Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O Herrera, eu gostava de saber quem é o seu empresário, pois deve estar a fazer alguns favores de certeza a alguém do clube, eu não consigo ver nada de jeito nele coitado, é passes atrás de passes falhados e não é de agora, pode ser um jogador útil para entrar no decorrer do encontro, mas levar com ele 90min pqp, nem com o Nelson Benitez ficava maluco da cabeça ao ver aquilo.

O Herrera foi só o melhor jogador em campo ontem e tem sido só dos elementos mais importantes para a intensidade de jogo do FCP. Menos, muito menos. O Herrera faz-nos falta, faz-nos imensa falta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera foi só o melhor jogador em campo ontem e tem sido só dos elementos mais importantes para a intensidade de jogo do FCP. Menos, muito menos. O Herrera faz-nos falta, faz-nos imensa falta.

pode não ser um João Moutinho como nós tivemos em tempos , mas mostra ter qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema de ontem favorece claramente o Herrera. Jogo partido e esticado, espaço no meio-campo para correr. O homem tem muitos defeitos, mas está em todo o lado e vai a todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para meter o Adrián metam no numa ala, a jogar a partir de lá podendo aproximar se do Jackson permitindo a subida do lateral ou um médio a descair na zona deixada por ele.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Herrera foi dos melhores em campo, está tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-nos falta quando jogamos mal mas se jogarmos bem já não faz falta nenhuma.

Se a equipa jogasse um bom futebol é porque não era preciso o Herrera. Agora, aquilo que se passou ontem é a praia dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos de ter uma panóplia de médios, com o mais variado tipo de funções e o Herrera terá sempre lugar neste plantel. Não como titular, mas por exemplo, quando o jogo "se partir" quando precisarmos de ganhar metros no terreno, de impor maior intensidade e fisico, ele é o indicado. No Nacional ele entrou bem e é nesse tipo de contextos que joga melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi só o nosso melhor jogador em campo na segunda parte...

tanto hate ao Herrera , e ele ontem foi só dos melhores !quando não ganhamos são dos piores lol

O esquema de ontem favorece claramente o Herrera. Jogo partido e esticado, espaço no meio-campo para correr. O homem tem muitos defeitos, mas está em todo o lado e vai a todas.

Eu juro que não entendo estas opiniões de portistas mas respeito como é obvio, tal como dou a minha:

O melhor jogador ontem? Eu gostava de ver o número de passes falhados que ele consegue fazer durante um jogo, tal como os seus 11/12kms que elogiam sempre. Ele não favorece nada a nossa maneira de jogar, um futebol de posse e apoiado, quando ele próprio tem dificuldades no passe, em rodar sozinho, visão de jogo, falta tudo a ele. De vez em quando lá saca um remate de jeito, um finta que engana o adversário e ele próprio e nada mais.

Corre muito? Sim é verdade, mas muitas da vezes sem necessidade e deixa sempre o seu buraco no meio-campo, ainda ontem a jogarmos com 2 no meio-campo ao lado do Casemiro, vai-me feito tolo para a frente para que? Defensivamente é péssimo, aborda mal os lances, parece que fica com raízes no relvado.

Com Óliver e Quintero no banco que jogam bem e fazem jogar bem, e andar a levar com o tronco do Herrera, por amor de Deus.

Precisamos de ter uma panóplia de médios, com o mais variado tipo de funções e o Herrera terá sempre lugar neste plantel. Não como titular, mas por exemplo, quando o jogo "se partir" quando precisarmos de ganhar metros no terreno, de impor maior intensidade e fisico, ele é o indicado. No Nacional ele entrou bem e é nesse tipo de contextos que joga melhor.

Concordo por completo, tal como já disse ontem. Pode ser um jogador útil para entrar durante o encontro, mas para os 90min não tem qualidade para fazer isso no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o nosso problema fosse o Herrera estávamos nós muito bem. Ele jogou incrivelmente bem contra o Estoril, tem lá um pormenor de classe mundial quando faz um chapéu ao adversário e fica de frente para a baliza com Adrián e Jackson a desmarcarem-se. O Jackson estava bem marcado, quem tinha mais espaço... era o Adrián. A falta de confiança da equipa no espanhol é tanta que mesmo assim tentou colocar no Jackson, compreensível. Mas se nós não levamos uma dúzia de golos contra o Estoril foi apenas e só por causa do Herrera.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o nosso problema fosse o Herrera estávamos nós muito bem. Ele jogou incrivelmente bem contra o Estoril, tem lá um pormenor de classe mundial quando faz um chapéu ao adversário e fica de frente para a baliza com Adrián e Jackson a desmarcarem-se. O Jackson estava bem marcado, quem tinha mais espaço... era o Adrián. A falta de confiança da equipa no espanhol é tanta que mesmo assim tentou colocar no Jackson, compreensível. Mas se nós não levamos uma dúzia de golos contra o Estoril foi apenas e só por causa do Herrera.

