doom_master Publicado 6 Janeiro 2014 Citação do jornal "Record" online Luís Filipe Vieira: «Zona da estátua de Eusébio será fechada»PRESIDENTE DO BENFICA DIZ QUE CAMISOLAS E CACHECÓIS NÃO SERÃO RETIRADOSLuís Filipe Vieira revelou esta segunda-feira, em declarações à RTP1, que a zona em torno da estátua de Eusébio, que foi "preenchida" por vários adeptos com camisolas e cachecóis do Benfica e de outros clubes , será fechado como forma de criar um local de culto."Neste momento estamos em contacto e vamos fechar aquele espaço. Não sei se em vidro ou de outra forma mas queremos homenageá-lo. Foi algo espontâneo e não queremos que seja desmanchado. Já estamos a trabalhar naquele espaço para que todos possam homenageá-lo, lembrando este dia", referiu o presidnete do Benfica.(em atualização) Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 6 Janeiro 2014 “Daqui para a frente, todas as camisolas do Benfica terão a imagem do Eusébio.” - Luís Filipe Vieira Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 6 Janeiro 2014 Mais um mandato garantido Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 6 Janeiro 2014 Citação do jornal "Record" online Luís Filipe Vieira: «Zona da estátua de Eusébio será fechada»PRESIDENTE DO BENFICA DIZ QUE CAMISOLAS E CACHECÓIS NÃO SERÃO RETIRADOS Luís Filipe Vieira revelou esta segunda-feira, em declarações à RTP1, que a zona em torno da estátua de Eusébio, que foi "preenchida" por vários adeptos com camisolas e cachecóis do Benfica e de outros clubes , será fechado como forma de criar um local de culto. "Neste momento estamos em contacto e vamos fechar aquele espaço. Não sei se em vidro ou de outra forma mas queremos homenageá-lo. Foi algo espontâneo e não queremos que seja desmanchado. Já estamos a trabalhar naquele espaço para que todos possam homenageá-lo, lembrando este dia", referiu o presidnete do Benfica. (em atualização) Se alguém poder dar a dica na luz que usem epoxi e plexiglass é como se faz os morais com objectos e chão de bares de strip. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 6 Janeiro 2014 por acaso, hoje estava a pensar na estátua e também pensei que era porreiro taparem aquilo. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 6 Janeiro 2014 Depois um gajo mete-se a ver os programas desportivos, e chega à conclusão que há malta pior que as claques. E até nisto conseguem manchar o nome dos clubes. Serrão e RGS, à cabeça na arte de dizer m*rda e incendiar ânimos. E é óbvio que o problema nunca foram os custos. Bem ou mal, ainda há muita gente a achar que apesar de tudo, não deve figurar no mesmo. Seja preferência clubistica, seja inveja, seja o "comportamento pouco católico" (a falta de melhores palavras) fora do futebol. O Panteão dele é no coração dos Benfiquistas, e atrevo-me a dizer que para ele, é só isso que interessa. Compartilhar este post Link para o post
Liam Publicado 6 Janeiro 2014 (editado) (Tapar a zona da estátua do Eusébio) Não faz qualquer sentido. Sinceramente... Editado 6 Janeiro 2014 por Liam Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 6 Janeiro 2014 Depois um gajo mete-se a ver os programas desportivos, e chega à conclusão que há malta pior que as claques. E até nisto conseguem manchar o nome dos clubes. Serrão e RGS, à cabeça na arte de dizer m*rda e incendiar ânimos. Que atrasados mesmo fds Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 6 Janeiro 2014 Se alguém poder dar a dica na luz que usem epoxi e plexiglass é como se faz os morais com objectos e chão de bares de strip. wtf :lol: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 6 Janeiro 2014 Uma pergunta, alguém do Porto se fez representar nas cerimónias de hoje? Como estive todo o dia fora e so cheguei a pouco... Obrigado. Acho que não. A única pessoa identificada com o Porto foi este senhor mas que devia ser amigo pessoal ou coisa do género, tendo em conta a mensagem. http://www.ojogo.pt/storage/OJ/2014/big/ng2966414.jpg Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 6 Janeiro 2014 E o LFV. Ia jurar que esse tava com a delegação leonina. Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 7 Janeiro 2014 wtf :lol: Epá fica tudo transparente, dá para nós pisarmos e a área fica aberta dando para ler as dedicatórias todas em vez da m*rda da redoma que não deixa o pessoal aproximar-se. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 7 Janeiro 2014 pensava que era a gozar :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rafa_18 Publicado 7 Janeiro 2014 O Eusébio alguma vez disse isto? "Portugal é só Lisboa... Não sei onde fica o Porto, nem nunca hei-de lá ir" Disse-me um amigo meu, não faço ideia se é verdade. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 7 Janeiro 2014 pensava que era a gozar :lol: Eu também, a associação a bares de strip ninguém leva a sério :lol: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 7 Janeiro 2014 (editado) O que disseram o RGS e o Serrão? Já agora, fico satisfeito pelo facto de os adeptos do Benfica também terem reconhecido, no momento difícil que vivem, a presença de elementos da direcção do Sporting. Segundo sei, estiveram presentes: Bruno de Carvalho (presidente do Clube e da SAD), Vitor Ferreira (vice do Clube e administrador da SAD), Artur Torres Pereira (vice), Augusto Inácio (administrador da SAD), Vicente Moura (vice do Clube), José Quintela (vogal e diretor do Jornal), Hilário (ex-glória e um dos melhores amigos do Eusébio). Isto para manifestar também a minha satisfação por ter sido uma delegação com 4 ou 5 das 6 ou 7 pessoas supostamente mais importantes na estrutura hierárquica do Clube. É diferente de ter ido apenas o presidente. Mostraram respeito, tal como a grande maioria dos adeptos de todos os clubes nacionais, e vindo de cima dá sempre um exemplo maior. Só tenho pena que no sábado uma fração dos nossos adeptos no Estoril vá estragar tudo isto ao fazer m*rda da grossa no minuto de silêncio, aposto que com cânticos, petardos, etc. Por esses eu peço, antecipadamente, desculpa, embora não tenha responsabilidade direta. Não representarão aquilo que a maioria de nós sente, que é respeito para com o sofrimento de milhares e para com a figura que desapareceu. Editado 7 Janeiro 2014 por Gavazzo Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Janeiro 2014 (editado) Bonito gesto do Bruno de Carvalho, Inácio e Hilário, ao marcarem presença na cerimónia. Há alturas em que não há lugar para clubismos, e esta é uma delas. Palavra de agradecimento/enaltecimento também para os adeptos do Sporting, Porto, Vitória de Guimarães, Estoril, Belenenses, Atlético etc etc que deixaram a sua recordação junto da estátua do Eusébio, bem como a todos os que sairam à rua para acompanhar o cortejo fúnebre e mostraram a sua solidariedade para com a família benfiquista. Eusébio era uma pessoa que merecia tudo isso. A notícia da sua morte ainda mexeu mais comigo no dia de hoje do que no de ontem. Estou realmente abalado e emocionado. Adeus, Rei. Obrigado por tudo. Tu és o nosso Rei, Eusébio. Tu és o nosso Rei, Eusébio. Porque estás a colocar o Hilário no mesmo plano do Bruno de Carvalho e do Inácio? E associá-lo à questão do clubismo é um perfeito disparate. A relação entre o Eusébio e o Hilário é muito mais profunda do que uma questão Benfica-Sporting. Eles são amigos de infância, nasceram e cresceram no mesmo bairro, jogaram à bola nas mesmas ruas, e, ao que sei, nunca a sua amizade foi beliscada pelo facto de defenderem clubes rivais. O Bruno e o Inácio podiam estar a representar o Sporting mas o Hilário não. O Hilário estava a despedir-se do seu amigo de infância. Já agora aproveito o teu post para me referir a algo que me tem incomodado nestes dois dias. Há coisas que se dizem da boca para fora e que, depois, não me parece que sejam devidamente sentidas. Uma dessas coisas que têm sido ditas com enorme profusão nos últimos dias é que o Eusébio é um símbolo nacional, uma referência da portugalidade e da lusofonia, que é património nacional, embaixador