Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga Europa] Napoli 2-2 FC Porto (RF)

Publicações recomendadas

Não percebo a surpresa com os festejos, antes da eliminatória era quase consensual que íamos ser enxovalhados, e afinal não só não perdemos nenhum jogo como até estivemos perto de vencer os dois. Foi mais de uma hora de sentido único mas os últimos 20 minutos valeram bem a pena.

Algumas notas:

- O Fabiano é guarda-redes para umas 7 ou 8 épocas muito facilmente, que evolução;

- O Danilo esteve horrível, tal como contra o Sporting;

- O Ricardo é uma gazela do caraças e não sabia que tinha tanto à vontade com a bola, vejo ali um Bosingwa em potência;

- O Carlos Eduardo não anda a jogar nada e em contrapartida o Josué entrou muito bem, espero que do próximo jogo em diante o Josué seja o titular;

- O Jackson não jogou propriamente mal, tendo trabalhado bastante, mas porra, o Ghilas é um animal impressionante, vai sempre ao choque, nunca desiste de um lance... não se justifica que jogue tão pouco, podemos perfeitamente começar a rodar os três da frente dando a titularidade ao Ghilas em alguns jogos.

Agora venham os quartos. Curtia o Lyon.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

O Nani se conseguir desinchar as pernas e recuperar a agilidade que tinha volta a ser top. Mas para isso tem que sair do United, que aquela gente tem tara por troncos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver se entendemos aqui uma coisa: o facto de jogar não significa que não foi flop. A verdade é que o Quaresma chegou lá recebido como um rei - só faltou levarem-no em ombros do aeroporto ao estádio, literalmente - e fez de facto bons números, mas apenas isso, bons números. Dele esperava-se muito mais. Com a qualidade dele exigia-se que rendesse em futebol de alta competição, equipas de topo... não na Turquia e em Portugal. As suas passagens por equipas de topo foram miseráveis, foi até acabar nas Arábias como um qualquer Mossoró da vida.

Eu não coloco em causa a sua qualidade, até porque já acompanho a carreira dele há mais de quinze anos. A primeira vez que o vi andava ele ainda nas camadas jovens do Sporting. Sempre coloquei nele imensas expectativas, era nele aliás que eu colocava as fichas para fazer aquilo que o Ronaldo conseguiu. Que ele tem uns pés de ouro, todos sabemos. A questão é que o Quaresma é um daqueles jogadores que só rende quando sente que é o melhor. Ao contrário do Ronaldo, por exemplo, que quando melhor é a oposição mais luta para melhorar, o Quaresma é daquela estirpe que ou é o melhor no seu nicho, ou acaba por não render. Não é também por acaso que na selecção ele tenha feito alguns bons jogos, todos eles em fases de qualificação. Nas fases finais eclipsa-se.

No final a diferença é muito simples. O Nani não é um exemplo de estabilidade e regularidade exibicional, mas já demonstrou ser capaz de ser decisivo em jogos e ligas de topo; o Quaresma não. Teve pelo menos um período de três temporadas em que foi titular indiscutível e o melhor assistente do United, algo que o Quaresma só conseguiu em Portugal. Em última análise, o Quaresma tem todo o potencial mas falta-lhe a capacidade de trabalho e a estaleca mental para render nos grandes palcos. O Nani já o fez.

Para este Mundial eu levava-os. O Quaresma, por mim, até partiria da pole position para jogar na extrema oposta à do Ronaldo. Não por ser melhor que o Nani, mas por estar melhor que o Nani actual. Agora com os dois em todo o seu esplendor, e mesmo tendo o Quaresma mais talento naqueles pés, o Nani é feito de outro material.

Ora flopou porque na Turquia, faltou fazer o que? voar?

Eclipsado em fases finais? em que jogos? naqueles 2 ou 3 que jogou e nem completos foram?

Eu já disse que se o Nani tem mantido uma mediania até mais fraca que os picos do Quaresma nem havia discussão, a questáo é que nos ultimos 2 anos fez tanto como o Quaresma em 3 meses praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a aprender com este este tópico que extremos que acrescentam criatividade e imprevisibilidade aliando isso a uma soberba qualidade de execução, um leque de recursos técnicos que lhes permite responder às várias situações-problema do jogo com uma velocidade fantástica e guiando a bola para a sua decisão com uma competência acima da média já não fazem falta neste futebol moderno...

Já para não dizer que jogadores que resolvem situações de 1x2, 1x3, 1x4, etc, e que através disso são capazes de criar o seu próprio espaço e espaço para a equipa, desorganizando o adversário, atraindo pressão, libertando colegas, etc, etc, etc... não valem obviamente um peido...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a surpresa com os festejos, antes da eliminatória era quase consensual que íamos ser enxovalhados, e afinal não só não perdemos nenhum jogo como até estivemos perto de vencer os dois. Foi mais de uma hora de sentido único mas os últimos 20 minutos valeram bem a pena.

Algumas notas:

- O Fabiano é guarda-redes para umas 7 ou 8 épocas muito facilmente, que evolução;

- O Danilo teve horrível, tal como contra o Sporting;

- O Ricardo é uma gazela do caraças e não sabia que estava tinha tanto à vontade com a bola, vejo ali um Bosingwa em potência;

- O Carlos Eduardo não anda a jogar nada e em contrapartida o Josué entrou muito bem, espero que do próximo jogo em diante o Josué seja o titular;

- O Jackson não jogou propriamente mal, tendo trabalhado bastante, mas porra, o Ghilas é um animal impressionante, vai sempre ao choque, nunca desiste de um lance... não se justifica que jogue tão pouco, podemos perfeitamente começar a rodar os três da frente dando a titularidade ao Ghilas em alguns jogos.

