das eleições presidenciais. É tipo um teste para o PS - se ganharem, ficam confiantes e usam isso como "arma". Se perderem, mantêm-se quietos no seu cantinho à espera da oportunidade.

Estou é curioso para ver o Costa no parlamento. Faz falta ter o líder da principal força da oposição nos debates quinzenais.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é noutros temas já se tá tudo a f*der para se não respeitam opiniões, se insultam este e aquele, agora que vos chegou a pimenta ao cu já o sentem quentinho. :lol:

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, agora que ambos falaram, creio que a acontecer só DEPOIS das eleições presidenciais. É tipo um teste para o PS - se ganharem, ficam confiantes e usam isso como "arma". Se perderem, mantêm-se quietos no seu cantinho à espera da oportunidade. Estou é curioso para ver o Costa no parlamento. Faz falta ter o líder da principal força da oposição nos debates quinzenais.

Tens que ter em atenção isto:

1. A Assembleia da República não pode ser dissolvida nos seis meses posteriores à sua eleição, no último semestre do mandato do Presidente da República ou durante a vigência do estado de sítio ou do estado de emergência.

Ou seja, novas eleições só daqui a 6 meses.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Que mania essa de que "o povo é soberano" e "a maioria tem sempre razão". :lol:

Eu só acho graça ao facto das pessoas do tópico, na sua indignação, estarem a um passo de defenderem uma ditadura . Já chamaram aos Portugueses ignorantes, retrogados, cobardes e etc. .

Começo a pensar se daqui a uns anos não querem uma ditadura encapotada onde só vota quem eles querem, como no estado novo. A unica diferença é que aqui prefere-se um "Querido lider" a um "Salazar".

Infelizmente, Democracia não é o poder como representante da vontade do povo mas sim uma Ditadura da maioria.

Edit: Depois de ler a tua resposta melhor, quero clarificar que discordo totalmente com limitação do universo votante. Penso que percebes-te erradamente que estava a favor.

Editado por Deepstair

Compartilhar este post

Link para o post

Já chamaram aos Portugueses ignorantes, retrogados, cobardes e etc.

O que é uma profunda injustiça. Aliás, a evolução que o país registou ao longo da sua história deu-se da forma que deu por obra do divino espírito santo.

Compartilhar este post

Link para o post

"Só pode votar quem vai votar na esquerda (quem não votar no mesmo que eu é estúpido e cheira mal)".

Acho que pelo menos aqui no CMPT e no meu Facebook ganhava este.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então bastava darem argumentos credíveis do porquê do voto no PAF, não sei, digo eu.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é noutros temas já se tá tudo a f*der para se não respeitam opiniões, se insultam este e aquele, agora que vos chegou a pimenta ao cu já o sentem quentinho. :lol:

:smilie_cmpt:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas existe, em Portugal, algum partido decente de direita? A questão nem é o facto de se criticar quem é ou não de direita, porque sem dúvida que uma ideologia de direita tem algumas coisas boas. Mas não me f*dam, estes partidos que lá andam aos anos defendem o que lhes interessa e mascaram a ideologia com as medidas que lhes convêm.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre estas eleições.

Did I ever tell you the definition of insanity?

Mais uma fantástica decisão do povo tuga ao votar numa coligação que em 10 frases diz 11 mentiras, votar num gajo irrevogável, votar num gajo que nunca fez nada na vida e o que alcançou foi através de compadrio. Bravo, bravo.

Ah desculpem, criticar a escolha feita é anti democrático. E eu que pensava que criticar era algo que a democracia permitia. Se eu e mais umas pessoas fizéssemos um golpe de estado, isso sim era desrespeitar a escolha do eleitorado. Ficar perplexo com a mesma é apenas e só um acto de liberdade.

Editado por Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Mas existe, em Portugal, algum partido decente de direita? A questão nem é o facto de se criticar quem é ou não de direita, porque sem dúvida que uma ideologia de direita tem algumas coisas boas. Mas não me f*dam, estes partidos que lá andam aos anos defendem o que lhes interessa e mascaram a ideologia com as medidas que lhes convêm.

A questão e: quais são, em Portugal, os partidos que, na sua génese, são de direita?

Compartilhar este post

Link para o post

sempre faltou uma alternativa à direita além do PSD.

Nem considero os outros da extrema-direita, que isso não é nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre estas eleições.

Did I ever tell you the definition of insanity?

Mais uma fantástica decisão do povo tuga ao votar numa coligação que em 10 frases diz 11 mentiras, votar num gajo irrevogável, votar num gajo que nunca fez nada na vida e o que alcançou foi através de compadrio. Bravo, bravo.

Ah desculpem, criticar a escolha feita é anti democrático. E eu que pensava que criticar era algo que a democracia permitia. Se eu e mais umas pessoas fizéssemos um golpe de estado, isso sim era desrespeitar a escolha do eleitorado. Ficar perplexo com a mesma é apenas e só um acto de liberdade.

A questão não está na crítica à decisão dos outros. Está na crítica recorrendo ao insulto.

Democracia é também a liberdade de um acabar onde começa a dos outros.

A questão e: quais são, em Portugal, os partidos que, na sua génese, são de direita?

Pois, lá está, a direita é praticamente inexistente em Portugal. Se considerarmos o país altamente esquerdista que temos, o PSD e PP são direita. Se considerarmos o espectro político completo, é centro ligeiramente inclinado para o lado.

Nem o PNR tem génese na direita.

O PNR nasceu ao tomar o Partido Renovador Democrático, impulsionado por Ramalho Eanes e de centro esquerda (em 1985 chegaram a ter 17% e quê % dos votos nas legislativas, creio).

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

IMHO, o unico partido de verdadeira direita neste momento em Portugal é o PPM. Acho que não é preciso dizer mais nada acerca deles, visto que nunca vão passar dos 0.5%.

O CDS/PP chegou a ser um verdadeiro Partido de Direita durante os anos 90's e inicio 00's, mas hoje em dia tornou-se um satelite do PSD. A suas Politicas passaram a ser reféns da vontade de se porem a disposição de formarem governo com PSD.

PSD sempre foi um partido de direita moderada. Eu digo muitas vezes na minha vida privada que há mais coisas que unem o PSD ao PS do que os separam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei o "na sua génese" por causa da matriz social-democrata sob a qual o PSD foi fundado. Claro que os governos de Cavaco Silva fizeram derivar o partido para o espetro do centro-direita, mas a ideologia inicial do partido aproxima-o mais da esquerda não-marxista do que da direita.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...