Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga Europa] Napoli 2-2 FC Porto (RF)

Publicações recomendadas

Fantástico :heart:

É mais no querer e ambição que propriamente com bom futebol que passamos, mas a espaços hoje estivemos razoavelmente bem. Sobretudo, quando entrou o Josué e o Ghilas (:heart:)

O Josué e o Ghilas têm condições para serem titulares já no próximo jogo. Deram logo um upgrade à equipa. Fantástico.

Quaresma! Que golão!

Compartilhar este post

Link para o post

isto, agora vão me chamar de anormal e outras coisas, mas o quaresma com cabeça como o ronaldo e teria sido muito melhor que este...

Diz-me que estás no gozo, é que essa hipótese nem deveria ser equacionada.

Por mais cabeça que o Quaresma tivesse, seria praticamente impossível ter as características que tornam o Ronaldo num portento a nível futebolístico mundial.

Este Ronaldo é daqueles que jogadores que são raros de aparecer de tão completo que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem podemos agradecer ao Fabiano a passagem à fase seguinte, teve em grande :prayer:

Apesar duns erros aqui e ali o Ricardo e o Reyes estiveram bem. O Fernando e o Mangala tiveram imperiais, e o Josué e o Ghilas entraram bastante bem, e por mim até era os dois titulares no próximo jogo.

Ah, e o Quaresma é o boss, não há hipótes!

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, não vi nada do jogo mas estava sempre com o telemóvel a seguir o jogo, sabia o resultado, mas agora a ver os golos até festejei :lol: 2 golaços, grande apuramento! :heart:

Tenho mesmo pena de não ter ido ver, estava aqui perto mas ainda me ficava uns 80€ só para ir ver a bola e meter-me em Nápoles sozinho #yolo Mas o ambiente no San Paolo deve valer mesmo a pena.

Agora podia calhar-nos o Alkmaar ou o crl

Compartilhar este post

Link para o post

Fabiano é um belo guarda-redes, mas tem ali umas acções técnicas perturbantes para o nível em que anda...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi preciso sofrer e sofrer bem, mas lá aguentámos e soubemos dar a machadada final!

Fabiano enorme na baliza, se pássamos bem lhe podemos agradecer. Como já tinha dito, é pena que a sucessão seja motivada pelos piores motivos, mas acho que temos ali guarda-redes para muitos bons anos. Ainda teve uma má saída a um cruzamento (o seu ponto fraco), mas acabou por resolver, defendendo o cabeceamento do Insigne.

Ghilas e Josué foram determinantes, Luís Castro muito bem a mexer na equipa. Reyes foi melhorando com o decorrer do jogo, era importante que continuasse a titular no próximo jogo para ganhar confiança e entrosamento com a equipa. Precisa de melhorar o choque, mas na saída de bola é facilmente o nosso melhor central.

Esta passagem é toda para o Helton, merece. Porto :heart:

Ah, e para aqueles que "reclamaram" por o Hamsik estar no banco, dizer que ele não tem jogado nada por aí além, portanto não é tão estranho assim. E mediante os executantes que o Napoli tem para o ataque, ainda menos estranho é, pese embora o eslovaco seja um grande jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá e o Carlos Eduardo está visto que nestes jogos não dá. Mete-me impressão vê-lo a jogar quando são jogos grandes. Josué lá para dentro.

O problema do Carlos Eduardo é simples: está a jogar fora de posição. Contra as equipas mais fracas (como vai acontecer domingo), dá para o gasto mas em jogos mais complicados ele desaparece. Ele não pode ser a referência ofensiva do meio-campo; não tem criatividade para isso. Neste momento ele não tem lugar no XI porque o Defour não deixa, porque senão era na posição dele que jogava. O Carlos Eduardo é muito bom como 8 e precisa de ser mais vezes testado nessa posição. As transições de defesa-ataque dele são muito boas mas depois tem de soltar para jogadores como o Josué ou Quintero. Não foi à toa que ele apareceu no duplo-pivot do Paulo Fonseca.

Fernando - Defour / Carlos Eduardo - Josué / Quintero

Jogando assim até ao final da época e com alguma injecção moral, quem sabe se não vamos conquistar alguma coisa esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Carlos Eduardo é simples: está a jogar fora de posição. Contra as equipas mais fracas (como vai acontecer domingo), dá para o gasto mas em jogos mais complicados ele desaparece. Ele não pode ser a referência ofensiva do meio-campo; não tem criatividade para isso. Neste momento ele não tem lugar no XI porque o Defour não deixa, porque senão era na posição dele que jogava. O Carlos Eduardo é muito bom como 8 e precisa de ser mais vezes testado nessa posição. As transições de defesa-ataque dele são muito boas mas depois tem de soltar para jogadores como o Josué ou Quintero. Não foi à toa que ele apareceu no duplo-pivot do Paulo Fonseca.