Agora venham os quartos. Curtia o Lyon.

Então é melhor despachar já o gajo por 20m€ para o Chelsea, e à vontade com bola e Bosingwa é como azeite e agua.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora flopou porque na Turquia, faltou fazer o que? voar?

Eclipsado em fases finais? em que jogos? naqueles 2 ou 3 que jogou e nem completos foram?

Já é a segunda vez que puxas essa carta. Se calhar o facto de não ser utilizado nesses jogos quer dizer alguma coisa...

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a aprender com este este tópico que extremos que acrescentam criatividade e imprevisibilidade aliando isso a uma soberba qualidade de execução, um leque de recursos técnicos que lhes permite responder às várias situações-problema do jogo com uma velocidade fantástica e guiando a bola para a sua decisão com uma competência acima da média já não fazem falta neste futebol moderno...

A TV só dá EPL, Barça e Real portanto é dificil ver Quaresmas por lá, na EPL é só correr às vezes nem sabem porque, com a qualidade defensiva dos laterais de lá até o Obikwelo era extremo, no Barça há Messi e no Real Ronaldo e Bale dois extremos com muito mais numeros que o Quaresma, portanto sim é verdade nao fazem grande falta.

Já é a segunda vez que puxas essa carta. Se calhar o facto de não ser utilizado nesses jogos quer dizer alguma coisa...

Então estás a afirmar que o Valencia ou o Young sao melhores que o Nani?

Ah e este benitez diz muito da qualidade dos treinadores da EPL, lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena so apresentarem isso quando estao com cabeça para isso. E pena tambem leres da maneira que da mais jeito tambem, assim e complicado.

Alias com tao bons exemplos que ha em colossos europeus que suportam a minha ideia pensei que fosse perceptivel.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse de escolher entre o Nani e o Quaresma, escolhia o Nani. Sem dúvida. Acho-o mais jogador.

Alias, houve uma fase em que quando o Nani estava em forma, já não me recordo quando, entrava em qualquer onze do mundo. Era um dos que levava o United às costas.

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura achava o Nani top mundial.

Logo abaixo do CR e do Messi, ao nível do Ribery, Robben, Hulk, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém está a dizer que o Quaresma não presta, eu pelo menos não o faço, pois isso seria mentira. O Quaresma é um grande jogador, tem muita técnica e é daqueles que se paga o bilhete só para o ver jogar (quando está em forma, o que infelizmente só ocorre quando joga em Portugal).

Simplesmente, não é melhor que o Nani, quando este último também está num bom momento de forma. Mas pronto, são opiniões.

Editado por Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém está a dizer que o Quaresma não presta, eu pelo menos não o faço, pois isso seria mentira. O Quaresma é um grande jogador, tem muita técnica e é daqueles que se paga o bilhete só para o ver jogar (quando está em forma, o que infelizmente só ocorre quando joga em Portugal).

Simplesmente, não é melhor que o Nani, quando este último também está num bom momento de forma. Mas pronto, são opiniões.

O problema é que isso já não acontece há quase 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por lesões, não por falta de qualidade. Mas precisamente por isso é que o Quaresma está mais bem posicionado para ir ao Mundial, se o PB decidir apenas convocar um dos dois. O que não significa que, de forma geral, o RQ seja melhor que o Nani.

De qualquer forma, levava os 2 ao Mundial, se o Nani recuperar a tempo e apresentar bons índices físicos. E o Vieirinha também, se recuperar.

Editado por Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que revi os lances mais importantes do jogo não me parece que o empate seja um resultado assim tão injusto e descabido, como já li aqui, não foi só sorte. Tudo bem que a pressão do Nápoles condicionou bastante o nosso jogo na primeira parte, mas temos 5 oportunidades de golo claras, tirando os golos temos mais dois cabeceamentos que passam a menos de um metro da baliza e uma bola no poste, o Nápoles teve aquele lance inicial ao lado e mais as duas grandes defesas do Fabiano...

Compartilhar este post

Link para o post

O único problema do Nani é continuar em Manchester. É só sair de lá, ir para onde lhe reconheçam todo o seu valor e lhe dêem condições para brilhar, e ele volta a render fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos festejos do 1º golo, a florzinha do Licá com medo de levar moshada.

Havia de levar uns caldos como fazia Jorge Costa e Paulinho Santos

de preferencia q lhe arrancassem aquele cabelo e barba a chapada

Compartilhar este post

Link para o post

cagam classe?

O único problema do Nani é continuar em Manchester. É só sair de lá, ir para onde lhe reconheçam todo o seu valor e lhe dêem condições para brilhar, e ele volta a render fácil.

tb era esse o problema do Quaresma nos outros clubes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho isso nada fácil. 2 anos em quebra mental clara e sem ritmo nenhum é muito tempo.

É questão de ser acarinhado para onde for e de sentir a confiança de quem apostar nele. Aconteceu o mesmo com o próprio Quaresma.

tb era esse o problema do Quaresma nos outros clubes

Esse era o problema do Quaresma em todo o lado. E o Nani já rendeu muito em Manchester. Simplesmente o ciclo dele lá já acabou há muito, e está a precisar de mudar de ares. A relação com os adeptos já não é a mesma, a confiança da equipa técnica já não será a mesma (ainda assim, sempre deve estar melhor agora do que quando era ostracizado pelo Sir, que sempre quis fazer dele uma fotocópia do Ronaldo), e a confiança do próprio jogador a jogar com aquela camisola também nunca mais será a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...