Oblivion Publicado 20 Março 2014 (editado) O melhor Nani da carreira gozava com o melhor Quaresma da carreira. Agora, neste momento, é óbvio que o Quaresma é melhor. Até porque enquanto o Nani não sair de Manchester, nunca mais vai voltar a render nem 1/10 daquilo que sabe. É mais ou menos isto. O Nani, para mim, será sempre melhor. Neste momento, o Quaresma está melhor. Editado 20 Março 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 20 Março 2014 Uma coisa é o momento de forma. Outra é a qualidade geral e a regularidade. Se o Quaresma deve ir ao Mundial? Sim,sem dúvida, na minha opinião. Agora...se um gajo que já passou por uns 8 clubes, tendo sucesso apenas no Sporting e no Porto, é melhor que outro que tem feito boas épocas no United e que apenas por culpa das lesões é que está afastado da equipa? Acho que não...O pessoal esquece-se do Nani que foi eleito um dos melhores da liga inglesa há uma época ou 2 atrás. Esquecem-se do Nani que foi um dos melhores no Euro 2012. Claro que sem jogar e lesionado admito perfeitamente que o Quaresma seja titular em detrimento do Nani mas discordo completamente que seja melhor que ele. Compartilhar este post Link para o post
Senhor Moina Publicado 20 Março 2014 Mesut, não era preciso seres assim :mrgreen: Mas é um golo do crl. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Março 2014 Sempre achei o Quaresma melhor jogador que o Nani e acho este ultimo um fantástico jogador. Estarão os dois no Mundial,assim espero Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 20 Março 2014 O melhor Nani da carreira gozava com o melhor Quaresma da carreira. Agora, neste momento, é óbvio que o Quaresma é melhor. Até porque enquanto o Nani não sair de Manchester, nunca mais vai voltar a render nem 1/10 daquilo que sabe. Epá mas porque? Atenção, que se o Nani tem mantido pelo menos uma mediania eu nem estava a ter esta discussão, o Nani mal ou bem enquanto esteve na mó de cima é um jogador minimamente fiavel para um treinador, o Quaresma é de luas (se bem que no Porto nunca tive grande razão de queixa) ainda para mais quando entra vindo do banco o que lhe aconteceu quase sempre na selecção passa quase sempre ao lado do jogo. Agora o melhor Quaresma é bem melhor que o melhor Nani, provavelmente é melhor que 99% dos atacantes, mas a julgar pelos ultimos 2 anos em que o Quarema é bem capaz de já ter ultrapassado a produção do Nani em 3 meses a discusão já tem outros argumentos. E reparar no padrão da cor dos defensores do Nani também é engraçado. Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 20 Março 2014 Já estava a estranhar ainda não teres mandado a boca de serem Sportinguistas a defender o Nani, FMplayerslayer. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 20 Março 2014 Obrigado Fabiano :heart: f*da-se, que guarda-redes do crl, um monstro no 1 contra 1 e entre os postes, se o Porto não perdeu isto hoje foi graças a ele. Fizemos um jogo fraquinho, valeu o treinador, que mexeu bem e na altura certa, o Josué e o Ghilas entraram muito bem. Mas não esperava melhor do que isto, este Porto é uma sombra do Porto das últimas épocas, e os gajos apesar de não jogarem grande coisa tém grandes jogadores no ataque e um ambiente extraordinario a apoiar a equipa. Fazer melhor do que isto era difícil. Compartilhar este post Link para o post
James_Rodríguez99II Publicado 20 Março 2014 O Quaresma antes de sair do Porto para mim era melhor que o nani, mas prono. Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 20 Março 2014 Eu sou da opinião do infinito, Quaresma a jogar tudo o que sabe é do melhor que por aí anda. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Março 2014 (editado) A verdade é que o golo do Ghilas ajudou imenso a equipa do FC Porto a subir o nível. Pode-se dizer que tiveram um pouco a sorte da eliminatória no momento em que o Fabiano, a dupla de centrais e o Fernando (grande exibição!) ajudaram a segurar as pontas até esse momento, mas a partir daí, foi outro FC Porto. O golo de Ghilas fez com que a equipa se colocasse à altura da ocasião, e aproveitou o Napoli ter sentido muito o golo para sentenciar a eliminatória. A passagem é justíssima, foram globalmente melhores na primeira mão e até tiveram um golo mal anulado, não estiveram bem até aos 60 mas a partir daí, e com o golo, foram melhores que este Napoli. Parabéns ao FC Porto e aos Portistas deste fórum, grande noite europeia :) Ah, e oh Paulo Bento. Por favor, leva o Quaresma para o Mundial. Se ele quiser efectivamente jogar à bola, é sempre a escacar pedra. Que golaço :prayer: PS: Outra coisa: ou muito me engano, ou o Fabiano vai ser top mundial. Lanço já aqui a minha aposta. Que aranha do crl :prayer: Editado 20 Março 2014 por Jone Queiroz Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 20 Março 2014 Claro que, actualmente, o Quaresma está melhor que o Nani. Mas se não estivesse melhor que um gajo que está lesionado e não joga há quase 4 meses é que era estranho...Em termos de talento, é ela por ela, mas se tivesse de escolher um para a minha equipa, era o Nani. Sem pensar duas vezes. Sou fã do Quaresma, é daqueles jogadores que pagava para ver jogar, mas o 1x1 não é tudo. O Nani oferece mais à equipa, tem mais recursos e é mais versátil. Levava os dois ao Mundial, btw. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Março 2014 Onde é que termina a fila dos portistas que querem fazer um bico ao Quaresma? E esse avatar? Então não eras do Felgueiras? :-k Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 20 Março 2014 Que Pastilha aquela entrada do Josué. :prayer: O Ricardo até nem se safou mal, grande exibição do Fabiano e bom selo do Quaresma. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 20 Março 2014 Claro que, actualmente, o Quaresma está melhor que o Nani. Mas se não estivesse melhor que um gajo que está lesionado e não joga há quase 4 meses é que era estranho...Em termos de talento, é ela por ela, mas se tivesse de escolher um para a minha equipa, era o Nani. Sem pensar duas vezes. Sou fã do Quaresma, é daqueles jogadores que pagava para ver jogar, mas o 1x1 não é tudo. O Nani oferece mais à equipa, tem mais recursos e é mais versátil. Levava os dois ao Mundial, btw. Isto. E alias extremos do estilo do Quaresma ja começam a ser escassos porque os padrões actuais os tornam limitados. Ou se adaptam ou ficam a passear de pais em pais. Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 20 Março 2014 Mal comparado, e pelo que me contaram, porque não via futebol, esta sucessão do Helton faz lembrar o inicio da carreira do Baia, ocupando o lugar do Mlinarzik após lesão. Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 20 Março 2014 isto, agora vão me chamar de anormal e outras coisas, mas o quaresma com cabeça como o ronaldo e teria sido muito melhor que este... Portugal tivesse gajos a dar chapadas nestes gajos e podiamos nos rir no futebol. Paulo Machado, Sérgio Oliveiro, Nelson Oliveira, Marcio Sousa, Cesar Peixoto, Quaresma, Helder Barbosa, João Ribeiro, Paim, Delfim, Vieirinha e mais uns quantos para falar dos que eu conheço, também existem muitos centrais e avançados que levaram epócas de banco por causa dos catanados que faltam nesta lista. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 20 Março 2014 isto, agora vão me chamar de anormal e outras coisas, mas o quaresma com cabeça como o ronaldo e teria sido muito melhor que este... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Março 2014 Não devias estar a falar do Quaresma, porque ele não flopou na Turquia, sempre foi dos melhores, deixaram de pagar cagou para aquilo até rescindir com justa causa. Vamos lá ver se entendemos aqui uma coisa: o facto de jogar não significa que não foi flop. A verdade é que o Quaresma chegou lá recebido como um rei - só faltou levarem-no em ombros do aeroporto ao estádio, literalmente - e fez de facto bons números, mas apenas isso, bons números. Dele esperava-se muito mais. Com a qualidade dele exigia-se que rendesse em futebol de alta competição, equipas de topo... não na Turquia e em Portugal. As suas passagens por equipas de topo foram miseráveis, foi até acabar nas Arábias como um qualquer Mossoró da vida. Eu não coloco em causa a sua qualidade, até porque já acompanho a carreira dele há mais de quinze anos. A primeira vez que o vi andava ele ainda nas camadas jovens do Sporting. Sempre coloquei nele imensas expectativas, era nele aliás que eu colocava as fichas para fazer aquilo que o Ronaldo conseguiu. Que ele tem uns pés de ouro, todos sabemos. A questão é que o Quaresma é um daqueles jogadores que só rende quando sente que é o melhor. Ao contrário do Ronaldo, por exemplo, que quando melhor é a oposição mais luta para melhorar, o Quaresma é daquela estirpe que ou é o melhor no seu nicho, ou acaba por não render. Não é também por