Refutador Publicado 9 Abril 2014 Pior do que ver o Barcelona a ser eliminado, é ver o Atlético a seguir em frente. Não gosto do treinador, a maior parte dos jogadores não me diz nada, o modelo de jogo é tudo aquilo que não gosto de ver numa equipa de futebol, a postura da equipa em campo dá-me vómitos. Conclusão: que percam os jogos todos. Mas obviamente, nada disto tem a ver com a justiça da passagem deles. Passaram e passaram bem. Tiveram uma entrada em jogo mais forte do que eu estava à espera, com três bolas nos ferros da baliza do Pinto, em que podiam facilmente ter sentenciado a eliminatória logo ali. Depois, a coisa ficou mais equilibrada, o Barcelona chegou mesmo a ter uma fase de ascendente, mas depois da entrada do Diego, o Atlético voltou a crescer e tiveram mais umas quantas oportunidades flagrantes. Vitória justa. Quanto ao Barcelona...Enfim, está tudo errado. Mascherano é qualquer coisa que não sei explicar. Abordagens como teve no golo do Atlético e como teve naquele lance do Gabi (esta então...) esperam-se de jogadores do nível do Abdoulaye, não de um internacional argentino e titular numa das melhores equipas do mundo. E não tem nada a ver com ser um médio adaptado a central. Tem a ver com cérebro. Ou falta dele. E não podia faltar o penalty da praxe, claro. Busquets, Iniesta e Xavi muito abaixo do que podem fazer, sobretudo os dois primeiros, Messi uma nódoa autêntica do princípio ao fim, Alba já está tão formatado para se mandar para o chão que já nem disputa os lances como deve de ser (ver o lance do golo) e o Tata dá toda a ideia que a qualquer momento vai ligar ao Guardiola a perguntar como é que há de meter a equipa a jogar alguma coisa à bola. Só no jogo de hoje, o Dani Alves deve ter feito mais cruzamentos do que na carreira toda. Não é assim que se resolvem as coisas e muito menos é assim que o Barcelona resolve as coisas. A eliminação nos quartos-de-final da Champions (a primeira vez em sete anos) e a mais que provável perda do campeonato são alguma surpresa? Não, já desde o princípio da época que digo que este Barcelona ainda está mais fraco que o do ano passado. Não renovem a equipa e não vão buscar um treinador que não é preciso. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 9 Abril 2014 Guarda-redes do Barça correu quase tanto como Messi O argentino só correu 6.8 km nos 93 minutos que durou o Atlético 1-0 Barcelona, quase metade dos 12.2 km de Koke e apenas mais 1.5 km que Pinto (5.3km), guardião do Barça. Tiago por exemplo correu 11.3 km. e agora corrido da CL kkkkkkk Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 9 Abril 2014 Pior do que ver o Barcelona a ser eliminado, é ver o Atlético a seguir em frente. Não gosto do treinador, a maior parte dos jogadores não me diz nada, o modelo de jogo é tudo aquilo que não gosto de ver numa equipa de futebol, a postura da equipa em campo dá-me vómitos. Conclusão: que percam os jogos todos. Tata dá toda a ideia que a qualquer momento vai ligar ao Guardiola a perguntar como é que há de meter a equipa a jogar alguma coisa à bola. Só no jogo de hoje, o Dani Alves deve ter feito mais cruzamentos do que na carreira toda. Não é assim que se resolvem as coisas e muito menos é assim que o Barcelona resolve as coisas. Por acaso foi algo que me fez muita confusão. É que nem era chegar à linha de fundo, galgava uns metros e lá vai disto (olha fez lembrar o Cédric em vários momentos esta época). Depois, o Messi parece-me que fica meio "amuado" quando joga na direita. Além disso, perde um pouco a liberdade de movimentos que gosta de ter, e a equipa acaba por se ressentir. Não percebi a substituição do Iniesta, se era isso saia o Xavi e recuava o Fabregas. Como não estou a ver um Guardiola num futuro próximo, acho que está na altura de ter um ponta de lança que se consiga adaptar ao futebol do Barça. Assim de cabeça temos Llorente, Lewandowski, Jackson, parecem-me boas opções. Um 4-2-3-1, com Xabi busquets a duplo pivot, Iniesta-Messi-Neymar e PL. Em relação ao Atletico, de facto por vezes exageram nos índices de agressividade. Ou seja, a equipa em termos de pressão e capacidade de retirar a bola ao adversário é do melhor que já vi até hoje (dedo do Simeone). Muita intensidade e qualidade na transição, ao estilo do Mou. Além disso, mesmo quando têm de construir em posse não tremem, embora ajuda ter jogadores como Gabi, Tiago, Koke, Diego, Arda. Eu gosto muito deste modelo do Simeone, é fantástico. Agora a parte de dar pancada é que por vezes é desnecessária. É como digo, índices agressivos no limite aceito e gosto de ver numa equipa. Mais do que isso é que não. De qualquer forma, hoje foram uma equipa inteligente e apenas focaram-se no jogo. Não houve grandes pancadas, entradas a varrer, apenas pressing e procura do golo. Aqueles primeiros 30 minutos, para quem gosta de futebol Rock and Roll foi um hino ! SAS tens de ver estes primeiros minutos :D PS: Curioso é que eu não podia ver o Simeone a jogar à bola. Detestava, ele e o Ayala era uma coisa surreal. Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 9 Abril 2014 (editado) figo :heart: Pesetero e el cabron esse mierdas de nombre Figo. :cadeirada: Editado 9 Abril 2014 por solha Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Abril 2014 O atleti às vezes faz-me lembrar o Boavista do Jaime Pacheco. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Abril 2014 Pior do que ver o Barcelona a ser eliminado, é ver o Atlético a seguir em frente. Não gosto do treinador, a maior parte dos jogadores não me diz nada, o modelo de jogo é tudo aquilo que não gosto de ver numa equipa de futebol, a postura da equipa em campo dá-me vómitos. Conclusão: que percam os jogos todos. Mas obviamente, nada disto tem a ver com a justiça da passagem deles. Passaram e passaram bem. Tiveram uma entrada em jogo mais forte do que eu estava à espera, com três bolas nos ferros da baliza do Pinto, em que podiam facilmente ter sentenciado a eliminatória logo ali. Depois, a coisa ficou mais equilibrada, o Barcelona chegou mesmo a ter uma fase de ascendente, mas depois da entrada do Diego, o Atlético voltou a crescer e tiveram mais umas quantas oportunidades flagrantes. Vitória justa. Quanto ao Barcelona...Enfim, está tudo errado. Mascherano é qualquer coisa que não sei explicar. Abordagens como teve no golo do Atlético e como teve naquele lance do Gabi (esta então...) esperam-se de jogadores do nível do Abdoulaye, não de um internacional argentino e titular numa das melhores equipas do mundo. E não tem nada a ver com ser um médio adaptado a central. Tem a ver com cérebro. Ou falta dele. E não podia faltar o penalty da praxe, claro. Busquets, Iniesta e Xavi muito abaixo do que podem fazer, sobretudo os dois primeiros, Messi uma nódoa autêntica do princípio ao fim, Alba já está tão formatado para se mandar para o chão que já nem disputa os lances como deve de ser (ver o lance do golo) e o Tata dá toda a ideia que a qualquer momento vai ligar ao Guardiola a perguntar como é que há de meter a equipa a jogar alguma coisa à bola. Só no jogo de hoje, o Dani Alves deve ter feito mais cruzamentos do que na carreira toda. Não é assim que se resolvem as coisas e muito menos é assim que o Barcelona resolve as coisas. A eliminação nos quartos-de-final da Champions (a primeira vez em sete anos) e a mais que provável perda do campeonato são alguma surpresa? Não, já desde o princípio da época que digo que este Barcelona ainda está mais fraco que o do ano passado. Não renovem a equipa e não vão buscar um treinador que não é preciso. http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional-barcelona-atletico-madrid-tata-martino-leo-messi/5345c0ec0cf2f7e2a50cc8cf.html Parece perceber da bola. Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 9 Abril 2014 Fernando ou William Carvalho Tiago e Moutinho f*da-se, até choravam ... Mas o Tiago renunciou à selecção. Fez bem! papar grupos de interesses e jogadas mesquinhas é só para alguns... Está aqui um bom texto sobre isso: http://www.futeboles.net/textos/2014/4/7/convencer-em-vez-de-naturalizar Ora então devemos ir chorar para o gadelhudo do Tiago voltar( e não sabemos porque abandonou a selecção(apesar de ser um dos bondas moles quando jogava, mas isso são outros 500 e ter as "lesões" ao nivel do Simão/Ronaldo/Nani e companhia) e escurraçar dois jogadores de topo PORTUGUESES sõ porque têm nacinalidade brasileira? e ainda tem a lata e incoenrencia de chorar pelo Avec do Adrien? Esse texto é só um pretexto para a xenofobia e o bota a baixo, nem o Tiago chegava aos calcanhares do Deco, nem dava grande coisa à selecção nem tão pouco se ele saiu da selecção pelas tais negociatas/compadrios, como gajo integro só tinha de expor a situação, que seria o que eu faria se batesse com a porta(que bateria assim que o Jorge Mendes metesse os cotos num estãgio) e chamar os bois pelos nomes, assim acho que ele saiu só porque tava amuadinho, porque queria jogar quando lhe apetecesse como o Simão e companhia. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 9 Abril 2014 (editado) "No ganan siempre los buenos, ganan los que luchan" - Simeone Deal with it. :doubt: E o Tiago sempre foi um excelente jogador e podia ter sido melhor aproveitado na seleção mas também coincidiu com aquele período do Porto campeão europeu composto por um tridente no meio campo 100% português (inb4 Deco brasileiro e não sei quê, mas eram os 3 que jogavam na seleção). Editado 9 Abril 2014 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 9 Abril 2014 A cada lesão, suspensão ou indisponibilidade do imigrante, exigia-se o dobro ao português que fazia as suas vezes. Era quase sempre Tiago - até que se fartou. e, ao invés de se perguntar a um luso se poderia regressar a antigas lides, fala-se antes em mascarar um brasileiro que enquanto teve a mira no escrete nunca admitiu jogar pela selecção portuguesa. O orgulho de qualquer Mario Machado de trazer por casa. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Abril 2014 "No ganan siempre los buenos, ganan los que luchan" - Simeone Deal with it. :doubt: Banho de humildade Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 9 Abril 2014 Tenho ideia que o Tiago renunciou à selecção. EDIT# Já vi que disseram. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 9 Abril 2014 Tenho ideia que o Tiago renunciou à selecção. É verdade, não sei se chegou a explicar os motivos. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Abril 2014 Tenho ideia que o Tiago renunciou à selecção. Yap, depois do Mundial 2010. Não vi os jogos. As passagens de Bayern e Atlético são justas? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Abril 2014 (editado) A do Bayern é. O Rooney podia ter mudado o rumo do jogo, mas o Manchester foi completamente abaixo. edit: Não vi o Atleti Editado 9 Abril 2014 por Klaus. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 9 Abril 2014 (editado) Mas obviamente, nada disto tem a ver com a justiça da passagem deles. Passaram e passaram bem. Tiveram uma entrada em jogo mais forte do que eu estava à espera, com três bolas nos ferros da baliza do Pinto, em que podiam facilmente ter sentenciado a eliminatória logo ali. Depois, a coisa ficou mais equilibrada, o Barcelona chegou mesmo a ter uma fase de ascendente, mas depois da entrada do Diego, o Atlético voltou a crescer e tiveram mais umas quantas oportunidades flagrantes. Vitória justa. Quanto ao Barcelona...Enfim, está tudo errado. Mascherano é qualquer coisa que não sei explicar. Abordagens como teve no golo do Atlético e como teve naquele lance do Gabi (esta então...) esperam-se de jogadores do nível do Abdoulaye, não de um internacional argentino e titular numa das melhores equipas do mundo. E não tem nada a ver com ser um médio adaptado a central. Tem a ver com cérebro. Ou falta dele. E não podia faltar o penalty da praxe, claro. Busquets, Iniesta e Xavi muito abaixo do que podem fazer, sobretudo os dois primeiros, Messi uma nódoa autêntica do princípio ao fim, Alba já está tão formatado para se mandar para o chão que já nem disputa os lances como deve de ser (ver o lance do golo) e o Tata dá toda a ideia que a qualquer momento vai ligar ao Guardiola a perguntar como é que há de meter a equipa a jogar alguma coisa à bola. Só no jogo de hoje, o Dani Alves deve ter feito mais cruzamentos do que na carreira toda. Não é assim que se resolvem as coisas e muito menos é assim que o Barcelona resolve as coisas. E terá de ser ao lado do Mascherano que o Bartra terá de evoluir. Quanto ao meio campo, concordo e não concordo. Estão, e estiveram, os 3 em sub-rendimento, mas afastava o Busquets dos outros dois. O Busquets tem sido das peças mais importantes e regulares, evitando males maiores. Tem sido o melhor defesa e, se avançasse um pouco no terreno, seria também o melhor avançado. Só tenho pena que não tenha, ou não demonstre, muita confiança para arriscar no passe. É um dos jogadores que mais me surpreendeu. Outro que me tem surpreendido, e onde voltamos a discordar, é no Alba. Tirando esse lance, que por acaso não tinha reparado nisso, ele tem estado impecável. A par