FMplayerslayer Publicado 7 Abril 2014 Plantel 14/15 Saidas Urgentes a nivel desportivo: Licá, Mikel e Ba. Saidas para fazer dinheiro: Varela, Jackson, Mangala e Fernando. Saidas para emprestimo: Kelvin, Tozé e Paciencia. Entradas: Iturbe, Rusescu, Castro, Paulo Oliveira, lateral e dois jovens para trinco e extremo/avançado. Equipa tipo: ................................Helton/Fabiano Danilo/Ricardo....Paulo/Maicon.........Reyes*...........Sandro ...................................Castro/Defour .....................Herrera/CE...........Josué/Quintero Ghillas/Iturbe*......................................Quaresma/Ricardo ............................Rusescu/Ghillas E temos uma equipa compacta, qualquer coisa é nao ter tanta m*rda na B como o Tiago Ferreira e o Mikel por exemplo para não ter medo de lá ir buscar jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Guest Alonso. Publicado 7 Abril 2014 O Defour nunca será um jogador para ser médio defensivo, pode jogar lá mas não serve. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Abril 2014 Quanto ao Gonçalo. Sinceramente, eu mantinha-o na equipa B, para o ano, com o bónus de participar nos jogos das taças (como suplente utilizado, pelo menos). Sou alto fã dele, adoro-o mesmo, mas nem acho que esteja pronto para a equipa A, nem acho que lhe fosse fazer bem ir já para uma equipa da 1ª Liga emprestado. Importa-me mais a postura que a equipa onde jogue assume e a postura que a equipa adversária assume. Se fosse emprestado a uma equipa do meio da tabela/que luta pela manutenção, convenhamos, o mais provável é que jogasse à sobe algés, desaproveitando as suas características e provavelmente ficando com tiques que no futuro ao serviço do Porto não poderia ter. Tirando os grandes, que mais equipas jogam decentemente, com a postura que o Porto tem/deve ter? Estoril, Rio Ave, talvez o VFC... e mesmo estas nem sempre jogam assim, do que vou vendo. E mesmo admitindo que até joguem (tb há que ponderar a troca de treinadores etc), também há que ver o estatuto que o Gonçalo tem neste momento. À partida vão ser equipa para lutar pela Europa, não acredito que nos viessem buscar o puto para jogar de início lol. Mesmo que a equipa até jogasse altamente, corria o risco de ficar no banco que se f*dia Na equipa B, pelo menos sabe que vai jogar "sempre", está mais controlado pelo clube, pode ir treinando com a equipa A, pode ir jogando com eles de vez em quando... e gostei da forma de jogar da equipa B este ano. Com o José Guilherme nem tanto, mas com o Luís Castro jogavam fixe. Os princípios de uma equipa grande estavam lá. E as equipas quase todas vinham jogar em bloco baixo e à procura duns contra-ataquezitos, tal como na maioria dos jogos a equipa A apanha. A única questão que se pode pôr, pronto, é a cena da diferença de qualidades entre os campeonatos, mas sinceramente, não a acho assim tão grande. Basta ver os encontros entre equipas médias da 1ª e as da 2ª, por norma são sempre equilibrados. O mesmo tipo de estratégias, o mesmo tipo de jogadores a defender+meios campos, o mesmo tipo de entrega do jogo... pessoalmente, acho que ele aprende mais assim. Além de que também é preciso ver os números do Gonçalo. Tem jogado altamente e é só pormenores de qualidade, eu elogio-o quase sempre no outro tópico, mas não tem assim um registo do outro mundo. 14J 4G, segundo o zerozero, é capaz de ter umas 3 ou 4 assistências... Neste momento, para mim ainda não me dá garantias que vá mesmo dar jogador, que a transição júnior-sénior já tenha sido superada. Prefiro ver como se porta fazendo uma época inteira e já estando recuperado fisicamente, com pré-época e isso, e em 15/16 aí sim via-se. Tanto podia ficar como suplente da A, como ser emprestado a uma equipa da 1ª, mas com um estatuto diferente que neste momento dificilmente terá. Isto, a correr tudo bem, claro; quer individualmente, da parte do Gonçalo, quer coletivamente, no sentido de a equipa B pro ano jogar como jogou este ano com o Luís Castro E digo isto do Gonçalo, como digo, de forma ainda mais extremada, do Ivo, visto que este tem sido 10x mais inconsistente que o Gonçalo. Daí me fazer um bocado de confusão ver j+a plantéis com o Ivo como 3ª/4ª opção, ou emprestado a uma