de todos os portugueses, figura nacional incontornável do século XX. Não é só do Benfica e dos benfiquistas. E isto tem sido dito não só por não benfiquistas como, com muito a propósito, por grandes benfiquistas (saliento as palavras que ouvi hoje do Toni e do Ribeiro e Castro). Mas depois surgem sempre frases, expressões, subentendidos que desmentem esse sentimento. Continua a haver por parte de muitos benfiquistas, a maioria, estou convencido, de forma inconsciente, a vontade de reservar o Eusébio como uma coisa sua. E está errado. Profundamente errado. O Governo não decretou 3 dias de luto nacional por ter morrido um símbolo do Benfica; o Presidente da República não expressou as suas condolências e o seu pesar por ter desaparecido uma referência benfiquista; a questão de trasladar os restos mortais do Eusébio para o Panteão Nacional não surge por se tratar da figura máxima do Benfica; e as pessoas não se deslocaram em massa ao Estádio, acompanharam o cortejo ou marcaram presença no cemitério por solidariedade com o Benfica e os benfiquistas. Tudo isso acontece porque morreu um português de excelência. Um dos maiores e mais notáveis dos portugueses. Como tal, escusas de agradecer, na qualidade de benfiquista, a todos os outros portugueses que se juntaram, fraternamente, a chorar a morte de alguém que a todos era muito querido. Agradece-se a quem nos presta um favor, a quem, não estando obrigado, nos conforta e nos oferece apoio e solidariedade. Não se agradece a quem chora ao nosso lado com igual sentimento de perda. Editado 7 Janeiro 2014 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 7 Janeiro 2014 O Eusébio alguma vez disse isto? "Portugal é só Lisboa... Não sei onde fica o Porto, nem nunca hei-de lá ir" Disse-me um amigo meu, não faço ideia se é verdade. Sim, e a história de lhe dizerem para dizer bom dia ao microfone e ele cumprimentar o microfone com um "Bom-dia" também, e o marisco ser tramoço e minuim também... De facto,quanto aos programas desportivos, há pouco fui à sala e num zapping tive tanto azar que nos 2 minutos em que vi, aquele bronco do Serrão (que tem todo o direito em estar vestido daquela forma mais informal, embora contraste com o moderador e os colegas de programa, para meia surpresa minha, até o dr. Barroso está com um luto formal...) começou a dizer que só espera que domingo o árbitro não se emocione e marque um penalty 2 metros fora da área como foi depois da morte do Fehér (?). Que azar Compartilhar este post Link para o post
Glenfiddich Publicado 7 Janeiro 2014 Cheguei agora de Lisboa. Já não chorava tanto desde a morte da minha avó. Compartilhar este post Link para o post
Rafa_18 Publicado 7 Janeiro 2014 Não estava a querer picar Red, apenas achei estranho porque foi a primeira vez que ouvi falar disso e dado respeito que as pessoas do Porto e do FC Porto têm por ele, achei pouco provável que isso fosse verdade. Compartilhar este post Link para o post
Glenfiddich Publicado 7 Janeiro 2014 Esse serrao é como o soares ...são seres desprezíveis Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Janeiro 2014 Não estava a querer picar Red, apenas achei estranho porque foi a primeira vez que ouvi falar disso e dado respeito que as pessoas do Porto e do FC Porto têm por ele, achei pouco provável que isso fosse verdade. O Eusébio disse muitos disparates na vida. Como qualquer outra pessoa. Mas o que é que isso interessa? Os disparates proferidos, a falta de cultura, a vida menos regrada é tudo secundário face ao que ele nos deu de positivo. Ele alegrou um povo que não tinha outros motivos para se alegrar; ele mostrou ao mundo que Portugal existia numa altura em que nos fecharam numa concha. Ele foi sublime e extraordinário. Mas nunca deixou de ser simples, humilde e humano. E, como tal, com direito aos seus disparates e pecadilhos que nada o menorizam, muito pelo contrário, só o engrandecem porque todos nós percebemos que o que ali estava era genuíno. Compartilhar este post Link para o post