Fernando - Defour / Carlos Eduardo - Josué / Quintero

Jogando assim até ao final da época e com alguma injecção moral, quem sabe se não vamos conquistar alguma coisa esta época.

O problema é que 90% das vezes o Carlos Eduardo nesse duplo pivô jogava como 10 puro, ou seja, ainda mais avançado que agora...

Compartilhar este post

Link para o post

O Lucho jogava mais à frente. Depois com a saída dele o Paulo Fonseca desfez o duplo pivot como conhecíamos e o Luís Castro já mostrou um meio campo a 3 mais claro. O problema é que os jogos do Carlos Eduardo mais na frente foram fáceis e ele não teve grandes dificuldades mas já deu para ver que ele é médio de transição e não de último passe.

Compartilhar este post

Link para o post

Falhou um contra o Belenenses em 2003. O Quaresma é melhor. :mrgreen:

E contra a Académica (campeonato) e contra a AD Oliveirense (taça) na epoca 2004-2005

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva quando foi ao Grande Área disse que onde o Carlos Eduardo brilha é a 8 apesar do jogador preferir jogar a 10.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva quando foi ao Grande Área disse que onde o Carlos Eduardo brilha é a 8 apesar do jogador preferir jogar a 10.

Ele que venha cá ensinar como se faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Hélton

Na verdade o comentador da SIC acertou. Bati palmasmesmo á defesa do Fabiano. Só não me levantei... ainda não consigo levantar rápido!

Compartilhar este post

Link para o post

Entre o melhor Quaresma e o melhor Nani escolhia o segundo.

É mais completo e é mais jogador de equipa. O Quaresma é mais talentoso mas utiliza esse talento de forma unidimensional. É tudo gasto no processo ofensivo, de forma individuallista e com o menor trabalho possível.

Eu sei que vou levantar a ira de muita gente mas é como comparar o P. Barbosa com o Sérgio Conceição\Capucho. O primeiro tinha um talento absurdo mas os outros eram jogadores mais preparados para o futebol de alto nível.

E falando em Nani e Quaresma devo dizer que até prefiro o melhor Simão.

Mas é verdade.

E voltando ao Quaresma e ao facto de nao se ter imposto no Barça, convem lembrar que apanhou uma lesão longa, numa altura que até acumulava minutos. Depois foi usado como moeda de troca no negocio do Deco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carlos Eduardo ainda não está preparado para jogar com marcação em cima e ter pressão imediata quando tem bola para jogar a 10.

Eu apoio o que já foi dito aqui, Carlos Eduardo é um 8, é como ele joga melhor, porém é dificil "adaptar" um jogador que gosta de jogar mais à frente a meio da epoca, mas de certo que isso ainda irá acontecer.

Neste momento o Porto não tem um jogador que possa jogar a "falso 10" como o Carlos Eduardo, o mais próximo disso é o Josué, e penso que é claramente o que tem mais futuro nessa posição, Quintero também pode ter, porém precisa de melhorar as características defensivas.

Compartilhar este post

Link para o post

E esse avatar? Então não eras do Felgueiras? :-k

E sou.

Já tive um avatar do Falcão com a camisola do Porto. Sigo vários jogos da 1ª liga ao vivo e na TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que, actualmente, o Quaresma está melhor que o Nani. Mas se não estivesse melhor que um gajo que está lesionado e não joga há quase 4 meses é que era estranho...Em termos de talento, é ela por ela, mas se tivesse de escolher um para a minha equipa, era o Nani. Sem pensar duas vezes. Sou fã do Quaresma, é daqueles jogadores que pagava para ver jogar, mas o 1x1 não é tudo. O Nani oferece mais à equipa, tem mais recursos e é mais versátil.

Levava os dois ao Mundial, btw.

Exactamente a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que, actualmente, o Quaresma está melhor que o Nani. Mas se não estivesse melhor que um gajo que está lesionado e não joga há quase 4 meses é que era estranho...Em termos de talento, é ela por ela, mas se tivesse de escolher um para a minha equipa, era o Nani. Sem pensar duas vezes. Sou fã do Quaresma, é daqueles jogadores que pagava para ver jogar, mas o 1x1 não é tudo. O Nani oferece mais à equipa, tem mais recursos e é mais versátil.

Levava os dois ao Mundial, btw.

Não era estranho tendo em conta que o Quaresma esteve n tempo parado, é impressionante como chega a este Porto já com 30 anos e começa a mostrar logo a abrir os estragos que pode fazer com aqueles pezinhos , sendo que durante este mês de março tem sido extraordinário. Mas o 1x1 não é tudo e quem conseguir ver além disso percebe as vantagens de ter um outro jogador (tipo Nani) em detrimento do Quaresma. Eu quero os dois no mundial: um porque num dia sim destrói os rins a qualquer um, outro porque conhece esta forma de jogar da seleção melhor que ninguém e tendo estagnado ou não, continua a ser muito importante.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...