equipa da 1ª Liga. Calma com eles, que mal geridos nesta altura podem descarrilar. Eu não metia ninguém da equipa B na equipa A, só mesmo o Pedro Moreira como 6 suplente, mas para essa função preferia o Castro lol. De resto, mesmo para emprestar a uma equipa da 1ª Liga, só mesmo o Tozé, que acredito que já tenha visibilidade suplente para jogar num Estoril, Rio Ave ou assim. No sentido inverso, trazia o Tiago Rodrigues, que nao está a fazer nada no VSC. Mal joga, parece estar aziado, a equipa de futebol é zerinho...Para mim, mais valia ficar na equipa B, podendo depois jogar nas taças, e eventualmente afirmar-se como opção em 15/16 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 7 Abril 2014 Já não podemos ser campões. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 7 Abril 2014 Para mim o Quaresma também era para sair, primeiro está ele, segundo está ele, terceiro está ele e quarto está a equipa, para vir não estou mesmo a ver quem, precisamos urgentemente de jogadores para agarrar o lugar principalmente extremos, eu trazia para suplente o Bebé, com um cérebro até podia destabilizar. Ah e também não gosto de ver o Defour a trinco, se tinha criticas a ele agora até tenho gostado mais ou menos quando joga mais a frente, saídas também do Ba, Maicon, o Ricardo nunca na vida é lateral e com este leque de médios que temos não vamos a lado nenhum, falo de Carlos Eduardo, Herrera e talvez até o Josué, precisamos urgentemente de um porque ainda choro pelo Moutinho. Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 7 Abril 2014 Para mim o Quaresma também era para sair, primeiro está ele, segundo está ele, terceiro está ele e quarto está a equipa, para vir não estou mesmo a ver quem, precisamos urgentemente de jogadores para agarrar o lugar principalmente extremos, eu trazia para suplente o Bebé, com um cérebro até podia destabilizar. Ah e também não gosto de ver o Defour a trinco, se tinha criticas a ele agora até tenho gostado mais ou menos quando joga mais a frente, saídas também do Ba, Maicon, o Ricardo nunca na vida é lateral e com este leque de médios que temos não vamos a lado nenhum, falo de Carlos Eduardo, Herrera e talvez até o Josué, precisamos urgentemente de um porque ainda choro pelo Moutinho. Resumindo, tudo m*rda para ti. Mandamos embora o melhor jogador do Porto da 2º volta para ir buscar um gajo com pior feitio que o dele e que como jogador é uma m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Rui Costa Publicado 7 Abril 2014 Eu não mandava o Mikel embora (definitivamente). Quem o vê a jogar desde os Juniores vê que ele teve uma evolução brutal (que cepo que era :funny: ) nestes últimos 2/3 anos. Já o vejo a fazer passes ( :mrgreen:) enquanto que antes só o via a destruir jogo. Eu dava o benefício da dúvida e emprestava-o a um clube da 1ª para ver como se saía e depois sim, via se tinha condições para no futuro ficar no plantel ou não. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Abril 2014 eu cá acho que estavam ali 2€ no relvado Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 7 Abril 2014 Oh... Não falo contigo. Desde que deixaste de postar as insides, não te curto mais lol Achas que é possível um titular da B ir para a A fazer taças e uns bancos (tipo agora para o Sevilha?) É que senão o rapaz tá melhor emprestado ao Boavista Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 8 Abril 2014 Se não contas com o Quaresma (e percebo porquê), porque não um 4x4x2 losango? O Defour nunca será um jogador para ser médio defensivo, pode jogar lá mas não serve. Porquê? Sobre o Pedro Moreira, não é jogador para o Porto, mas é jogador de primeira liga, não percebo porque é que ainda não deu outro rumo à carreira. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 8 Abril 2014 Sui, discordo na parte do Quaresma, toda a boa equipa que pratica futebol de posse necessita sempre de um desequilibrador e o Quaresma pode ser esse homem, com um treinador com cojones ele pode ser muito importante para a equipa Não concordo que ele é o desequilibrador que precisamos. É verdade que de vez em quando saca um lance genial, mas prefiro a sanidade da equipa. Quando as coisas estão mal (como agora), os lances geniais são decisivos mas quando uma equipa está bem já não precisamos de um jogador que tem um lado tão negativo como o Quaresma. Basicamente foi bom ele ter vindo mas se é para voltarmos a ganhar coisas ele pode voltar às arábias. Herrera? Esqueci-me de esse pobre coitado. Pode ficar como suplente do Carlos Eduardo. Quero vê-lo numa época em condições. Se não contas com o Quaresma (e percebo porquê), porque não um 4x4x2 losango? Porquê? Sobre o Pedro Moreira, não é jogador para o Porto, mas é jogador de primeira liga, não percebo porque é que ainda não deu outro rumo à carreira. O 4x4x2 losango já ando a pedir há muito tempo, mesmo com os jogadores actuais. Até à chegada do Quaresma achava que era o melhor sistema para o Porto, e agora com o boom do Ghilas, faz todo o sentido. Fernando Defour - Carlos Eduardo Quintero Ghilas - Jackson Adorava isto mas no Porto é complicado implementar um sistema diferente do 4x3x3. Antes do Paulo Fonseca só me lembro do Adriaanse e do Mourinho. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 8 Abril 2014 Quaresma é para ficar a titular e ser determinante. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 8 Abril 2014 O 4x4x2 losango já ando a pedir há muito tempo, mesmo com os jogadores actuais. Até à chegada do Quaresma achava que era o melhor sistema para o Porto, e agora com o boom do Ghilas, faz todo o sentido. Fernando Defour - Carlos Eduardo Quintero Ghilas - Jackson Adorava isto mas no Porto é complicado implementar um sistema diferente do 4x3x3. Antes do Paulo Fonseca só me lembro do Adriaanse e do Mourinho. Great minds think alike 8) Já tinha sugerido algo parecido, por acaso. Mas optar pelo 4x4x2 não quer dizer que se deite o 4x3x3 para o lixo. O Mourinho usou os dois sistemas na mesma época, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Abril 2014 O Defour nunca será um jogador para ser médio defensivo, pode jogar lá mas não serve. Claro que serve. O estilo de jogo é que tem de mudar para ele encaixar lá. Great minds think alike 8) Já tinha sugerido algo parecido, por acaso. Mas optar pelo 4x4x2 não quer dizer que se deite o 4x3x3 para o lixo. O Mourinho usou os dois sistemas na mesma época, por exemplo. Verdade. Aliás, Carlos Eduardo por Josué naquele esquema, e ficavam logo com equipa para, durante o jogo e com as rotinas e dinâmicas certas, variar entre os 2 esquemas, consoante o contexto, o adversário e as necessidades da equipa. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 8 Abril 2014 O problema é que qualquer coisa diferente do 4x3x3 atual vai ser rejeitado brutalmente pela massa adepta. Seja um 4x4x2, um 4x2x3x1 ou um 2x5x3. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 8 Abril 2014 a massa adepta quer é vitorias e que a equipa jogue bem, o sistema táctico é indiferente deste que funcione Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 8 Abril 2014 O 4x2x3x1 do Fonseca foi rejeitado/criticado pela massa adepta porque notava-se que não havia futebol que agradasse aos adeptos. E depois para piorar veio as derrotas. O 4x3x3 de Vítor Pereira também chegou a ser criticado porque o futebol era demasiado pachorrento. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 8 Abril 2014 exacto, so se começa a falar de taticas quando a época está a correr mal e mesmo assim é o que ouvem outros a dizer, ainda hoje insistem comigo q o Paulo Fonseca sempre jogou com o duplo pivot no Porto de qq das maneiras acho q podem esquecer isso, o Quaresma veio e é para ficar até qdo ele quiser qto ao Pedro Moreira, tenho pena do rapaz, ele nota-se q gosta do clube e provavelmente nem se importa muito da posição que ocupa no clube sendo capitão da equipa B e um dos principais jogadores, mas já estava na hora de deixar ele sair, já não é novo e desperdiçar um talento deles toda a vida na equipa B é um crime, e na A ele não tem qualidade para tanto. pode ser q queira voltar ao Boavista Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 8 Abril 2014 Lista de 19 convocados para amanha: Guarda-redes: Fabiano e Kadú;Defesas: Danilo, Maicon, Reyes, Mangala, Alex Sandro; Médios: Josué, Quintero, Herrera, Carlos Eduardo, Defour e Mikel; Avançados: Quaresma, Ghilas, Varela, Licá, Ricardo e Kelvin. Compartilhar este post Link para o post