Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Ponte Vasco da Gama?

A sério? Pensava que isso já tinha sido no Governo PS.

Compartilhar este post

Link para o post

'tão mas... tá tudo entretido a ver a posse do professor, e a bronca do "se" e do "quando" ficou em stand by? isto com governos de esquerda não tem piada nenhuma, nada do que façam dá barulho, por muito escandaloso que seja ninguém protesta e "o povo é sereno" :mrgreen:

Acho que não, foi o Cavacas. Estavas a falar de quê?

Decisão de fazer a ponte e decidir o local (havia a hipótese barreiro) foram do cavaco, o projecto e a construção foi o guterres.

Compartilhar este post

Link para o post

A história do "se" e do "quando" devia ser esclarecida o mais rapidamente possível. Afinal, há medidas extraordinárias "se" for necessário ou "quando" for necessário?

PS: Já agora, o que acharam do comportamento de alguns partidos relativamente à tomada de posse do novo PR?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A história do "se" e do "quando" devia ser esclarecida o mais rapidamente possível. Afinal, há medidas extraordinárias "se" for necessário ou "quando" for necessário?

PS: Já agora, o que acharam do comportamento de alguns partidos relativamente à tomada de posse do novo PR?

Começam logo com o pé esquerdo, e pelo discurso, acho que o MRS merecia pelo menos o benefício da dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

A historia do "se" e do "quando" já não tinha ficado esclarecido quando o comissário do euro-group se desdisse após uma intervenção do PM? E já agora qual é a distinção que fazem do "se" e do "quando", na minha opinião vai dar ao mesmo.

Quanto ao comportamento dos partidos foi algo híbrido para mim. Por um lado BE e CDU posicionaram-se na ideia do esperar para ver. Os outros leram coisas diferentes e gostaram.

Ironia das ironias a primeira pessoa a levantar-se no aplauso final ao Marcelo foi o Paulo Portas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A historia do "se" e do "quando" já não tinha ficado esclarecido quando o comissário do euro-group se desdisse após uma intervenção do PM? E já agora qual é a distinção que fazem do "se" e do "quando", na minha opinião vai dar ao mesmo.

Quanto ao comportamento dos partidos foi algo híbrido para mim. Por um lado BE e CDU posicionaram-se na ideia do esperar para ver. Os outros leram coisas diferentes e gostaram.

Ironia das ironias a primeira pessoa a levantar-se no aplauso final ao Marcelo foi o Paulo Portas.

Então Bruno, estás a reconhecer que o orçamento não é realista? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Então Bruno, estás a reconhecer que o orçamento não é realista? icon_mrgreen.gif

Se ele for realista => Se? não será necessário!

=> Quando? Não será este ano.

icon_mrgreen.gif

O que eu quis dizer com aquilo é que é uma discussão de semântica irrelevante. Na minha visão querem dizer a mesma coisa.

Ainda te respondo hoje. Não tenho tido tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

A historia do "se" e do "quando" já não tinha ficado esclarecido quando o comissário do euro-group se desdisse após uma intervenção do PM? E já agora qual é a distinção que fazem do "se" e do "quando", na minha opinião vai dar ao mesmo.Quanto ao comportamento dos partidos foi algo híbrido para mim. Por um lado BE e CDU posicionaram-se na ideia do esperar para ver. Os outros leram coisas diferentes e gostaram.Ironia das ironias a primeira pessoa a levantar-se no aplauso final ao Marcelo foi o Paulo Portas.

Vai dar ao mesmo? Desculpa, mas estás errado. O "se" implica uma condição e o quando implica temporalidade. Ou seja, o "se for necessário" quer dizer que poderão, ou não, ser necessárias medidas adicionais. Por outro lado, o "quando" significa que elas vão ser mesmo necessárias, resta saber é quando. Portanto, estamos a falar de duas coisas distintas.

O BE e a CDU, tendo em conta a ocasião, podiam-se ter comportado de outra forma, deixando o que tinham a dizer, o tal sound byte, para o pós-cerimónia. Não lhes tinha ficado nada mal. Resta saber se tivesse sido eleito um PR da área do PCP, se eles iriam gostar que a direita tivesse o mesmo comportamento.

Por acaso, ri-me com o comportamento do Paulo Portas. Já me tinha rido aquando ele discursou sobre os resultados das eleições de 24 de janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se ele for realista => Se? não será necessário!

=> Quando? Não será este ano.

icon_mrgreen.gif

O que eu quis dizer com aquilo é que é uma discussão de semântica irrelevante. Na minha visão querem dizer a mesma coisa.

Ainda te respondo hoje. Não tenho tido tempo.

Não te preocupes com isso, já nem me lembro ao certo do que estávamos a discutir :lol: E o post foi só para picar, claro :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar ao mesmo? Desculpa, mas estás errado. O "se" implica uma condição e o quando implica temporalidade. Ou seja, o "se for necessário" quer dizer que poderão, ou não, ser necessárias medidas adicionais. Por outro lado, o "quando" significa que elas vão ser mesmo necessárias, resta saber é quando. Portanto, estamos a falar de duas coisas distintas.

O BE e a CDU, tendo em conta a ocasião, podiam-se ter comportado de outra forma, deixando o que tinham a dizer, o tal sound byte, para o pós-cerimónia. Não lhes tinha ficado nada mal. Resta saber se tivesse sido eleito um PR da área do PCP, se eles iriam gostar que a direita tivesse o mesmo comportamento.

Por acaso, ri-me com o comportamento do Paulo Portas. Já me tinha rido aquando ele discursou sobre os resultados das eleições de 24 de janeiro.