Que exagero. Fez um jogo razoável. Teve um pormenor interessante e depois decidiu mal. Independentemente da falta de confiança no Adrian, tentar meter a bola no Jackson dificilmente daria resultado. Ainda por cima com as dificuldades notórias que ele tem ao nível do passe. Não conheço um médio de uma equipa de topo que tenha tantas dificuldades no passe como o Herrera.

Compartilhar este post

Link para o post

Que exagero. Fez um jogo razoável. Teve um pormenor interessante e depois decidiu mal. Independentemente da falta de confiança no Adrian, tentar meter a bola no Jackson dificilmente daria resultado. Ainda por cima com as dificuldades notórias que ele tem ao nível do passe. Não conheço um médio de uma equipa de topo que tenha tantas dificuldades no passe como o Herrera.

Não é exagero nenhum. O Herrera até chegava a vir trocar com o Casemiro para construir jogo, era ele o único 8 que aparecia como apoio aos extremos e ainda era o 10 que aparecia em zonas mais adiantas. Encheu o meio-campo. Se o problema fosse ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos com + ou - 1/3 da época feita e até agora esperava bem mais da equipa.

Em 10 jogos de campeonato, 6 vitórias (60%) e 4 empates. 22 pontos em 30, pouco na minha opinião. Continuamos a ter muitas dificuldades nos jogos fora, empates em Guimarães, Alvalade e Estoril, só com vitórias em Paços de Ferreira (que podia muito bem dado pro torto) e em Arouca onde o jogo se tornou fácil porque em 2 minutos marcamos 2 golos. A juntar a isso empatamos em casa com o Boavista (:lol:). Estamos fora da Taça depois de uma pequena humilhação com os lagartos no Dragão e na Champions estamos já apurados para os oitavos. Não é tirar mérito mas também com um Bate Borisov que é goleado todos os jogos, um Bilbau que está quase na linha de água em Espanha e um Shaktar que é uma equipa jeitosa mas longe de ser um tubarão, mau seria se estivéssemos em perigo de não passar.

Se no ano passado o treinador era mau mas havia a "desculpa" do plantel não ser grande coisa, este ano não. Temos um plantel muito bom, com boas soluções para quase todos os lugares mas o treinador prefere andar a brincar às trocas. Custa muito não inventar e por os melhores para cada posição? Quando parecia que as coisas estavam a melhorar e a equipa a ganhar entrosamento, jogadores a subir de forma, o Lopetegui tem de por o Adrian que já se percebeu que não acrescenta nada à equipa, pior, desacrescenta :mrgreen: . Não tem lógica nenhuma jogar com 2 médios num campo com o Estoril, ainda por cima com o Quintero/Óliver no banco que tinham feito boas exibições nos jogos anteriores. Nos jogos em que ele inventou deu quase sempre porcaria (Boavista onde trocou 6 ou 7 jogadores, Sporting, Estoril,...), e depois ainda vem com a cena de "estamos invictos, fomos protágónístas do juego", pois, eu preferia ter perdido 1 jogo mas ganho os outros 9, do que ganhar 6 e empatar 4. Ele que deixe de inventar, que meta os melhores a jogar nas suas posições e as vitórias surgem naturalmente.

Espero estar enganado mas tenho o pressentimento que as coisas vão continuar assim, nós a perdemos pontos de 3 em 3 semanas e os de lá de baixo mesmo a jogarem mal, a conseguirem vitórias e a aumentarem a vantagem pontual.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano

Danilo Um Gajo Qualquer que não o Maicon Indi Alex

Neves

Oliver Herrera/Evandro

Quintero Jackson Brahimi

crl, Lopes, tão fácil :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora o Casemiro tem melhorado, não é ainda nada de mais mas tem cometido menos erros infantis como fazia antes, pode ser que melhore mais....

Agora é que tenho acompanhado mais estes últimos jogos e acho o gajo uma m*rda. O problema na construção de jogo começa com ele e a defender é um nódoa. Concordo com o outro user que disse que o Defour era o ideal para a posição 6 deste estilo de jogo.

Tenho é saudades do Polvo. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda me pergunto como é que uma equipa como a nossa se dá ao luxo de sofrer tantos contra-ataques como os que temos sofrido nos jogos. É que não há ali ninguém no meio campo defensivo a parar as jogadas, eles vão por lá abaixo como se de uma auto estrada se tratasse até à nossa área :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda me pergunto como é que uma equipa como a nossa se dá ao luxo de sofrer tantos contra-ataques como os que temos sofrido nos jogos. É que não há ali ninguém no meio campo defensivo a parar as jogadas, eles vão por lá abaixo como se de uma auto estrada se tratasse até à nossa área :funny:

as vezes ate parece fm lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho surreal uma equipa que está a ganhar, sofrer um golo num contra-ataque proporcionado por um canto a nosso favor :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho surreal uma equipa que está a ganhar, sofrer um golo num contra-ataque proporcionado por um canto a nosso favor :lol:

