Visitante Publicado 19 Março 2016 Não sei qual a ideologia dominante, estou a falar mesmo de $obrevivência. Ah bom, desconhecia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 19 Março 2016 Tinha ideia de que o Duvivier é mais esquerda que o PT... Pelo menos chegou a ser apoiante da Marina Silva na últimas eleições. Agora se depende muito do PT ou não, já não sei. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Março 2016 (editado) Roubado de outro lado. Curioso que alguém tão esclarecido considere o esquema de corrupção revelado no Lava Jato e o regime cleptocrático de que o Brasil nunca se livrou um mero pormenor que os juízes brasileiros, que efectivamente parecem ter um poder desproporcional de que usam e abusam, um mero expediente para fazer um golpe de Estado. Editado 19 Março 2016 por whatever Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 19 Março 2016 Tive a falar com um amigo meu brasileiro que vive lá, que situação do crl. :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Março 2016 (editado) [youtubehd]nPFCc-Dsu7Q Fdx genial :lol: É como a Quinta da Romaneira no Douro. Tb não é do Lula. É de um amigo dele :lol: Editado 19 Março 2016 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Março 2016 (editado) Obama já aterrou em Cuba Liguei a Fox News só para me rir da azia e oiço logo em capitulação do Obama :lol: Editado 20 Março 2016 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Março 2016 Atenção que o Duvivier é um dos gajos que ganha muito com o PT. Como assim? Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 20 Março 2016 meanwhile na Ucrânia ugiMtE0mn-k A que se deve isso? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Março 2016 Obama já aterrou em CubaLiguei a Fox News só para me rir da azia e oiço logo em capitulação do Obama :lol: Como está a ser a reação da malta dos EUA a este reatar de relações com Cuba, SAS? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 20 Março 2016 Isto sim é uma verdadeira manifestação. Temos que dar mérito. Não é só sair à rua, gritar e agitar bandeiras. Não, senhor. Criar coreografias, muito certinha diga-se, pintar a cara de igual e bailar no meio da praça. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Março 2016 boa coreografia da classe alta. qual será a dos favelados? aposto na 'assim vc me mata' do michel teló. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 21 Março 2016 Como está a ser a reação da malta dos EUA a este reatar de relações com Cuba, SAS? O Trump disse que o Obama devia ter dado logo meia volta e regressado aos EUA por o Raul Castro não ter ido lá recebê-lo. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 21 Março 2016 Dívida pública aumenta 3.300 milhões e balança externa agrava-se em 100 milhões só em Janeiro. Compartilhar este post Link para o post
sepa Publicado 21 Março 2016 Acho que não é repost :lol: (pelo menos neste tópico) Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Março 2016 Nas paredes do congresso. boa coreografia da classe alta. qual será a dos favelados? aposto na 'assim vc me mata' do michel teló. Favelado não tem tempo para ensaiar no Leblon. Nem dinheiro para projectar nas paredes do congresso. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Março 2016 (Mais para o antifa porque me parece ser quem conhece mais sobre o assunto, mas se alguém souber, força.) Nos últimos dias estive a pesquisar coisas sobre o Curdistão, PKK e afins. Segundo percebi, o Curdistão não é um país mas sim uma "região étnica", com braços armados que lutam pela sua existência. Essa região estende-se por vários países, entre os quais Turquia, Síria e Iraque, sendo que no Iraque existe uma região autónoma chamada Curdistão do Iraque. Certo? Posto isto, e segundo percebi, o PKK não tem representação no governo do Curdistão do Iraque, portanto qual é o papel deles? São basicamente "a ETA do Curdistão"? E depois, com todas as confusões que há no Iraque, com o Daesh a controlar uma parte e os curdos a controlar outra, existe algo ainda controlado pelos iraquianos? Pergunto isto porque, do que sei, grande parte dos militares iraquianos foram executados ou desertaram. Se já não há nada controlado por eles, ainda faz sentido falar em "Iraque"? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 22 Março 2016 antifa, queres desenvolver um pouco mais sobre a situação do Brasil? Sff :) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Março 2016 Temos de criar um tópico, "antifa comenta... Política Internacional". :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 22 Março 2016 Uma espécie de comentário semanal à Marcelo Rebelo de Sousa :mrgreen: Em termos internacionais, gosto sempre de ler a opinião dele e do SAS, especialmente nos assuntos sobre os EUA. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 22 Março 2016 (Mais para o antifa porque me parece ser quem conhece mais sobre o assunto, mas se alguém souber, força.) Nos últimos dias estive a pesquisar coisas sobre o Curdistão, PKK e afins. Segundo percebi, o Curdistão não é um país mas sim uma "região étnica", com braços armados que lutam pela sua existência. Essa região estende-se por vários países, entre os quais Turquia, Síria e Iraque, sendo que no Iraque existe uma região autónoma chamada Curdistão do Iraque. Certo? Posto isto, e segundo percebi, o PKK não tem representação no governo do Curdistão do Iraque, portanto qual é o papel deles? São basicamente "a ETA do Curdistão"? E depois, com todas as confusões que há no Iraque, com o Daesh a controlar uma parte e os curdos a controlar outra, existe algo ainda controlado pelos iraquianos? Pergunto isto porque, do que sei, grande parte dos militares iraquianos foram executados ou desertaram. Se já não há nada controlado por eles, ainda faz sentido falar em "Iraque"? Boas questões e duvidas muito normais visto a desinformação dos media sobre estes assuntos. Isto merece um post mais completo por isso provavelmente só mais logo respondo melhor. Em relação à ultima questão do Iraque. Sem duvida que faz sentido continuar a falar do Iraque, há uns 2 anos o exército do Iraque fugia à frente do avanço do daesh deixando tudo para trás, hoje é diferente e têm nos ultimos meses recuperado muito território e tomado cidades importantes como Ramadi, para além disso, reorganizaram a tropa e formaram milicias populares baseadas nas tribos locais que têm tido bastante sucesso. Hoje o daeh no Iraque basicamente ocupa Mosul, que é a 2ª maior cidade do país, mas para além disso apenas ocupam zonas do deserto, que é enorme, no Oeste do país, na fronteira com a Síria. Há um tipo, jornalista iraquiano que escreve coisas importantes no twitter sobre isto: https://twitter.com/iraqisecurity Para além disso há que ver que uma grande parte da população Iraquiana é shiita, enquanto o daesh é um grupo sunita, todo o sul do Iraque é shiita e aí eles não entraram. Vaart, já vi o teu post, tenho alguma dificuldade em entender tudo o que se tem passado, daí que n\ao tenha escrito muito, mas quando tiver mais tempo talvez venha aqui postar o que penso e o que amigos de lá dizem. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 22 Março 2016 Sff :) estás a ser um bocadinho chato. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Março 2016 (editado) Obrigado, fico à espera desse post. É bastante possível que o que eu disse esteja desactualizado, porque grande parte do que vi foi um "documentário" da Vice News, que já deve ser de 2014 ou 2015. É um assunto super complicado de entender, devido a todas as questões culturais, religiosas (shiitas vs sunitas), etc. Mas já agora, essa "divisão" do Curdistão também tem a ver com o pós II Guerra e a divisão "arbitrária" das fronteiras? Editado 22 Março 2016 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 22 Março 2016 estás a ser um bocadinho chato. E então? Qual é o problema de querer saber, ao certo, o que se passa? Antes chato que ignorante. Compartilhar este post Link para o post