Historia do "se" e do "quando": Ok tens razão nessa interpretação. Contudo para mim não passa de uma mera guerrilha por diferenças ideológicas e de metodologias. Como eu continuo com convicção que o orçamento vai ser cumprido com sucesso e que o défice vai andar por volta dos 2,2% não se vai colocar a questão de medidas extras. Aliás mesmo que haja um desvio significativo desde que se esteja abaixo dos 3%, espero que não hajam medidas extras.

BE/CDU: Acho que não o fizeram por dois motivos: o primeiro por uma questão de força negocial para com o PS, para não criarem uma ideia de aproximação ao centro; o segundo, mais no caso do PCP, porque há eleições este ano logo não lhes é favorável comportarem-se numa perspectiva positiva para com o MRS. Isto claro na cabeça deles.

EDIT:

Não te preocupes com isso, já nem me lembro ao certo do que estávamos a discutir lol.gif E o post foi só para picar, claro compinchas.gif

Ok eu depois vejo. É na boa.

Editado por brun0 SLB

Compartilhar este post

Link para o post

como me pareceu dizer o bruno, a tentativa vai mesmo ser misturar o "se" com o "quando" adiando as medidas (são 700M€) para o mais perto possível de 2017...

faz aí um resumo que hoje só tive direito a meio stream do benfas, e depois de jantar só me deu para jogar FOE, na TV hoje só dá o panda :mrgreen:

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

faz aí um resumo que hoje só tive direito a meio stream do benfas, e depois de jantar só me deu para jogar FOE, na TV hoje só dá o panda :mrgreen:

Ficaram sentados quando o Marcelo Rebelo de Sousa terminou o discurso ao contrário das restantes bancadas parlamentares.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaram sentados quando o Marcelo Rebelo de Sousa terminou o discurso ao contrário das restantes bancadas parlamentares.

Isso, para mim, tem zero de importância. Até acho que, se tivesse ganho a Marisa ou o Sampaio da Nóvoa, a direita faria o mesmo, mas acho isso absolutamente irrelevante.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, para mim, tem zero de importância. Até acho que, se tivesse ganho a Marisa ou o Sampaio da Nóvoa, a direita faria o mesmo, mas acho isso absolutamente irrelevante.

Já eu, apesar de votar à esquerda, dou muita relevância a isso.

E quanto à tua capacidade de "adivinhação", talvez fizessem o mesmo, mas aí de certeza que a esquerda iria manifestar a sua insatisfação perante essa atitude.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como a direita deve ter feito. :mrgreen:

Mas pá, não acho que seja desrespeitoso, nem acho que seja uma indicação de como vão ser as relações entre a esquerda e o PR.

Compartilhar este post

Link para o post
Parlamento lamenta a morte da deputada Odete Silva

A deputada morreu esta madrugada vítima de cancro

A Assembleia da República aprovou esta quinta-feira um voto de pesar pelo falecimento da deputada do PSD Odete Silva, que morreu esta madrugada vítima de cancro, recordando o seu empenho à causa pública. Odete Silva tinha 44 anos.

O voto de pesar, aprovado por unanimidade no Parlamento, relembra a dedicação da deputada "à causa pública, abraçando projetos políticos, mas também cívicos" e o seu papel como "mãe extremosa, esposa dedicada, mulher combativa e solidária".

A deputada, nascida a 18 de setembro de 1971, era deputada eleita pelo círculo de Lisboa na presente legislatura, presidente da comissão política do PSD de Vila Franca de Xira e deputada na Assembleia Municipal daquele concelho, tendo também assumido a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria.

dn.pt

Era uma amiga pessoal, perdeu-se uma boa pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o impacto que terá no orçamento?

Digamos que a ter é um efeito positivo, principalmente porque não era expectável.

Basicamente o beneficio de os bancos depositarem dinheiro no BCE diminuiu (a bem da verdade como a taxa já era negativa o custo aumentou) e o custo de financiamento dos bancos junto do bce agora tem uma taxa de 0%, portanto deveria diminuir as taxas de juro, logo aumentar o investimento. Contudo eu acredito que já estamos num ponto de armadilha de liquidez. Por muito mais liquidez que o mercado tenha o investimento não aumenta significativamente.

Para Portugal os efeitos são positivos, porque:

- Como ja se viu hoje o euro vai caindo face ao dólar, logo desvalorização monetária vai permitir um aumento das exportações liquidas (embora não seja nada de extraordinário que não tenha acontecido nos últimos meses com o QE)

- Os juros da divida pública podem cair (tal como dos outros países da AE) uma vez que o sinal que o BCE está a emitir é de apoio às economias, reduzindo assim algum risco. Logo o governo pode gerir a divida diminuindo os encargos com juros.

- Numa visão mais utópica o investimento na economia aumenta mais que no passado.

Na minha modesta opinião os efeitos não vão ser muito significativos por duas razões: não o têm sido nos últimos tempos e porque o FED já saiu do QE o que provoca algum arrefecimento da economia americana.

EDIT: Esta situação é tão engraçada que o presidente do BCE já fala em "Helicopter money".

Editado por brun0 SLB

Compartilhar este post

Link para o post

ainda me lembro do outro a lixar uma carreira de ouro com essa frase, passou a ser o "helicopter ben" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ainda me lembro do outro a lixar uma carreira de ouro com essa frase, passou a ser o "helicopter ben" icon_mrgreen.gif

lol2.gif

Diga-se de passagem que o Mario Draghi está a tomar medidas bastante interessantes e positivas para países como Portugal, principalmente para animar a economia europeia. É pena é que os outros não façam o que têm de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

lol2.gif

Diga-se de passagem que o Mario Draghi está a tomar medidas bastante interessantes e positivas para países como Portugal, principalmente para animar a economia europeia. É pena é que os outros não façam o que têm de fazer.

Renegociação da dívida?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...