Isto é algo que acontece-nos imensas vezes esta época e ainda não foi corrigido. É constante.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje sonhei que tinha ganho num passatempo num jornal a oportunidade de ser realizador de um filme cujos protagonistas eram o Jackson, o Herrera e o Lopetegui.

f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

hoje sonhei que tinha ganho num passatempo num jornal a oportunidade de ser realizador de um filme cujos protagonistas eram o Jackson, o Herrera e o Lopetegui.

f*da-se :lol:

Com o Herrera devia ser de terror :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Estatísticas (17 jogos oficiais)

Golos:

Jackson: 13 (2 g.p.)

Brahimi: 7

Aboubakar: 2

Herrera: 2

Óliver: 2

Quintero: 2

Adrián: 1

Casemiro: 1

Danilo: 1

Indi: 1

Quaresma: 1

Rúben Neves: 1

Auto-golos dos adversários: 1

Assistências:

Brahimi: 5

Tello: 5

Quintero: 3

Adrián: 1

José Ángel: 1

Maicon: 1

Total:

11 vitórias, 5 empates, 1 derrota

35 golos marcados, 11 golos sofridos

Compartilhar este post

Link para o post

Epah, eu sei que estou sempre a falar da mesma coisa, mas vi muitos comments sobre o Herrera e não resisto em mandar a minha posta de pescada. :mrgreen:

O Herrera faz o seguinte:

-Vai buscar jogo atrás;

-Ligação defesa-ataque em condução;

-Oferece linhas de passe em espaços interiores;

-Faz variações de flanco;

-Aparece em zonas de finalização;

-Pressiona o portador da bola de forma constante;

-Recupera "n" bolas aliando capacidade de desarme a interceções.

Agora, tem é o defeito de ter paragens cerebrais que não lembram a ninguém. :biggrin:

Ele faz demasiada coisa em campo para se descascar nele constantemente e acreditem que ele faz falta. E ele no México sente-se como um peixe na água porque a seleção de lá joga com 3 centrais e as transições são feitas mais rapidamente e ele é muito bom em transporte. Uma suposta falta de consistência no meio-campo é disfarçada pela presença do Herrera, na minha opinião.

Agora, a questão Óliver-Quintero. Não há dúvidas que o espanhol é um jogador muito pressionante, mas pressionar não é a mesma coisa que defender. Pelo menos, pelo que vejo, o mexicano recupera muito mais bolas atrás que o Óliver. Há mais qualidade e velocidade na circulação de bola, mas não há tanto poder de choque. Por isso é que o ideal era ter Herrera-Óliver para se conseguir criar uma boa primeira zona de pressão. Basta tomar como exemplo o jogo contra o Bilbao. Ainda assim, não é descabido pensar na dupla Óliver-Quintero em jogos mais fáceis.

Para mim, o ideal era ter no meio-campo Rúben-Herrera-Óliver, com Quintero a alternar com o espanhol. Há poder de choque, há pressão sobre o adversário, há criatividade e há qualidade na saída de bola com o puto Neves o que desgastaria menos o Herrera, já não o obrigava a vir buscar jogo atrás como faz agora com o meco do Casemiro em campo.

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Estatísticas FC Porto 2014/2015 (17 jogos oficiais)

Golos marcados: 35 (20 em casa, 15 fora)

Jackson: 13 (2 penáltis), (37% dos golos da equipa)

Brahimi: 7 (2 livres diretos), (20%)

Aboubakar: 2 (6%)

Herrera: 2

Óliver: 2

Quintero: 2

Adrián: 1 (3%)

Casemiro: 1

Indi: 1

Rúben Neves: 1

Auto-golos dos adversários: 1 (Naby Sarr, Sporting)

Penálti: 2

Bola corrida: 29

Bola parada: 4 (2 livres directos, 2 na sequência da marcação de cantos)

Assistências: 18

Brahimi: 5 (28% das assistências da equipa)

Tello: 5

Quintero: 3 (17%)

Adrián: 1 (6%)

José Ángel: 1

Maicon: 1

Golos sofridos: 11 (5 em casa, 6 fora)

Penálti: 2 (Guimarães (f), Estoril (f))

Bola corrida: 8 (Sporting (f), 2 x Shakhtar (f), Braga ©, 2 x Sporting ©, Athletic ©, Estoril (f))

Bola parada: 0

Auto-golos: 1 (Marcano, Sporting ©).

Total:

11 vitórias (65%), 5 empates (29%), 1 derrota (6%)

35 golos marcados (2,06 g/j), 11 golos sofridos (0,65 g/j)

Dei aqui uns improves nesta m*rda. Se acharem que mais alguma coisa pode ser incluído, avisem, ainda é pouco demorado fazer a contagem para trás.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...