acaso que na selecção ele tenha feito alguns bons jogos, todos eles em fases de qualificação. Nas fases finais eclipsa-se. No final a diferença é muito simples. O Nani não é um exemplo de estabilidade e regularidade exibicional, mas já demonstrou ser capaz de ser decisivo em jogos e ligas de topo; o Quaresma não. Teve pelo menos um período de três temporadas em que foi titular indiscutível e o melhor assistente do United, algo que o Quaresma só conseguiu em Portugal. Em última análise, o Quaresma tem todo o potencial mas falta-lhe a capacidade de trabalho e a estaleca mental para render nos grandes palcos. O Nani já o fez. Para este Mundial eu levava-os. O Quaresma, por mim, até partiria da pole position para jogar na extrema oposta à do Ronaldo. Não por ser melhor que o Nani, mas por estar melhor que o Nani actual. Agora com os dois em todo o seu esplendor, e mesmo tendo o Quaresma mais talento naqueles pés, o Nani é feito de outro material. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Março 2014 Mal comparado, e pelo que me contaram, porque não via futebol, esta sucessão do Helton faz lembrar o inicio da carreira do Baia, ocupando o lugar do Mlinarzik após lesão. O Baía na altura tinha uns 18/19 aninhos,era mais novinho :compinchas: Foi com o VSC,penso eu Compartilhar este post Link para o post
attack Publicado 20 Março 2014 http://www.dailymotion.com/video/x1il0f5_hilits-napoli-2-2-fc-porto_sport Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Março 2014 Nos festejos do 1º golo, a florzinha do Licá com medo de levar moshada. Havia de levar uns caldos como fazia Jorge Costa e Paulinho Santos Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 20 Março 2014 Epá mas porque? Atenção, que se o Nani tem mantido pelo menos uma mediania eu nem estava a ter esta discussão, o Nani mal ou bem enquanto esteve na mó de cima é um jogador minimamente fiavel para um treinador, o Quaresma é de luas (se bem que no Porto nunca tive grande razão de queixa) ainda para mais quando entra vindo do banco o que lhe aconteceu quase sempre na selecção passa quase sempre ao lado do jogo. Agora o melhor Quaresma é bem melhor que o melhor Nani, provavelmente é melhor que 99% dos atacantes, mas a julgar pelos ultimos 2 anos em que o Quarema é bem capaz de já ter ultrapassado a produção do Nani em 3 meses a discusão já tem outros argumentos. E reparar no padrão da cor dos defensores do Nani também é engraçado. Porque é a diferença entre um desequilibrador puro (Quaresma) e um jogador que, do meio-campo para a frente, joga onde quiser, porque tem todos os argumentos técnicos, físicos e mentais para isso (Nani). O melhor Nani era top-5 deste planeta naquela ala direita onde ele jogava. Finta, remate (ontem falei no tópico da Champions do Hulk neste aspecto. Pois bem, o Nani, para mim, é outro que é top mundial no que toca ao remate. Tem uma técnica de remate tão invulgar quanto fantástica) passe, cruzamento, visão e leitura de jogo, capacidade de decisão, velocidade de execução, top a jogar em espaços curtos, top no 1x1...Enfim, estava aqui o dia todo. O Quaresma tecnicamente até é melhor que o Nani (aliás, ele tecnicamente é talvez o melhor jogador português, sendo ela por ela com o Cristiano). E actualmente nem há discussão sobre qual dos 2 é o melhor, porque o Nani já não joga futebol há imenso tempo, só o Quaresma tem estado no activo. Agora, o Puro tem muita razão quando diz que há uma razão pela qual um foi para Manchester e o outro nunca conseguiu render nos principais campeonatos. E o Nani só não rendeu muito mais e não se consolidou como um jogador de top mundial porque não soube quando sair de Manchester. Tivesse saído de lá há 2 épocas para um Real (na altura chegou-se a falar bastante nisso) ou para uma Juventus, e se calhar hoje estava a render milhões de forma consistente. Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 20 Março 2014 Isto. E alias extremos do estilo do Quaresma ja começam a ser escassos porque os padrões actuais os tornam limitados. Ou se adaptam ou ficam a passear de pais em pais. Até que é preciso desbloquear jogos e depois desbloqueias é o crl, é muito mais barato e facil manter um Quaresma do que ter um Hulk/Messi/Ronaldo/Bale isto falando de extremos/avançados que têm um rendimento do crl e desbloqueiam jogos e por mim bem que o Quaresma tinha feito a carreira toda no Porto. Compartilhar este post Link para o post