do Busquets, Iniesta contra o Real e Pedrito (o que passa a vida no banco), tem sido dos melhores esta época. Está um jogador mais sóbrio e diria que se torna mais preponderante, tal como o Busquets, devido à presença do super Mascherano. Quanto ao Messi, idem. Faz-me uma confusão brutal. Imo, e dando voz ao meu espírito LFLobês, tirar protagonismo ao Messi é tirar protagonismo ao futebol. Trancar o Messi lá na frente, na ala, no meio, na defesa, wtv, é tirar-lhe protagonismo. Protagonismo que ele tem de ter. E atualmente vês o Barça e em 85 minutos de jogo o Messi aparece lá longe nos planos que a câmera oferece. A passo, parado e a bocejar. Nos outros 5 minutos está a marcar um ou dois golitos e a passarem os replays. Já agora, o Tiago, se bem me recordo, foi só o melhor jogador da seleção no Mundial. Ele, Coentrão e Eduardo, com a diferença que pelo Tiago ninguém o metia nas contas da titularidade a início. Editado 9 Abril 2014 por Klebergol Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 9 Abril 2014 No ha sido una cuestión de ganas, ellos juegan todas sus armas, dejan el campo muy, muy seco, saben que eso perjudica mucho nuestro fútbol porque ralentiza muchísimo el juego, y para su propuesta era perfecto, pegar la bola arriba, pelear y contragolpear", dijo. I love u dani alves Compartilhar este post Link para o post
Tó_Madeira Publicado 9 Abril 2014 Yap, depois do Mundial 2010. Não vi os jogos. As passagens de Bayern e Atlético são justas? A do Atlético foi. Podia ter ido para o intervalo com mais 2 golitos que não admirava ninguém. Nos primeiros minutos da 2ª o Barça entrou melhor mas o Simeone meteu o Diego e o Atlético voltou ao controlo total do jogo e teve mais algumas oportunidades claras. O Bayern fui dando uma olhada e a diferença de qualidade individual acabou por fazer a diferença, já que a estratégia do Guardiola permitia que uma equipa mais forte no contra-golpe fizesse danos. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 9 Abril 2014 Primeiro queixaram-se da altura da relva e o Atlético decidiu cortá-la, agora estava demasiado seca. Se calhar no Camp Nou também estava demasiado molhada. Aliás, qual é o clube que não utiliza esse tipo de armas para benefício próprio? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Abril 2014 "Hoy no nos interesaba que Leo participara tanto en el juego, sino que buscara más el uno contra uno en la derecha. Con Cesc de 'falso 9', y él de extremo. Participó poco, es cierto, pero tuvo dos ocasiones muy claras" Deixa só o Refutador ver isto... :mrgreen: A do Bayern é. O Rooney podia ter mudado o rumo do jogo, mas o Manchester foi completamente abaixo. edit: Não vi o Atleti A do Atlético foi. Podia ter ido para o intervalo com mais 2 golitos que não admirava ninguém. Nos primeiros minutos da 2ª o Barça entrou melhor mas o Simeone meteu o Diego e o Atlético voltou ao controlo total do jogo e teve mais algumas oportunidades claras. O Bayern fui dando uma olhada e a diferença de qualidade individual acabou por fazer a diferença, já que a estratégia do Guardiola permitia que uma equipa mais forte no contra-golpe fizesse danos. Thanks :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 9 Abril 2014 Yap, depois do Mundial 2010. Não vi os jogos. As passagens de Bayern e Atlético são justas? Sim. O Atletico na primeira parte podia estar a golear o Barça (atirou 3 ao ferro). O Bayern também foi um justo vencedor. Não fez uma exibição brilhante, bem pelo contrário (deu cá um sono). Só que o United (que até esteve a ganhar 1 a 0) joga mesmo muito pouco, e foi adiando o inevitável. Coloca na TVI, vai dar agora os resumos:) Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Abril 2014 Sim. O Atletico na primeira parte podia estar a golear o Barça (atirou 3 ao ferro). O Bayern também foi um justo vencedor. Não fez uma exibição brilhante, bem pelo contrário (deu cá um sono). Só que o United (que até esteve a ganhar 1 a 0) joga mesmo muito pouco, e foi adiando o inevitável. Coloca na TVI, vai dar agora os resumos:) Ya, já estou a ver. Ver o Dani Alves a cruzar para o jogo aéreo do Xavi e do Messi, com a área cheia de jogadores...até me fez doer os olhos. E há um penalty claro sobre o Villa cometido pelo Mascherano na 2ª parte, também. Pelo resumo, o Atlético podia ter 3 ou 4, com outra sorte com os ferros. Compartilhar este post Link para o post